Geographieber - Bieber Is In My School! escrita por lilian_wyler, Anninha_B


Capítulo 15
A Fantasia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89509/chapter/15


Mia e Stacy passaram o resto da semana organizando a festa. O local seria anunciado na sexta, e todos aguardavam ansiosamente. Mia foi quem anunciou.


- Será no Starlight Place. – Ela falou, e todos ficaram chocados. Estávamos em uma cidade pequena, e todos sabiam que as festas do Starlight eram as melhores e mais caras.


- De onde arrumaram tanto dinheiro? – Um aluno perguntou.


- Tenho meus segredos. – Mia sorriu, deixando todos curiosos. Então me lembrei de que o dono do Starlight devia muito dinheiro ao pai dela. Algo me dizia que Stacy não deixaria Mia sair da comissão de eventos depois daquilo.


- E os ingressos? – Outro aluno perguntou. – É amanhã, e não tenho dinheiro aqui agora.


- Stacy e eu conversamos, e tivemos uma idéia diferente. Estarei o dia todo perto da cantina anotando os nomes de quem quiser ir e entregando ingressos. Junto aos ingressos, vocês receberão um envelope. Nesse envelope, estará a fantasia que devem usar. Quem for com a fantasia, não precisa pagar o ingresso. Quem não for, pagará na segunda-feira. Gente, nem tentem nos enganar, temos uma equipe inteira por conta de fiscalizar tudo.


Todos aplaudiram, adorando a idéia. Franzi a testa.


No intervalo, todos voaram para cima da bancada onde Mia e Stacy estavam. Elas anotavam o nome do aluno e entregavam o ingresso e envelope. Fiquei com pena delas, que deviam estar bem sufocadas com tanta gente.


Ainda tentava entender o que estavam armando. Quando o sinal tocou, fui até as duas, que me deram o ingresso e envelope.


- Não corro o risco de pegar uma fantasia ruim, corro? – Perguntei, desconfiada.


Elas gargalharam e me ignoraram. Dei de ombros e fui para a sala. Guardei o envelope e o ingresso, deixando para ler em casa.


Quando o fiz, caí na gargalhada.



É um segredo, e saberemos caso seja espalhado. Uma pessoa tirou um envelope com uma fantasia constrangedora, os outros alunos podem ir vestidos como quiser. Você é um desses alunos(as) com sorte, pois pode se vestir do seu jeito. Sabemos quem foi que tirou o envelope com a fantasia, sabemos exatamente o que tem em cada envelope, portanto, se a pessoa não for fantasiada, preparem-se para odiar a festa.



Mia e Stacy foram meio dramáticas no final, mas a idéia foi boa. Eu ainda não sabia onde é que isso era humilhante, porque Rebecca tinha pose o suficiente para agüentar ser a única em uma festa com uma fantasia. Ela provavelmente gostaria da atenção, eu não duvidava. Separei o vestido que eu tinha comprado no início da semana e as sandálias pretas, depois fui dormir. No sábado, Mia foi para a minha casa para nos arrumarmos juntas. Meu irmão nos levaria.


Chegamos antes de todos porque Mia tinha que terminar de organizar alguns detalhes. Stacy chegou logo depois, falando no celular.


- Não interessa quem sou. – Ela falava com uma voz falsa. – A informação é verídica. Mande quem quiser, e verá que falo a verdade. Mas, se quer uma dica, é melhor chegarem cedo, porque só poderão ficar na porta. Não deixaremos ninguém entrar, nem mesmo vocês.


Ela desligou e olhou para Mia.


- Tudo pronto? – Perguntou. Mia apontou para um telão.


- Prontíssimo. – As duas sorriram, cúmplices. – Eles virão?


- Com certeza.


Heath Bassi, Juliana Bald e Liam Gaede foram os primeiros a chegar. Juliana era colega de Stacy, mas eu não tinha nada contra ela. Nunca nem ao menos falei com a menina. Heath era namorado dela, e Liam era ex-namorado de Stacy (terminou com ela quando a viu beijando Justin no show). Mia diminuiu a iluminação, dando um ar mais festivo ao lugar. Eu tinha que admitir: As duas fizeram um ótimo trabalho juntas, a decoração estava impecável.


Aos poucos, o salão foi enchendo, e ninguém chegou fantasiado. Percebi que todos estavam ansiosos para descobrir quem foi o azarado, e toda vez que alguém entrava, era recebido com vários olhares curiosos. Estava engraçado.


- Tem um montão de fotógrafos e gente com filmadoras lá fora. Vi uma repórter também. – Alicia Orleans, uma nerd divertida que conversava com todo mundo, contou. – Vocês chamaram até a mídia?


- Não, mas acho que a mídia vai onde Bieber for. – Stacy falou, indo até a porta e puxando Mia. Eu as segui, curiosa, e meu queixo caiu ao ver a quantidade de gente do MTV e E!News. Como aquele pessoal chegou tão rápido?


Então Justin chegou, e foi pego por milhares de flashes e dois microfones (um da MTV e um da E!News). Os repórteres perguntavam sobre a escola, os amigos e sobre a festa. Justin falou rapidamente com os dois, bem educado, e depois entrou. Ele sorriu para nós três. Stacy o segurou antes que ele entrasse.


- Stacy, não comece. – Ele falou baixo, irritado


- Não vou começar, mas eu aconselharia você a ficar aqui. Vai dar boas gargalhadas. – Stacy falou, Mia riu. Ele olhou de uma para outra.


- O que estão armando? Por que chamaram esse pessoal?


- Não chamamos, você os atrai. Mas não vou reclamar. – Mia sorriu maldosa.


Ele olhou para mim, que dei de ombros. Estava com raiva dele, mas na hora, eu estava mais curiosa do que tudo. Ele sorriu e encostou na porta, esperando pelo acontecimento engraçado.


- Eu não convidei Rebecca aquele dia, sabia? – Ele falou, a certa altura, bem baixo.


- Eu não estou mais pensando nisso, sabia? – Devolvi, ficando irritada ao me lembrar.


- Temperamental... Ouça, é verdade. Usher reservou o lugar e colocou em meu nome e no nome dela. Eu ia levar você e falar com ela depois, mas ela deu uma entrevista contando a todos sobre a noite. Que queria que eu fizesse?


- Justin, poupe a si mesmo disso. – Falei, revirando os olhos. – Aproveite sua namorada, tá legal? Aliás, ela acabou de chegar e...


Não terminei de falar. Todos ficaram em silêncio.


Rebecca estava vestindo um pijama ultra-colorido, com estrelas amarelas. Imaginem uma lona de circo, agora imaginem algo mil vezes pior... Pois é, era a “fantasia” dela. Para completar, estava com pantufas de pingüim e segurando um bicho de pelúcia.


As câmeras fizeram a festa


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Geographieber - Bieber Is In My School!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.