Amor e ódio escrita por Bruneca58


Capítulo 11
Capítulo 11 Quando o mundo de Roberta cai




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/90159/chapter/11

Roberta desce as escadas e fica pasma com a cena que presencia. Vê Paola abraçada a Daniel, logo sua maior rival a olha com o sorriso de vitoriosa e abraça Daneil mais forte ao perceber a presença de Roberta.

Roberta continua imóvel, cerra os punhos, senti um aperto no coração ao ver aquela cena, sente um nó na garganta e lágrimas caem sobre seus olhos azuis.

" Eu não posso acreditar nisso, ela de novo não, não, eu não posso... não posso passar por isso de novo, perder alguém para ela, ainda mais o Daniel, eu...eu...eu o amo...amo com todas as minhas forças, não posso permitir isso."

Ela vai na direção dos dois e diz com ódio no olhar.

Roberta: Dan, não acredito que você acreditando no papelzinho dessa aí.

Daniel: Roberta, isso de novo não.

Roberta: O que?

Paola: Olha eu entendo que me odeie, mas você sabe como isso dói, ele fez o mesmo comigo e...

Roberta: Cala a boca! A mim você não engana. Dan, porfavor, não vê que ela só ta perto de você pra me atingir?

Paola: Porque eu faria isso? É você que me odeia não o contrário.

Roberta: Faça-me o favor, sua...sua...

Daniel: Roberta, para porfavor! Mas que droga, você só sabe falar mal da Paola e achar que ela te persegue, esquece ela, a garota é maneira o babaca é o Hugo, poxa põe isso na sua cabeça.

Roberta olha para Daniel descrente do que ele estava fazendo.

Roberta: Quer saber, deixa pra lá...eu...eu não confiava em ninguém fazia muito tempo...mas eu...passei a confiar em você...mas agora...#suspira#...eu vejo que não vale a pena e...

Daniel: Beta...

Roberta: Me esquece, ta legal, esquece que eu existo.

Roberta vira de costa para eles, dá dois passos, volta, vira pra Paola e diz:

... Parabéns, você conseguiu mais uma vez.

E sobe para sala.

Daniel: Beta!

Ele grita e seu impulso é ir até ela, mas Paola o impede.

Paola: Dan, deixa ela.

Daniel: Mas...

Paola: Não adianta, ela sempre vai se sentir perseguida por mim.

Paola o abraça, mas Daniel só pensa em Roberta.

Roberta chega na sala, Duda e Maycon ficam a olhando entrar.

Duda: E aí?

Roberta: E aí que eu vou embora.

Ela fala com dificuldade, se impedindo de chorar na frente dos outros, pega a mochila e sai, deixando pra trás as vozes de seus amigos a chamando. Ela desce a escada e Daniel sai do abraço de Paola e grita por ela, mas a menina o ignora.

Roberta chega em casa, joga a mochila no sofá e corre pra seu quarto, tranca a porta, se joga em sua cama e abraça o travesseiro derramando lágrimas e lágrimas, sentindo uma dor, um vazio, tudo aquilo que sentiu antes quando perdeu Hugo, só que dessa vez triplicado, pra ela Daniel era tudo, era a coisa mais importante da sua vida, não conseguia parar de relembrar todos os seus momentos com o menino, ela sangrava por dentro, isso era a última coisa que ela queria que acontecesse.

============

Na escola...

Paola e Daniel sobem e sentam-se lado a lado, no fundo junto de Maycon e Duda.

Maycon: Cara, o que aconteceu com a Betinha?

Daniel: Ela deu crise quando me viu com a Paola.

Paola: É, ela sisma que eu persingo ela, sendo que eu só tava precisando de apoio.

Maycon: É eu sei.

Duda: Ah, francamente. Vocês são tudo idiota mesmo. Fala sério, Paola, o Hugo ter te traído foi mais que merecido por tudo que você fez a Beta, não me venha de papinho não, esses babacas podem até acreditar, mas eu não.

Duda pega seu material e decide sentar-se na frente sozinha.

Paola: Nossa, eu...

Daniel: Calma, ela é assim mesmo.

Maycon: É, liga não.

==========

As horas passam e Roberta permanece em seu quarto, trancada e com rios e rios de lágrimas, já Daniel vai para casa pensando em Roberta, ele se sente mal pelo modo como falou com ela, mas ele só queria que Roberta entendesse que a culpa é do Hugo e não de Paola, já que ele confia no que Paola diz.

=======================

Na casa de Júlia...

Maycon toca a campanhia, tinha combinado de falar com a Mãe de Júlia, Dona Ana. Assim que a porta abre quem atende é Dona Ana, um moça linda de cabelo castanho claro, olhos azuis como o de Júlia, alta e magra, quase uma top model, com o uniforme de trabalho, um blazer azul- bebê, uma blusa branca e uma calça azul-bebê.

Ana: Boa tarde, você deve ser o Maycon, né?

Maycon: Sou sim, prazer.

Diz apertando a mão da mãe de Júlia.

Ana: Entre, porfavor.

Maycon entra e senta num sofá de couro branco, logo Júlia aparece e senta-se ao lado de Maycon.

Ana: Pois bem, o que quer falar comigo?

Maycon: Quero lhe pedir que não leve a Júlia.

Ana: Hmm. E porque não? Ela é minha filha.

Maycon: Eu sei, mas ela tem muitos amigos aqui e...

Ana: Lá ela fará amigos também.

Maycon: É, mas eu a amo e ela também me ama e eu queria muito que a gente tivesse a oportunidade de ficar juntos.

Júlia fica surpresa com a fala de Maycon.

Ana: Bem...eu até entendo, mas vocês são muito novos ainda pra ficar pensando nessas coisas, portanto isso não muda em nada o fato da Júlia ir.

Júlia: Mas mãe eu não quero ir.

Ana: Você não tem que querer é menor de idade ainda, quem manda em você sou eu, já ta decidido, mas a viagem foi cancelada pra mês que vem, então você ainda tem tempo aqui, mas ainda sim vai viajar comigo. Agora eu tenho que ir. Maycon, se quiser pode ficar aqui, mas eu estou indo. Até.

Diz apenas pegando sua bolsa e se retirando.

Júlia abraça Maycon apertado e chora nos braços do rapaz.

Maycon: Calma, Júh. Você pelo menos vai ficar mais um mês.

Júlia: Antes de eu ir viajar eu preciso fazer algo.

A garota o beija ardentemente.

Maycon: Júh, o que isso?

Júlia: Quero...com você, tem que ser com você.

Maycon: Mas Júh.

Júlia: Apenas me beija.

=================================

Passam-se duas semanas e Roberta não tem ido a escola e todos já estam preocupados.

Daniel: Cara, porque ela não aparece?

Júlia: Você ainda pergunta?

Paola: Me sinto culpada.

Júlia: Ah, cala a boca, vamos Duda.

As duas saem.

Paola: Bem, eu vou ali falar com a Helena. Até, Danzinho e Myke.

Daniel/ Maycon: Até

Daniel: To confuso, naõ sei o que fazer.

Maycon: Quer saber. fala com a Júlia, ela conhece a Paola melhor que eu, daí você vai sacar tudo isso melhor.

Daniel: Mas ela não curte a Paola.

Maycon: Cara, odeio admitir, mas a Júh não é de ter birra com ninguém á toa, alguma a Paola já fez, eu sei que zoou a Júh por implicar com a Paola, mas sei lá, a Júh não ía implicar á toa, sacas?

Daniel: Hmm, então hoje depois da aula e falo com a Júh, agora vamos logo que hoje nosso time joga.

Maycon: É isso aí cara.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oii meus amorecoss, sei que eu não tava postando capítulo há algum tempo, mas é a tal da falta de tempo, espero que gostem do capítulo e que queiram ler os próximos, tem muuuuuuita coisa pra acontecer. Então leiam que vocês vão gostar.
KISSUSSSS E DEIXEM REVIEWSSSSS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor e ódio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.