The Hearts Light escrita por Tay_DS


Capítulo 14
XIV – A batalha de Beruna


Notas iniciais do capítulo

Música para este capítulo: The Battle - Harry Gregson-Williams (Parte da trilha sonora do filme As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87442/chapter/14

Capítulo 14 - A batalha de Beruna


O grupo correu para as tendas. Uma aglomeração estava formada, o que impedia a passagem dos jovens para ver o que de fato acontecia. Uma mulher muito branca, trajando um vestido de mesma cor, com cabelos loiros amarrados, e estava sendo carregada por quatro ciclopes. Seu olhar estava voltado para Aslam, enquanto os murmúrios entre o exército do leão aumentavam. Um anão, o que Lilian havia impedido de atacar Edmundo no resgate, estava à frente e gritava.

- A Feiticeira Branca. – sussurrou Lilian e Edmundo simultaneamente.

Os ciclopes pararam e pousaram-na no chão. Jádis, como o anão se referia a ela, se levantou e seguiu em direção a Aslam, mas olhava para Edmundo com desdém.

Lilian invocou a Oathkeeper e se posicionou a frente dos irmãos, caso precisasse protegê-los. Zack, já com a Oblivion em mãos, iria avançar contra a visitante, mas Aslam apenas lançou um olhar para o rapaz, que o impediu.

- Você tem um traidor entre os seus Aslam. – disse Jádis.

Edmundo se encolheu atrás costas de Lilian.

- Sua...

Mas antes que pudesse prosseguir Zack a segurou pelo braço. Ela se virou para ele e o amigo apenas acenou negativamente, um pouco apreensivo.

Aslam prosseguiu calmamente, em resposta a Feiticeira.

- Você esqueceu as leis nas quais Nárnia foi construída? – continuou Jádis.

- Não venha me citar a Magia Profunda, Feiticeira! – rosnou o leão. – Eu estive lá quando elas foram feitas.

- Então deve se lembrar bem que o traidor me pertence. – disse ela abrindo um sorriso malicioso. – Seu sangue é minha propriedade.

- Tente vir pegá-lo. – interveio Pedro, desembainhando a espada.

Um minotauro se preparou para atacar, assim como Lilian e Zack. Jádis se virou para Pedro, encarando-o de cima a baixo.

- Você realmente acha que sua força insignificante irá me privar do meu direito. – perguntou ela.

Pedro apenas a encarava. Ele ficou pensativo e a dúvida bateu em sua mente mais uma vez. Jádis apenas voltou com o seu olhar para Aslam. Ela voltou com o seu discurso para o leão, enquanto Zack e Lilian abaixavam as keyblades e trocavam olhares entre si, atentos a qualquer sinal de ataque por parte da Feiticeira. Mas algo trouxe a atenção da jovem para Jádis.

- Aquele garoto. – disse ela, apontando para Edmundo. – Ele morrerá na Mesa de Pedra como manda a tradição. – então voltou a olhar para o grande leão. – E não se atreva a me impedir.

- Basta! – disse Aslam calmamente, atraindo os olhares de todos. – Quero falar com você. – e antes que alguém pudesse intervir, ele continuou. – A sós.

Ela nada falou, e todos mantinham um silêncio. Aslam seguiu para dentro de sua tenda, e Jádis o acompanhou. Todos se ajoelharam e esperaram pela volta do grande leão. Os irmãos se sentaram, assim como Zack e Lilian após que suas keyblades desaparecerem.

- O que será que ela está tramando? – perguntou Lúcia, olhando para todos sentados.

Edmundo estava abatido e preocupação era algo facilmente notável na face do rapaz.

- Não se preocupe Ed. – disse Lilian, que estava sentada ao lado dele e pôs sua mão sobre o ombro do irmão. – Eu e Zack iremos protegê-lo.

Ele nada respondeu, apenas fitou os irmãos, e em seguida para Lilian. Logo Edmundo desviou o olhar e voltou a fitar a grama.

O silêncio predominou por algum tempo, que Lilian poderia julgar interminável. Pensou no que aconteceria se ela morresse ali, o que aconteceria com ela, e com Zack também. Afugentou os pensamentos e percebeu que Pedro se levantava. Os outros fizeram o mesmo.

Jádis se revelou na entrada da tenda. Sua face parecia séria, mas Lilian pôde ver que ela parecia triunfante. Olhou atentamente para o exército de Aslam, até que o seu olhar caiu sobre Edmundo. Ela desviou o olhar e andou para a pequena porção de seu exército, enquanto Aslam se fazia revelar.

O leão fitou Edmundo, e o irmão aparentava muito medo, pois ele não queria se ver prisioneiro de novo. Aslam, então, desviou o olhar para a multidão, que estava curiosa sobre o que fora discutido entre eles.

- Ela renunciou ao direito do sangue de Edmundo. – pronunciou ele.

Os gritos de alegrias passaram a predominar por todo o acampamento. Edmundo radiava felicidade, em meio aos olhares e abraços dos irmãos, Lilian e Zack.

- Qual a garantia que me dá de que a promessa será cumprida? – falou Jádis, fazendo todos se silenciarem.

Aslam apenas rugiu e mostrou-se imponente. A Feiticeira nada disse, apenas foi levada de volta.

Todos voltaram a gritar de alegria. Lúcia caíra nos braços de Edmundo, e ele apenas sorria. A irmã a soltou e o rapaz fitou Lilian. A jovem sorriu e ele foi em direção a ela e a abraçou.

- Obrigado. – sussurrou ele apenas para ela ouvir.

A moça nada disse, apenas sorriu e se retribuiu o gesto. Alguns centauros e faunos se aproximaram para saudar o rapaz. Lilian se afastou e deixou que ele fosse recebido com as alegrias do exército de Aslam.

x-------------------------x------------------------x

A noite caiu rapidamente no acampamento. Todos jantaram e comemoraram pela vida de Edmundo. Zack estava um pouco distante e visualizava a noite escura e os pontos prateados.

- Pensando em alguma coisa importante? – disse uma voz feminina.

O rapaz se virou num sobressalto e olhou para trás. Lilian sorria para ele, e esperava uma resposta.

- Nada de muita importância. – respondeu ele. – Mas nunca mais me assuste deste jeito.

Ela apenas riu de leve, mas antes que pudesse dizer algo, a moça soltou um pequeno bocejo, e seus olhos pareciam pesados.

- Você devia ir descansar um pouco. – sugeriu Zack.

- Não precisa. Eu estou bem...

- Lil, eu te conheço o suficiente para dizer que você tem que descansar.

A moça ia falar algo, mas o rapaz não a deixou. Ele conseguiu convencer a moça para que o amigo a carregasse nas costas até a tenda onde ela e as irmãs estavam.

- Isso me lembra a Twilight Town... – sussurrou Lilian, enquanto encostava a cabeça nas costas de Zack. – Lembra de quando você me carregava assim quando brincávamos no pátio da estação, antes que os heartless pudessem invadir?

- Lembro. – confirmou o rapaz, esboçando um sorriso pela lembrança. – Olette nos descobriu uma vez e ficou furiosa.

Eles ficaram por mais um tempo em silêncio, e não demoraram a chegar à tenda onde a moça estava hospedada. Zack colocou a amiga delicadamente no chão. Ela sorriu e entrou na tenda.

O rapaz ficou ali mais um pouco, antes pudesse voltar a andar pelo acampamento. Muitos soldados faziam vigília. Ele já estava para dar meia volta e seguir para a sua tenda, tentar dormir um pouco, quando viu uma movimentação vinda da tenda onde deixara a amiga há alguns poucos minutos.

Silenciosamente, ele decidiu espiar o que acontecia. As irmãs Pevensie saíam da tenda, e ele seguiu o olhar delas. Aslam estava andando para dentro do bosque, sem notar que alguém o espiava.

- O que as vossas majestades pretendem fazer a essa hora? – perguntou Zack, surpreendendo as irmãs, que quase estavam alcançando o bosque.

Susana se virou e o encarou. Ela não revirou os olhos, nem pareceu incomodada dessa vez. Apenas ficou fitando o rapaz, pensando no que dizer.

- Sou eu quem pergunta. – disse por fim. – O que você faz aqui? Como sua rainha, eu ordeno que...

- Calma Susana. – interrompeu o rapaz. – Você ainda não é rainha, então não pode me dar ordens, e mesmo que fosse, eu não pertenço a Nárnia.

E nisso ele tinha razão. Susana parecia não saber o que fazer, olhou para a irmã, tentando buscar ajuda, mas Lúcia apenas revezava no olhar entre Susana e Zack.

- Por favor, nos deixe ir. – pediu Lúcia.

O rapaz não pôde deixar de sentir pena da menina. Revirou os olhos e voltou a fitar as irmãs.

- Não me façam arrepender disso. – disse ele – Podem ir, mas tomem cuidado. Está com a trompa? – perguntou para a mais velha.

Susana apenas assentiu e ele deixou que as irmãs passassem e seguissem Aslam, que estava mais além. Zack olhou para elas até que as meninas desaparecessem de sua vista.

- Perdoe-me Lil. – sussurrou o rapaz para si, voltando para o acampamento.

x-------------------------x------------------------x

Lilian acordou num sobressalto. O sonho não foi ruim, mas fora do comum. O que uma cidade flutuante em meio a nuvens teria de tanta importância?

Olhou em volta e estava na tenda. Esperou os olhos se acostumarem com o escuro, e percebeu a ausência de duas coisas, ou melhor, duas pessoas. As irmãs Pevensie não estavam na cama como deveriam.

A moça se levantou rapidamente. Precisava avisar aos irmãos. Antes que pudesse alcançar a entrada, ela viu pétalas de rosa passar pela tenda. Uma ninfa. Apressou o passo e entrou na tenda.

Pedro e Zack já estavam armados, enquanto Edmundo apenas visualizava as pétalas de rosa tomar a forma humanoide. Lilian entrou e seu olhar encontrou o de Zack, que abaixou a Oblivion.

- Majestades, receio em dizer que trago más notícias de suas irmãs. – disse a ninfa.

Todos os presentes trocaram olhares entre si. Lilian não queria, mas apenas pensava que elas haviam sido levadas por heartless, enquanto Zack temia por elas, e por Aslam, que estavam com elas.

- É com grande pesar que eu venha lhes avisar que Aslam, o grande leão, está morto. – continuou a ninfa. – E também, Jádis se prepara para atacar. Seu exército atacará hoje. Estejam preparados meus jovens reis.

A ninfa se desfez e as pétalas saíram da tenda, deixando os irmãos, Zack e Lilian estupefatos com o que acabaram de ouvir.

- Temos que avisar a todos. – falou Edmundo, quebrando o silêncio. – Pedro, você deverá decidir o que vai acontecer.

O irmão mais velho apenas assentiu e se virou para Lilian e Zack. Pensou nas irmãs. Talvez estivesse tudo bem com elas. Mas se Aslam morreu, porque Lúcia e Susana estavam vivas? Aquilo fez o irmão ficar bastante pensativo.

- Eu irei chamar Oreius. – disse Lilian. – Zack e Ed, vocês devem avisar a todos o que houve.

Os dois rapazes assentiram, e a moça saiu da tenda. Andou pelo acampamento, enquanto procurava pelo centauro. Quando finalmente o avistou Oreius, ela correu até ele e o avisou.

O sol nem havia dado sinal quando o centauro, Lilian, Zack e os irmãos se reuniram à frente da tenda que pertencera a Aslam. Pedro foi verificar dentro do lugar e não havia sinal de Aslam. Lilian, Edmundo e Oreius analisavam os mapas do campo de batalha.

- A ninfa de fato tinha razão. – disse Pedro. – Ele se foi.

O rapaz ficou pensativo. O próximo passo seria difícil de decidir.

- Então você deverá nos liderar contra a Feiticeira. – falou Edmundo, olhando para o irmão.

- Majestade, há um exército pronto para segui-lo. – interveio Zack.

- Eu não posso! – exclamou Pedro.

- Aslam acreditava que você podia. – continuou Edmundo. – E eu também.

Os irmãos se encaravam. Edmundo tinha razão. Pedro olhou para Lilian e Zack, que acenaram positivamente com a cabeça, mostrando apoio. Por fim, ele fitou Oreius.

- O exército da Feiticeira se aproxima senhor. Quais são suas ordens? – perguntou o centauro.

- Preparem todas as armas e homens para a batalha. Nós iremos à luta! – disse Pedro confiante.

Oreius disparou por entre as tendas, para dar as ordens do rei, enquanto Pedro, Edmundo, Lilian e Zack discutiam sobre as táticas que deveriam tomar durante a batalha.

Todos estavam apressados, e alguns nervosos. Porém, quando o sol finalmente se firmou no céu, o exército já marchava por entre o bosque até o monte Beruna.

Pedro, Zack e Oreius ficaram na linha de frente, como a maior parte dos espadachins e lanceiros. Os arqueiros ficavam mais afastados, numa parte superior com visão para todo o campo. Lilian, Edmundo e o Castor os acompanhavam, na espera do momento para o ataque.

Um grifo, que fazia parte do exército de Aslam, veio voando em direção ao grupo. Pousou ao lado de Pedro e parecia lhe dizer algo. Porém, ela pôde supor do que se tratava. Uma trompa foi soada e no horizonte da planície, Lilian pôde ver o exército de Jádis se aproximando.

A moça soltou um suspiro, e tentou não parecer nervosa. Trocou olhares com o Castor e Edmundo. Eles pensavam o mesmo. O exército inimigo era bem mais numeroso que eles.

Uma trompa soou mais uma vez, e o exército de Pedro vibrou e se preparando para a batalha. O batalhão de Jádis avançou primeiro, mas não demorou até que Pedro sinalizasse para que os grifos avançassem numa retaliação aérea inicial.

Porém, os arqueiros da Feiticeira não demoraram a começar com um disparo de flechas em direção aos grifos. Muitos conseguiram desviar facilmente. Entretanto, criaturas aladas hostis, na qual Lilian não conseguiu identificar, avançaram contra os grifos, travando uma batalha no ar.

Não demorou, e Pedro, assim como seu exército, juntamente com Zack, avançou. Lilian, com Edmundo, o Castor e os outros arqueiros ficaram apenas olhando, esperando o momento certo. E as duas tropas se encontraram, e a batalha de fato começou.

- Nós temos que ir ajudá-los! – gritou Lilian, virando-se para Edmundo e o Castor.

- Não! Pedro nos mandou ficar aqui e aguardar o momento certo! – falou o Castor, segurando o braço da jovem, enquanto ela via a luta ocorrer de forma apreensiva.

Edmundo se virou para uma dos centauros e ordenou que ela lançasse uma flecha com a ponta em fogo, que explodiu em pleno ar, tornando-se um belo pássaro, ou melhor, uma fênix.

O pássaro avançava em direção ao centro da luta, enquanto outra criatura hostil levantou voo em direção à fênix. Edmundo estava preocupado, mas uma lança atingiu a criatura. A fênix continuou o percurso até ficar em chamas, e passou pela grama, criando uma barreira de fogo que dividia parte do exército da Feiticeira.

O batalhão de Pedro vibrou, porém, a alegria não durara muito tempo. Jádis abriu passagem e fez o fogo dissipar, dando passagem mais uma vez ao seu exército.

De repente, o exército de Pedro começou a recuar.

- É o sinal! – gritou Lilian.

Todos os arqueiros se prepararam. Lilian fincou a Oathkeeper na grama a sua frente. Esperou a ordem de Edmundo. Quando finalmente ele ordenou a primeira chuva de flechas, Lilian se concentrou nelas, em cada ponta.

- Firaga! – gritou ela, e as pontas das flechas começaram a pegar fogo.

Elas seguiram cortando o céu, em direção ao exército inimigo. E parte do batalhão de Jádis foi atingido. Mas algo acontecera, e deixara Edmundo apreensivo. O anão que manteve o jovem em cárcere enquanto esteve com a Feiticeira atirara uma flecha na direção de Pedro, que acabou atingindo o cavalo no qual ele estava montado, o que fez o rapaz cair.

- Oreius! – gritou Lilian para o centauro. – Pedro! – apontou a jovem.

O centauro se virou e viu o mais velho dos Pevensie caído. Jádis se aproximava em direção ao rapaz. Oreius apenas desembainhou suas duas espadas e avançou contra o exército inimigo.

- Zack! – gritou Lilian mais uma vez para o amigo.

O rapaz parou e olhou para a jovem. Ela apenas apontou em direção a Oreius, que ia com tudo para atacar Jádis. Zack assentiu e seguiu até ele. Heartless começavam a brotar do chão, cercando o rapaz, mas isso não o impedira de avançar. Usou magia, como Lilian havia ensinado, e uma parte das criaturas negras a sua frente.

Quando ele finalmente conseguira dar conta dos heartless, Oreius, de alguma forma, havia sumido. Ele procurou pelo corpo do centauro, mas nada via. Antes que pudesse voltar a si, mais heartless brotaram do chão, e uma grande aura negra foi surgindo entre eles e atraindo-os.

Uma enorme massa negra se formou e tomou a forma humanoide. Uma armadura de tom cinza escuro foi surgindo e começou a se unir com a massa. O heartless esmurrou tudo o que estava em sua volta, e Zack fora jogado contra uma rocha próxima.

Lilian, que via tudo, não deixou de gritar pelo amigo caído. Ela assoviou e um dos grifos remanescentes correu em seu auxílio. Quando ele se aproximou, ela pulou em suas costas. Antes que Edmundo ou o Castor pudesse questionar a ação da garota, a jovem ordenou que o grifo voasse em direção a Zack.

Quando a moça finalmente alcançou o amigo, ela tentou ajudá-lo, mas o enorme heartless avançava com tudo na direção deles. Zack tentou se manter de pé, mas cambaleou um pouco até restaurar o equilíbrio. Lilian empurrara o amigo para o lado bem no momento em que ele tentava esmagá-los.

- Zack, eu quero que você me impulsione para cima. – disse a jovem olhando para o elmo.

O amigo olhou para cima e pareceu captar a ideia da moça. O rapaz apenas seguiu em frente, em direção ao heartless, atacando sua armadura, mas sem nenhum efeito. Lilian apenas correu para acompanhar o amigo, mas quando se aproximou, ela deu um salto e Zack lhe ajudou a subir, dando o impulso necessário para a moça ficar um pouco acima do elmo. Lilian, quando começou a cair, ela desferiu contra o elmo um corte vertical, que fez a enorme criatura ficar atordoada.

- Zack, quando eu mandar, você deve atingi-lo com uma enorme bola de fogo. – disse a garota, quando pousou no chão ao lado do amigo.

Ele apenas assentiu e continuou a atacar. A jovem olhou para o céu mais uma vez, e depois seu olhar caiu sobre o elmo. Ela levantou a mão.

- Agora! – disse ela. – Thundaga!

- Firaga! – gritou Zack, apontando Oblivion para o heartless.

Uma mistura de raios e chamas o atingiu. Ele parecia se contorcer de dor, antes que sumisse por completo.

- Nós temos que ajudar os irmãos. – disse a jovem, correndo para o foco da batalha, onde os Pevensie lutavam contra o exército de Jádis.

O olhar da dupla caiu sobre a Feiticeira, que já avançava contra Pedro. Zack apenas correu contra ela, mas Edmundo fora mais rápido e quebrou o seu bastão de gelo. A Feiticeira lançou-lhe um olhar furioso e o acertou com a ponta quebrada. Zack, que apenas visualizara tudo de forma estupefata, avançou contra Jádis, e logo Lilian veio em seu auxílio.

Pedro correu em direção a Feiticeira e se juntou a Zack e Lilian na luta. Porém, Jádis conseguia dar conta do trio muito facilmente. Ela tentou acertar Zack, mas ele defendera com a keyblade e recuara um pouco, e o mesmo aconteceu a Lilian, apenas sobrando Pedro em seu alcance.

Jádis tentava a todo custo acertar Pedro, mas o irmão mais velho era habilidoso e conseguia defender ou se esquivar de suas investidas. Pedro também investia agressivamente contra a Feiticeira, mas ela era mais rápida, e além de defender, ela contra-atacava quase sempre.

Contudo, algo chamara a atenção deles. Um leão de pelagem dourada e aparência imponente apareceu e rugiu. Aslam estava vivo, e seguido dele, estava as irmãs Pevensie e mais guerreiros para o exército de Pedro.

Jádis avançava mais e mais contra Pedro, e dificultando as defesas do rapaz. Não demorou em que ela o derrubasse. Antes que fincasse a espada nele, Lilian avançou e a derrubou no chão e estava para fincar a Oathkeeper na Feiticeira, quando ela começou a rir maliciosamente.

- Que todos os infortúnios caiam sobre você. – disse ela para Lilian.

A jovem estremeceu. Sentiu um enorme calafrio e o clima parecia gelar e ficar mais pesado. Ela tentou falar. Seus lábios estremeceram, mas nada conseguia dizer. Jádis aproveitou a distração da moça e a derrubou no chão. A keyblade da jovem sumira e ela parecia entrar em pânico. A Feiticeira pegou sua espada e olhou a moça caída.

- Ele irá gostar muito de vê-la Lilian. Mas ele vai vê-la morta! – disse Jádis, já descendo a espada para acertar a jovem.

A face de Lilian apenas expressava pânico. Seus olhos se arregalaram ao ver a sua morte certa. Mas algo pulara contra Jádis. Aslam rugiu contra ela, e num único ato, ele a matou. A Feiticeira logo começara a se desfazer, e sua essência parecia esvair para o nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem gente, ta ai mais um capítulo =DD E o final do arco de Nárnia i.i Por mais que tenha sido a parte mais trabalhosa, eu me diverti litrus escrevendo *.*
Próximo capítulo já teremos o desfecho e veremos Lilian e Zack partirem pra uma missão propriamente dita xDD
Penso em dar um rush na fic. Ela já está finalizada no word, então penso em postar três capítulos por semana, ao invés de um, mas é claro, isso não seria uma decisão tomada só por mim... Bem, isso ainda é de se pensar, cierto?
Ok, meu NA tem que parar por aqui, pra não ficar tãããão enorme >
Espero que comentem, deixando-me feliz, e be happy =DD
Bye Bye Beautiful!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Hearts Light" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.