Talvez... escrita por Mariana


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87608/chapter/5

O táxi chegou depressa. Entrei e a viagem também foi muito rápida. Cheguei a casa devagarinho para que os meus pais não me ouvissem. Tomei banho e as lágrimas começaram a sair. Fui vestir-me.  http://www.polyvore.com/cgi/set?id=21880111

Se a minha bisavó estivesse aqui, tenho a certeza que ela me poria bem-disposta.

Cheguei para a escola sempre a olhar para baixo. Gostava mesmo de estar a fazer bodyboard agora. A adrenalina de apanhar uma onda acalmava-me. Entrei e estava mesmo o grupo do justin na entrada. Ele estava a namoriscar com a aslhey. Isso fez-me com que as lágrimas viessem aos meus olhos. Eu estava especada parada a olhar para eles. Eles já se tinham apercebido mas quando iam para dizer alguma coisa os seus olhos voaram para o portão da escola. Eu também olhei e vi um grupo de raparigas com alto estilo bem vestidas pareciam que iam para um espectáculo. Mas elas estavam com a cabeça para baixo e vinham na minha direcção. Olhei mais para elas para ver se conseguia ver os seus rostos. E elas pararam á minha frente. O que é que eu fiz desta vez? Ao ver estas raparigas dá-me saudades de o meu grupo de dança. Eu era a dançarina mais preciosa de lá, sabia cantar, era a melhor a dançar e por isso era a capitã do grupo quando íamos a competições normalmente ficávamos em segundo. Mas eu sai de lá. Foi porque eu vinha para aqui e porque uma delas desrespeitou-me e insultou-me e eu fiquei magoada. Elas levantaram o rosto e oh meu deus eram elas. 

-por favor mariana volta. Nós amanhã temos uma competição muito importante, tu sabes disso. Por favor volta. Tens até ao fim das aulas para nos dares uma resposta. Pensa bem. – olhei para elas. As lágrimas queriam sair. E no grupo saiu a que me desrespeitou e ela estava  a chorar. E sussurrou-me no ouvido “desculpa” e eu apenas afirmei cm a cabeça que sim.

Entrei na escola mas ainda faltavam 10 minutos. E para minha “sorte” estou a ironizar ok?! Entra o grupo do justin. As raparigas saíram de ao pé do justin e eles começaram a olhar para mim e depois comentavam qualquer coisa. Já está  a ser irritante. E um deles parece que ganha coragem e vem na minha direcção. Eu hoje estou cheia de sorte, novamente a ironizar.

-olá. Tudo bem? – falou ele.

Ele parecia que estava a falar comigo como se eu fosse um bebe.  Olhei para ele e ele sentou-se ao meu lado no banco.

-diz lá o que queres que eu hoje não tenho paciência para vos aturar. – disse eu com raiva.

-quem eram aquelas raparigas?

-eram de o meu grupo de dança…mas porque? – agora eu estava curiosa.

-elas são bem bonitinhas… - disse ele envergonhado.

Olhei para a frente, na direcção do justin. O que é que eu podia fazer? Eu o amava. Mas depois é que me apercebi que eles estavam a vir na minha direcção.

-bem bonitinhas? Elas são podre de boas…nem sei como é que andam com esta aqui. – disse um rapaz que estava ao lado do justin.

Mas para a minha infelicidade justin riu-se  e assentiu que aquilo que o amigo disse era verdade. Isso praticamente fez com que eu chora-se mas eu sou mais forte do que eles pensão e não lhes vou dar a satisfação de chorar a frente deles.

Fui para a aula. Hoje só tinha uma. O sinal tocou e eu sai. Hoje eu iria almoçar a outro lado qualquer. Decidi ir ao mc donalds. Chego lá e compro um big Mac e uma coca-cola ah e as batatas fritas. Ia-me para sentar mas vejo que está ali o kenny com outros seguranças. Sigo na direcção deles e paro mesmo á frente da mesa.

-olá posso me sentar aqui com vocês?

-ah…claro! – disse o kenny.

Sentei-me ao pé de o kenny mas á minha frente não havia ninguém. os seguranças de certeza estão na sua hora de almoço por isso deve ser sem justin bieber. Essa ideia por um lado até me agradou, porque assim já não teria que aturar as suas parvoíces contra mim mas por outro lado não porque assim não iria ver o meu bebe. Começo a comer o meu hambúrguer. Até que alguém se senta á minha frente. Se vocês estão a pensar que é o justin bieber então…parabéns. Acertaram!  Ele sentou-se mesmo á minha frente. Ok era o único lugar que restava. Mas mesmo assim.

Olho para ele. Ele parecia que me queria dizer qualquer coisa mas que não tinha coragem. Ele enche os pulmões com ar e encara-me.

-o que é que aquelas raparigas queriam contigo? – ah esse assunto…bem me parecia que não era nada comigo. Era bom de mais.

-porquê?

-elas são giras e tu…bem tu és…

-diz. Não há problema. Sim eu sei. Elas têm aquela cara. Aquelas mamas. Mas se tu um dia…olha sabes que mais esquece. – ele ficou boquiaberto.

-kenny tu deixas ela falar assim comigo. É o teu trabalho protegeres-me. – disse justin para kenny.

Como é que ele podia? Ele sabia muito bem que eu e o kenny somos amigos. Olho para ele com um olhar que se pudesse matar ele já estaria morto.

-sabes kenny…não precisas de te dar ao trabalho. Eu não te quero arranjar problemas. Mas fazes-me um favor? Podes ir ver-me hoje com aquelas raparigas? Está aqui isto…- e dei-lhe o papel da competição. – se seguires as indicações do papel chegarás lá num instante.

Abracei-o e fui-me embora. Peguei no meu telemóvel e liguei para as minhas amigas.

-alô alô tudo bem? Olhem eu aceito. Ainda dá né?

-ey rapariga tem lá calma. Estás a gozar? É claro que podes…

-tchau.

-tchau gaja boa.

Ri com aquele comentário. Pelos vistos só as minhas amigas é que me achavam gira. Ai meu deus. Eu sou tão idiota.

Já estava na hora de ir para o ensaio. Cheguei lá com o equipamento. http://www.polyvore.com/ensaio_de_dan%C3%A7a/set?id=22144881

Elas já estavam a fazer o aquecimento.

Entrei lá e meti musica.

-vá ensinem-me lá as danças.

O ensaio foi cansativo. Melhorei algumas coisas nas danças e aprendi tudo muito rápido.

Tomei um belo banho e deitei-me. Mas antes ainda fui para o computador. Entrei lá e fui para o meu twitter que não tinha ninguém nem a seguir nem que me seguem. Mas pronto. cheguei lá e desliguei logo. E agora sim, fui para a cama.

Levantei-me no outro dia. E vesti-me. http://www.polyvore.com/untitled/set?id=22145767

Fui para a escola. estava um bocadinho dorida por causa do treino de ontem. Cheguei á escola e estava lá o kenny e uma multidão de garotas á volta de alguém. Ponho-me em bicos dos pés e vejo que é o justin. Vou na direcção do kenny mas só consegui chegar até ele se for pela fila. Tento romper a fila mas as gajas davam-me encontrões para que eu não rompe-se.

-mas eu só preciso de ir ter com o segurança não é com o cromo do justin. – falo para uma rapariga que me fuzilava com os olhos. Ela agora olhava para mim como se eu tivesse feito um crime.

-o que é? – pergunto.

-o cromo do justin?

-ah…sim?! Sim.

A rapariga olha para mim e depois abana a cabeça. e elas dão me uma espécie de roda á minha frente.

- olhem não estou com paciência para estas merdas e que tal deixarem-me ir ter com o kenny? 

Elas finalmente deixaram-me passar. Consegui chegar até ao kenny, finalmente.

-ai…kenny?!

-respira rapariga. Respira.

-eu…o horário foi mudado. O espectáculo vai ser ás 7 da noite mas podes estar comigo ás 6 e 30 por favor?

-claro que sim. Por ti tudo…mas eu a essa hora estou…ah esquece eu vou lá estar não te preocupes. -  e piscou-me o olho. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews?