The Hearts Light escrita por Tay_DS


Capítulo 7
VII – Ivalice




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87442/chapter/7

Capítulo 7 – Ivalice

 

A High Wing alçava voo. Zack foi para o mirante e observava Disney Castle ficar distante, mas algo o surpreendera. Alguém aparecera correndo nos jardins. Era uma moça de estatura baixa, cabelos castanhos cor de mel que reluziam com a luz do dia no local. Lilian acenava para ele.

O rapaz fitava a moça se distanciando e não pode conter as lágrimas. Encostou sua testa no vidro quando a moça não era mais visível. Partia com um aperto dentro do peito.

Uma mão pousou em seu ombro direito, não como forma de chamar atenção, mas numa tentativa de consolo. Zack se virou e Riku o fitava com os seus olhos esverdeados. O garoto tratou de enxugar as lágrimas rapidamente e respirou fundo.

- Chorar não é sinônimo de fraqueza. – disse Riku com uma expressão séria. – Não se preocupe. Você irá vê-la novamente.

Isso deixou Zack pensativo, enquanto o rapaz de cabelos prateados se distanciava e ia em direção ao elevador.

- Eu voltarei Lil...

x-------------------------x------------------------x

A viagem fora longa. Agora o garoto sabia o motivo de as trevas terem demorado a aparecer em Ivalice. Zack havia perdido a noção do tempo com aquela viagem. Não fazia ideia de quanto tempo estava a bordo da High Wing.

Precisava se distrair e aquele quarto branco não estava ajudando em nada. Aquilo só aumentava o tédio. Levantou-se da cama e dirigiu-se ao salão. Pensou no que iria fazer ali, até que viu algo inesperado.

Riku estava deitado, com a mão esquerda sobre os olhos. Ele nem ao menos notara a presença de Zack. Aproximou-se mais um pouco do rapaz e percebeu que este estava dormindo profundamente, o que fez Zack rir de leve. Nunca imaginou o rapaz de cabelos prateados dormindo.

Seguiu em frente rumo ao elevador da forma mais silenciosa possível. Vaan ainda estava na cabine. Pelo incrível que pareça, ele não dormia. Só olhava fixo para as telas, mas era perceptível que sua mente estava em outro lugar.

- Vaan?! – chamou Zack.

O rapaz loiro demorou um pouco para voltar a si e perceber que havia companhia. Quando finalmente fitou a sua visita, ele deu um sorriso um pouco cansado, e podia-se notar uma preocupação em seu olhar.

- Algum problema, Vaan?

- Nenhum...

- Não parece animado em voltar para casa.

Vaan não deixou de rir. Ele não sabia o que sentir. Não ia a Ivalice há algum tempo, mas de vez em quando recebia mensagens de Ashe. Mas o lugar lhe trazia algumas lembranças.

- Acho que é só impressão. – disse Vaan. – Mas eu acho que você não veio para me perguntar isso.

- Será que falta muito? – perguntou Zack um pouco envergonhado. – Para chegarmos a Ivalice.

- Não muito. A viagem é realmente longa e cansativa. Ivalice é um lugar um pouco isolado, mas é um mundo fascinante... E diferente dos outros que já conheci.

Zack ficou pensativo. Não podia omitir a ansiedade que sentia em conhecer um mundo novo. Gostara das pessoas em Traverse Town, e a viagem teria sido ótimo se não houvesse aquele incidente com Lilian.

- Zack... Acho que chegamos. – comentou Vaan ainda olhando para as telas depois de um tempo em silêncio. – Tome conta da cabine enquanto eu vou chamar o Riku.

- Mas o que eu tenho que fazer?

- Nada. Está no piloto automático. Não devo demorar a dar as coordenadas de pouso e fazê-lo manualmente. – disse o moço loiro andando apressadamente para o elevador, deixando Zack sozinho.

Ele via o mundo se aproximando. Aos poucos, a negritude do universo foi tomando a coloração azul escura, que logo clareou.

Vaan logo chegou acompanhado de Riku, que ainda soltava um bocejo.

A paisagem foi tomando forma. À frente havia o que parecia ser uma cidade, com prédios enormes e uma bela arquitetura. Ao redor do enorme lugar se encontrava um deserto que se estendia pelo horizonte. Porém, o que mais chamara a atenção de Zack era o que estava sobre a cidade. Várias naves sobrevoavam a cidade, algumas pequenas, outras enormes. Muitas faziam a High Wing parecer um monte de sucata voadora.

Vaan tirou do piloto automático e seguiu para o centro da cidade. Com algumas manobras, ele conseguiu pousar a High Wing em um enorme hangar. Algumas poucas naves se encontravam ali também. O piloto loiro contou a Zack que ali era o aeródromo.

Quando saíram do lugar, eles deram de cara com as ruas movimentadas da cidade. Tudo era colorido e diferente. Havia várias pessoas, e várias criaturas também. Algumas tinham orelhas enormes e erguidas como as de um coelho. Pessoas falavam, sorriam, conversavam, gritavam e fazia tudo o que era típico de uma rua movimentada.

Queria que Lilian estivesse aqui..., pensou Zack instantaneamente. Pensava no que a amiga estaria fazendo em Disney Castle. Provavelmente treinando., concluiu o rapaz em seus pensamentos.

Quanto mais andavam, mas o rapaz parecia impressionado. E algo que notara após um tempo era que algumas pessoas prestavam atenção nele. Aquilo havia feito Zack corar. Nunca vira tantos olhares direcionados a ele.

Quando finalmente pararam de andar, o grupo estava em frente a uma enorme construção. Ela era a mais colossal de tudo o que ele já vira. Podia jurar que era maior do que o castelo em Disney Castle. O que o despertou do transe naquele momento foram alguns guardas marchando em sua direção e alguém que vinha logo atrás.

Os guardas pararam, e a pessoa que os seguia avançou para frente dos guerreiros. Era uma mulher. Ela era uma mulher imponente. Sua pele era clara e seus olhos eram de uma coloração azul. Seus cabelos reluziam ao sol escaldante da cidade. Suas roupas não eram majestosas, pois estava vestida como se fosse para um combate, mas aquilo não impedira a magnitude da jovem.

- Majestade. – o primeiro a falar foi Riku, que ajoelhou fazendo uma reverência, seguido por Vaan.

Não precisava que alguém mandasse, pois num gesto automático, Zack fizera o mesmo que Riku, mas nada falou.

- Riku! Vaan! – disse a moça. – Que bom que receberam a minha mensagem. Já não sabia mais o que fazer.

A rainha, quando terminou de falar, notou uma presença desconhecida entre o grupo de visitantes. Ela se aproximou de Zack e pediu para que ele se levantasse. O rapaz obedeceu.

- Acho que não o conheço. Sou Ashelia B’Nargin Dalmasca, mas pode me chamar de Ashe. E bem-vindo a Cidade Real de Rabanastre. – disse ela sorrindo.

Zack corou mais uma vez. Ele tentou falar alguma coisa, porém, ele estava encantado demais com a beleza de Ashe. Após alguns segundos, ele conseguiu dizer algo coerente.

- Zack! Meu nome é Zack! – disse o rapaz tentando não gaguejar.

Ashe apenas sorriu e convidou todos para dentro da construção, que era o palácio real. Por dentro, o lugar era decorado e havia vários corredores. Tudo aquilo soava como um labirinto e facilmente podia-se perder pelas salas e corredores do local.

Riku e Ashe iam conversando mais a frente sobre o que acontecera em Nalbina e a situação de Nabradia e do exército de Dalmasca. Vaan andava silenciosamente de forma muito distraída, enquanto Zack simplesmente admirava o local.

- Vaan, antes que eu me esqueça, há algo que eu queria que você visse. – disse Ashe de repente, e fez com que o rapaz olhasse para ela.

Vaan não parecia muito surpreso, mas havia, no mínimo, uma ponta de curiosidade. Ashe chamou um guarda próximo e disse algo para ele que Zack não conseguira ouvir ao certo.

O guarda acenou para Vaan acompanhá-lo. O rapaz loiro pediu para que Zack o acompanhasse, e assim deixando Ashe e Riku conversando. Alguns corredores e eles pararam de frente para uma porta. Ela foi aberta por uma curandeira que os cumprimentou e convidou os dois rapazes para dentro.

Havia uma cama, de aparência bem confortável. Uma moça estava adormecendo. Seus cabelos loiros estavam soltos e a luz do sol que invadia a janela fazia os fios de seus cabelos reluzirem. Ela parecia frágil naquela situação.

A visão deixou Vaan numa expressão de surpresa e alívio.

- Penelo... – sussurrou o rapaz loiro, que se aproximou da menina.

Ele se aproximou e se ajoelhou perante a cama. Pegou a sua mão fria e a levou ao rosto. Ele parecia estar feliz, mas ao mesmo tempo estava triste.

Após algum tempo, Ashe e Riku apareceram no quarto. O rapaz de cabelos prateados ficara espantado com a visão que via.

- Como ela veio parar aqui? – perguntou Vaan.

- Nós não sabemos, mas alguém em Lowtown a achou caída há alguns dias. Alguns a reconheceram e trouxeram-na para cá. Não sabemos muito. Ela está dormindo desde que chegou. – relatou Ashe, que fez um momento de silêncio antes de prosseguir. – Mas o que aconteceu a ela?

Vaan não respondeu. Apenas ficou pensativo. Zack suspeitara de que tinha algo relacionado a uma conversa com ele quando voltavam de Traverse Town.

- Foi durante a última batalha em Radiant Garden, antes de a Kairi ser raptada pelas trevas. Nós lutávamos, porém a Penelo... – Vaan não prosseguiu. Demorou muito antes que pudesse retomar. – A Penelo foi pega por uma daquelas coisas, os heartless. Não consegui salvá-la. Porém, não faço ideia de como ela pôde ter vindo parar em Ivalice.

Zack apenas ficava em silêncio. Quando Vaan terminou de falar, ele apenas ficou pensativo. Não percebeu mais as pessoas que estavam ali. Pensou na situação em que o amigo loiro contara e seus pensamentos caíram sobre Lilian. Ele lembrava bem do medo que tivera ao pensar que poderia perder a amiga em Traverse Town.

O dia passara rapidamente. Zack havia deixando Vaan a sós com Penelo. Riku e Ashe ainda conversavam sobre a situação daquele mundo. E sem perceber, o rapaz se viu perdido por entre os corredores do palácio.

O rapaz entrou em uma sala depois de muito andar. O lugar não era enorme. Havia um criado-mudo próximo a uma janela, onde se podia ver o sol se pondo ao longe, no deserto. Também uma estante com alguns livros. Nada de diferente ali. Quando estava prestes a sair, algo na janela chamara a atenção de Zack.

Ao longe, no deserto, havia uma concentração de fumaça. Fumaça negra, e avançava pelo lugar ao longe indo em direção à cidade.

Zack saíra daquela sala as pressas. Correu pelos corredores em buscar de algum sinal dos guardas ou de Riku ou até mesmo da Ashe. Quando finalmente conseguiu encontrar alguém, os guardas não pareciam notar muito a sua presença até ele gritar.

Um dos guardas se virara para ele e quando o rapaz começou a falar, o som de um alarme foi ouvido. Pelo visto, não havia sido só Zack que vira aquela fumaça negra se aproximando.

O rapaz decidiu por acompanhar os guardas. Quando finalmente pararam, Ashe ordenava a marcha do exército para um grupo e para outro menor ainda que fosse às ruas e verificasse se não haveria ninguém. Vaan se aproximava e Riku já sacava a Way to the Dawn.

- Eu quero lutar! – disse Zack ao se aproximar de Riku.

- Não! Você vai ficar aqui... – começou o rapaz de cabelos prateados.

- E esperar vocês morrerem? Claro que não! – interrompeu Zack. – Não sou fraco como você pensa. Eu sei técnicas de luta... – e quando ele viu que Riku estava para arquear a sobrancelha, Zack falara logo. – Hayner havia me ensinado a lutar caso acontecesse algo à Torre do Relógio.

Riku ficou pensativo por alguns instantes e mandou trazer uma espada para o rapaz à sua frente. Logo chegaram com uma embainhada e o cabo reluzia na sua cor cinza prateado.

- Não faça besteiras e obedeça quando eu lhe disser para fazer algo! – falou Riku entregando a espada para Zack.

Zack assentiu e ficou ao lado de Riku, esperando suas ordens. Não demorou muito e Ashe ordenou que a cidade acendesse todas as luzes possíveis. Quando foi feito, ela ordenou mais uma vez que as tropas seguissem para o Sul, para Leste e Oeste. Segundo ela, as trevas não gostam muito da luz, por isso que a maioria dos ataques em Ivalice ocorriam durante a noite.

As tropas avançaram e grupos se afastaram à medida que avançaram para o sul de Rabanastre. Riku seguia com Ashe, porém, ela pediu a ele para que avançasse para Eastgate rumo ao Eastsand com parte das tropas. Riku assentiu e acenou para que Zack acompanhasse. Ashe seguiu para o sul e pôde ver Vaan seguir para Oeste.

Quando alcançaram o Eastgate, os portões estavam abertos e os soldados a postos. Riku gritara algo e todos avançaram. Zack não dera atenção, pois seus olhos estavam visualizando a massa negra que se aproximava pelo céu.

A luz que a cidade emanava parecia não fazer diminuir a velocidade em que a coisa avançava. A massa negra se dividira em três partes. Duas delas desviaram do caminho, provavelmente indo para o sul e oeste. Porém, a que ficara desceu para a terra. Aproximou-se e tomou a forma humanoide com enormes olhos amarelos. E logo aquilo se multiplicara.

O heartless que originou os outros abriu a boca e soltou uma espécie de rugido, que fizera a espinha de Zack arrepiar. Não precisa olhar para os soldados e ver as suas expressões de medo e pânico tomando conta. As criaturas avançaram, sem nem ao menos se importar com a luz.

O que tirou todos de um transe foi a voz de Riku, que gritava para os outros avançarem, enquanto ele seguia na frente empunhado a Way to the Dawn. Zack logo o seguiu e entrou em combate com o primeiro heartless. Aquela situação era completamente diferente. Ele nunca havia lutado pra valer em Twilight Town. Quando saía da Torre, ele se esgueirava por entre as casas para conseguir mantimentos.

A batalha ali era intensa. Os heartless pareciam não cessar e o cansaço começava a invadir vários soldados, enquanto outros eram engolidos pelas trevas. Riku ainda mantinha a dianteira e abria caminho por entre as criaturas usando seus ataques e magias sem parar. Depois de um tempo que parecia ser horas, o rapaz de cabelos prateados começava a demonstrar sinais de cansaço.

E ele não era o único. Zack já não sabia quanto mais ia aguentar. Pensou em sugerir uma retirada quando sua espada voou de sua mão e parou entre um grupo das criaturas. Aquilo deixara Zack em pânico. Tentou desviar dos heartless e alcançar a espada. Não era tão fácil quanto imaginara. O rapaz era rápido, porém os monstros não davam uma brecha por onde ele pudesse avançar.

Quando a arma estava visível, ele tentou avançar, mas ele caiu. Um heartless agarrou o seu calcanhar. Zack tentou estender a mão, porém, era inútil.

Ele pensou em toda a situação. Tudo ali parecia não ser real. Pensou em desistir. Já estava cansado e eles eram muitos para o rapaz enfrentar sozinho. Contudo, Lilian viera em seus pensamentos. Lembrou de como a garota lutara em Traverse Town.

Queria ser forte como você foi, Lil...

Calor. Foi o que o garoto sentiu. A espada começara a tremer e como se estivesse sendo atraída por um imã, ela parou nas mãos de Zack e se transformou. A nova arma era negra como as trevas e ela parecia ser mais idêntica com uma chave do que as armas de Riku e de Lilian. A keychain tinha um formato de uma coroa.

Sem parar para vislumbrar a keyblade em sua mão, Zack atacou o heartless que segurava seu tornozelo e desferiu alguns golpes nas criaturas mais próximas. Procurou abrir caminho por entre os heartless até Riku e ajudá-lo na luta.

Riku ficara espantado ao ver o rapaz ao seu lado. Porém, o que mais assustara foi a arma em suas mãos. Oblivion estava sendo empunhada por Zack. Ignorou seus pensamentos quando viu a mão do heartless original que avançava sobre ele.

Zack viu Riku ser arrastado por alguns metros com a mão do heartless após o impacto que ele tentara amenizar defendendo usando a Way to the Dawn. O rapaz avançara e começara a desferir golpes na criatura.

Sem Zack perceber, reforços chegaram a auxílio no Eastgate. Os soldados recém-chegados avançavam pelos heartless. Riku levantou-se e também avançou, mas em direção a Zack. Quando chegou mais perto, sentiu uma energia diferente, porém familiar. Aquela energia o impedia de ir mais além. Ela vinha de Zack, que desviava de cada golpe.

Os golpes do heartless não cessavam. Sentiu uma força emanar de seu corpo e da keyblade. A criatura investiu e empurrou Zack para longe. Tentou se recuperar, mas devia ter batido com a cabeça, pois ela doía. Sua visão estava embaçada devido ao impacto. Quando tentou se puser pronto para o ataque, ele viu que o heartless investira mais uma vez.

O que mais surpreendera Zack, e consequentemente Riku, era que naquele momento o rapaz havia segurado a mão do heartless. Os olhos do rapaz brilhavam. Assim como acontecera com Lilian, Zack avançou e acabou por explodir. Porém, ao contrário de Lilian com a sua explosão branca, a explosão que Zack causara negra como a sua keyblade e raios invadiam o lugar em direção ao heartless, que o atingiu e fez levantar fumaça e areia do deserto.

Quando toda a explosão foi cessando e a poeira já estava mais baixa, podia-se perceber que mais nenhum heartless estava ali.

Riku corria para o epicentro da explosão. Zack ofegava. As forças do rapaz se esgotaram por completo. Os olhos estavam ficando pesados. O rapaz caiu no chão. A visão do rapaz caído foi ficando turva. Antes que pudesse fechar os olhos, ele viu alguém se aproximar, porém, não conseguiu distinguir.

- Lil...?! – dissera ele antes de perder a consciência.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E finalmente, a keyblade apareceu para o Zack. Mas isso ficou meio óbvio depois que a arma apareceu para a Lil. Enfim, o primeiro mundo de Final Fantasy numa fic minha... Sorry por qualquer furo, ok? NÃO ME MATEM >—
Até o capítulo 8 o/ Bye Bye Beautiful!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Hearts Light" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.