Contos de Fadas São apenas Histórias escrita por BeLiza


Capítulo 17
Mudança (2ª parte)


Notas iniciais do capítulo

EEEEEEEEE.... o/
Nem foi TAAANTO tempo assim, né?! (dessa vez, pelo menos)
Saudades de postar... AMEEEIII os comentários e adorei que tem gente nova (DyannaStars)! ^^
Bem, e inspira em seu momento "acorda, Bella. Acorda!" que a DaniTDL dá em seu comentário, as mudanças começaram...
Boa leitura!! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89481/chapter/17

Bella


Me olhei no espelho pela ultima vez, tentando me forçar a continuar convicta de que a decisão que tomei fora a certa. Já havia se passado três dias desde que falei com minha amiga Alice ao telefone, e por mais que me incomodasse, precisava concordar com ela. Alice estava certa, não sou mais Bella borralheira e sim Isabella Swan, e minha postura teria que condizer com isso.

Andei a passos largos até a mansão dos Black, com os documentos em mãos, torcendo para encontrar a todos em casa, assim não precisaria passar por isso mais de uma vez. Bati na porta da frente, esperando que abrissem, não iria nunca mais entrar pela porta dos fundos como a filha do motorista. Aguardei poucos segundos até Renata abrir a porta.

– Bom dia Renata. – cumprimentei entrando.

Renata era a governanta da mansão dos Black. Infelizmente ela havia retornado de sua viagem – problema de família – apenas dois dias atrás, mas já foi o suficiente para matar a saudades.

– Bom dia Bella, será hoje? – ela sussurrou, já sabendo de tudo.

– Sim. Por favor, chame meu pai e os outros.

– Claro. – ela sorriu satisfeita. - Quer que eu a acompanhe até os patrões?

– Não. Lembro perfeitamente o caminho. – Pisquei para ela, ante de ir. – Ah, Renata. – parei de repente. - Venha junto com os outros também. – pedi deixando-a confusa, pelo caminho.

Passei pelo impecável hall, esperando ser a ultima vez a fazer esse trajeto.

– Bom dia Bella! – Seth foi o primeiro a me cumprimentar, assim que entrei na sala de jantar, com seu típico sorriso alegre. – Vem comer com a gente. – ele puxou a cadeira ao seu lado.

Olhei ao redor feliz em encontrar todos presentes, inclusive Leah, que não esperava encontrar.

– Bom dia a todos. E desculpe-me por interromper, mas...

– Não precisa se desculpar. Por favor, venha, sente-se conosco. – Billy pediu, mais atencioso que de costume.

– Não, muito obrigada. – forcei o sorriso. – Vim até aqui, pois preciso conversar com vocês, particularmente com o senhor, mas todos podem está presente, se assim desejarem.

Notei o interesse repentino de Jacob.

– Aconteceu alguma coisa, Bella. Você está bem? – ele se levantou.

Ergui minha mão impedindo que ele se aproximasse.

– Estou bem, não se reocupe. – olhei rapidamente para ele. Não confiava em mim para permanecer olhando-o. – Incomodo se eu aguardá-los no escritório? – pedi.

– E podemos saber o que de tão importante você tem para falar? – Sarah se manifestou pela primeira vez desde que cheguei.

Continuei aguardando a resposta de Billy sem me preocupar com o comentário dela.

– De maneira alguma, Bella. – Billy respondeu após um breve silêncio. - Por favor, aguarde no escritório. Já irei.

– Obrigada e bom dia a todos. – olhei Leah de relance que me encarava tão confusa quanto os outros.

Percebi que só voltei a respirar quando fechei a porta do escritório atrás de mim. Eu estava tremendo.

Oh céus! Me joguei na pequena poltrona verde musgo que havia no canto da sala.

– Calma Bella, você é forte. Apenas siga o seu roteiro. – sussurrei a mim mesma.


Jacob


– O que será que ela quer? – Leah quis saber assim que Bella se afastou de nós. – Oh céus! Será que é algo com o meu vestido? – ela se alarmou.

– Fala sério. – ouvi Seth murmura. – Ela falaria se fosse algo tão insignificante como isso, não acha?

– Seth! – Sara o repreendeu fazendo com que ele revirasse os olhos. – Não se preocupe querida, nós pagamos os melhores colégios para Isabella, ela precisa fazer juiz ao conhecimento que a oferecemos. Isabella jamais...

– Sara! – Billy se levantou batendo os punhos a mesa. – Bella conseguiria com ou sem nossa ajuda. Ela sempre foi esforçada. – ele colocou o guardanapo a mesa. – Perdi a fome. Vou ver o que ela precisa. – Billy avisou antes de se afastar.

– Eu vou com o senhor. – avisei me levantando. Eu estava preocupado, Bella parecia apreensiva.

Seth também se levantou e nos seguiu.

Bela


Calma Bella, respire. Você pode fazer isso, não deve nada a eles. Você é Isabella Swan. Como em um teste para minha coragem ouvi a porta se abrir ao meu lado. É agora!

– Olá Bella. – Billy entrou acompanhado por Jacob e Seth. – Você queria conversar comigo?

Me levantei em minha perfeita postura, treinada por anos.

– Sim. Por favor, sente-se. – pedi. Ele ergueu a sobrancelha me encarando. – Estou esperando algumas pessoas, talvez demorem. – expliquei.

Sarah, seguida por leah, entrou assim que me calei.

– Espero que não tenham começado sem a dona dessa casa. – ela forçou seu elegantemente falso sorriso, me fazendo lembrar quem era da dona da casa. Leah apenas se acomodou ao lado de Jacob abraçando-o.

Não, isso não vai me enfraquecer.

– Bella pediu para esperarmos. – Seth explicou.

Como resposta das inúmeras perguntas, mudas meu pai e os outros apareceram na porta.

– Com licença. – meu pai falou. – Bella, querida, você nos...

– O que vocês fazem aqui? - Sarah se alarmou interrompendo meu pai.

– Eu os chamei. – respondi por eles. – A conversa os envolve diretamente.

– Desculpe, mas não entendo. – Billy admitiu.

– Irá entender. – peguei os documentos que estavam em minhas mãos e o entreguei. – Essas são as cartas de demissão de meu pai, Petter, Emilly, Kim e da senhora Renata. – expliquei o mais indiferente que meu tremor conseguiu.

– Demissão?! – Billy exclamou me encarando.

Sara pegou os papais de suas mãos.

– Como assim demissão? Vocês não podem fazer isso!! – seu tom de voz se elevou um pouco mais que o normal.

– Podem, eles são livres. – Jacob retrucou, me surpreendendo. – Podem trabalhar onde e com quem quiserem.

– Ah claro, e onde vão trabalhar? Em alguma lanchonetezinha de beira de estrada? – Sarah zombou.

Kim se mexeu pronta para responder, mas eu a impedi pousando minha mão em seu ombro.

– Eles irão comigo, não que isso seja da sua conta. – despejei tirando um peso de mim.

– Você irá embora? – Jacob contorceu seu perfeito rosto. – Mas..., Para aonde?

Por alguns segundo acreditei que ele realmente se importou com meu comunicado.

– Um momento, por favor. – Billy pediu indo se sentar. – Comece do início, Bella. Como assim vocês irão embora?

Olhei rapidamente para minha família.

– É simples Billy. Estou indo embora e levarei minha família comigo.

– Mas... Para aonde vocês vão? – Seth miou repetindo a pergunta de Jacob. Seu olhar estava magoado.

Eu sabia que ele ficaria triste, principalmente por planejarmos tudo isso e não contarmos a ele. Mas precisava fazer isso, precisava continuar com minha vida. Se Jacob decidiu dar um ponto final em nossa história, eu também faria isso.

– Sabem aquela mansão extremamente grande e linda frente à mansão de vocês? – Kim começou. Eu iria interrompê-la, mas era palpável sua satisfação em dar o aviso.

– A dos Volturi? – Leah respondeu em duvida.

– Sim, essa mesma. – Kim sorriu satisfeita. – Agora é da Bella.

– O QUE?! – Sara não conteve seu grito. – Como... Como você pode! – ela gritou em minha direção.

Já sabia que sua reação não seria uma das melhores, mas não acreditava que seria algo assim. Sara sempre desejou comprar a mansão da família Volturi, sempre.

– Com o meu dinheiro. – respondi.

– Não, com o nosso dinheiro! – ela deu um passo em minha direção. Petter se aproximou de mim. - Você nos deve menina ingrata.

– Não seja por isso. – peguei minha carteira e abri sacando o talão de cheque. – Pai, o senhor lembra quanto foi o curso ao todo? Não me recordo agora. – ironizei fazendo Kim forçar a não ri e Emilly tampar a boca em espanto. – Não sabia que era um empréstimo, mas se assim desejarem eu pago. – peguei minha caneta. – Quanto você precisa? 500 mil? 1 milhão? 2 milhões? – me preparei para preencher o cheque, e iria fazer se eles assim quisessem.

– Guarde isso Isabella, por favor. – ouvi a voz de Billy atrás de Sarah. Olhei de relance. Ele parecia emocionalmente cansado. – Nunca foi um empréstimo. – ele passou a mão em sua testa, cansado. – Foi um presente.

Fechei meu talão de cheque sem nada responder.

– Senhor Black, está tudo bem? – meu pai se preocupou. Não só ele.

– Ora homem, vou ter mesmo que te demitir para você voltar a me chamar de Billy? – Billy olhou para meu pai.

– Pelo visto ele está bem. – Petter sussurrou a meu lado.

Billy, com toda sua elegância, se levantou ajeitando o terno.

– Bem, pelo que eu estou vendo já está tudo acertado, não? – ele me encarou após olhar para cada um. Mas ninguém respondeu. – Há algo que eu possa fazer para que vocês mudem de ideia e fiquem conosco? – ele voltou a olhar para cada um. – Se eu fiz algo que...

– Billy! – Sara exclamou. – Você não pode está falando sério! Eles não...

– Cale-se Sara! – sua voz soou um tom mais alto. – Eles já se decidiram, não há o que fazer.

– Não há mesmo? – Seth nos olhou magoado.

Emilly se aproximou dele e o abraçou.

– Não iremos fugir Seth. – ela o soltou e sorriu. – E você sempre será bem vindo em nossa casa. – Emilly me olhou pedindo aprovação.

– Sim Seth, sempre que você quiser. – confirmei.

– Não será a mesma coisa. – ele continuou triste. – Eu sei que não é fácil trabalhar aqui, mas vocês precisam mesmo ir? A gente pode dar um jeito.

– Não entendo qual a diferença, vocês não irão trabalhar para Bella? – Leah interromper confusa. - Por que não continuam aqui?

– Eles não irão trabalhar para mim, Leah. – cruzei os braços. – Acho que vocês não entenderam. Estou levando a minha família para morar comigo e não para trabalharem para mim. A não ser a Kim. – sorri piscando para a própria que retribuiu o sorriso.

– Então você irá sustentar a todos? – Sara tentou humilhá-los.

– Não vejo no que isso seja da sua conta, mas não, não irei sustenta-los, mesmo não vendo problema nisso. Petter irá dar continuidade a seu curso de engenharia mecânica que não pode terminar, pois tinha que trabalhar. Emilly irá fazer o curso de culinária que tanto queria fazer, mas nunca pode, pois sempre tinha que servi-los. E Kim será minha assistente direta. Para falar comigo terá que falar com ela primeiro. – respondi olhando para cada um que sorria em resposta. – E papai e Renata irão descansar, pois já trabalharam muito. Talvez eu sugira alguns países para eles conhecerem. Brasil é um ótimo lugar para começar, o que acham? – perguntei aos dois que ficaram sem graça.

– Você está levando as coisas na brincadeira, menina. Não zombe de mim, eu ainda posso acabar com sua carreira. Não me...

– Senhora Black, não é porque eu ainda trabalho para a senhora, que eu permitirei que fale com minha filha dessa maneira. – meu pai se colocou a minha frente.

Sempre soube que ele me defenderia se eu permitisse que ele soubesse que a Sara me tratava com desprezo. Mas nunca contei a ele, nunca!

– Oh! Como ousa? – ela se fez de ofendida, porém nem Seth nem Jacob a defendeu. – Quem você pensa que é para falar assim comigo? Eu...

– Posso não ser muita coisa no seu meio, senhora Black, mas ainda sim não permitirei que maltrate minha filha dessa maneira. – ele se posicionou decidido.

Ela deu um pequeno passo para trás.

Ele me encarou de maneira estranha.

– Ela já te tratou mal antes, Isabella? – suas sobrancelhas estavam quase unidas, e isso não era bom sinal. – Isabella.

Balancei a cabeça, negando, em resposta. Não conseguiria mentir em voz alta.

Seu olhar não suavizou em nada com minha resposta mentirosa.

– Foi por isso que você foi embora repentinamente, mesmo depois de ter decidido não ir? – ele quis saber.

Olhei rapidamente para Emilly e Kim, que eram as únicas que sabiam toda a verdade. Petter sabia de alguns detalhes, mas não de tudo.

– Ora, agora vou ser a bruxa má dos contos de fadas? Eu apenas a ajudei a optar pela melhor escolha. – Sara me olhou. – Ande, fale para ele que a decisão que você tomou foi a melhor para todos. Agora está tudo em seu devido lugar. Você uma renomada estilista de sucesso, graças a nossa generosa ajuda. Meu filho com a liderança da nossa empresa, que está indo cada dia melhor e seu casamento aguardado há anos... Oras, o que mais devemos quere?

Isso era sério? Sara, surpreendentemente, sempre me espantava com seus comentários. Porém o mais incomodo fora o silêncio repentino no ambiente.

– Foi por isso que você aceitou ir, Bella? Sara fez algo a você? – Billy se afastou da mesa e se aproximou um pouco mais de nós.

Repentinamente a antiga e insegura Bella voltou. Me senti, novamente com meus dezoito anos, imatura e fraca.

– Deixa isso para lá, senhor Black, eu apenas quero resolver o...

– Eles podem deixar isso para lá, mas eu não. O que houve, Bella? Por que você me deixou?

Meu sangue gelou ao ouvir a voz dele ao meu lado.




Continua...





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O.O (como é que tudo mudou ?) rs
Feliz em postar mais rápido que eu pensei que iria postar...
Espero que vcs gostem!
Bjks!! ♥