The Mentalist: Dangerous Seduction escrita por Tina Riddle


Capítulo 6
Atitudes, palavras e verdades.


Notas iniciais do capítulo

Eu falei que voltaria logo :)
Acabo de sair do fogão O.õ Cap 6.Quem será o Assassino do Professor e da pobre aluna hum hum.*Dando uma de Dolores*
Espero que apreciem com moderação



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87821/chapter/6

O assassino estava a solta e podia atacar novamente, mais será que ele não iria atacar justamente no baile tinha certeza disso.Existia muitas pessoas provaveis para ser o assassino, mais eu tinha certeza que o assassino era muito bom em quimica, pois o veneno Cianeto havia sido pego do laboratorio de quimica, e misturado no wisky, alguém muito sagaz teria pensado nisso.

Eu e Lisbon chegamos ao Baile da escola, ficamos de olho em todos inclusive os professores, Risby foi dar uma olhada no ambiente.Foi quando fiquei paralisado, era Sofia, ela estava linda com um vestido tomara que caia, azul, fiquei estatico.

-Jane o que foi? - Ela seguiu meu olhar e deu uma risada. -Jane você vai acabar se metendo em encrenca.

-Lisbon não estou entendendo?- eu sempre me recupero rapido- porque odeia tanto baile de escola?

-Mais eu não odeio. -Ela respondeu e eu sorri com zombaria. -Okey eu não gosto porque sou uma péssima dançarina.

-Eu não acho, você dança muito bem. -Ela corou, eu ri foi quando Sophia me viu e venho em nossa direção acompanhada de Julius Stanford.

-Ola agente Lisbon, e Patrick.-Julius acenou com a cabeça.

-Olá - Lisbon falou.

-Oie Sophia, Ola Julius, Como vocês estão?-Perguntei

-Eu estou bem.-Respondeu Julius Cetico

-Bem acho que vou pegar uma bebida. -Lisbon falou

-Há okey Lisbon. -Respondi.

E Nisso a banda pediu atenção de todos.Recebi uma mensagem de Rigsby, a Sra Never havia chegado, mandei uma mensagem a Cho para que ficassem de guarda.Julius, a Sra. Dysson, a Sra.Never e a Brenda estavam todos no salão ouvindo atentos.

-Senhoras e Senhores, essa semana perdemos duas pessoas queridas,o Professor Jake Vanner e a Aluna Jessica Macartney, peço para que o Agente Patrick Jane venha falar palavras de consolo.

-Boa Noite a Todos, antes de mais nada gostaria de agradecer a presença dos amigos e parentes das vitimas.-Falei sorrindo.-Jessica uma menina meiga, inteligente e amiga.Jake, uma homem que era gentil, amavel, pessoas que jamais iremos esquecer.-Conclui-Gostaria de dar uma boa noticias aos presentes, o assassino esqueceu digitais no vidro do veneno, e amanhã viremos buscar o vidrinho e levar para analise.Então amanha com certeza o assassino será pego.Justiça será feita.

Sai do palco e Lisbon saiu do sãlão.

-Bem a festa está boa mais vou para casa.-Falei sorrindo para Sofia que falava com Julius, Brenda.-Até amanhã.

Lisbon me esperava do lado de fora com uma expressão de poucos amigos.

-Vamos Lisbon, a segunda parte do plano.

Era duas horas da manhã e eu Lisbon estavamos na sala de Quimica, em baixo da mesa de marmore, a sala estava escura.

-Jane eu to começando a achar que seu plano perfeito deu errado.

Eu sorri e lhe respondi:

-Lisbon meus planos nunca falham.

E nisso ouvimos passos apressados e alguem abrindo a porta.Eu olhei para Lisbon com cara de “EU TE DISSE, NUNCA ERREI”.A pessoa acendeu a luz e rapido tirou um molho de chava do bolso e abriu a porta do armario, procurava algo desesperado pegou um vidrinho nesse exato momento Lisbon e eu nos levantamos.

-Levante as mãos para cima e não se mova.-Ela disse-Cho Rigsby entrem, E você vire-se.

O assassino foi se virando e ouço uma exclamação de Lisbon.

-Brenda?

-Pois é Lisbon, Brenda nunca gostou de ser contrariada.Nunca existiu aposta entre ela e Jessica.Brenda nunca foi bissexual, tinha um amor possessivo por Jessica, fazendo com que esta se afasta-se dos pais.-Falei sorrindo.-Mais quando Jessica falou que o professor Vanner queria conversar  com ela, Brenda ficou irada, tentou fazer parecer que a Diretora Dysson fosse a culpada.Mais como era melhor amiga de Sofia que fez o trabalho sobre Cianeto ela sabiao que fazer.Agora o que realmente me encomoda é como você conseguiu as chaves.-Perguntei

-Foi facil.-Ela disse com um sorriso zombeteiro no rosto.-Eu roubei da faxineiro do colégio quando estava fazendo detenção e tirei uma copia de algumas chaves.

-Você tem o direito de se manter calada, pois o que você falar vai ser usada contra você.-Disse Lisbon colocando as algemas.

-Lisbon vou ficar mais um pouco.-Falei sorrindo.

-Claro, Jane acredito que “Ela” ainda não foi.-Ela disse zombando e saiu porta afora.

Sai e fui em direção ao salão ela estava parada tomando um pouco de ponche.Ela me viu e venho em minha direção.

-Venha comigo- sussurei

Ela acenou a cabeça e foi na minha frente me levando para os jardins dos fundos fui atrás dela, vi ela se sentando em um banco e ficou olhando o céu e seus olhos estavam marejados.Sentei ao seu lado

-Sofia acho que você deve saber que quem matou Jessica e o Professor Jake foi a Brenda.

-Como ela pode?

E sem esperar ela me abraçou, chorando silenciosamente eu fiquei ao seu lado afagando seus cabelos ondulados.Não sei quanto tempo se passou, talvez alguns segundos, minutos ou horas.Aos poucos Sofia parou de chorrar minha roupa estava completamente encharcada.Ela levantou o rosto, ficando a centimetros da minha boca.Olhei para seus labios rosados, tive um desejo de beija-la.Fui me aproximando, ela não recuo me olhou um pouco assustada e nisso um telefone toca.Ela pega a bolsa e abre.

-Alo, oi mãe sim pode mandar papai vir me buscar.-Ela  falou rindo.-Ok espero la fora beijos.

Eu olho para ela rindo do seu constrangimento.

-Você fica linda corada.-Falei sem pensar.

-Obrigada por tudo.-Ela disse sorrindo.-Eu espero lhe encontrar mais vezes.

-Claro que ira me ver,tão cedo quanto imaginas.-Falei e ela sorriu.

-Até mais Patrick.-Ela falou indo em direção ao meu rosto

Não sei porque mais dessa vez eu estava preparado para beijar a sua face, quando viro nosso labios se tocaram Ela não se assustou algo que imaginava era que ela fosse sair correndo me tripudiando mais ela fez o contrario inclinou a cabeça para que eu pude-se intensificar o beijo e foi o que eu fiz beijando de uma forma arrogante. Nossas línguas travavam uma batalha, deliciosa, e sensual. Nós nos separamos ofegantes, ela olha para mim e fala:

-Me desculpe por isso Sr. Jane acho que me equivoquei.

-Porque, me pedes desculpa?Minhas atitudes foram totalmente anti-éticas, erradas e incorrigíveis. Acredito que eu também me equivoquei afinal você é linda, jovem e porque beijaria um homem que tem idade para ser o seu pai. -Falei sem pensar, com ela eu me sentia um adolescente que não consegue se controlar.

- Talvez você tenha idade para ser meu pai, mais por sorte você não é. -ela falou rindo e eu a olhei.-Há e só para constar uma "Garota" beijaria você não só por impulso, mais sim porque você é inteligente, bonito e até..

-Até o que?-Perguntei curioso.

-Nada.-Ela respondeu.-Sr.Jane espero que esqueça isso.

-Como é?-Perguntei atordoado.

-Você tem problemas de mais, não precisa de mais um.-Ela saiu sorrindo para mim me deixando estatico.

Segui ela até o portão onde um carro a aguardava, ela entrou e o carro partiu noite adentro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente quero Hoje escrever o Cap7 Red John entra pra valer na historia é agora pessoal O.õ(vamo bota fogo no cabaré)
Mais tarde volto pra postar..Quero ver se escrevo uma Fic do Tom Riddle(culpa das escritoras fodasticas que tão me viciando em Riddle)to me tornando uma RiddleManiaca O.õ PQP



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Mentalist: Dangerous Seduction" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.