Summer escrita por Priih _ ncesa


Capítulo 2
Deserto


Notas iniciais do capítulo

"Neji podia ver as ondas de calor subirem da areia escaldante. O jovem ninja não se lembrava de Suna ser tão longe. Será que estavam no caminho certo?" Ir para Suna nunca tinha sido tão desgastante e quente, e irritavelmente irritante, ainda mais quando seu companheiro de viajem é seu 'tão' querido amigo e rival, denominado de a besta verde de Konoha. Fanfic repostada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/86169/chapter/2

Ele podia ver as ondas de calor subirem da areia escaldante. O jovem ninja não se lembrava de Suna ser tããão longe. Será que estavam no caminho certo?

- Lee, você tem certeza que Suna é para esse lado? – Neji passou a mão pela testa retirando o suor acumulado lá.

- Claro meu caro rival e amigo! Como é que eu poderia esquecer o lar do meu outro eterno rival! – O moreno parou em uma cena cinematográfica e apresentou seu melhor sorriso.

- Tem certeza? – Perguntou o gênio mais uma vez.

- Não duvide do meu fogo da juventude!

Neji apenas rodou os olhos, isso não merecia uma resposta.

Caminharam em silêncio por quase mais uma hora, apenas areia para todos os lados. O jovem agradeceu internamente por vestir branco, pelo menos rebatiam os raios solares malignos, como dizia Tenten. Suspirou cansado; ele poderia estar muito bem treinando com a morena e depois eles poderia tomar um chá gelado... Como queria isso.

 - Lee, minha água está acabando. Já estamos nesse deserto há quase dois dias, não quero morrer aqui a deriva! – Um fenômeno raro estava acontecendo, Neji estava perdendo a calma. Há dois dias aguentava as maluquices e os atalhos do amigo. A qualquer hora iria explodir, disso tinha certeza.

- Meu caro amigo, você acha que eu seria tão idiota ao ponto de errar o caminho? – Lee perguntou franzindo as gigantes sobrancelhas.

- Claro – respondeu Neji impassível, tinha a plena certeza que as famílias Uzumaki e Rock provinham da mesma linhagem, da linhagem das antas.

- Como que você pode pensar isso de mim! – Exclamou o ninja esverdeado de Konoha.

- Pelo amor de Kami-sama Lee! Estamos a dois dias nessa droga de deserto e você quer que eu fale o que? Minha roupa fede e está cheia de areia, preciso de um banho! Nem quero pensar no estado do meu cabelo... – Neji disse a última frase em um sussurro, não queria que o outro escutasse suas lamurias relacionadas à estética.

- Fala sério Neji! Feder a suor é coisa de homem! O fogo da juventude de testosterona corre nas suas veias e em seu suor! – Exclamou o chunnin com os olhos ardendo em fogo.

- Ninguém merece... – o Hyuga balançou a cabeça descrente e deixou os olhos relancearem para o céu completamente azul. O sol era uma imensa bola de fogo bem no seu centro. Meio-dia.

- Não deixe que seu fogo da juventude esfrie! – Lee agitava os braços como se quisesse voar.

- Como se alguma coisa pudesse esfriar aqui! – Explodiu o Hyuga. Sua roupa colava no corpo como se fosse uma segunda pele, precisava urgentemente de um banho frio, muito frio de preferência.

- Está escutando? – Perguntou Lee ignorando completamente o comentário ácido de Neji – Parecem pássaros!

Neji ia dar uma resposta mau-criada, porém ele também escutou. Era barulho de pássaros, muitos pássaros. Mas, desde quando há pássaros em Suna? Neji não se lembrava de ter visto esse tipo de animal no deserto.

O cabeludo deu de ombros, pelo menos havia chegado.

Os jovens quase que correram para escalar a última duna que lhes separava de seu destino.

Lee chegou ofegante ao topo, Neji vinha logo atrás.

- O-ou... – murmurou Lee assim que chegou lá em cima.

- Como assim o-ou Lee...? – Neji perguntou ofegante e parou de chofre, a sua frente se estendia uma imensidão azul – LEE! – Gritou o Hyuga com uma veia saltando na têmpora – COMO É QUE NÓS VIEMOS PARAR NA COSTA?

Lee engoliu em seco antes de responder pausadamente e com um sorriso amarelo brincando nos lábios.

- Sabe Neji... Eu queria lhe fazer uma surpresa! – Disse fingindo entusiasmo – Tenten havia me falado que você só havia ido uma vez à praia, o que você achou da surpresa?

Antes de responder Neji fechou os olhos e contou até dez muito pausadamente tentando readquirir a sua tão típica calma fria. Foi em vão.

- Seu baka! Você me fez andar durante quatro dias para chegar a Suna e a gente acaba na costa que fica a dois dias de lá?! Você sabe quanto tempo a gente vai demorar pra voltar a Konoha?

- Neji...

- Cala a boca que eu não terminei! – Neji estava ofegante de gritar e sua garganta começava a doer, nunca havia gritando tanto assim na vida. Para tudo há a sua primeira vez. O Hyuga tinha isso bem em mente – Eu vou contar até dez e se você não sumir da minha frente eu vou te afogar. – Respirou fundo e encarou o amigo – Um...

Lee arregalou os olhos que já eram esbugalhados e correu. Nunca duvide de um Hyuga em TPM, era o que falava Kiba, talvez ele tivesse razão, ainda mais quando não há chapinhas e ôfuros por perto.

Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até eu tive vontade de bater no Lee, imagina, andar pra caramba e depois saber que vai ter que andar mais! KKKKKKKK
A próxima one-shot será inédita! Uma NejiTen para matar a saudade!
Ja nee~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Summer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.