Contos de Fadas São apenas Histórias escrita por BeLiza


Capítulo 16
Mudança (1ª parte)


Notas iniciais do capítulo

Oi... #Miamorrendodevergonha
Pessoal, ta complicado continuar... :/
Minha vida vvai complicando a cada dia... Agora estou em um curso a tarde que vai até a noite... (dureza)
Mas vamos lá... Obrigada pelo recado Klaber, valeu mesmo!!!
Vamos ler Vamos ler!! (se incomodam de dar uma passadinha rápida pelo cap anterior? acho que vcs não vão lembrar muito o que aconteceu)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89481/chapter/16

Jacob


– Filho. – ouvi Billy me chamar. – Posso entrar?

– Agora não pai. – pedi me ajeitando em minha cama.

– Sua mãe me pediu para vir conversar. – ele entrou não dando importância ao meu pedido.

– Veio fazer o trabalho sujo como sempre, creio eu.

Seu olhar sério não passou despercebido.

Bufei.

– Tudo bem. – me sentei na cama. – O que ela quer dessa vez?

Foi a vez dele bufar.

– Nunca fui muito bom nisso. – ele admitiu ao se sentar na cama. – Sempre deixei sua mãe comandar a casa, acho que era mais fácil. – ele desabafou cansado.

Continuei olhando-o sem dizer nada.

– Eu reparei no modo como você olhou para Bella ontem à noite enquanto dançavam filho. – ele mudou de assunto indo direto ao ponto. – O retorno dela mexeu contigo, não?

– Está surpreso com isso? – dei de ombros.

– Achei que talvez esses anos... – ele hesitou por alguns segundos. – Filho, me perdoe.

O olhei espantado.

– Perdoar?

Ele alisou os cabelos grisalhos.

– Acreditei que esse... Amor que você sentia por Bella fosse acabar com o tempo e que você a esqueceria, ou pelo menos não sofreria. – ele explicou. – Mas te ver jogado pelos cantos todos esses anos tem sido meu pesadelo.

Não sabia o que dizer, ou se queria dizer alguma coisa.

– Mas esqueci que você é um Black. Quando um Black se apaixona é para sempre. – ele disse pensativo.

– Pai, eu... – pensei em dizer algo.

– Filho. – ele voltou a me olhar, me interrompendo. – Me perdoe. Esqueça tudo o que pedi ou disse até hoje em relação a isso. Você precisa começar a pensar em você. Não vale a pena desistir de algo que querermos por causa dos outros. Não sem um bom motivo. E francamente ainda não encontrei um bom motivo para isso.


[...]

Bella

Os Volturi vão se mudar. A voz de Petter anunciando a novidade martelava perturbadoramente minha cabeça. Sentei na cama tentando por minha mente no lugar, mas fui jogada para a realidade com o toque do meu blockberry. Peguei-o de cima da mesinha.

Alice. Estava escrito em letras garrafais na tela.

– Olá. – atendi.

Olá coisa nenhuma, pode ir logo me contando como foi o reencontro... Já agarrou o gostosão? – ela exigiu do outro lado da linha.

– Acredito que Jasper não irá gostar nada de te ouvir falando assim de outro homem, Alice. –tentei soar engraçada.

Eu me resolvo com ele, Isabella. Pare de enrolar e me diga logo como foi, estou curiosa.

Minha garganta travou antes de eu poder responder. O que eu ia responder, que no fundo fui covarde?

Oh não. Isabella, por favor, não me diga que você permitiu que a velha Bella voltasse. – podia jurar que ela estava segurando sua cintura.

Novamente não respondi sentindo meus olhos arderem.

– Não chore Isabella. – ela mandou. – Estou me segurando para não pegar o primeiro voo e te dar uma bronca pessoalmente.

– Não sei o que fazer, Alice. Eu pensei que seria fácil, mas... Mas...

– Não foi. – ela complementou.

– Não. – sussurrei.

Acreditei que não seria. – ela admitiu. – Nunca é fácil, Bella. Mas precisamos ser mais fortes que isso e continuar.

– Ele vai se casar Alice. – contei sentindo as lágrimas escorrerem pelo meu rosto.

Oh querida, eu não sabia... Como isso aconteceu?

Precisei de alguns segundos antes de coloca-la a par de toda a história.

– Wou! Como você conseguiu aguentar?

– Não sei. Acho que não consegui, apenas me acostumei.

Como sei que você vem fazendo todos esses anos, certo?

Alice me conhecia. Conhecia minha história. Fomos apresentadas no curso de moda que fizemos na França. Desde então não nos separamos mais. Sua família foi minha família por esses anos.

Ouvi sua respiração pesada.

– Isabella, pensei que você tivesse exorcizado seu passado. Ou pelo menos a síndrome de gata borralheira. – ela começou. – Aposto que você continua na cozinha como antigamente...

– Alice, eu...

– Não me interrompa! – ela exigiu. – E que história é essa de você fazer o vestido de casamento para aquela baranga?

– Tentei mandar para você, mas elas insistiram. – me defendi.

– É claro que insistiram, você é Isabella Swan, qualquer um arrancaria um braço por um vestido seu. – ela lembrou. – E a propósito, sorte dessa... Enfim, sorte dela que não aceitou sua sugestão, pois eu iria acabar com o suposto vestido. – Alice se irritou.

– Você não faria isso.

– Duvida? Esqueceu o que eu fiz com o vestido da Renata?

Oh Renata.

– Não conseguiria esquecer, aposto que nem ela.

– Ou a imprensa. – ela riu.

– Ainda sim não posso fazer algo do tipo com Leah.

– Em absoluto. Você fará o melhor vestido do mundo para ela.

Não entendi.

– Pode me explicar, por favor.

– Confie em mim, você ficará feliz no fim desse conto de fadas.


Jacob


– Jacob, meu amor!! – Leah entrou no meu quarto quase derrubando a porta.

Hoje não iria conseguir colocar minha mente em ordem.

– Por favor, me perdoe. – ela se jogou na cama, em meus braços.

– O que houve? – me afastei quando senti ela chorar.

– Por favor, não me deixe, eu preciso de você. – ela não parava de soluçar.

– Leah, o que houve? – estava começando me assustar.

Ela balançou a cabeça negando.

– Nada. – Leah miou.

– É claro que aconteceu alguma coisa, você é de dramatizar por nada. – eu a segurei. – Olha pra mim. – pedi percebendo que não havia olhado para ela desde que ela entrou. – Leah, olha para mim. – voltei a pedir, vendo que ela não fez.

Leah hesitou por um segundo, mas o fez. Seu olhar estava triste e confuso, além de arrependido. Nunca a tinha visto assim.

– Por favor, não me pergunte o que houve, não posso... – ela soluçou. – Mas eu te amo, não duvide disso. – ela me abraçou apertado, talvez com medo de que eu fugisse. Mas por quê?

Bella


– Entendeu bem o que você vai fazer? – Alice finalmente concluiu seu discurso.

– Sim, eu entendi. – bufei.

– Vou ignorar sua malcriação. – ela comentou. – Agora repita comigo: Sou Isabella Swan, e não Bella a borralheira.

– Alice. – reclamei achando isso desnecessário.

– Ou você repete ou terá que me buscar no aeroporto logo pela manhã. – ela ameaçou.

– Sou Isabella Swan, e não Bella a borralheira. – resmunguei.

– Mas uma vez. – ela mandou.

– Sou Isabella Swan, e não Bella a borralheira. – repeti.

– Agora forte e com vontade.

– Sou Isabella Swan, e não Bella a borralheira!! – exclamei.

– Excelente! – ouvi seu sorriso. – A partir de hoje Isabella Swan voltará a comandar.

Por uma inexplicável razão eu realmente estava me sentindo diferente.

– Ah, antes que eu esqueça... Edward está morrendo de saudades.







Continua...





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curto, eu sei... Desculpem. estou tentando, pois sei o quão ruim é a gente gostar de uma esstória e não poder terminar de ler.
Ah! Sabem, o que percebi??? Sempre me animo a continuar quando vcs me cobrar na MP... Sério, não é "joguinho" só pra vcs me mandarem MP não. percebi que sempre que me pedem lá para continuar eu me animo!!!
Bem, espero que tenha sido bom o cap...
Bjinhos!!! (p.s. ADORO OS RECADOS DE VCS!!)