Vivimi escrita por Igorsambora


Capítulo 2
Mais perguntas que respostas


Notas iniciais do capítulo

Bella percebe que nada será como antes.

Mas ela não estará sozinha nesse caminho.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87217/chapter/2

 

POV Jacob

Ainda estava em choque com tudo que acontecera. Depois que o sanguessuga levou a Bella, fui vigiar sua casa como havia prometido a ela. Se eu tinha uma certeza na vida era que a tal fêmea chupadora de vida não ia chegar nem perto do meu amor.

Ela estava lá no quarto com o namorado fedorento e eu sempre ficava me perguntando como ela conseguia dormir agarrada num cubo de gelo em Forks.

Comecei a ouvir o falatório da Bella, mas hoje algo estava diferente. De onde estava pude sentir o cheiro no quarto mudar levemente e os sonhos dela ficarem mais agitados. Então, senti o ar se mover em torno dela e tudo mudou muito depressa.

Eu fiquei pasmo a principio. Nunca esperei uma guinada do destino nessa direção, mas quase não consegui reagir de tanta felicidade. Podia sentir aquela esperança no meu peito dobrar de tamanho.

Enquanto escalava a sua janela ouvi um rosnar baixo e uma tentativa de ataque, mas o parasita era rápido e experiente e não teve problemas em esquivar-se. Havia uma linda loba de pelo amarelado e ela preparava o próximo ataque. Pulei ao mesmo tempo em que ela atacava desviando-a do alvo e mandei o Romeu ir embora enquanto tentava segurá-la.

Ela se debateu e jogou seu peso sobre mim quando eu chamei-a pra irmos pra fora. Por sorte, Charlie ainda estava dormindo e eu não queria ter que lidar com ele.

Abri a porta do quarto e ela disparou atrás do rastro doce do Cullen. Seria perfeito ficar admirando a beleza de cada movimento dela e como se impelia na direção de cumprir seu destino. Já havia me decidido, aquela seria a última vez que eu salvaria o sanguessuga.

Estava me transformando quando ouvi Sam dar uma injunção a Bella e pude sentir toda frustração que se abateu sobre ela. Seth estava acompanhando o lobo negro e sua mente é sempre um lugar feliz pra se estar. Acho que ele estava tentando ajudar, mas falava tanto que a estava deixando confusa. E andou pensando bobagem também ganhando logo um safanão meu.

Sam deu algumas ordens e nós saímos pra correr. Eu tentava não pensar em nós dois, porque eu sentia a confusão que estava a mente dela, mas eu também podia ver o quanto ela me amava e não poderia mais esconder isso de mim. Nem dela mesma. Acho que, de certa forma, essa certeza do que ela sentia a atingiu de modo inesperado e achei melhor era deixá-la processar tudo isso pra depois conversarmos. Difícil era convencer meu coração a se manter quieto.

 

POV Bella

Era estranha a sensação de se ver em quatro patas e ficou difícil de pensar quando a loba dentro de mim implorava que seguisse meus instintos. Eu sentia um incomodo. Como se meu corpo ainda estivesse se ajustando com a parte selvagem.

“É normal Bella. Você ainda vai demorar algum tempo pra se sentir você mesma de novo. Você e o Lobo entrarão em sintonia e terão mais controle em ambas as formas. Tudo aconteceu muito depressa pra você, por isso, o melhor a fazer é tentar manter-se calma. Sente dor?” – Sam explicou com serenidade, mas eu podia sentir sua preocupação comigo. Toda decepção que ele tinha comigo por causa dos Cullens se esvaiu no momento que me viu assim.

“Não é bem uma dor. É como uma vontade incontrolavel. Eu to me sentindo muito fora de controle.”

“Quer correr um pouco, Bells?” – Jake disse com um grande sorriso de lobo. 

Até ele mencionar isso, eu não havia pensado em correr, mas agora eu queria. Talvez por horas. Queria testar os limites do meu novo corpo. Como será que eu estou? Só pensei nisso naquele momento e vi pela mente do bando uma bela loba. Bem menor que Sam e Jake, mas eles eram imensos. Eu era quase do tamanho de Seth, mas ainda menor.

Meu pêlo amarelado era vasto e tinha uma impressão de ser macio ao toque. Minhas patas denunciavam uma tendência à agilidade ao invés da força e meus grandes olhos cor de chocolate me mostraram que ainda havia algo de mim mesma naquela loba.

“Seth, assuma a ronda de hoje com o Jared. Eu vou conversar com Billy sobre Bella, afinal pode haver certas providencias a serem tomadas. Quanto a Charlie, eu vou deixar a cargo de Billy, mas terei que pensar sobre alguns assuntos.” – Sam estava pensando e dando ordens ao mesmo tempo. Talvez eu demorasse a me acostumar com isso.

“Eu levo ela pra dar um passeio.” – Jake imendou.

“Evitem o território dos Cullens por enquanto. Qualquer problema uive.” – Sam foi bem enfático.

“Siga os meus passos, Bells” – Jacob disse disparando pela floresta e minhas patas me impulsionavam atrás dele. Alem do borrão verde que se tornara a floresta eu podia ouvir cada pequeno animal noturno num raio enorme e os cheiros da floresta invadiam meus sentidos. Mesmo assim depois de algumas horas tava difícil acompanhar os passos apressados dele.

“Jake, eu to morta.” – ele riu aquela risada de lobo rouca e latida.

“Você quer voltar?”

“Acho que não, mas eu tenho muitas perguntas.”

“Vamos andando e eu tento responder.”

 “Sem roupas...” – Eu vi que ele estava fazendo uma imagem, mas logo cortou o pensamento quando eu mordi a pata dele. “Quer ter respeito?”

“ok...vou tentar” – rindo apesar de mancar um pouco. “isso dói, Bella.”

“Como eu vou fazer com a escola? Eu não posso ficar explodindo das roupas assim. quanto tempo até eu ficar normal como vocês? E eu vou querer matar o Edward sempre que eu o ver? Isso é confuso.”

“ Bom. Por enquanto, é melhor você ficar longe da escola. Enquanto não estiver mais controlada. Até porque os sanguessugas estudam lá. Quanto a explodir das roupas, depende bastante. Alguns conseguem se controlar melhor que outros. Quanto ao seu sanguessuga preferido, eu não sei dizer. Acho difícil ter algum clima agora que você sabe o quanto ele fede. Seus instintos vão te mandar caçar o que você nasceu pra destruir. É difícil controlar isso.”

Eu podia quase ver aquele sorriso petulante no rosto dele.

“Jake...” – Eu tinha mais perguntas, mas como eu ia perguntar a ele sobre se seriam meus instintos que bagunçavam meus sentimentos e minha mente? Ele ficava tão lindo em sua forma de lobo. Aquele cheiro que me deixava tonta.

“Acho que estou ficando louca”

“Não sei se você sabe, mas você sempre foi louca.” 

“... meu Jake.” – acho que falei demais.

“Seu Jake?”

Eu morri de vergonha. Teria que aprender a não pensar alto. O resto do caminho foi mais silencioso a não ser quando cruzamos com os meninos e eu pude ver na mente deles todo o trajeto da ronda e vi quando eles cruzaram com um frio há algumas horas. Seguiram-no, mas não encontraram nada. O rastro acabou na estrada onde provavelmente ele pegou um carro ou ônibus.

Eu tava doida pra chegar em casa, mas mudamos de idéia quando o Sam mandou que viéssemos a La Push.

“Charlie está aqui e Leah vai te ajudar a voltar à forma humana. Ela buscou algumas roupas pra você. Jake venha para cá, estamos contando a Charlie a verdade.”

“Bella...” – era ela.

“Leah...” - um lobo cinza saiu de uma moita próxima e veio em minha direção.

“Tente ficar calma e guardar a loba em você” – ela falou e eu fiquei alguns minutos tentando, mas quando me vi como humana e olhei em volta senti algo me espreitando e a raiva explodiu de novo de dentro de mim. “foi mal, eu me assustei”

“Ainda bem que você ainda não tinha se vestido” – ela achou graça.

“Estamos seguras e os meninos estão longe” – ela falou meio monotonamente.

“Guardar a loba...guardar a lob..” – dessa vez foi mais rápido.

Ela também voltou à forma e me passou uma muda de roupa. Um short e uma camisa que eu logo vesti. Voltamos sem conversar e ela não parecia animada em ter alguém pra dividir esse segredo.

Chegamos à casa do Billy em poucos minutos, sem correr. Sentia-me cansada, mas todos disseram que é normal. Que a primeira transformação esgota mais mesmo e foi nesse momento que eu vi o meu pai.           

- Isabella, você sabia disso tudo desde quando? – fuzilou logo que me viu.

- Desde que ela se mudou pra Forks Charlie. – Jacob se adiantou enquanto eu tentava me manter calma.

Ele tinha uma expressão controlada, dado o fato que descobriu que a filha dele é um monstro e quando Billy contou sobre os Cullen, meu pai me olhou com um olhar desgostoso, extremamente decepcionado. Não sei por que mais comecei a tremer fortemente e as lagrimas desciam sem que trouxessem alivio. Mas Jake saiu me puxando pra fora da casa.

- Como assim meu pai me olha daquele jeito. – eu estava frustrada e furiosa.

- Calma Bells, ele vai entender. – enterrei meu rosto no peito de Jake e chorei copiosamente, mas o toque dele aliviou os tremores. Charlie nunca gostou mesmo de Edward e isso não ia mudar. Pelo menos algo permanecia igual na minha vida. Talvez agora eu estivesse do lado certo do tratado. Jake tirou uma mecha de cabelo do meu rosto me trazendo de volta dos meus pensamentos. Era fácil se perder ali ao lado dele.

- Você não parece mais tão quente. – brinquei com ele tentando sorrir por entre as lágrimas.

- Na verdade Bells, você é que está fervendo agora. – ele deu aquele sorriso que iluminava o meu dia e eu tinha certeza que conseguiria lidar com tudo isso.

Pelo meu estado “reativo” ficou decidido que eu passaria uns dias ali em La Push. Jake me cedeu à cama dele para dormir na sala, quando voltasse da ronda. E ficou pro dia seguinte minha apresentação formal ao bando.

POV Leah

Sam foi me chamar lá na minha casa. Sempre fica um clima estranho quando isso acontece. Eu sei tudo sobre o Imprinting e pude visualizar na mente do Jared e dele mesmo toda a compulsão e como se torna irresistível estar com essa pessoa. Mas a Emy é minha prima e era minha melhor amiga e a magia não foi justa comigo. Me tirou o Sam, me tornou um monstro caçador de outros monstros, me tornou um beco sem saída genético. Porque mesmo que encontrasse um amor como o que eu tinha com o Sam, jamais poderia contar-lhe a verdade ou mesmo dar-lhe um descendente e tudo graças a magia Quileute. Valeu mesmo espíritos, Deus ou quem quer que esteja rindo de mim agora.

Pelo que eu entendi aquela adoradora de vampiros era tão azarada quanto eu. Mesmo sem ser da nossa tribo foi abençoada com a magia de ser uma loba e provavelmente arrancaria a cabeça daquele frio sujo que ela carregava pra baixo e pra cima. Melhor pro Jake. Se ela despachasse o coisa-ruim pro inferno onde ele merece talvez ele tivesse uma chance e parasse de ser um reclamão insuportável.

Fui ao encontro de Bella e não pude evitar a sensação de pertença que o bando traz. Ali na minha frente estava uma irmã, adoradora de vampiros fedorentos, mas uma irmã. Isso foi muito estranho e depois de nos transformarmos, ela na segunda tentativa, eu me senti impelida a dizer algo. Mas dizer o que? Seja bem vinda? Afinal esse bando é tão estranho que se cercar vira zoológico, se trancar vira hospício e se jogar uma lona vira circo.

Para com isso.

Eu to até fazendo piada. Acho que to pirando de vez mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigado a May Black, drica Cullen, jonas cullen, jdre, Tokeira, vava, ritinha_cr, Myataylor, AndreiaTeixeira e rebecuxa pelo carinho e espero receber reviews de todas vocês novamente.

Só pra esclarecer, o plano é postar duas vezes por semana, pelo menos até as coisas apertarem lá na faculdade ok?

bjão em voces!!!

Matinha Unida é Matilha Forte!