The Mentalist: Dangerous Seduction escrita por Tina Riddle


Capítulo 3
As vezes o que parece ser, simplesmente não é.


Notas iniciais do capítulo

Gente eu não tinha postado o Cap errado :(
Meu Pc tinha dado pau =)
agora sim.. espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87821/chapter/3

Era obvio que Red john ia sumir do mapa, ele não era burro o bastante para se expor mais uma vez. Já se passava dois meses do ocorrido e nós estávamos em uma escola, vendo o corpo do professor Jake Vanner e da garota Jessica Macartney que foram assassinados, comecei analisando o local, sua sala de aula. Um professor de literatura. Olhei as roupas, ela estava de lingerie rosa(mostrava que era uma adolescente que adorava provocar)e ele esta apenas de calças. Ele era um homem na faixa dos 40 anos, olhos azuis, e cabelos ruivos era cobiçado pelas mulheres. Já ela era provocadora, loira e olhos verdes, muitos homens fariam de tudo para ter ela, era obvio que eles tinham o caso. O assassino era esperto envenenou o professor e a aluna, o veneno estava na bebida wisk, os especialista levaram o veneno para analise. Uma coisa estava martelando em minha cabeça, alguém sabia desses encontros entre o professor e a “aluninha”, existia varias opções de assassinos, desde alunos a pais de alunos e até os professores.

—Jane descobriu algo? -Lisbon me perguntou

—Não muito Lisbon, acredito que ele não era um pedófilo, mais gostava da bajulação de garotas e garotos mais novos. Uma espécie de Ídolo entre eles, gostava de ser influente, mas essa Jessica estava o provocando e acredito que ele não resistiu. -continuei- Vou dar uma olhada por ai.

Não deixei Lisbon responder, comecei a andar pelos corredores, fui para o jardim. Era recreio os jovens estavam se aglomerando, foi quando a vi. Cabelos amarrados em um coque, de uniforme com a fita no cabelo, ela estava novamente com um livro na mão, mais não estava lendo estava falando com um grupo de amigos. Fiquei observando ela por alguns minutos quando vejo ela vindo para o jardim e se sentar em baixo de uma arvore. Fui até ela, mais ela nem reparou estava tão concentrada no livro, dessa vez "O morro dos ventos uivantes".

—Olá Sofia?

Ela se assustou, mais quando me viu sorriu de uma forma alegre e contagiante.

—Olá Patrick! Investigando novamente? -Ela me perguntou

—Sim gostaria de saber se você conhecia, Jessica Macartney e Jake Vanner?

—Patrick vou ser sincera com você, O Professor Vanner, era um verdadeiro tarado, ele dava em cima de qualquer garota, mas uma boa pessoa, gostava de se sentir influente entre nós.

—Como você sabe?

—Ele convidou diversas alunas para sair com ele. Algumas até já foram para a casa dele. E ele ajudou muitos alunos a conseguir cargos tanto na politica como em clubes de futebol.

E ele deu em cima de você?-Perguntei

—Sim. -Ela riu. -Apesar de ser feia, ele deu em cima de mim.

—Você não é feia. -Retruquei.

—Obrigada. -Ela riu.

—E Jessica você a conhecia?

—Sim Jessica, era doce, as vezes era rebelde e gostava de ter atenção de homens mais velhos. Sua namorada Brenda não gostava muito disso.

—Ela era lésbica?-Perguntei.

—Na verdade as duas são bissexuais. -Ela respondeu. -Você tem alguma ideia de alguém que poderia ter a matado?

—Na verdade qualquer pessoa aqui poderia ter matado. -Falei -Até mesmo você.

Ela riu, e falou tão calmamente.

—Sim e não. Eu não sou lésbica ou bissexual então não mataria o Professor Vanner com ciúmes da Jessica. E também não gosto de homens ruivos, eu prefiro os loiros, então não mataria a Jessica. -Ela conclui e piscou para mim.

—Então posso me considerar um homem de sorte?

—Hum...pode sim. Você quer conversar com a Brenda? Ela é minha melhor amiga acredito que ela vai querer ajudar.

—Claro você pode me dizer onde ela esta?

—Sim vou chamar ela para o senhor.

—Senhor?

Ela deu uma piscadela e saiu do Jardim indo em direção aos corredores. Olho para o chão e vejo que deixou o livro, pego o livro e abro na pagina que ela estava lendo:

— Tenho de ir, Cathy — disse Heathcliff, procuran­do soltar-se dos braços dela. — Mas prometo-lhe vir vê-la novamente, antes que você adormeça. Ficarei debaixo da sua janela.

—Oras Jane lendo um livro de romance?- Era Lisbon sorrindo debochada para mim. -O que descobriu, além do livro?

—Lisbon, aguarde um pouco vamos interrogar a Namorada de Jessica. Sofia foi atrás dela.

Nesse exato momento ela apareceu acompanhada de uma garota alta e bela cabelos loiros platinados e um tanto quanto metida apesar de ter os olhos inchados de tanto chorar.

—Sr. Jane Sra. Lisbon, essa é a Brenda. -falou Sofia. -Se vocês me dão licença tenho que ir.

Ela saiu apressadamente do Jardim, deixando o livro comigo.

—Olá Brenda Somos do CBI.-Falou Lisbon. -Gostaríamos de fazer umas perguntas.

—Oi, tudo que eu puder fazer para ajudar.

—O que existe entre a Sr. Jessica e o Senhor Vanner?-Perguntei

—Eu e Jessy, fizemos uma aposta. Ela sempre provoca homens mais velhos e precisava de notas com o Professor. Não sabia que ela estava disposta a ir tão fundo.

—Ela tinha algum inimigo? Alguém que não gostava dela? -Lisbon perguntou.

—Na verdade Sra. Muita gente tem preconceito quando se é Bissexual, a Sra. Dysson sempre pegava no pé de Jess as vezes ela era tão grossa que ela corria para o banheiro chorar.

—A Sra Dysson não é a diretora? -Perguntou Lisbon

—Sim, diziam também que ela tinha um caso com o Professor Vanner o que duvido muito.

—Porque duvidas?-Perguntei

—É um pouco obvio não acha? Ela nunca gostou dos alunos, já o professor adorava estar entre nós. Ela é antissocial, e os dois sempre se alfinetavam quando estavam perto um do outro, principalmente ela. -Concluiu a menina.

—Obrigada Brenda, se precisarmos de algo entraremos em contato. Ela acenou e saiu em direção aos corredores.

—Sabe Jane acho que temos que ter uma conversinha com os professores.

—Lisbon, eu acho que devemos esperar, sair o laudo do veneno. -conclui

—Mais isso pode demorar um pouco. -Ela contestou

—Eu sei mais posso botar meu plano em pratica. -Disse piscando para ela. -Acredito que devíamos falar com os pais da Jovem Jessica.

—Sim mais acho que você vai querer devolver o livro. -Lisbon disse discando no celular.

—Alo Van Pelt preciso que você, descubra sobre Merilyn Dysson. -Concluiu -Fale para Cho e Rigsby conversarem com os Pais de Jessica Macartney. Sim Obrigada.

—Então vamos?-Perguntei e ela me olhou interrogativa. -Vou devolver o livro outra hora. -Respondi a sua pergunta muda.

Ela não falou nada e saiu, e eu a segui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Mentalist: Dangerous Seduction" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.