Férias com Jacob Black escrita por beatriz_pattins


Capítulo 14
Amizade Perfeita




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89972/chapter/14

- Aonde vai Renesmee? – Bella perguntou enquanto eu entrava em casa rapidamente.

- Vim buscar a bolsa eu vou... Sair.

- Sair?

- É... Com um amigo. – minha mãe me olhou desconfiada. Eu não estava mentindo.

- Então... Certo, mas não demore...

- Está bem.

- Eu estou marcando Renesmee, agora são... – ela procurou o relógio - Ei espere! Porque demorou tanto lá na escola? Você saiu de casa as 2:30 agora são 3:15.

- Já disse, encontrei um amigo...

- Você realmente saiu a Edward, eu não entendo seu humor bipolar...

- Tchau mãe – murmurei rindo.

Saí e lá estava Jacob com os músculos a mostra. Eu agradecia por ele não gostar de usar camiseta, mas era bem estranho.

- Então, vamos Renesmee?

- Claro! Mas para onde?

- Você vai ver...

- Espere – hesitei – você não tem uma camiseta? – ele riu e me puxou.

Eu não tinha ideia de para onde estávamos indo, mas com alguém como ele eu iria pra qualquer lugar. No caminho eu e ele ficamos conversando.

- Sabe Renesmee, eu acho que a idéia de sermos amigos vai ser bem legal...

- Eu também. Pelo menos agora, a gente pode ficar perto um do outro. – sorri.

- Mas e o seu pai, o que ele vai achar da gente ser amigo?

- Meu pai... Não saberá, oras.

- Renesmee, eu não quero que você esconda isto do seu pai, e daí que ele não vai gostar de mim mesmo, vai falar que além de te agarrar te ensino a mentir. Não por favor, Renesmee, não. - segurei a mão dele.

- Renesmee – disse Jake – acho que isso não ajuda na amizade.

- É eu também acho – eu disse com o rosto vermelho.

POV. Jacob

Eu sei que eu e Renesmee agora, éramos somente amigos, eu não deixara de sentir o que eu sentia por ela antes, mas agora nós somos somente amigos não posso mais sentir isso por ela, essa é a única maneira de ficarmos pertos um do outro.

- Jacob, para onde vai me levar?

- Era só um pretexto, para agente andar junto...

- Jacob!

- Somos amigos, oras...

- Certo.

- Renesmee, você acha que essa historia de você esconder isso de seu pai vai dar certo?

- Acho que não, porque meu pai volta daqui uma semana.

- Uma semana Renesmee!

- É meu pai não quer que minha mãe fique só em casa, enquanto vou para a escola.

- Agente vai se ver todos os dias.

- Vai mesmo, na escola, por isso que meu pai não vai saber que somos amigos, por que ele não estar na escola comigo!

- Renesmee, eu vou praticamente morar na escola, porque minha mãe mora em outra cidade, na verdade eu moro em outra cidade, então só vou para minha cidade aos sábados e domingos.

- Sério? Meu pai pensa que você esta em outra cidade, e agora vai morar aqui?

- Que bom que você gostou!

Eu e Jake decidimos ir a uma sorveteria logo perto, sentamos lá fora, e ficamos conversando um pouco, até que deu a hora de ir embora, quando nos estávamos saindo, passou um homem com uma calça Jeans e uma blusa preta com um óculos totalmente preto, ele me olhou dos pés a cabeça e a Jacob também, e logo em seguida pegou o celular para ligar para alguém, eu não sei para quem ele ligou mais passou muito devagar na nossa frente, mas logo que pegou o celular começou a andar rápido como se tivesse algo muito importante para falar de mim e de Jacob para alguém.

Jacob me olhou e eu lhe olhei, eu não sei quem era este homem mais tenho certeza de que estava falando de nós, para a pessoa do celular.

Chegando à minha casa, minha mãe preocupada veio falar comigo.

- Renesmee! – disse Bella quase com os cabelos em pé.

- Que mãe!

- Onde você estava?

- Com o meu amigo, porque mãe?

- Você não me avisou que ia sair.

- Você me viu saindo mãe!

- Eu sei mais não achei que fosse demorar tanto – disse ela mais calma – e quem era esse seu amigo?

- Ah mãe porque quer saber?

- Renesmee, você sempre me fala de seus amigos quero saber desse também!

- Ah... Era Jacob Black, mãe!

- Jacob? Filha seu pai não gosta desse garoto, ele quase te estuprou uns dias atrás!

- Mãe já faz um tempo!

- Filha eu sempre apoiei a sua amizade com várias pessoas, mas com ele não!

- Mas mãe, essa é a única forma de ficar perto dele, eu amo ele mãe! Não quero ficar longe!

- Filha!

- Mãe ele me pediu desculpas, por favor, dê uma chance para ele!

- Tudo bem, filha, mais somente uma chance! Vou conversar com seu pai!

- Ah muito obrigada mãe - eu a abracei.

- De nada, vai tomar banho, vamos jantar fora!

- Vamos?

- Sim!

- Aonde?

- Sue nós convidou para ir jantar na casa dela!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Férias com Jacob Black" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.