The Mentalist: Dangerous Seduction escrita por Tina Riddle


Capítulo 5
Bolando o Plano


Notas iniciais do capítulo

Para tentar me desculpar mesmo resolvi postar mais um capitulo.Estou aproveitando que estou bem inspirada Cap 5 saiu do forninho agorinha mesmo :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87821/chapter/5

Eu sabia que iria encontrar ela ali, estava novamente no parque onde a vi a primeira vez.

Só que dessa vez estada com um shorts e uma blusinha jogando bola com os irmãos, fui andando em direção a ela.

Sofia estava parada prestes a atirar a bola quando eu dou um susto nela.

-Aiii Patrick quase me assustou.-Ela falou rindo, junto com os irmãos.-Esses são meus irmãos Luigi, James e Lilian..

-Oi.-Falei acenando para eles.

-Crianças vão no parquinho depois brinco com vocês.-Ela falou, e eles começaram a protestar.-Vão se não adeus sorvete.-Ela falou fingindo ficar nervosa mais seus irmãos a levaram a sério.

-Vim devolver o livro.-falei.-E perguntar sobre Juliu Stanford.

-Como é que é?-Ela perguntou desconfortavel

-Me desculpe li sua carta que ele a mandou.-Falei constrangido.-E Julius fazia brincadeiras sem graça contra Jessica, ele pode ser um suspeito.

-Julius é um idiota.-Ela falou.-Se você é popular ele faz de tudo para aparecer com você.Coitado não tem um pingo de inteligencia-Falou ela com desdém, foi a primeira vez que vi ela sarcastica.-Ele é aquele garoto jogador de futebol idiota que toda escola tem.Acha que pode humilhar os outros.

-O que ele fez?-Perguntei\t

-Jessica e Brenda nunca negarão que estavam juntas, e eu sempre andava com elas, e Julius ofendeu a mim e minhas amigas.-Falou ela tristemente.

-O que ele disse?-Perguntei

-Prefiro não comentar Patrick, ele adorava fazer essas bricadeirinha em publico.Nós não davamos bola, mais mesmo assim ele continuava.Faz uma semana que recebi aquela carta.

-Vim devolver o seu livro.-Disse entregando para ela.-Você conhece cianeto?

-Sim, um veneno muito perigoso.-Ela respondeu.-Fiz um Trabalho ano passado para Sra. Dysson.

-Ano passado Brenda e Jessica namoravam?

-Sim elas ja estavam juntas.Mais as brincadeiras de Julius começou apenas esse ano.

-Sofia,Cianeto, tem no laboratório?

-Bem ano passado quando fiz o trabalho e apresentei a Sra.Dysson, mostrou para a turma sim.-Falou ela.-Você acha que a Sra Dysson envenenou eles?

-Hum você saberá em breve.-Disse lhe entregando o livro e  sorindo perguntei.-Você vai ao Baile com Julius?

-Não, acho que não irei ao baile.-Ela respondeu tristemente. –Vou ficar com a Brenda, ela anda tão desanimada.Ela precisa de apoio.

-Sabe Sofia, acho que você deveria ir com Julius e a Brenda também deveria ir.

-Patrick eu tenho uma certa ideia do que você esta aprontando, mais vai ser dificil convencer a Brenda a ir.-Falou ele em tom de riso.

-Você não sabe o que se passa na minha cabeça mocinha.-falei rindo.

Ela sorriu e colocou as mãos em minha testa e conclui:

-Pensamentos nebulosos.-Ela riu.-Tenho que levar meus irmãos a sorveteria.Até mais Patrick

Antes que eu pudesse reagir ela ja tinha beijado meu rosto e partido em direção aos irmãos.Tinha um plano que só funcionaria com a ajuda dela.Entrei no meu carro e parti para casa.

-Bom Dia.-Falei entrando no escritorio.

-Finalmente Jane, vamos conversar com os professores e a Sra.Dysson, e com o Misterioso Julius Stanford.

Cho, Rigsby, Lisbon e eu estavamos interrogando.Julius Stanford era um garoto um tanto quanto metido, como Sofia o descreveu.

-Sim eu não gostava de Brende e Jessica, Sofia sempre andava com elas mais era diferente.-concluiu ele.

-Então você matou eles.-Concluiu Cho.

-Obvio que não, o Professor Vanne era uma boa pessoa, Jessica era uma vadiazinha, era minha namorada até me trocar pela metida de Brenda.

E assim se seguiu o interrogatorio.

A Sra, Dysson era a mais dissimulada.

-Então porque vocês se alfinetavam tanto?-Lisbon perguntou

-Falei para Dysson que era ridiculo dar em cima de alunas.-Falou ela.

-E ele falou que a senhora estava velha e não satisfazia ele direito.-Respondi.

Levei um tapa na cara tão forte, a Sra.Dysson estava furiosa.

-E foi por isso que colocou o veneno na bebida deles?Para se vingar?

-Como ousa?-Perguntou ela surpresa.

-Jane saia daqui.-Lisbon me alertou.

-Não Lisbon ela não o matou não tem coragem para tanto.-Conclui tirando a mulher do sério, e indo em direção a porta.

Quando fechei a porta ouvi a pequena xicara que antes tomava chá bater com força na porta.

Fui em direção aos Jardins quando dou um esbarrão em alguem.

-Ola Patrick.-Era Sofia

-Aceitou o convite de Julius?-Perguntei temeroso.

-Sim e consegui, fazer Brenda ir.-Ela falou sorrindo.

-Será que você podia me levar ao laboratorio de quimica?-Perguntei temeroso.

-Sim, me acompanhe nessa excursão Sr.Jane.-Eu não me aguentei e ri.

Caminhamos até chegar em uma sala.Havia quatro grandes mesas de marmore.As duas primeiras estavam cercadas de banquinhos, e as outras duas tinha diversos intrumentos e ingredientes.

-Aqui estão os igredientes mais fracos, como nagre, azeite etc..-Falou ela.-O armario esta trancado e geralmente lá dentro fica os ingredientes perigoso.A chave fica com a diretora.

.-Patrick, eles irão fazer uma homenagem para o Sr.Vanner e Jessica.

-Sim ja imaginava isso.-Respondi olhando tudo.

-Patrick não coloque nada na boca e nem cheiro algumais substancias são perigosas.

Eu sorri, e continuei a mecher nas coisas,

-Você vai vir no Baile da escola?

-Baile, acho que sou um pouco velho.Mais sim irei vir.-Conclui

-Fala sério!Você só fica velho a partir dos 100 anos.

-Essa eu não sabia.-falei rindo.

-Tenho que ir.-Ela falou tão perto que me assustei.

Foi novamente tão rapido e tão constrangedor.Senti seu quente halito sobre minha bochecha, e senti seus pequenos e frios labios contra meu rosto.Uma corrente eletrica passou por todo o meu corpo e minha vontade foi de abraça-la, beija-la e antes que pudesse falar qualquer coisa ela saiu.

Continuei procurando quando ouço passos apressados, e me escondo debaixo das mesas

-Jane você esta ai?-Lisbon perguntou.

-Sim Lisbon.-Respondi me levantando.

-Vamos você não deveria ter irritado a Sra.Dysson.

-Lisbon amanha teremos que vir ao baile.E teremos que convidar a ex-mulher do Sr.Vanner.

Lisbon Ligava para Van Pelt, dando instruções para ligar para a Sra.Never.Ela não havia entendido, mais nada disse o plano correu perfeitamente como eu esperava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uhu quem sabe se der posto mais o Cap 6 hoje :)
To tentando recompensar o tempo de atualização



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Mentalist: Dangerous Seduction" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.