The Hearts Light escrita por Tay_DS


Capítulo 5
V – Inesperado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87442/chapter/5

Capítulo 5 – Inesperado

 

Lilian mal havia dormido na noite anterior. Ficara tão ansiosa pela viagem que faria a Traverse Town que o sono demorou a chegar.

- Você está bem? – perguntou Riku, enquanto observava a garota quase adormecida após o café da manhã, que estava encostada numa parede perto dos jardins.

- Estou... – disse a moça num bocejo.

- Já estamos de partida. Tem certeza de que quer vir junto? Lembre-se que pode ser perigoso.

- Não! Eu disse a você que eu irei. Não se preocupe, eu ficarei bem. – falou Lilian dando um sorriso cansado.

Riku acenou para que ela o acompanhasse. Vaan já os esperava perto da High Wing, que já estava com os motores ligados prontos para partida. Quando Lilian estava para embarcar, Vaan falou algo.

- Zack! Achei que partiríamos sem você. – disse o rapaz loiro sorridente.

Lilian se virou e mostrou um pouco de espanto ao ver o amigo acenando, também com um sorriso, e caminhando em direção a nave. Ela se lembrara de ter mencionado que iria viajar para o rapaz, mas não sabia se ele tinha ouvido.

Os quatro subiram a bordo da High Wing, que partiu deixando Mickey e Disney Castle para trás, rumo a um universo quase todo consumido pelas trevas.

Lilian estava olhando o espaço pelo mirante quando Zack se aproximou. Por alguma razão, ele devia alguma explicação a ela sobre a sua ida não avisada.

- Lil? – perguntou ele, e continuou quando ela respondeu com ‘hum’. – Desculpe não ter avisado antes... Ouvi você ontem quando bateu na porta. Antes que você acordasse, eu falei com o Vaan e ele não hesitou em aceitar que eu fosse... Espero que não se importe...

- Me importar? – interrompeu Lilian. – Eu agradeço por ter vindo. Achei que você não teria ouvido ontem.

- Alguém tinha que te proteger.

- Não por muito tempo, meu caro Zack. Em breve serei forte! – disse a moça animada, fazendo pose e estufando o peito de forma triunfante.

- Vamos ver baixinha. – disse o rapaz rindo, que fez a moça murchar.

- Veremos! – disse ela sorrindo, porém, um sorriso desafiador.

Ela se virou e se sentou num sofá próximo para descansar. Zack não queria atrapalhá-la e saiu para o elevador que o levaria a cabine de comando.

x-------------------------x------------------------x

Quando finalmente pousaram na entrada do primeiro distrito, tudo parecia calmo aos olhos de Lilian, o que a fez se perguntar se haveria algo errado ali.

Riku seguiu na frente do grupo. Ele aparentemente esperava por uma chegada calma. Deixando Zack, Lilian e Vaan, para trás. Porém, não demorou a ele ficar de guarda empunhando a Way to the Dawn. Tudo ainda estava silencioso. Alguns minutos mais e Lilian podia jurar ter visto um par de olhos espiando o grupo atrás de uma casa que ficava mais a frente.

- Riku! – gritou uma voz feminina. Vinha de onde Lilian viu o par de olhos

O rapaz baixou a guarda ao ver a pessoa se aproximar. Ela era baixa com relação ao rapaz e tinha uma aparência bem jovial. Tinha cabelos curtos e negros. Ela parecia animada com a presença de Riku.

- Sei que pode estranhar o primeiro distrito, mas por aqui está um pouco mais calmo do que os outros lugares. – disse ela, mas ao reparar o grupo que estava atrás do rapaz, ela sorriu e pareceu mais animada. – Vejo que temos visitas! Olá, eu sou Yuffie!

- Pelo visto, a ninja ainda consegue ficar viva sem se meter em encrenca... – comentou Vaan dando uma risada.

- Já disse que aquela outra vez foi um acidente! Eu não tive culpa... – disse ela fechando a cara.

O piloto loiro começou a rir deixando a garota bem zangada. Porém, ela deixou a irritação de lado e procurou não dar ouvidos a Vaan. Ela se aproximou de Lilian e Zack e sorriu para eles, segurando a mão de cada um.

- Bem-vindos à Traverse Town! Como se chamam?

- Li-Lilian... – disse a moça se assustando um pouco com a animação de ninja.

- Zack!

- Prazer em conhecer os dois. – disse Yuffie sacudindo a mão dos dois em cumprimento. – Ah, Leon espera por você na loja. – continuou a moça, agora olhando para Riku. – Desde o último ataque, ele está um pouco nervoso. Cloud sumiu há algum tempo e precisamos dele. Leon acha que ele sabe mais do que contou para a gente antes de sumir em Radiant Garden.

- Também não tenho mais sinais de Cloud. – murmurou o rapaz, que fez o sorriso da jovem sumir um pouco.

Riku continuou andando para a casa que ficava mais adiante, deixando Yuffie para trás junto com Zack, Lilian e Vaan. Os quatro permaneceram em silêncio, até Vaan dar meia-volta.

- Bem, se precisarem de mim, estarei na High Wing. Se os dois ficarem por aqui, tomem cuidado. Ninguém sabe que acidentes podem acontecer... – falou o rapaz dando uma risada ao olhar para Yuffie.

Ela demonstrou irritação mais uma vez e fechou a cara para Vaan.

Depois que o rapaz loiro sumiu. Ela andou um pouco e fez com que os dois jovens a seguissem.

- O que aconteceu de tão sério? – perguntou Zack curioso.

- Nada de mais. – disse a ninja bufando. – Enquanto lutava com um heartless, diferente dos que eu já tinha visto, e antes de derrotá-lo, ele acionou um dispositivo de autodestruição. Se não fosse aquele loiro idiota, eu teria ido pelos ares. Eu não sabia o que tinha feito para aquilo acontecer, mas com certeza foi um acidente.

Zack não falou nada após o término da história de Yuffie. Lilian parecia distraída e sua mente poderia estar em outro lugar. Contudo, um pequeno tremor sob seus pés a fez despertar, trazendo-a de volta para a realidade. Não demorou muito e outro tremor se seguiu, porém, mais intenso. Quando tudo voltou ao normal, Riku saiu da casa acompanhado de um rapaz mais alto que ele, de cabelos castanhos, pele clara e cicatriz no rosto.

- Não vem daqui... – disse Riku, interrompendo a frase com mais um tremor.

- Segundo distrito! – exclamou a pessoa que acompanhava Riku.

- Leon! Outro heartless? – perguntou Yuffie, que se aproximava dos dois rapazes correndo.

Lilian e Zack se entreolharam e correram seguindo a ninja.

- Fique aqui! Vocês dois. Não façam nenhuma besteira. – ordenou Riku, que corria acompanhado de Leon, Yuffie e mais outra jovem de cabelos negros que seguiam os rapazes.

De dentro da casa ainda saíra uma moça de cabelos castanhos e olhos verdes. Preocupação era algo claramente visível em seu rosto.

- Olá... Meu nome é Aerith. – disse ela se apresentando. – Aquela que vocês viram sair ao lado de Riku, Leon e Yuffie, é a Tifa...

- Preciso ajudá-los. – sussurrou Lilian para si, enquanto começava a andar.

- Para onde vai Lil? – perguntou Zack segurando a garota.

- Eu tenho que ajudá-los, eu quero lutar!

- Você é louca? Tem um heartless que quer destruir tudo e você quer ir para lá? Isso é suicídio. – esbravejava o rapaz, porém a moça não lhe dava atenção.

- Seu amigo tem razão. Os rapazes sabem se cuidar. É melhor você ficar aqui. – disse Aerith calmamente.

Lilian viu que seria inútil tentar fazer os dois deixarem-na ir. Ela precisava pensar rápido. Passos rápidos se aproximavam anunciando a chegada de Vaan ao trio. Aerith reportou o que acontecia e Vaan correra para auxiliar o grupo.

Uma explosão e um grito abafado de Lilian foram o suficiente para fazê-la ir ao Segundo Distrito. Não importava o que Zack ou Aertih diriam, ela não ligava. Havia prometido a Riku que não faria nada, mas a moça não podia viver com aquilo.

Zack bufou de raiva e seguiu a garota. Não poderia deixar com que ela cometesse alguma loucura. Cruzou as portas para o Segundo Distrito logo após a moça, porém, paralisou com a visão.

O heartless era diferente de tudo o que os dois já tinham visto em Twilight Town. Ele era enorme e possuía uma espécie de armadura blindada. O que deveriam ser seus membros era na verdade uma faixa esfumaçada negra. A cabeça, coberta por um elmo, que tinha duas aberturas, onde se podia encontrar um par de olhos grandes e amarelo.

Lilian estava estática. Seus pés não obedeciam aos seus comandos. Quando voltou a si, ela viu o grupo lutando, porém era inútil. Riku não parava de atacar. Ele manejava de forma esplêndida a Way to the Dawn, porém, esta não surtia efeito.

Tudo aquilo aos olhos da moça não passava de um filme. O heartless não para de avançar sobre o grupo, que balançava os braços na tentativa de se proteger de um ataque aéreo e de lançar para longe qualquer um que tentasse.

O acontecimento que veio logo após parecia ocorrer em câmera lenta. A criatura rugiu estrondosamente, que impediu qualquer movimento por alguns instantes. Do lado oposto do Distrito, heartless menores começaram a aparecer e a avançar para o grupo. Ela via Riku usando algum tipo de magia para abrir caminho entre as criaturinhas. Yuffie começava a ser cercada juntamente com Tifa em um beco, saindo do campo de visão de Lilian. Leon tentava de tudo para afastá-los, mas era quase em vão.

A moça não pensou duas vezes. Lilian correu para o lado esquerdo, sem dar importância aos gritos do amigo. Quando estava para alcançar o outro lado, ela deu uma espiada e viu Riku olhar para ela.

- Cuidado! – gritou a moça.

Quando o rapaz dera conta, a luva de metal blindado da mão esfumaçada da criatura o agarrou, e deixando com que ele soltasse a sua keyblade, que caiu no chão. A criatura lançou Riku na direção da garota. Por um pouco de sorte, ela conseguiu se esquivar, mas o rapaz foi de encontro à parede.

- Riku! – chamou Lilian, mas o rapaz estava com os olhos cerrados enquanto gemia de dor.

O momento seguinte foi o mais estranho. Lilian olhava para Riku, porém, antes que pudesse correr em seu auxílio, ela viu a mão da criatura vinda em sua direção. Desviou com um pouco de dificuldade e focalizou para um ponto perto da criatura. Lá, a Way to the Dawn jazia inerte. O enorme heartless investiu de novo contra a moça, o que a deixou sem chance de escapar. Contudo, a keyblade de Riku misteriosamente aparecera na mão de Lilian e impedira que a criatura pudesse esmagá-la.

Quando Riku se deu conta do que acontecera, ele olhou para os lados. Procurava sua keyblade, porém, uma coisa chamou sua atenção. Lilian empunhava a arma do rapaz, entretanto, ela logo mudou de forma. A keyblade virou branca, com a keychain em formato semelhante a uma estrela. Ele já vira aquilo antes.

- Oathkeeper...! – exclamou ele surpreso por ver aquela keyblade.

Lilian viu a arma em sua mão mudar de forma e uma energia diferente percorria dentro de seu corpo. Afastou a mão metálica do heartless e pôs-se em guarda. Antes que a criatura avançasse, a moça deu um salto, caindo em cima da mão metálica blindada. Antes que ele pudesse fazer algo para derrubá-la, ela saltou e parou no seu ombro cromado, segurando-se firme. Deu os primeiros golpes com a keyblade, mas perdeu o equilíbrio e caiu no chão. Viu-se cercada por pequenos heartless, como aqueles de Twilight Town. Mas não demorou muito para derrotá-los. Virou-se para a criatura maior e avançou rapidamente, golpeando-o por baixo.

Quando a criatura finalmente ficou de joelhos, a moça saltou novamente em direção ao seu elmo e atacou o seu pescoço enfumaçado, rebatendo a cabeça da criatura para longe do corpo. Voltou ao chão e viu que o corpo decepado estava prestes a ruir. E mais heartless menores vieram em sua direção. Lilian levantou a keyblade, apontando-a para o alto, e com uma força que não sabia de onde vinha, ela soltou um grito e uma explosão branca e luminosa se seguiu.

Ao terminar e tudo voltar ao normal, ela viu que o local estava limpo. Nenhum sinal da criatura nem ao menos dos heartless menores.

Lilian começou a sentir tonturas e uma forte dor de cabeça. A dor só fazia aumentar, o que a fez soltar Oathkeeper, que sumiu antes de tocar o chão. Com as duas mãos na cabeça, ela começou a sentir sonolência e antes que pudesse tentar conter tudo aquilo, ela desmaiou. Antes que tocasse o chão, Leon, que estava próximo, segurou-a e colocou a jovem em seu colo.

x-------------------------x------------------------x

Escuro...

Foi a primeira coisa que Lilian pensou. A dor veio logo em seguida.

Abriu os olhos demoradamente. Quando tudo ficou mais nítido, ela se encontrou num pequeno quarto. Estava deitada sobre uma cama baixa, coberta por um lençol. Sentiu sua testa molhada. Tentou se sentar, mas a dor era intensa.

- Lil...? – resmungou alguém sonolento.

Zack estava sentado em um banco ao lado da cama da garota. Ele dormia profundamente com a cabeça deitada sobre a cama, enquanto segurava a mão da jovem.

Ela esboçou um sorriso e perguntou-se há quanto tempo estava dormindo.

- Olá! Que bom que você acordou. Você deixou todos nós preocupados. – disse uma voz feminina vinda da porta com uma pequena bacia com água. Era Aertih.

- Há... Quan-quanto estou-tou a-aqui? – perguntou Lilian trêmula tentando formular as palavras.

- Há quase um dia. Desde a luta no Segundo Distrito com o heartless você tem estado adormecida. – relatou Aerith. – Seu amigo ficou preocupado. Mas vejo que ele finalmente conseguiu dormir.

Após uns dez minutos, Lilian se sentia mais a vontade e menos cansada. Apesar da dor, ela já conseguia falar sem gaguejar muito.

Zack aos poucos acordou. Quando viu a amiga acordada e sorrindo para ele, o rosto do rapaz se iluminou com um enorme sorriso. Não conseguira ficar zangado com ela por ela tentar fazer algo quase suicida.

Riku, acompanhado de Leon, Tifa, Yuffie, Vaan e um rapaz alto e loiro chamado Cid, entrou no quarto. Estava mais aliviado. Era notável em seu rosto que ele não havia descansado. Ficou ao lado da cama da moça e sorriu.

- Você queria se matar? – perguntou o rapaz ajoelhando-se, deixando o alívio e raiva escaparem pela voz. – Eu disse a você para não fazer besteiras!

Ela riu. Não demorou muito e Riku cedeu à risada fraca da garota.

- O que aconteceu?

- Bem... Você derrotou aquele heartless enorme e os outros menores. – dessa vez foi Yuffie que falou. – Você quase explodiu em luz!

Lilian não entendera muito que a ninja dissera, mas antes que pudesse abrir a boca, Leon tomou a palavra.

- Você conseguiu afastar as trevas da cidade. Com aquela luz que emanou de você durante a luta, não há sinais de heartless em qualquer parte de Traverse Town.

- Lilian, como conseguiu conjurar a keyblade? A minha keyblade? – perguntou Riku com seriedade na voz.

Aos poucos, imagens vinham à mente da moça deitada. Ela se lembrava da Way to the Dawn caída. Apenas não queria ser esmagada quando ela apareceu na sua mão. Mudança. Lembrou que a Way to the Dawn mudara de forma para uma keyblade branca.

- Eu apenas não queria morrer esmagada. Sua keyblade apareceu na minha mão e se transformou. Eu não sei o que aconteceu, mas eu senti uma grande energia emanando. Depois não me lembro de muita coisa.

Riku ficou pensativo. Suspirou e levantou-se. Antes que pudesse sair do local, ele se virou para Lilian.

- Que bom que está bem. Ficaremos mais um pouco para que descanse. Assim que se sentir melhor, nós voltaremos a Disney Castle. – disse ele. Deu uma olhada para Vaan, que logo o acompanhou para a saída. – Contate Disney Castle. Tenho que reportar ao Rei. – ordenou Riku assim que fechou a porta e parando no Terceiro Distrito.

Vaan acenou e saiu correndo para preparar as comunicações da High Wing para Disney Castle.

Riku sentia que aquilo era apenas o início. E que Lilian era muito mais do que uma simples garota que sobrevivera ao infortúnio de Twilight Town.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E estamos aqui com o capítulo 5! Não sei se estão notando, mas aos poucos, os capítulos estão aumentando xDD Mas relaxem, lá por entre o nono e o décimo capítulo, eu acho que o tamanho fica constante xDD
Bem, eu espero que gostem. Não reclamem se a luta em Traverse Town ficou um lixo, maaaaas acreditem, na época até que soou legal... Ou não, hein?!
Sejam bons, deixem reviews e ótimo feriadão de sete de setembro para os leitores o/
Bye Bye Beautiful!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Hearts Light" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.