A Crônica Esquecida escrita por EmmaW, Clarizabel


Capítulo 7
Mais um Desafio


Notas iniciais do capítulo

Acho que é a partir deste capitulo que a coisa fica interessante, eu sei que até agora tava tudo paradão e talz.

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87220/chapter/7

          Cada um montou num cavalo e foram em direção aos bosques ocidentais. A cavalgada foi bem tranquila, e sol já estava mais alto no céu quando Catherine viu algo muito estranho. Havia um a clareira onde no centro havia apenas uma árvore enorme, com um tronco bastante grosso diferentemente dos pinheiros que existem em Nárnia. Ela logo reconheceu: Era um baobá, encontrado principalmente na África e em Madagascar.

           E o mais estranho era que nessa árvore havia uma porta de madeira arredondada, os pensamentos da jovem foram interrompidos por Sinefo:

             -Chegamos. Eu entro primeiro, Ectus detesta que estranho entrem na casa dele de repente.

           O fauno entrou enquanto a moça ficou ao lado da porta e escutou a seguinte conversa:

             -Bom dia Ectus!

             -O que quer aqui Sinefo?

             -Bom, formaram um batalhão para resgatar os...

             -Chega! Eu já disse que não vou dar a semente para esses pivetes metidos a cavaleiros! – O anão gritou furiosamente.

             -Mas Ectus entenda, agora é diferente...

             -Como pode ser diferente?! Se você veio aqui apenas para isso vá embora e leve este individuo que pensa ser digno de tamanha magia!

           Ao ouvir essas palavras a garota entrou na “casa” e disse furiosa:

             -Como pode ser o senhor tão egoísta? Não vê que muitos anões negros e vermelhos estão sendo acusados de raptar os melhores soldados de toda a Nárnia? E diz que eu não sou digna, mas o senhor irá deixar os seus irmãos pagarem por algo que não cometeram! Só agora eu vejo que nós vamos resgatar esses narnianos independentemente de semente, feitiço ou poção mágica! Nós vamos resgatá-los porque ASLAM está conosco! Vamos Sinefo.

             -Esperem! – Disse Ectus – A profecia.

             -Que profecia? – Indagou o fauno.

             -Quando Aslam me entregou a semente, ele também me contou uma profecia, que dizia:

Para aquele que

Não pela força, mas pela graça

Irá derrotar aqueles

Que trouxeram desgraça

           Quando ele falou graça eu pensei que se tratava de diplomacia, mas na verdade ele quis dizer alguém que não possuísse títulos e que fosse escolhido pela graça dele. E ao mesmo tempo significa alguém que tenha certa elegância e inteligência, o que obviamente indica uma mulher, entretanto nunca me passou pela cabeça até agora. – E acrescentou entregando-a algo na mão e fechando-a – Acho que isto é seu por direito. E mandarei alguém que seja capaz de ajudá-los com as armas,  que as pegadas de Aslam os guiem nessa jornada!

           Em seguida e ao se retirarem após muitos agradecimentos, Catherine viu o que havia em sua mão. A semente parecia um quartzo em forma de gota, e era muito bonita.

quartzo

 

           Eles chegaram aos campos pouco depois do meio-dia. Os elfos plantaram a semente e colocaram um pouco da terra que estava em Nárnia no primeiro dia de criação, (para quem não leu O sobrinho do Mago, nos primeiros dias de Nárnia tudo que caísse no chão nascia e crescia em questão de minutos) o que fez a planta crescer imediatamente.

           E ao fim de tarde alguns anões enviados por Ectus chegaram para forjar as novas armas e garantiram que se trabalhassem a noite toda (pois tudo devia ser mantido em segredo), o exercito poderia começar a treinar com elas na manhã seguinte.

           A jovem foi ao palácio arrumou-se e encontrou Lúcia antes do jantar, ela lhe contou a história de Nárnia e o que Aslam fez para salvar Edmundo e a todos os narnianos. Contou também sobre como foi a batalha contra a feiticeira. Ao ouvir estas histórias, Catherine ficou emocionada e sentiu-se bem de uma maneira que nunca se sentira antes e desejou ter lutado contra a feiticeira.

           O banquete ocorreu como sempre, ou seja, sem nada de interessante para contar. Nos dias seguintes Cathy treinava e conversava com os moradores de Cair Paravel  e treinava com os soldados se preparado para o dia D.

           Alguns dias depois, pela manhã Lúcia invade o quarto de Catherine e diz:

             -Bom dia flor do dia! Está pronta para hoje a noite?

             -O que tem hoje?

             -Eu simplesmente não acredito! Como você pôde esquecer-se do baile? – Indaga a rainha rindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que sou suspeita para dizer mas o capitulo do baile tá mto massa e cheio de emoções mas se vcs não estiverem acompanhando a fic talvez eu não poste.

Comente!
bjs