A Crônica Esquecida escrita por EmmaW, Clarizabel


Capítulo 5
Apenas Uma Ideia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87220/chapter/5

           Catherine acordou antes de o sol nascer, e depois de vestida desceu até o salão e foi tomar café da manhã. Ela achava que iria fazê-lo sozinha e não percebeu a aproximação de alguém que a cumprimentou com o mais belo sorriso que ela já vira.

             -Bom dia Catherine. Pelo visto o treinamento vai começar cedo.

             -Huh?! Oh, sim! Se tudo correr como esperado... – Disse a moça num sobressalto

             -Espero que não tenha tido problemas com os combatentes, o comandante sempre se queixou bastante deles e...

            A jovem ouvia essas palavras pensando se podia confiar nele, se podia revelar-lhe o que tinha em mente. Apesar de achar que ele era sincero com ela e de ter bons “sentimentos” a seu respeito decidiu esperar um pouco mais e ver se ele era de fato digno de sua confiança.

             -Entendo, é de fato eles são um tanto atrapalhados, mas isso não será um problema. – Respondeu confiante

           E ambos prosseguiram com suas refeições em um silencio terrível, ele por ter ficado decepcionado com a resposta e ela por se sentir mal por não contar nada ao Grande Rei Pedro.

             -Bom acho que já irei para o campo, com a licença de Vossa Majestade...

             -Se não causar-lhe inoportuno eu gostaria de acompanhá-la e aproveitar a oportunidade e discutir com o comandante alguns assuntos de extrema importância.

             -Não tenho objeções quanto a isso, e agradeço a gentileza.

           E os dois seguiram em silencio até o campo no qual as tropas estavam se preparando para o treino. Naquele momento o sol ainda estava parcialmente coberto pelo o imenso oceano de Nárnia, e a brisa matinal acariciava os seus rostos, e logo se ouviu o canto dos pássaros, sentiu-se o perfume das flores e até mesmo as árvores pareciam se alegrar com a manhã que começava.

           Logo após cumprimentar a todos ela chamou Fielis em particular e lhe disse:

             -Eu gostaria de saber se o senhor comandante concorda com uma pequena estratégia que elaborei noite passada para estabelecer os líderes dos grupos. Teria interesse de ouvi-la?

             -Bom se a senhorita elaborou algo de diferente do usual, não vejo porque não estudar uma nova possibilidade – Respondeu seriamente

             -Eu penso que para comandar os ataques aéreos deveríamos escolher alguém hábil, mas principalmente, alguém inteligente e de raciocínio rápido por isso criei uma pequena competição que já preparei cuidadosamente de antemão.  Vou encravar esta ameixa na haste desta flecha, então atirarei no alto daquele pinheiro coberto de lama que está após o riacho. E a missão deles é retirar a flecha com a mão e  entregar-me a fruta. Sendo que, só será permitido encravar as suas armas por no máximo 4 vezes na árvore. Bom o que o senhor me diz do plano?

           Você pode até achar algo incrivelmente fácil, bom talvez fosse mais fácil para seres humanos mais a maiorias eram silenos, faunos e centauros. Outra questão a se considerar é o pinheiro, se você nunca viu um pinheiro da macedônia, eu tenho que dizer, os galhos são muito altos, ou seja, a não ser que você tenha asas então é melhor pensar muito antes de tentar subir.

            O comandante aceitou a ideia e propôs o desafio é claro que os centauros estavam dispensados, pois eles fazem parte da linha de frente e claro alguns seres como grifos e cavalos alados, pois estes seres não têm mãos. Só restaram alguns homens, faunos, alguns elfos que haviam recentemente se alistado no exército estavam lá. Mas os elfos tinham uma beleza extraordinária, porém eram tidos como fúteis seres das florestas e sem habilidades de combate, porém entre eles haviam alguns que eram muito inteligentes.

            Passaram-se algumas horas, vários faunos tentaram escalar a árvore mais quando subiam um metro escorregavam porque eles estavam molhados depois de nadarem através do rio e caiam no chão, um homem tentou escalar com as suas adagas, mas logo atingia os cinco cortes.

            Alguns silenos e elfos nem tentaram fiaram sentado conversando, até que dentre eles um elfo se levantou, assoviou e um cavalo alado branco (chamado Sófos) e enorme parou bem a seu lado então montou nele levando o arco, uma flecha, uma corda e uma adaga.

            Enquanto todos assistiam em silencio, Sófos atravessou o rio e levou o jovem até a outra margem. Então ele amarrou a corda na flecha e atirou na árvore que estava ao lado do pinheiro, subiu na corda até onde a flecha estava, e encravou sua adaga para usar como apoio esticou-se até o pinheiro e arrancou a fruta.

            Todos, inclusive Catherine e o comandante estavam impressionados com o feito. O elfo aproximou-se e entregou a ameixa a ela.

              -Aqui está.

              -Muito bem. Gostaria de saber como se chama... – Disse Cathy

              -Meu nome é Ánemos.

              -Nome interessante o seu. Bom, eu acho que já temos o líder para as missões aéreas.

              -Mas o que?! Esta indefesa criatura não pode ser o líder, a solução para aquele desafio era simples demais! - Disse um sileno chamado Tromos

              -Se era tão simples porque o senhor não resolveu logo a questão? – Indagou Fielis

              -Isso não importa mais, se os senhores não reconsiderarem eu e meus homens iremos sair do regimento e relatar uma queixa ao Grande Rei Pedro! – Ameaçou Tromos

              -Pois bem, faça isso! E, aliás, aqueles que concordam com Tromos podem ir com ele.

            Logo, cerca de cinquenta silenos e alguns faunos seguiram com ele, em direção ao palácio. E com após a sua retirada o comandante comentou com Catherine:

              -Por mais que eu não gostasse deles, ele poderiam ser úteis.

              -Nesse ponto eu discordo. Quando se quer fazer uma receita a primeira coisa a fazer é retirar os ingredientes estragados, o senhor verá como as tropas terão melhores resultados nos próximos dias. – E depois disse se referindo a Ánemos – Escolha os elfos e homens em que você vê que há potencial para batalhas.

              -Sim, senhora.

            E o resto do dia se passou com mais treinamento e preparação. Então, ao pôr-do-sol todos se retiraram e Cathy se dirigiu tranquilamente a Cair Paravel. E eu acho q eu não preciso dizer que ela foi chamada para falar com o Rei a sós no seu gabinete:

              -Eu gostaria que a senhorita, se possível é claro, me explicasse, o porquê das inúmeras reclamações que ouvi a seu respeito no seu primeiro dia. Sim, pois Tromos e seus homens me disseram que a senhorita não – quais as palavras dele? – tem as características adequadas para o cargo, disse também que não possui bom senso já que desafiou a sua autoridade perante todo o país e pediu a mim que a retirasse imediatamente cargo, ou a senhorita acabaria levando todos os soldados à morte ou coisa pior. Então, o que senhorita pode me dizer em sua defesa – Disse Pedro levantando uma sobrancelha.    

            Catherine relatou cuidadosamente o acontecido daquela manhã, e depois acrescentou:

              -O senhor e Fielis sabem que ele é um ser sem consideração e é extremamente critico sobre as coisas que ele mesmo não faz corretamente ou até mesmo pior, acredito que o senhor irá saber qual será a melhor medida a tomar.

              -Bom, eu chamei-a aqui para dizer que evite causar “más impressões”, pois muitos poderiam se levantar para tentar impedi-la, mas sei também que eu mesmo não conseguiria mesmo que assim se eu o quisesse – Disse ele com um sorriso brincalhão e pousando a mão sobre seu ombro acrescentou – Só tome cuidado está bem?

              -Vou tomar. – Afirmou a moça com um sorriso.

            Então, Catherine saiu da sala enquanto Pedro permaneceu para tratar de outros assuntos. Ela foi para o seu quarto e deu umas olhadas nas anotações sobre o armamento narniano, e viu que as armas não eram tão boas como todos imaginavam, eram bonitas, mas nem tão eficientes. Logo começou a arquitetar as armas de acordo com as suas necessidades e melhorou-as para depois pedir que as fabricassem.

            A jovem fazia diversas anotações em seu caderno quando uma criada chamou-a para o jantar. Ela saiu de seu quarto e encontrou Edmundo que perguntou:

              -Eu gostaria de saber se a senhorita me acompanharia no baile?

              -Ora, sim é claro! Eu adoraria. – Concordou Cathy

            Ed deu um belo sorriso e chamou-a para o jantar e eles foram juntos até o salão e todos tiveram mais uma refeição maravilhosa enquanto conversavam com animosidade. Bom, todos menos Catherine, por alguma razão ficara pensativa na mesa, seus pensamentos só eram interrompidos quando alguém pedia para que passasse algum prato. E totalmente absorta em pensamentos foi dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço os comentários, eles estão nos incentivando muito!

Espero que tenham gostado dos capitulos mais do que eu!
bjs