The Hearts Light escrita por Tay_DS


Capítulo 6
VI – Oathkeeper


Notas iniciais do capítulo

Well, para o final deste capítulo, eu recomendo ouvirem The Flavor of Life da titia Utada Hikaru =) MAS É NO FINAL, HEIN?!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87442/chapter/6

Capítulo 6 – Oathkeeper

 

Havia se passado mais um dia desde que a Lilian acordara após o incidente no Segundo Distrito.

Riku, assim como Leon, não falava muito sobre o ocorrido e mantinha-se em silêncio, um tanto pensativo. Lilian já estava mais recuperada. Zack não desgrudava da amiga, e quase sempre a moça recebia visitas.

Quando finalmente já não se sentia mais cansada, a High Wing já estava pronta para partir. Todos que Lilian havia conhecido encontravam-se no Primeiro Distrito.

- Agradeço toda a hospitalidade e sinto muito pelo incômodo que causei a qualquer um de vocês. – dizia a moça corada olhando para o chão.

- Não se preocupe com isso. – tranquilizava Aerith.

- Graças a você, nenhum heartless tem sido identificado nesse mundo. – falou Yuffie animadamente.

Lilian olhou para os amigos que fizera em Traverse Town. Vaan já chamava os visitantes para embarque. A moça acenou e deu um sorriso para todos. Dando as costas para eles, a garota partia para a High Wing, que levantava voo rumo à Disney Castle.

Zack havia recomendado que ela descansasse durante a viagem. O rapaz ficava a maior parte do tempo conversando com Vaan, que o ensinava mais sobre naves, a High Wing e o vasto universo.

- É comum vocês saírem em missões como essa? – perguntou Zack com um semblante curioso.

- Pode-se dizer que sim...

- E que mundos você já conheceu?

- Vários. Cheguei a conhecer Radiant Garden. Era um belo lugar antes de ser consumido em trevas.

Zack voltou com os seus pensamentos para Twilight Town. Ele era uma criança ainda quando tudo aconteceu. Ainda podia lembrar as outras crianças que brincava com ele e o sabor do Sea Salt Ice Cream. O rapaz perdera muito de seus amigos para as trevas e viu suas amigas sendo capturadas sem nem ao menos ajudá-las. A pior de todas as lembranças era ver seus pais se transformando naquelas criaturas.

O rapaz procurou afugentar aqueles pensamentos e voltou a olhar para Vaan, que parecia um pouco preocupado.

- Você já perdeu algum amigo para as trevas? – perguntou Zack de repente.

Vaan não respondeu. Desviou o olhar do rapaz para as telas do painel. Nada havia mudado. Tudo estava seguro e previa uma viagem de volta bastante calma. Zack entendera o silêncio do rapaz e não voltou mais a tocar no assunto.

x-------------------------x------------------------x

Quando finalmente chegaram a Disney Castle, só o Rei estava no local esperando pelo pouso da High Wing. Naquele mundo já era noite, provavelmente um pouco tarde, o que poderia explicar a razão de ninguém estar ali.

- Estou um pouco mais aliviado por vê-los todos vivos. – disse Mickey quando Riku se aproximou do camundongo.

O rei fitou Lilian, que se encolheu um pouco atrás dos rapazes que desembarcavam da nave.

- Criança, queira se aproximar, por favor. – pediu o camundongo calmamente em um tom gentil.

A moça hesitou. Vaan e Zack a olhavam, o que a deixou completamente corada e pôs-se a olhar o chão. Suspirou depois de algum tempo e deu os primeiros passos. Parou em frente ao rei, com Riku ao seu lado. Diferente dos rapazes, Lilian se ajoelhou perante o soberano. Levou algum tempo para que ela começasse a encará-lo nos olhos.

- O que aconteceu em Traverse Town? – perguntou o rei diretamente para a garota.

- Sinto muito, Sua Majestade, mas eu não sei o que aconteceu. – disse a moça num tom baixo e olhou de relance para Riku e depois voltou seu olhar para Mickey. – Esperava que o senhor pudesse explicar.

O rei ficou em silêncio e não parava de trocar olhares com Riku, que mostrava um semblante um sério e um pouco pensativo. Mickey suspirou e mandou que Lilian, Zack e Vaan se retirassem para seus aposentos e tivessem um descanso naquela noite.

Riku olhava para os três jovens que desapareciam para dentro do castelo. Mickey também parecia ter a mesma visão do rapaz. Quando tudo parecia vazio no local, o jovem de cabelos prateados encarara o camundongo.

- Como a Oathkeeper poderia ter aparecido nas mãos daquela garota? – perguntou Riku.

- Eu não sei, mas o que importa é mantê-la longe dos heartless. Ele já deve saber agora e virá atrás da moça.

- Alguém tem que treiná-la. Ela pode ser uma esperança.

- Talvez... – disse Mickey pensativo. – Amanhã faremos a garota passar por um teste. Não se preocupe Riku, aqui ela estará segura de qualquer hostilidade.

Riku acenou concordando e soltou um bocejo. Ele sorrira consigo. Não se lembrava da última vez que havia parado para descansar desde antes da sua visita à Twilight Town.

- Creio que deva descansar Riku. Farei o mesmo. Amanhã será um dia longo. – falou o rei.

Os dois andaram para dentro do castelo. Riku fez uma breve reverência antes que seguisse para os seus aposentos naquele enorme lugar.

x-------------------------x------------------------x

Lilian estava nervosa. Após o café da manhã, enquanto conversava com Zack no jardim, a moça recebera uma mensagem. O rei e Riku a esperavam na sala do trono. O amigo não pôde negá-la quando ela pediu a ele para que fosse junto.

Quando eles adentraram a sala do trono, Zack ficou pasmo por alguns segundos. O lugar era enorme e branco, como quase tudo naquele castelo era. A única coisa que preenchia a sala era o trono do rei que estava do outro lado da sala. Ninguém estava sentado. Mickey se encontrava do lado direito do trono, enquanto Riku estava à esquerda.

- Aproxime-se garota. – pediu Mickey sorrindo e calmamente.

Num gesto automático, Lilian obedeceu. Quando andou, Zack voltara a si e deu um leve aceno com a cabeça e se retirou deixando a moça sozinha naquele lugar.

Lilian olhou para trás e o amigo acenara positivo com a cabeça de forma confiante antes da porta se fechar atrás dele. Olhando novamente para frente, ela continuou a andar, porém menos hesitante. Quando finalmente estava a poucos passos do trono, ela se ajoelhou em forma de reverência e começou a fitá-los.

- Compreendo que tenha várias perguntas na cabeça. Uma delas é sobre a keyblade ter aparecido na sua mão. – começou Riku. – Mas para ser digna de portar a keyblade, você não pode apenas ter feito uma se materializar em suas mãos.

- Jovem Lilian, o que Riku quer dizer é que você precisa também de coragem e sabedoria para portá-la. – explicou Mickey, e logo continuou. – Consegue materializá-la em suas mãos?

A moça ficou pensativa. Não sabia o motivo para a Way to the Dawn aparecer em suas mãos ou porque ela mudara de forma. Tentou se lembrar do que sentira naquele momento. Medo. Não queria ser esmagada, mas antes daquilo, o que a fez agir de forma impulsiva foi quando Riku fora atacado. Ela queria protegê-lo, salvá-lo, impedir que ele morresse. Ela queria de verdade mesmo.

Pensou nos seus sentimentos daquele dia e estendeu sua mão. Ela brilhou e apareceu novamente a keyblade branca de antes.

- Levante-se Lilian. Erga a sua keyblade que recebeu o título de Oathkeeper no passado. – disse Mickey, e a moça obedeceu, e logo após materializou a sua keyblade dourada. – E lute comigo. Lute comigo como você lutou em Traverse Town.

- Majestade... Eu não posso. – disse Lilian relutante.

O rei não deu ouvido e avançou hostilmente para a moça e desferiu o primeiro golpe, que ela conseguiu defender, apesar de ser empurrada para trás.

Lilian apenas se defendia e recuava assim que podia, ela tentava escapar para longe. A moça corria os olhos pela sala. Riku estava ao lado do trono, porém parecia inexpressivo com aquela luta e estudava atentamente os passos da garota.

Ela perdera as esperanças de que alguma ajuda do rapaz de cabelos prateados viesse então ela se lembrou de como Riku lutara em Traverse Town e logo em seguida, a moça pôs-se de guarda esperando um próximo ataque do rei.

Mickey avançou mais uma vez empunhando a keyblade e começou uma sequência de golpes, na qual Lilian conseguira defender com um pouco de dificuldade. A moça tentou avançar, mas o rei era muito rápido. A sequência de golpes que se seguiram foi dada por Mickey com perfeição e destreza.

A moça, de repente, parou de se esquivar e posicionou-se no meio do salão, de costa para o trono, e esperou o camundongo avançar, porém ele não se mexeu. Lilian estava pronta para baixar a guarda e relaxar quando sentiu que alguém avançava pelas suas costas.

A garota foi rápida o suficiente para se virar e defender do golpe. O atacante dessa vez era Riku, e sua face inexpressiva tornou-se diferente. Ela podia sentir a diferença pelo seu olhar, que brilhava intensamente enquanto a atacava.

Lilian se espantou e começou a sentir cansaço. Seus braços doíam de tanto tentar defender os ataques do rapaz e suas pernas já não aguentavam mais o peso do seu corpo. Ela queria dar um fim a tudo aquilo. Quando percebeu que havia uma brecha na defesa do rapaz, ela levantou a keyblade e tentou atacar, contudo, ele percebera a intenção dela e direcionou a keyblade para a sua mão. A pancada fora forte e o suficiente para a Oathkeeper escapar da mão da moça, que soltou um grito de dor. Ela caiu de joelhos no chão, enquanto tentava achar um alívio para o seu pulso. Olhou para cima e viu Riku se aproximar empunhando a Way to the Dawn e mirava o seu rosto com a arma.

Irei morrer?, pensou a moça quando viu a keyblade mais próxima. Ela simplesmente estava cansada. Abaixou a cabeça e fitou o chão. Se tivesse que ser o seu fim, não queria vê-lo. Apenas esperou a morte vir buscá-la.

Riku levantou a keyblade acima da cabeça e encarou a moça de cabeça baixa, que esperava o seu destino. Quando baixou a keyblade, ele não a atacou. Cravou a Way to the Dawn no chão frio e branco ao lado da moça.

Lilian estranhou quando visualizou a ponta da arma do rapaz cravar o chão. Ela ficou temerosa. Tentou respirar fundo e se acalmar, mas aquela situação a deixava assustada demais para pensar em fazer qualquer coisa. Após algum tempo, ela levantou a cabeça.

- Acabou! – disse o rapaz.

Riku estava sério, mas logo sua face se suavizou e ele esboçou um sorriso sem graça.

Mickey se aproximou dos dois e virou-se para Lilian. Ela ainda parecia assustada e confusa pelo que acontecera.

- Parabéns, jovem Lilian. – começou Mickey. – Você mostrou ser digna de empunhar a Oathkeeper. – e a keyblade branca aparecera nas mãos do rei, que estendeu para a moça.

- Não... – começou ela. – Eu não sou digna de empunhá-la. Eu perdi... – tentou continuar, mas Riku a interrompeu.

- Você perdeu. Porém você lutou com todas suas forças...

- Eu ia morrer! Sou fraca. Se tudo fosse real, eu teria me entregue à morte.

- Eu sei. Mas o portador da keyblade também tem seus temores, suas desconfianças. É por isso que a chamamos aqui. Nós iremos treiná-la para controlar suas emoções e ajudá-la a ser mais forte do que já é.

Aquilo fez Lilian ficar pensativa e voltou a fitar o chão branco. Ela queria ser mais forte para ajudar os seus amigos. Não poderia perder aquela chance. Quando levantou a cabeça, ela aceitou a Oathkeeper e pegou-a das mãos do rei. Logo a keyblade sumiu em suas mãos e fez a moça sorrir. Aparentemente, Oathkeeper aceitara a sua nova dona.

Quando voltou a si, ela passou a fitar Riku, que estendera sua mão para ela com um sorriso no rosto. Ela não rejeitou e segurou a sua mão. Quando Lilian se levantou, ela contemplou o rosto do rapaz, que sorria um pouco mais animado para ela.

- Eu sinto muito por aquela luta. Com certeza eu peguei pesado demais com você... – começou Riku.

- Não se preocupe. – interrompeu a moça, que sorria timidamente para o rapaz. – Mas admito que eu achei que morreria aos seus pés. – continuou a moça, que fez o rapaz rir.

Os três estavam andando pelos corredores em direção ao jardim, quando Vaan aparecera às pressas chamando pelo nome do rei. Quando finalmente o rapaz loiro, seguido de Zack, alcançou o grupo, ele respirou fundo e começou a falar.

- Majestade, eu acho que temos péssimas notícias.

- O que houve? – perguntou o rei.

- Ivalice! – exclamou Vaan, porém logo continuou. – Ashe mandou uma mensagem. Seu exército em Nalbina caiu e os heartless irão avançar por Nabradia rumo a Dalmasca. Basch ordenou retirada antes que as poucas pessoas que sobreviveram fossem engolido pelas trevas.

- Então temos que correr para Ivalice! Vaan, prepare a High Wing. Nós temos que chegar antes que Nabradia caia por completo.

Vaan acenou com a cabeça e saiu correndo para preparar a nave. Mickey tinha uma expressão aflita no rosto e Lilian parecia confusa, assim como Zack.

- Eu irei. – disse a moça.

- Não! – falou Riku. – Você tem que continuar com o seu treinamento com o Rei Mickey. Não posso arriscar em perdê-la. Eu peço que fique...

- Então eu irei em seu lugar. – interrompeu Zack.

- Não! – dessa vez foi Lilian. – Eu não deixarei você ir. Você pode...

- Não se preocupe Lil, eu voltarei. Além do mais, não sou tão indefeso quanto você pensa.

Riku preferiu deixar os dois a sós, enquanto corria para a High Wing.

- Não posso te perder. Zack, por favor, não vá! – disse Lilian em tom suplicante. – Não sei o que eu faria...

- E nem saberá, pois eu voltarei vivo. – interrompeu Zack pondo suas mãos nos ombros da garota.

A primeira lágrima caiu do rosto da moça. Zack se virou para partir antes que a nave saísse sem ele. Antes que pudesse correr, sentiu o seu colete ser puxado de leve. Lilian havia encostado a sua testa nas costas do rapaz enquanto chorava silenciosamente. Ele se virou e a abraçou forte. Deu um beijo em sua testa e sorriu. Ele a soltou e acenou, deixando-a para trás.

Lilian ficou parada no corredor e quando ele sumiu, ela se ajoelhou e pôs-se a chorar. Não queria temer o que poderia acontecer com o amigo. Porém, ela rapidamente se levantou e correu para o jardim. A High Wing estava decolando e uma rajada de vento invadia o local.

Uma sombra aparecera no mirante e olhava para o jardim. A moça identificou por ser o seu amigo Zack, e acenou para ele. Mesmo com as lágrimas rolando, ela esboçou um sorriso. Quando a nave sumiu de vista pelo vasto universo, o sorriso murchou e ela ficou ali parada por algum tempo.

- Por favor, Zack, volte logo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, ta ai o capítulo 6 postadenho =DD Essa luta ficou tosca from hell -.-' /semorreoi
Maaaas não julguem a Lil, ok? Ela ainda vai aprender muito no decorrer desta fic.
Comentem, sejam felizes e me deixem feliz, ok? Até semana que vem com o capítulo 7 o/
Bye Bye Beautiful!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Hearts Light" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.