Contos de Fadas São apenas Histórias escrita por BeLiza


Capítulo 15
Pelo Seth


Notas iniciais do capítulo

Oie... Tem alguém aí?! (risos)
Nem posso reclamar se não tiver... Demorei tanto, né?! Desculpem!
Ah! Não posso esquecer de agradecer a Mar Black por ficar no meu pé todo esse tempo... É por ela (e todos vcs) que to continuando... (obrigada Mar)
Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89481/chapter/15

Boys Like Girls - Contagious (http://www.4shared.com/mp3/lP4azsVJ/Boys_Like_Girls_-_Contagious.htm)

Os gritos foram quase ensurdecedores quando a música começou a tocar. Era a banda de Seth. Reconhecia a música que tanto me atormentava durante seus inúmeros ensaios em casa. Mas admito, eles estavam melhorando, Seth tinha mesmo talento para isso.

– Oh não. Não esse barulho. – Ouvi o resmungo de Sarah enquanto eu saia de perto deles. Precisava ver meu irmão em ação.


*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~

Bella



We could fill in all pages – Seth não parava de pular um só segundo. O palco pareceu menor com ele lá em cima fazendo todos cantarem e berrarem. Reconheci a música. Ele havia me mandado, uma vez, sua gravação para eu ouvir, mas ao vivo estava muito melhor. Era contagiante ver Seth cantar enquanto todos pulavam na pista de dança.

– Vai lá, Seth. – Ouvi um sussurro próximo a mim, me chamando atenção.

Olhei para o lado. Jacob?

Sim era mesmo ele. O que Jacob está fazendo aqui? E cadê Paul?

Olhei para os lados a procura de Paul, mas não o encontrei. Ele não podia ter ido sem se despedir, podia?

Voltei minha atenção ao Jacob. Parecia que ele não tinha me visto ali ainda, ou talvez estivesse me ignorando. Sua atenção estava toda voltada para Seth e sua banda. Infelizmente não podia dizer o mesmo de mim. Jacob me prendeu completamente.

A maneira com que ele olhava para seu irmão em cima do palco me fez sorrir. Mesmo que momentaneamente, eu vi meu Jake de volta ali parado, sorrindo todo orgulhoso. Sim, orgulho. Era isso que estava estampado no rosto de Jake. Ele estava orgulhoso de Seth, era nítido isso.

– VALEU GALERA! – Seth gritou me fazendo acordar, assim que a música acabou. – AGORA EU QUERO A AJUDA DE VOCÊS EM UMA COISA.- ele ajeitou o microfone. - SEI QUE ESTÁ BOM, MAS PRECISO QUE DEIXEM LEVRE A PISTA DE DANÇA SÓ POR ALGUNS MINUTINHOS, DÁ PARA SER?

Houve alguns resmungos e pedidos de bis, mas ainda sim eles fizeram o que foi pedido.

– VALEU, PROMETO QUE A FESTA VAI CONTINUAR. – Seth se virou rapidamente para falar com os rapazes da banda. – MAS ANTES EU QUERIA FAZER UM PEDIDO ESPECIAL PARA DUAS PESSOAS QUE ESTÃO AQUI. – Ele olhou em volta, possivelmente a procura das pessoas. – AH! VOCÊS ESTÃO AÍ.

Ele está olhando para mim?

– JAKE, BELLA. VENHAM ATÉ AQUI, POR FAVOR.

Como?!

Olhei para Jacob, que já me encarava aparentemente tão confuso quanto eu.

– PETER, DÁ UMA FORÇA AÍ E EMPURRE-OS PARA CÁ. – Seth brincou, acreditei.

Jacob ajeitou o terno antes de começar a andar até ele. Não tive escolha, tinha que ir também. Parei próxima ao palco, assim como Jacob fez. Isso estava muito constrangedor.

– PARA QUEM NÃO OS CONHECE, ESSE AQUI É MEU IRMÃO MAIS VELHO, JACOB BLACK. – Ele apontou para o Jacob, que estava ao meu lado, um pouco distante. – ACENA PARA A GALERA AÍ, JAKE.

Jacob fez uma leve careta antes de virar e acena para o grupo de jovens que estavam amontoados próximos a pista de dança.

Olhei para Seth tentando descobrir o que ele estava armando.

– NÃO SE ANIMEM MENINAS, O CORAÇÃO DELE JÁ TEM DONA. – Seth avisou assim que ouvimos alguns gritinhos animados.

– NÃO SEI SE É PRECISO APRESENTAÇÕES. QUASE TODOS DEVEM CONHECÊ-LA, PRINCIPALMENTE AS GAROTAS, MAS... – Seth me olhou sorrindo.

Não Seth, não precisa.

– ESSA AQUI É A NOSSA ISABELLA SWAN, OU BELLA, PARA OS INTIMOS. – Ele completou. – VAMOS LÁ, BELLA. DÁ UM “OLÁ” PARA O PESSOAL.

Respirei fundo, como eu faço antes de qualquer apresentação de moda, e virei para o grupo. O primeiro rosto que eu foquei foi o de Nicole. Ela sorriu e acenou para mim enquanto algumas garotas conversavam ao lado dela. Foi quase engraçado ver a cara de espanto que elas fizeram me vendo ali, isso se a situação não fosse tão embaraçosa.

O que o Seth quer afinal?

– BEM, CHEGA DE APRESENTAÇÕES. – Seth voltou a falar quando eu virei de volta para ele. - ESSA PRÓXIMA MÚSICA SERÁ UM POUCO MAIS LENTA DO QUE AS MÚSICAS QUE ESTAMOS ACOSTUMAS A TOCAR, MAS AINDA SIM ESPERO QUE CURTAM. – Seth disse aos demais que estavam afastados da pista. – E VOCÊS. – Ele nos olhou. – PRECISO DE VOCÊS PARA INSENTIVAR A TODOS A DANÇAREM. – Ele sorriu. – POR FAVOR, VAMOS LÁ, NÃO ME DECEPCIONEM.

Foi tudo o que ele disse antes da música começar a tocar.

Boys Like Girls - The Only Way I Know How To Feel (http://www.youtube.com/watch?v=sWq2Qvlfd_s)

Fiquei paralisada por alguns segundos enquanto via Seth começar a cantar.

O que ele quer que a gente faça? Que a gente dance, juntos?

– Bella... ? – Jacob me chamou fazendo com que eu o olhasse. Ele estava com a mão estendida para mim. – Pelo Seth.

Jacob


Continuei aguardando que ela segurasse minha mão e aceitasse meu pedido, enquanto ela continuava olhando para minha mão estendida em sua direção. Não dava para descrever seu semblante, mesmo sim não gostei da dúvida que passou em seus olhos.

– Pelo Seth. – Bella finalmente segurou minha mão.

A conduzi até o meio da pista sem dizer nada. Pela primeira vez não sabia como me portar em uma dança. Nunca foi assim com ela, dançar era natural para mim, principalmente com ela. Bella estava nervosa, pude sentir quando a segurei pela cintura. Trouxe-a para mim cuidadosamente enquanto nossas pernas se moviam lentamente com a música, que já não tinha a minha atenção. Tê-la em meus braços novamente estava sendo dolorosamente bom para mim, mas não sabia se o sentimento era recíproco, Bella não me encarava.

Bella


Não Bella, não se engane. É apenas uma dança. Pelo Seth, nada mais.

Precisava acreditar nisso, ou ao menos me forçar a acreditar. A única a sair machucada serei eu. No fim das contas Jacob terá seu momento “felizes para sempre” enquanto eu me definho vendo sua felicidade. Foi como Seth disse o coração dele já tem dona. Lembrar disso foi ainda mais doloroso do que ouvir do Seth. Pensei em me afastar de Jacob, na esperança da dor diminuir, mas única coisa que consegui foi me aproximar ainda mais dele. Seus braços me envolveram me levando ainda mais para ele. Só então percebi que essa estava sendo à primeira vez que nos abraçamos depois de anos separados. Talvez seja por isso que não consegui me afastar, eu sentia sua falta. Senti falta dos seus abraços. Do seu cheiro, que não havia mudado em nada nesses anos que passou. Senti falta do seu sorriso, que quase não o vi desde que cheguei. E senti falta principalmente do meu Jake, mas esse eu ainda não reencontrei.

Jacob


Já não podia dizer se ainda estávamos nos movimentando, ou se ainda havia música para nos movimentarmos, mas isso não mudava em nado o que estava sentindo em ter Bella novamente em meus braços. Pela primeira vez em anos voltei a me senti forte como se nada mais importasse, como se o resto não importasse. Fugiria com ela, sem olhar para trás, nesse exato momento se ela me pedisse. Apenas precisava que ela me olhasse e pedisse. Então, como num patético estalo, eu entendi. Ela é a minha força. Bella é a minha vida, eu não existo sem ela, sou apenas um grande vazio. Sou nada mais que um ridículo ser oco. Senti Bella pousar sua cabeça em meu peito como ela fazia quando éramos mais novos. Por alguns segundos me permiti esquecer quem nos tornamos e voltei ao passado, antes do odioso dia de sua partida. Pousei minha cabeça na sua e fechei meus olhos viajando em seu cheiro.

Bella


You're the only way that I know how to feel. – Foi tudo o que minha mente conseguiu ouvi antes de acordar com a onda de aplausos.

Abri meus olhos com o baque de realidade que me invadiu e me deparei com o olhar reprovativo de Sarah me encarando. Billy, Harry e Sue estavam ao seu lado um pouco mais distante que os jovens. Ai não. Forcei meu corpo a se afastar de Jacob. Ele me olhou confuso, talvez ainda estivesse envolvido com a música e nem percebeu que era eu que estava com ele ali. Mas não importava, eu não podia ter me deixado levar. Não podia. Olhei em volta tentando acalmar meu coração, todos ainda aplaudiam Seth e os rapazes. Alguns casais se encontravam já na pista, possivelmente haviam se deixado levar pela música.

– Bella. – Jacob segurou minha mão. – A gente precisa...

Afastei minha mão da dele fazendo com que ele se calasse. Não precisava de mais contato físico, já estava confusa o suficiente.

– Obrigada pela dança Jake. – sorri levemente e me afastei dele tentando não correi como uma

adolescente assustada.

– Espere, Bella! – ouvi a voz de Jacob antes de esbarrar em Nick no caminho e sumi no meio da multidão.

[...]

Jacob


Ver Bella correr de mim pela segunda vez não foi menos doloroso que a primeira vez, não mesmo. Talvez tenha sido pior. Ela não sentia o mesmo que eu, não mais. Ou talvez nunca tenha sentido.

– Hey Jake! – Seth entrou no escritório de casa. – Hum! Porque não estou surpreso de te encontrar aqui? – ele zombou se jogando na poltrona próxima a mesa. – Sinto te informar que seu esconderijo é um fiasco.

– Não estou me escondendo. – Levantei-me da cadeira e encostei na mesa.

– Pois é o que parece, você sumiu a manhã toda. – ele se ajeitou para me olhar melhor. – Mamãe está louca atrás de você.

Não consegui conter minha careta.

– Por que ela não veio até mim? Ela sabe que sempre venho para o escritório quando quero ficar sozinho.

– E por que você quer ficar sozinho, dessa vez?

– Não mude de assunto, o que ela quer? – perguntei mudando eu de assunto, não queria conversar agora.

Seth de ombros, possivelmente desistindo.

– Acha que eu sei? – ele levantou. - A Sr. Black não precisa de um real motivo para azucrinar.

Nisso ele tinha razão.

– Bem, dei o recado. Se eu fosse você corria em quanto é tempo, ela não está muito feliz. – ele caminhou até a porta.

– Creio que você colaborou para isso com o “barulho” de ontem a noite da festa. – me referi a ele e a banda.

– Faço o que posso.

Ouvi sua risada antes dele fechar a porta.

[...]


Bella


– Eu sei, Paul. Não se preocupe. Na verdade eu é que devo me desculpar por ter saído sem me despedi. É que eu estava me sentindo...

Não precisa se justificar Bella, eu entendo. – Paul me interrompeu. Sua voz estava pesada, durante toda a ligação, como se estivesse se sentindo culpado por algo. Mas não sabia com o que se eu é quem tinha saído da festa sem me despedir.

Pensar nisso me fez lembrar algo que aconteceu na festa.

– Paul, o Jacob quis com você ontem na festa?

Jacob?! – ele exclamou.

– Sim. Peter foi te chamar, lembra-se?

Ah sim.

Ouvi Paul suspirar pesadamente do outro lado da linha.

– Bella, Jacob não me...

– Bella! Você está aí? – ouvi a voz da Kim na porta. – Opa! Desculpe, não sabia que você estava no celular. – ela se desculpou ao entrar. Pedi um minuto a ela.

– Hã... Paul, desculpe. Pode repetir? Não entendi o que você disse, Kim entrou aqui no quarto. – expliquei.

– Bella... – ele hesitou. – Acho melhor a gente conversar pessoalmente.

– Tudo bem. Mas houve algo? – não havia entendido sua hesitação.

– Er... A gente se fala depois. Preciso desligar. Tchau Bella.

Olhei atordoada para meu celular assim que ouvi a ligação encerrada.

Ele desligou?

– O que foi? – Kim se sentou em minha cama.

– Hã... Não sei. Eu estava conversando com Paul e ele desligou do nada.

– Que estranho. Será que aconteceu alguma coisa? – ela se preocupou.

– Espero que não. Mas ele disse que falaria comigo depois. – expliquei me ajeitando na cama. – E então, o que houve para você invadir meu quarto como se estivesse morrendo? – brinquei e ela riu.

– Não é para tanto, eu só queria te contar o que aconteceu ontem na fasta comigo e com Jared, mas já que não quer... – ela se levantou fingindo ir embora.

– Anda Kim, conta logo. – cruzei os braços.

– Ai tudo bem. Não consigo me segurar mesmo. – ela voltou a sentar na cama. Foi minha vez de rir. – Jared me beijou! – ela exclamou, quase gritou, na verdade. – Foi lindo Bella. – Kim se jogou deitada na cama. – Lindo e mágico.

– E onde foi? – me deitei junto com ela.

– Na boca oras. – Kim fez careta.

Eu gargalhei.

– Eu sei que foi na boca, o que eu quis dizer... Ah deixa, continua.

– Jared pegou minha mão e disse que não conseguia esquecer de mim desde o dia em que me viu escondida embaixo da mesa. – ela narrou antes de suspirar e ri de algo que não compreendi. – Pareço uma adolescente boba, né?! – ela me olhou.

– Todas nós parecemos tolas quando estamos apaixonadas. – dei de ombros. – E Emy, como foi com ela e com Sam?

Kim pulou da cama se sentando.

– Você também percebeu? – ela perguntou animada. – Emilly jura de pés juntos que não há nada entre ela e Sam, mas eu bem o vi olhando com segundas intenções para ela.

– O problema é que Emy fingi não se importar com relacionamentos amorosos.

– Ah é, como ela diz mesmo...? – Kim pensou por alguns segundos. – Não tenho tempo para isso. – ela imitou Emilly balançando a mão como a própria faz. – Hum! Besteira! Ela tem medo é de se machucar, isso sim. Eu conheço a minha irmã.

– Talvez seja mais fácil assim, decepção amorosa é uma das piores dores que existe. – pensei em voz alta, me perdendo em minhas dolorosas lembranças.

Kim segurou minha mão.

– Desculpe, não quis...

– Não! Tudo bem, Kim. – forcei um sorriso. – Já faz parte do passado. – menti, e ela sabia, mas preferiu não comentar.

– Ah! Sabe o que também vi durante a festa? – ela mudou de assunto animadamente. – Peter com a Ângela.

– Ângela? – Não lembrava dela.

– Sim, a secretária do Jacob.

– Ah, claro. Ouvi Seth perguntar sobre ela. Mas não a vi, eu acho.

– Ela é linda e muito simpática, conversei pouco com ela, mas parece ser legal.

– Que bom, agora eu tenho com o que zomba de Peter. – brinquei e ela riu.

– Eu já fiz isso ontem, me vinguei por nós. Pena que você não estava por perto para ver a cara dele... Hey! Onde você se meteu durante o resto da festa?

[...]

Jacob


– Já respondi e não pretendo repetir. – avisei.

– Olha bem como fala comigo mocinho. – Sarah colocou os braços na cintura.

A encarei cerrando os olhos.

– Mocinho?! Quantos anos a senhora acha que eu tenho? – perguntei tentando me controlar. Ela se concertou. – Não sou mais criança, mãe. Para de me tratar assim! Você quer que eu te respeite então me respeite e pare de se meter na minha vida. Eu saí da festa porque eu quis e não devo satisfação a ninguém.

– Não deve?! – Ela se exaltou. – Esqueceu que tem uma noiva? Você a abandonou sozinha na...

– Abandonei? Foi ela quem sumiu antes mesmo de eu dançar com Bella, que aproposito é por isso que estamos discutindo, não?

– Não estamos discutindo, Jacob, estamos apenas conversando.

– Conversando. – debochei. – Não há como conversar com a senhora, mamãe. A senhora sempre quer que prevaleça apenas seus desejos, não importa o que os outros pensam ou sentem. – desabafei.

– Jacob! – ela fingiu se magoar. – Você está sendo injusto comigo.

Bufei cansado dessa discussão. Estávamos nisso muito mais tempo que podia suportar.

– Mãe. – tentei me acalmar. – Por favor, vá atrás de Leah e veja se ela está bem. Porque não a vi até agora e era ela quem devia está aqui querendo tanta explicação e não a senhora! – sai de meu quarto batendo a porta.

[...]

Bella


– Hey! Adivinhem só! – Peter sentou-se na mesa da cozinha assim que entrou.

– Ângela percebeu que você é um pé no saco e te deu um fora. – Kim zombou enquanto passava algumas roupas.

Peter jogou uma maçã nela.

– Parem já os dois. – Emilly mandou antes de dar um tapa em Peter para ele sair da mesa.

– Quem é Ângela? – meu pai me perguntou enquanto eles discutiam.

– É a secretária de Jacob. – respondi.

– Ah sim, a senhorita Weber. – ele lembrou.

– Vocês vão ou não vão querer saber a novidade? – Peter perguntou.

– Fala logo, seu mala. – Kim devolveu-lhe a maçã.

– Os Volturi vão se mudar.

– E daí? – Kim verbalizou o que todos estávamos pensando, creio eu.

– Com os Volturi fora os Black serão a família mais influente da vizinhança a partir de agora. – ele explicou. Havia uma secreta rixa desde sempre entre os Black e os Volturi. – Pena que a gostosa da empregada deles vai também. – Peter comentou voltando a sentar-se na mesa.

– Ninguém segura a senhora Black agora.

– Kim! – Emilly a repreendeu.

– Só disse a verdade. – ela deu de ombros se defendendo.

– A senhora Black sempre quis aquela casa. – meu pai comentou.

– Quero saber o que vai acontecer quando ela souber.








Continua...




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deu para engolir? (risos)
Preciso de incentivos para continuar...
Bjinhos!!!! ~.~