Rumando entre Marés escrita por Catherine


Capítulo 17
17 - A Thalia dá o fora! (bem, não que quisesse)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/86533/chapter/17

Neste momento estava sentada na praia enquanto encarava as ondas tocarem furiosas umas nas outras. Poseidon não estava contente. E eu também não.

Havia passado duas semanas desde a visita do meu pai, Hécate, Céos e Zack ao acampamento, e depois da minha conversa a sós com o filho de Zeus, ele deixou-me sozinha na floresta, sem nem mesmo me deixar escolher entre os dois lados. Sentia-me confusa, e com medo de fazer a escolha errada. Então ficar perto do mar acalmava-me um pouco, mesmo que Poseidon hoje estivesse tão chateado quanto eu e as ondas o reflectissem. 

Zoey havia recuperado em apenas um dia e meio, e surpreendentemente havia começado a sair com o Chris. Deixando-me a solteira - além da Alina e da Sally que apenas andam de um lado para o outro com garotos diferentes e se achavam as raínhas enquanto eu era solteira como as velhinhas com a casa cheia de gatos (o animal, porque se fosse "gatos" eu não me incomodava companheiro -  do nosso grupo uma vez que a Annabeth namora com o Percy, a Natasha com o Nico, a Rachel começou a namorar com o Matt e a Sarah com o Heyrish.

- a pensar em muita coisa ? - nem me dei ao trabalho de olhar para trás, reconhecia bem aquela voz, e apenas dei um sorriso suave antes de ele se sentar ao meu lado e encarar o mar - deves ter notado que Poseidon não está contente.

- é, deu para reparar, vôvo - suspirei enquanto um sorriso de canto aparecia no seu rosto ao notar do que lhe chamara - aconteceu alguma coisa no Olimpo ?

- nem me perguntes - bufou enquanto cruzava os braços - Hera tem feito maior escândalo desde que descobriu o Zack, ela não sabia que ele existia, então podes ver o problema que deu - gargalhou - e agora está a dizer que todos os deuses são irresponsáveis, principalmente os três grandes por fazerem “criancinhas ranhosas” que podem destruir o Olimpo, é claro que isso irritou Poseidon - olhei-o por segundos antes de virar novamente o olhar para o mar - Hades também não está muito contente, ele apareceu no meio da reunião, e disse que adorava que a sua “criança ranhosa” a colocasse no tártaro durante centenas de anos para mais ninguém ter que a ouvir - talvez o Nico o fizesse. Pensei rindo enquanto Apolo ria junto comigo. 

- mas não estás aqui apenas para uma visita - constatei enquanto voltava completamente o meu olhar para si. Apolo suspirou e olhou-me antes de falar, e diabos, eu já sabia que não ia ser algo bom.

- Zeus ordena a tua ida ao Olimpo - eu não falei? Coisa boa não podia ser.

- uhn, claro, eu vou falar com o Quíron, talvez eu peça á Sally para me acompanhar e ..

- não - interrompeu enquanto se levantava - Zeus ordena a tua ida ao Olimpo, sozinha - frisou enquanto me ajudava a levantar. Engoli em seco pensando nos milhares de motivos que Zeus tinha para me chamar ao Olimpo, e conclui que não eram nada favoráveis ao meu lado .. Oh, excepto a jogar cartas com os deuses. 

- eu tenho que avisar o Quíron - disse-lhe tentando ganhar mais tempo. Pouca sorte companheiro, pela cara do meu avô tempo era tudo o que tínhamos a menos. Droga.

- ele já sabe, Dionísio avisou, partimos de imediato - mordi o lábio e olhei-o. O que faltava? O Heyrish a cantar músicas alegres? - certo, isso eu gostava de ver ... 

- como vamos ? - isso fez um enorme sorriso abrir-se no rosto dele enquanto apontava para trás de mim e eu via um belo Maserati vermelho estacionado na praia. Uau, eu quero ser uma deusa gente - será que eu posso .. ? - olhei para ele que apenas acenou com a cabeça e me passou a chave, abrindo um sorriso enorme. Corri para o carro com os olhos a brilhar e entrei, sentando-me no banco do condutor enquanto ele se sentava ao meu lado no de passageiro. Rodei a chave e pisei fundo na direcção do Olimpo. Esquecendo sequer que eu havia sido chamada a uma reunião por Zeus, e que só podia correr mal.

E bem, ali estava eu de novo, no meio de doze deuses do tamanho de prédios, a ser encarada pelo olhar enfurecido de Hera e o olhar cansado de Zeus. Maravilhoso, acho que vou ser motivo de discussão amorosa.

- que diabos faz ela aqui afinal ?! - gritou a deusa do matrimónio batendo o pé no chão com nervosismo. Só espero não começares um terramoto companheira, é que isto está a tremer um pouco, e eu já tive a minha cota deles acredita. 

- ela está aqui porque eu a chamei - bufou o rei dos céus olhando de esguelha para a sua mulher.Algo me diz que alguém vai dormir no sofá esta noite, e não vai ser Hera de certeza.

- Serina - olhei para Atena que havia acabado de me chamar e vi-a franzir um pouco a testa como Annabeth fazia quando pensava em algo importante - entendes que a pérola não pode cair nas mãos erradas de ninguém, correcto ? - eu apenas concordei balançando a cabeça enquanto colocava a mão no bolso dos calções pretos que usava naquele dia e tocava de leve a pérola de Nereu, que eu havia passado a trazer comigo - agora diz-me a verdade, tu pensaste em juntar-te ao lado deles, depois que viste o filho de Zeus? - engoli em seco ao ver Hera deixar de prestar atenção na pequena discussão que tinha com Zeus, para ouvir a minha resposta, e dei por mim a encarar o chão enquanto mordia o lábio.

- eu não sei, eu realmente não sei, o Zack - fiz uma pausa ao mesmo tempo que Hera semicerrava os olhos - ele foi importante para mim e .. - olhei para Atena, reparando de canto que Afrodite acenava de leve com um sorriso de canto. Maldita pinga-amor, a culpa era toda dela - eu não sei mais o que fazer, desculpem.

No momento em que Zeus se ia pronunciar, uma deusa vestida com um longo vestido grego em várias cores apareceu na sala. Os seus cabelos pareciam mudar de cor constantemente, assim como os olhos, e eu reparei que aquele não podia ser nada mais que Íris. 

- Thalia Grace desapareceu - afirmou olhando de relance para Ártemis que pareceu incomodada ao saber do sucedido com sua tenente - ela foi raptada pelos inimigos, Zachary Thunder estava na frente do grupo que atacou as Caçadoras em busca de Thalia - o meu corpo encolheu de medo quando vi os olhos azuis límpidos de Zeus ficarem cinzentos de repente e o seu corpo largar faíscas de raios, ele parecia furioso, e principalmente, eu acho, que desiludido ..

- Brine - rosnou enquanto me encarava com o seu raio na mão. Deuses, eu não imaginava que ter o meu sobrenome chamado por um deus fosse tão assustador, principalmente se o deus for Zeus - vais trazer a Thalia de volta, escolhe duas pessoas que quiseres, mas quero-a de volta dentro de dois dias  - e com isso, evaporou como um raio. Hera resmungou alguma coisa como “deixem-na para lá, menos uma não faz mal, ele sempre tem mais”  antes de sair da sala, seguidos por outros deuses, deixando apenas Apolo, Atena e Poseidon comigo. Os três diminuíram e aproximaram-se. Poseidon havia deixado a túnica e armaduras gregas pelos seus calções de praia e camisa havaiana, e o meu avô, Apolo, usava uma roupa casual e os seus óculos rayban. Apenas Atena continuava da mesma maneira.

- hey garota, manda um olá ao Percy - falou o deus dos mares com um sorriso de canto - e se precisares de qualquer coisa, basta pensares no mar - franziu a testa ao notar o que tinha dito e riu - bem, para ti não deve ser muito difícil de certeza, mas já sabes - olhou para Atena e Apolo que assentiram alguma coisa e sorriu de novo para mim - vou andando, boa sorte - disse-me enquanto desaparecia deixando o cheiro do mar para trás. Atena chamou a minha atenção fazendo barulho com as pulseiras e sorriu.

- acho que deves levar um dos meus filhos contigo á procura da Thalia - disse-me enquanto colocava a mesma expressão de distraída da Annie sempre que pensava em coisas diferentes ao mesmo tempo - de qualquer maneira, creio que a Annabeth será a indicada, uma vez que vocês são amigas - eu assenti e ela pareceu lembrar-se de algo logo em seguida - mas pela saúde de Zeus, leva qualquer pessoa menos aquele filho de Poseidon - riu - ainda não aceitei bem as coisas, e eles parece que se agarram em qualquer missão - franziu a testa antes de eu soltar uma gargalhada - se queres a minha opinião - e quem seria o idiota que diria não á deusa da sabedoria? Eu não de certeza … se bem que sou um pouco idiota … ah, esqueçam - acho que devias levar a filha de Gaia, Zoey, eu acho que esse é o nome dela - concordei mais uma vez e ela sorriu, claramente feliz de que eu aceitava as suas ideias - bem, acho que só posso desejar um bom trabalho, cuida-te Brine, e trás a filha de Zeus de volta sem muitos problemas - e antes mesmo que eu pudesse responder, Atena havia deixado o salão, deixando-me a sós com o meu avô-super-irresponsável Apolo.

- vem, vou-te levar ao acampamento - ele parecia um pouco distraído, e decidi não dizer nada enquanto o seguia para o carro do sol.

Uma coisa companheiros: só o que me faltava era a tenente das Caçadoras, filha de Zeus, desaparecida, e o raptor é o irmão dela de quem eu gostei! Sério, podia piorar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí pessoal ? (:
Eu demorei um bocado a postar, e em consequencia, o capitulo é um pouco maior que os outros :D
Espero que gostem *O*