Rumando entre Marés escrita por Catherine


Capítulo 5
5 - Oh meus deuses, ela é metade aranha!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/86533/chapter/5

            Bem, se pensam que missões são super entusiasmantes, esqueçam. Estávamos fora do acampamento á já dois dias e a única acção que tivemos foi quando o Percy não conseguiu abrir o frasco da geleia e se irritou começando a disparar a água das fontes por todo o lado, não vou negar, foi divertido, mas acabou por molhar muitas pessoas. Felizmente não me molhei, tenho que agradecer ao meu pai por isso. Já Sally, Alina, Annabeth e Natasha pareciam ter acabado de sair de uma chuva torrencial, e quando me ri, tudo o que conseguiu foi um olhar furioso das quatro.

            O que estamos a fazer neste momento? A olhar uns para os outros sentados no meio do nada. Isso mesmo, estamos perdidos! Tudo graças á grande condução do Percy, céus, nunca mais o deixo fazer nada. A Annabeth só fala de como temos que ir ao Submundo porque é lá o rio de fogo. Natasha quase que grita entusiasmada com a ideia de lá ir e poder ver o namorado. Sally reclama que não quer lá ir pois é demasiado escuro. Bem, halo, é o Submundo! Deveria ser algo cheio de cor e alegria? Não me parece. A Alina parece a única que não se importa com a ideia de ir para um lugar escuro, mas no entanto acha tudo muito triste. Hey, eu hoje também não estou no meu dia feliz. E o Percy está á meia hora a murmurar alguma coisa sobre como não quer encontrar Hades de novo. Uma ideia cabeça de alga, eu nem sequer queria saber sobre conhecer Hades em primeiro lugar! Deuses, porque será que ninguém aqui se lembra que eu supostamente vou-me perder deles? A sério.

 

            - bem, o que temos que fazer é ir para Los Angels, a entrada do Submundo é lá, apenas precisamos de alguns dracmas e é canja passar pelo Charon – disse Natasha realmente entusiasmada com a ideia. Vou querer conhecer o namorado dela, deve ser algum tipo de deus ou assi, okay, brincadeira .. continuando.

 

            - acho que estás demasiado cega por ver o Nico, se não reparaste estamos no meio de nenhures e não sabemos para que lado é Los Angels – resmungou Sally cruzando os braços e sentando-se no chão – para piorar estamos sem mais gasolina!

 

            - agradeçam ao melhor condutor do mundo: Percy Jackson – resmunguei dando um sorriso falso enquanto apontava para o dito. Ele resmungou alguma coisa para ele mesmo, mas não falou de volta. Claro, eu tenho razão. Só então notei uma coisa ao longe – hey, á quanto tempo está aquela estação ali? – franzi a testa, tinha certeza de não ver nada antes. Alina levantou a cabeça e olhou para mim como se eu já estivesse a ver miragens.

 

            - que estação? – perguntou com uma sobrancelha erguida.

 

            - aquela estação – respondeu-lhe Percy olhando na mesma direcção que eu. Claro, como o bando de idiotas que somos, acabámos por andar até á bendita estação, mas tudo estava abandonado. Okay, isto lembrou-me de um filme, onde a estação está abandonada e tudo o que há é corpos na sala dos fundos .. uhm, esquecendo essa parte.

 

            - oh, maravilha, ainda por cima isto está abandonado – resmungou Natasha cruzando os braços e dando um chute na cadeira empoeirada.

 

            - será que ainda há gasolina nas bombas? – perguntou Annabeth olhando para o lado de fora. Eu apenas bufei e olhei para a porta interior por onde os empregados entram. Franzi a testa, saía de lá uma mulher de cabelos negros e pele bastante pálida.

 

            - oh que surpresa, querem alguma coisa? – olhei para ele do mesmo jeito que antes enquanto os outros se viravam na sua direcção. Vi Annabeth empalidecer quando a viu e na mesma hora, a mulher saltou para cima do balcão ...

 

            - oh meus deuses! Ela é metade aranha! – gritei enquanto apontava para ela freneticamente com o dedo.

 

            - Aracne – falou Annabeth recuperando e rangendo os dentes. Lembrei-me que fora Atena que a transformara em metade aranha. Oh droga, estávamos feitos.

 

            - olha, é assim, nós queremos ir para Los Angels, tipo, não tens um mapa ou assim ? – Percy olhou para mim assim como as outras como se me estivessem se estava bem da cabeça por estar a falar com Aracne. Mas hey, no desespero dá-me para falar ...

 

            - estás a gozar comigo meio-sangue filha de Oceanus? – engoli em seco e balancei a cabeça de um lado para o outro.

 

            - eu? Eu claro que não, quer dizer, só quero saber se tens um mapa né? Para ir para Los Angels e tal .. – olhei para Sally de canto e fiz-lhe sinal com a mão, espero que tenha percebido, ou então eu estava condenada.

 

            Toquei no meu pendente e pedra azul escura transformou-se numa espada de bronze celestial e mortal de oitenta e cinco centímetros com uma safira no cabo, encarei por momentos as letras em grego gravadas na lamina : Atlantis .

            Aracne moveu-se para me atacar, mas Sally criou uma luz tão forte cegando-a que a única coisa que consegui fazer foi fechar os olhos e partir na direcção dela com a espada erguida. Senti alguma pressão na ponta e só abri os olhos segundos depois, para encarar uma poeira dourada no chão e todos á minha volta.

 

            - okay, acho que acabei de matar o meu primo monstro, urrai! – disse demasiado incrédula e de forma sarcástica. Natasha riu assim como Sally e Alina, já Annabeth soltou um suspiro de alivio e pude jurar ver Percy sorrir.

 

            Bem, acho que as missões não são assim tão más não é ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado
E desculpem o atraso gente