O Amor não Está tão Longe escrita por Sttefany


Capítulo 3
Capítulo 3: Escadas, Trabalhos e Citoplasma


Notas iniciais do capítulo

Está aí mais um capitulo, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/90208/chapter/3

No dia depois do meu desmaio estava indo para a escola e fiquei me perguntando como seria quando encontrasse Henry, pois eu estava um pouco envergonhada pelo que tinha acontecido, mas tentaria agir normalmente.

 

Quando cheguei na escola, vi Henry no portão de entrada.

- Oi Valery! Eu preciso conversar com você.

- Olá Henry, é que eu preciso ir na secretaria, depois a gente se fala.

 

Estava tão nervosa que só quando estava saindo da secretaria (precisava levar um documento lá) me toquei que ele queria falar algo comigo, o que será que era? Será que é algo importante ou só mais uma bobagem?  Era melhor procura-ló, mas então bateu o sinal e tive que subir, quando entrei na sala nem deu tempo de olhar para ele e a professora mandou nós nos sentarmos. Aquelas aulas não acabavam nunca, passaram muito devagar, até que bateu o sinal do intervalo.

 

Desci as escadas e fui procura-lo no pátio, porém não o encontrei, aí eu me toquei que tinha esquecido o dinheiro na sala e se eu não comprasse lanche acabaria desmaiando de novo, estava subindo as escadas vazias quando dei de cara com o Henry.

- Valery! Eu preciso falar algo muito importante com você!

- Então pode falar.

 

Naquele momento eu senti um nervoso tão grande, ele estava com uma cara alegre e séria ao mesmo tempo, senti meu coração acerando e meu corpo amolecendo, mas eu sabia que não iria desmaiar.

De repente ouso mais alguém

- Valery! Henry! Oi!

 

Era meu amigo Tom, apesar de legal ele era mestre em estragar o clima das pessoas e nunca se tocava disso, apesar de ele ser um bom amigo, naquele momento fiquei com muita raiva dele, mas ele não tinha culpa, era o jeito dele.

- Oi Tom...

- Amanhã tem prova de biologia né!

Nesse momento percebi que Henry fez uma cara de quem não lembrava mais disso, mas eram tantas provas que era comum esquecer algumas. Até que ouvi mais alguém.

- Tom! Tom!

-Ah gente, a Karina ta me chamando então eu ja vou indo...

Enfim só eu e o Henry de novo, mas percebi que ele estava um pouco aflito....

- Ah, então Henry, o que você queria mesmo falar?

- Então tem prova de biologia amanhã, e eu queria saber o que é citoplasma

- Citoplasma?

- É, mas tipo na verdade eu preciso de ajuda na matéria inteira...

- Então na saída a gente estuda um pouco junto...

- Então tá okay.

 

Eu não sei o que ele ia perguntar, mas conserteza não era aquilo, ele nem lembrava que tinha prova de biologia, se não fosse o Tom ter lembrado, a o Tom, a culpa é dele, por causa disso o Henry perdeu a coragem de falar o que queria e agora vou ficar curiosa...

 

As útimas aulas depois do intervalo eram de química, e a professora já tinha avisado que iria nos passar trabalho, eu queria muito que fosse individual, pois sempre acabava sem grupo, mesmo tendo boas notas sempre fui muito excluída, mas quando ela avisava antes com certeza era trabalho grande...

 

Depois de a professora passar uma aula inteira reclamando de pessoas que tiravam nota sem ajudar no trabalho, estava até com esperanças que fosse individual, mas ela disse: - Duplas!

Todos começaram a falar ao mesmo tempo então ela gritou:

- Já estou cansada de ver sempre os mesmos grupinhos, dessa vez vai ser diferente, nessa caixa, tem o nome de cada um de vocês, eu vou tirar a primeira pessoa e ela irá tirar o nome de sua dupla.

Achei isso muito esquisito, mas essa professora tinhas as suas esquisitises, e ela tirou o primeiro nome:

- Valery!

Nossa que vergonha ser a primeira a tirar a dupla, apesar de no fundo querer tirar o Henry, quando tirei o papelzinho e vi uma letra ''H'' desejei muito que não fosse ele, mas era.

- Henry!

- Que legal que nós vamos fazer juntos!

- É mesmo...

 

Na saida ficamos uns 40 minutos estudando para a prova de biologia, então resolvemos ir para minha casa para adiantar o trabalho de química. Fomos pelo caminho repassando o que tinhamso estudado para a prova, mas eu não conseguia me concentrar.

Quando chegamos em casa a minha mãe estava fazendo o almoço, então falei para o Henry deixar sua mochila no meu quarto, quando fui abrir a porta  me lembrei de algo muito importante que tinha esquecido de fazer...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou fazer um pouco de suspense no final... não esqueçam de mandar reviews....