Rumando entre Marés escrita por Catherine


Capítulo 4
4 - Colegas de Missão e Apelidos para os Deuses


Notas iniciais do capítulo

Bem, como adorei as fichas que mandaram todas vao entrar >—__
As três que irão na missão são :

Alina Madison, filha de Selene - ditte_glabes
Sally Johnson, filha de Hemera - ClairDeLune
Natasha Di El Fuego, filha de Hefesto - bella_18

E uma que irá aparecer mais á frente na fic :

Zoey Cast, filha de Gaia - 180699



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/86533/chapter/4

            Vou dizer uma coisa, eu odeio a Annabeth. E não é que ela me conseguiu convencer a aceitar o Percy na missão de livre e espontânea pressão? Guardei uma nota na minha mente, filhos de Atena podem ser bastante persistentes, e teimosos.

            Neste momento olhava para Percy de má cara, que me encarava da mesma maneira. E adivinhem onde estávamos? No chalé do pai dele. Isto tudo porque Poseidon decidiu dar uma de bom samaritano uma vez que titãs não tinham chalé e deixou-me ficar no dele. Para dizer a verdade, assustou-me, ainda tenho medo de que o Percy acorde de noite e me mate com a almofada de penas da minha cama, que por sinal é bem confortável.

 

            - muito bem, antes que comeces a criar planos sobre como me matar durante a noite – se já não os tem – que tal selarmos tréguas? – até porque ouvi muitas coisas a respeito dele a caminho do chalé, e eu realmente não sei lutar com uma espada.

 

            - porque devia? Chamaste-me idiota, cara de alforreca  – abri a boca em descrença, tudo bem que sou filha de Oceanus, mas daí a chamar-me cara de alforreca? Cerrei os punhos irritada e encarei a fonte que estava no meio do chalé. Sorri quando a água lhe acertou em cheio na cara e deitei a língua de fora.

 

            - um ponto para mim, cabeça de alga – disse-lhe piscando o olho e utilizando o apelido que Annabeth lhe chamara.

 

            - oh, tu estás a irritar-me – rosnou ao mesmo tempo que a água vinha na minha direcção e me acertava. Arregalei os olhos, estava encharcada dos pés á cabeça, cerrei os punhos de raiva mas apenas gritei um monte de palavrões em grego antigo , que não faço ideia de onde os tirei, e saí para a rua a pisar o chão com força, enquanto o ouvia rir dentro do chalé. Annabeth aproximou-se de mim ao me ver encharcada e a resmungar sozinha sentada num banco.

 

            - que se passou? – perguntou ao mesmo tempo que se sentava a meu lado e eu lhe dirigia um olhar irritado.

 

            - estou a viver um pesadelo, e o nome dele é Percy! Ele chamou-me cara de alforreca! Aquele idiota com cérebro de ostra! – rosnei mas ela riu. Óptimo, como eu disse antes, Piadas Serina daria certo – queres saber, quero ir logo nesta missão! – rosnei enquanto me levantava e olhava em redor para os meio-sangue. Vi duas garotas ao longe a rir, franzi a testa e apontei para elas – quem são? – Annabeth seguiu o olhar e sorriu.

 

            - a do lado esquerdo é Alina Madison, filha de Selene – começou por falar da garota alta de cabelos castanhos cacheados e olhos azuis prateados – a do lado direito é Sally Johnson, filha de Hemera – concluiu olhando a garota de longos cabelos loiros cacheados e olhos dourados – supostamente deviam-se dar muito mal, mas ambas são tagarelas, e adoram irritar Apolo, o mesmo para a garota que está a juntar-se a elas – informou quando uma garota de cabelos ruivos e olhos negros se aproximou das outras com um sorriso – é Natasha Di El Fuego, filha de Hefesto.

 

            - certo – respondi-lhe com um sorriso antes de ir na direcção delas, bem, para falar a verdade ainda não me tinha ocorrido como lhe perguntar se queriam ir em uma missão suicida comigo, mas acho que chego lá bem .. ser natural .. – hey – chamei parando na frente das três – chamo-me Serina Brine, sou filha do titã Oceanus e queria saber se gostavam de me acompanhar numa missão com a Annabeth e o Percy apartir de amanhã – acho que fui demasiado directa, eles não estão sequer a piscar os olhos! Estava prestes a entrar em pânico e gritar pelo Quíron quando elas desataram a rir na minha cara. Vou fazer uma plástica, o problema só pode ser o meu rosto, devo ter cara de palhaça de circo.

 

            - estás a brincar não é? Filha de um titã? – perguntou Natasha gargalhando, eu franzi a testa e cruzei os braços com um olhar daqueles como se perguntasse se estava a brincar, mas acho que ela não viu.

 

            - uma missão com o Percy?! – berrou Sally completamente entusiasmada com a ideia, o que me faz querer que ela apagou do cérebro a parte em que eu lhe disse que era filha de um titã ..

 

            - finalmente uma missão! Estou dentro – pulou de alegria Alina enquanto eu arregalava os olhos. Será que as pessoas aqui são minimamente normais?! Quem ficaria contente com uma missão? Bem, eu sei de uma pessoa .. eu.

 

            - sim, sou filha de um titã – disse olhando para Natasha que parou de rir – e porque o idiota do Percy é tão popular de qualquer maneira?! – resmunguei revirando os olhos para a cara iluminada de Sally e então olhei por fim para Alina – tu queres estar dentro e eu fora, se não fosse para não ser fritada por Zeus não ia procurar a estúpida pérola do velhote barbudo – resmunguei antes de levar um cascudo de Annabeth. Olhei para ele de boca aberta.

 

            - a Pérola Azul de Nereu é de bastante poder! E não o deves chamar de velhote barbudo! Dessa maneira como esperas que os deuses gostem de ti?! Inventas nomes para todos! – franziu a testa irritada – diz-me, que nome darias a Atena.

 

            - enciclopédia – respondi sem pensar muito e Annabeth revirou os olhos enquanto se ouvia um trovão.

 

            - Dionísio, Apolo, Hera, Demeter, Afrodite, Ares, Héstia, Hefesto, Ártemis? – perguntou dizendo o nome de vários deuses de uma só vez.

 

            - barrigudo, convencido, ciumenta, arbusto, pinga-amor, irritadiço, fogueira, perneta e freira – respondi mais uma vez sem fazer grande caso do assunto enquanto vários trovões foram ouvidos e ela arregalava os olhos ao mesmo tempo que as outras garotas riam.

 

            - Hades, Poseidon e Zeus? – questionou por fim com um suspiro.

 

            - morto-vivo, cara de polvo e torradeira – mais trovões. Revirei os olhos para o seu com um sorriso de canto – no bom sentido! – gritei quando um trovão atingiu algo ao meu lado.

 

            - tu vais acabar morta – resmungou Annabeth revirando os olhos.

 

            - Dionísio e Apolo acham-me piada – retruquei sorrindo.

 

            - isso foi antes dos apelidos “carinhosos” – disse com ironia.

 

            - tenho certeza que continuam a achar-me piada – afirmei convicta com um sorriso no rosto.

 

            - como podes ter tanta certeza? – perguntou com os olhos cinzentos a faiscar de irritação. Sorri, realmente era divertido irritar Annabeth, e ela bem que merecia depois de me obrigar a aceitar o Percy na missão.

 

            - porque eles estão a rir-se agora – respondi-lhe apontando na direcção da Casa Grande onde Apolo e Dionísio riam enquanto olhavam na nossa direcção. Annabeth suspirou irritada quando eles acenaram e eu acenei de volta com um sorriso. Está decidido, vou criar o meu próprio canal no Olimpo TV, e se o Olimpo TV não existir, eu crio-o! Sou um génio mesmo. Ou então muito idiota .. aposto no ultimo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado >—__
O capitulo nao está nada de especial >—_< tenho andado com pouca imaginaçao nestes dias x____x
Beijos.