Rumando entre Marés escrita por Catherine


Capítulo 18
18 - Roubo o stock privado do Percy




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/86533/chapter/18

Encarei os conselheiros de todos os chalés - e Zoey que ainda não tinha chalé mas havia sido permitida a ficar no chalé de Deméter, pela própria deusa - e suspirei enquanto eles discutiam sobre quem devia procurar Thalia sem sequer me deixarem falar.

Acabei por me enervar e bati com força na mesa, cessando por fim aquela discussão inútil e chamando a atenção de todos para mim.

- em primeiro lugar, eu já sei quem vai comigo - disse-lhes enquanto mexia os medos nervosamente sobre a mesa.

- quem ? - perguntou Will Solace, o conselheiro do chalé de Apolo com um sorriso de canto no rosto.

- Annabeth Chase, filha de Atena - respondi de imediato sem hesitar. Annabeth sorriu, afinal Thalia era uma de seus melhores amigos e queria tê-la de volta. Viu-a acenar ligeiramente a cabeça agradecendo e assentiu.

- e o outro ? - perguntou Percy um pouco impaciente.

- Zoey Cast, filha de Gaia - todos começaram novamente a murmurar, e ao fim de dois minutos, o caos estava instalado. Zoey parecia vermelha de vergonha, tanto por ser escolhida, como pela confusão que se tinha instalado a seu custo. Trinquei a mandíbula com força. Meus amigos, escolheram um péssimo dia para me irritarem. Pensei ao mesmo tempo que a temperatura do meu corpo oscilava entre o normal e o quente. Will pareceu ter notado, afinal era filho de Apolo, e encarou-me preocupado, mas eu, apenas dei um forte murro na mesa, chamuscando parte da sua madeira e mordendo o lábio pensando se o Quíron havia notado. Mas este apenas olhava de um campista para o outro, antes de olhar para mim surpreso por me ter enervado e os ter calado rapidamente. Bem, o único que pareceu adorar foi o Sr. D. pois deixou de ler o seu jornal de imediato para ficar atento ao que eu dizia enquanto bebia calmamente a sua coca dieta - Zeus deu-me á escolha dois meio-sangue, e eu escolhi. Annabeth pois conhece Thalia, e dar-me-á jeito uma filha de Atena, e Zoey, pois maior parte dos inimigos são deuses e titãs, e ela, como filha de Gaia, tem mais poder que um meio-sangue normal - expliquei enquanto a minha temperatura descia consideravelmente, voltando ao comum.

Percy suspirou, parecia desiludido por não ir na missão, mas assentiu enquanto dava um olhar significativo a Annabeth, como se lhe pedisse que ficasse a salvo e voltasse inteira. Zoey sorriu, feliz que eu a tivesse escolhido e que pudesse ajudar, e eu, apenas me levantei e saí da Casa Grande em direcção ao chalé de Apolo. Senti um frio percorrer a minha espinha a meio do caminho, e olhei em redor, procurando alguém mas nada. Dei de ombros e continuei a andar. No dia seguinte teria uma longa jornada. E ainda nem sabia por onde procurar a filha de Zeus.

Deitei-me na parte de cima do beliche com os phones nos ouvidos e fechei os olhos, desfrutando um pouco da música rock que eu tanto amava e não escutava fazia dias.

Acabei por adormecer de imediato, e antes que pudesse sequer começar a ter sonhos normais como qualquer outra pessoa, parte de uma visão - que eu reconheci como uma, afinal não era um sonho comum - inundou a minha cabeça. 

- a garota ? - perguntou o meu pai enquanto entrava num quarto comum de hotel. Céos estava sentando numa cadeira a ler um folheto sem tomar muita atenção, e visualizando de outro local, notei Thalia, adormecida em cima da cama, com uma prisão mágica em torno de si.

- na mesma, adormecida - falou sem olhar - o ataque do Zack deixou-a bem cansada eu acho - riu e então, ergueu o olhar para encarar o meu pai, que olhava para Thalia de testa franzida - algum problema?

- não sei, mas acho que fizemos mal em trazer a garota - respondeu.

- porquê ? - questionou o titã da inteligência um pouco aborrecido.

- não vai demorar muito para que nos procurem, Zeus está furioso com o rapto da filha, mesmo que tenha sido o irmão a trazê-la, Zack agora é um completo renegado para o deus dos céus - o meu coração apertou-se e segurei as lágrimas, pensando em como Zack se sentiria. Mordi o lábio tentando olhar em redor, mas naquele quarto, não o encontrei em lugar nenhum. Resolvi concentrar-me na minha missão, e procurei qualquer pista do local. Focando-me por final no folheto que Céos lia e parecia descaradamente apontar na minha direcção enquanto o abria na frente do rosto.

“ Extended Stay America Efficiency Studios - Richmond, CA”

Podem imaginar o que pensei certo? Só podem estar a gozar. Mas então, Céos ergueu uma sobrancelha e baixou o folheto, olhando directamente na minha direcção e sorrindo sarcasticamente.

- tens razão Oceanus, não vai demorar muito para nos procurarem, mas não acho que aja necessidade de ir a lugar algum - falou olhando bem no fundo dos meus olhos. Eu sabia que ele me via. Mas o meu pai não percebeu o que ele dizia  e deu de ombros, sentando-se numa cadeira de costas para mim, ao mesmo tempo que Céos mexia a mão disfarçadamente e a visão de esvaia em fumaça negra.

Acordei ofegante. Eram quatro da manhã, e eu não tinha muito mais sono. Percy dormia, e sinceramente, não me parecia que fosse acordar tão cedo. 

Desci da cama e andei em silêncio até ao armário das roupas do Percy. Se havia algo que eu tinha aprendido, é que Percy sempre tem um stock enorme de Coca-Cola escondido algures, e nessa semana, era o armário da roupa - sério, ele muda toda a semana com medo de ser descoberto pelo Quíron. O cavalo dá pavor quando está irritado gente - peguei um pack de quatro e saí para a rua, apenas em pijama - lindo tenho que sublinhar. Era um top e uns calções azuis marinhos com estrelas do mar azuis escuras - e uns ténis que puxei da sapateira com pressa. Abri a porta com jeito para não acordar o cabeça de alga e esgueirei-me para a rua, vagando entre os chalés com cuidado para não chamar a atenção das harpias - não quero virar comida tá? -  e não acordar ninguém - ou ia ouvir de Quíron, o cavalão do mal. Haha, essa foi óptima. Estou a recuperar o meu humor perdido ..

A praia estava vazia como eu havia suspeitado, mas passados dez minutos, uma sombra saí das árvores e caminhou até mim. Percebi que era Nico, e ele apenas se sentou ao meu lado e puxou uma das minhas colas - certo, eram do Percy, mas qual é? Podia pelo menos pedir autorização .. Hunf.

- o Percy sempre vem para aqui quando algo o chateia - comentou enquanto dava um gole na bebida e encarava o mar.

- parece coisa de filhos de peixe - ri, lembrando-me que o pai de Percy e o meu eram deus e titã dos mares.

- é - murmurou e então olhou para mim - mas o que fazes acordada agora?

- tive um sonho - respondi parando para beber um pouco - acho que sei onde encontrar a Thalia, pelo menos foi um sonho bem convincente, e tenho todas as coordenadas, creio, Annabeth saberá dizer melhor amanhã - ele abriu um sorriso, e percebi que também era bom amigo de Thalia, err, ou pelo menos tentava dentro dos possíveis que seus pais se podiam dar igualmente - e tu ?

- durmo pouco de noite - deu de ombros - coisas dos filhos de Hades.

- a sério ? - perguntei, e ele concordou - isso era uma droga - Nico concordou mais uma vez tirando outra coca do pack, deixando apenas uma de sobra. Sério, como ele bebeu a dele em menos tempo que eu ? Estou a começar a ter medo deste garoto - e as harpias não te comem?

- não, eu tenho autorização para vagar pelo acampamento.

- feito alma penada, credo - ri, sendo seguida por ele, então levantei-me sacudindo o pijama e olhei para a ultima coca - acho que podes ficar com ela - ele encarou-me surpreso com cara de “ estás a brincar não é? Poucas pessoas têm stocks no acampamento, mais concretamente, apenas os Irmãos Stoll e o Percy” - é do Percy de qualquer maneira - gargalhei - ele tem mais escondidas - Nico riu e então assentiu, enquanto eu me virava para ir embora de volta ao chalé e ele ficava para trás, encarando o mar com um olhar vago, sem sono.

Vou-te falar a verdade companheiro, nunca achei que um filho de Hades pudesse ser minimamente sociável, mas Nico superou as minhas expectativas pela positiva. Natasha era uma garota de sorte, e eu só queria que os meus amigos fossem felizes. Será que ia mesmo conseguir achar Thalia? Céus, eu esperava que sim. E principalmente, que fosse capaz de fazer a minha escolha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, postei ontem e hoje >.< então não sei quando posto de novo, mas talvez daqui a três dias.
Surpreendentemente estava num momento inspirativo e vim para vos dar igualmente uma noticia xD
Em principio, estamos a apenas 3 capitulos do final da primeira temporada pessoal (:
Espero que tenham gostado :D beijinhos !