A Crônica Esquecida escrita por EmmaW, Clarizabel


Capítulo 8
O Baile


Notas iniciais do capítulo

Apesar de só ter um cometário no cap anterior eu postei assim mesmo, espero que gostem!

O que será que vai acontecer? tchan tchan tchan



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87220/chapter/8

Eu acho que você deve imaginar o alvoroço no dia do baile, eram fitas, flores, mesas e cadeiras de cá para lá. E os empregados trabalharam a manhã inteira, Susana e Lúcia não paravam quietas em um só local.

           Depois do almoço mais bagunça, já deviam começar a preparar coisas como a comida e a música. Catherine aproveitou para dormir umas duas horas durante a tarde, com a desculpa que queria parecer descansada no baile.

           Bem antes de começar a festa, as mulheres do castelo começaram a se arrumar com tudo o que se tem direito, vestidos, sapatos, jóias, maquiagens e etc.

           O salão principal de Cair Paravel estava lindíssimo, possuía buques de rosas em todos os cantos, as mesas estavam belamente dispostas, a fragrância da comida enchia a sala e tudo era iluminado pelo inicio do crepúsculo. A música era alegre e fazia as pessoas querer dançar e os convidados estavam deslumbrantes.

           Somente quando todos haviam chegado Pedro e sua irmã mais nova, Lúcia, desceram ao salão pelas escadas. Ela estava usando um vestido lindíssimo cor de pêssego que ressaltava sua personalidade alegre e doce. Já ele optou por vestes bordô escuro, que contratavam com sua pele clara e seus cabelos dourados.

           E em seguida, a rainha Susana entrou usando um vestido violeta e desacompanhada, mal desceu e vários dos convidados a chamaram para dançar. Mas um deles  em especifico já a havia convidado para ser seu par.

           Depois Edmundo entrou com Catherine. O rei estava trajando vestes marrom bem escuro com detalhes dourados (comentário da autora: chiquérrimo), o que dava todo o destaque a seu par, que usava um vestido verde esmeralda de tecidos leves que ainda sim ficava rodado. O verde destacava ainda mais a cor de seu bronzeado, e sem duvida eles eram o casal mais belo da festa.

           Cathy foi apresentada a algumas pessoas importantes como sendo uma amiga de suas irmãs, vinda de Terebíthia (uma ilha que ficava próxima, mas não pertencia a Nárnia).

           O rei de Arquelândia (país vizinho ao sul de Nárnia) confidenciou algo ao Grande Rei:

             -Vejo que seu irmão tem muito bom gosto!

             -O que quer dizer? – Perguntou tentando parecer que realmente não sabia a que o rei Luna se referia.

             -Ora, vejo que não há razão para esconder tal novidade, afinal, ela é uma jovem simpática e muito bonita. – E acrescentou – Agora vejo porque seu irmão nunca demonstrou grandes interesses nas moças daqui...

             -Não, não. O senhor cometeu um equívoco. Ela é apenas uma  amiga nossa. O Ed ainda está solteiro.

             -Hum, verdade? Mas do jeito que eles parecem gostar-se, logo você terá uma bela cunhada.

           Em seguida Pedro juntou-se a Edmundo e Catherine que conversavam com Frederick (Chefe da Inteligência Nániana, que equivalia ao FBI ou a Scotland Yard). Eles falavam sobre os últimos soldados que haviam sido raptados, eram  extremamente fortes e ágeis, porém não eram os mais inteligentes.

           Então uma nova música começou a tocar e Ed estendeu a mão a seu par convidando-a para uma dança e ela aceitou. Frederick pediu licença ao Grande Rei, e fez um convite (que foi aceito) a Lúcia. E depois de um certo tempo, houve a troca de música e logo também a troca de pares: Catherine e Frederick, Edmundo e Lúcia.

           Pedro ficava cada vez mais inquieto por ver todos dançando enquanto estava parado. Olhou para os lados procurando um par, mas só via aquelas garotas que viviam a dizer o quanto ele era corajoso e forte por ter derrotado a Feiticeira Branca e também que a mulher que ele escolhesse seria a criatura mais afortunada de toda a Nárnia (...). E o Rei (por mais que soubesse que isso tudo era a mais pura verdade) achava esse tipo de conversa absurdamente tediosa.

           Ele estava tendo esses pensamentos quando, para sua felicidade, uma nova música começou e ele juntou-se a Cathy e prontamente pôs a dançar com ela.

             -Bom, – Disse ele tentando puxar assunto – a senhorita está aqui a uns doze ou treze dias e ainda não resolveu aquela questão.

             -É que temos tido alguns probleminhas com alguns soldados.

             -Cento e sessenta probleminhas para ser mais exato. –Completou com certo ar de riso.

             -Não é minha culpa se eram tão indisciplinados – Disse ela rindo.

             -Aposto que não – Pedro alegou sorrindo e acrescentou – mudando de assunto,, o rei Luna acha que você e meu irmão estão noivos secretamente.

             -O rei Luna devia ser o bobo da corte! Essa realmente foi boa. Ele é um velhinho um tanto romântico não acha? – Comentou a moça segurando o riso.

           De repente a jovem diminuiu o ritmo e seu rosto ficou sério e pálido.

             -Está passando mal? – Indagou Pedro

             -Só estou um pouco tonta, Acho que seria melhor eu me dirigir aos meus aposentos.

             -Vou acompanhá-la.

             -Não, vou sozinha. Você precisa permanecer aqui.

             -No momento a senhorita não está em condições de fazer exigências então vamos.

           Todos os convidados notaram quando eles se retiraram. O Rei ajudou-a a deitar na cama e cobriu-a. Ele abria a porta que dava para a varanda, quando alguém bateu na porta.

             -Entre! – Ordenou o rei.

           A rainha Susana entrou no quarto e logo disse:

             -Victor quer falar com você no seu gabinete.

             -Que Victor, Susana? – Perguntou impaciente

             -O governador de Felimate, óbvio. – Respondeu ela ainda mais impaciente.

             -Ah sim! – E acrescentou virando para Cathy – Bom, descanse e mais tarde virei para ver se está melhor.

           De repente Edmundo preocupadíssimo, apareceu na porta perguntando:

             -O que aconteceu com ela, Pedro?

             -Só estou um pouco indisposta, Ed.  Garanto que se dormir o resto da noite, ficarei nova em folha. - Respondeu Catherine

             -Acho que deveríamos chamar a Lúcia para cuidar dela, talvez fosse mais apropriado. –Sugeriu Ed

             -Por favor, não a tirem do baile. A dias que ela espera por este dia e ela está se divertindo tanto. Edmundo e rainha Susana vocês devem voltar ao baile, e o senhor – voltando-se para Pedro – deve ir imediatamente para a sua reunião.

           Os reis deram de ombros e antes de deixarem o quarto, eles desejaram uma boa noite em uníssono. Enfim os três se retiraram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Gostaram?
O que você acharam do baile?

Próximo capitulo,
O Resgate: Tem um grifo no minha varanda.

bjs