Recomeçar ou Repetir? escrita por Phanton


Capítulo 11
Capítulo extra - Expresso Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Gente, desculpa não ir direto ao próximo ano, mas tem algumas coisas que tenho que dar inicio neste para o próximo ano ser melhor, se é que me entendem.

Pois bem, espero que gostem.

Ah sim, muitíssimo obrigada a todas aquelas que comentaram e estão acompanhando a fic; chegamos ao numero de 100 reviews. Como boa e realizada autora darei a vocês algo que queiram.
Pode ser um capitulo especial de POV's, ou então algum desenho... não sei, usem a criatividade e claro, o bom senso. rs

Agora sem mais enrolação, o capítulo enrolação hahaha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/86058/chapter/11

 

Era a primeira vez que eu viajava acompanhada de volta para casa; Conversava animadamente e as coisas andavam as mil e uma maravilhas. Apesar de Harry não querer entrar no vagão com Draco, estar ali me fazia um bem danado.

As pessoas que estavam no vagão falavam coisas que nunca tinha ouvido, talvez por não fazer parte do grupo de Sonserina durante todo um ano, mesmo sendo de tal casa. Era como se começasse a viver minha vida escolar apenas naquele momento.

Algumas horas se passaram e em uma hora estaria de volta em casa. Pela primeira vez aquilo me entristeceu. Não queria voltar, não agora que tinha descoberto a alegria de conversar direito com as pessoas.

— Mione, agente vai ali ao vagão da Pansy... se não se importar – disse Dafne Greengrass um pouco receosa.

— Ah... Tudo bem. – eu sabia que não estavam me chamando para ir junto, apenas anunciando. Encostei-me ao banco e fiquei observando o pessoal sair do vagão. Será que iriam todos ver a Gralha, digo, Pansy? Desisti de ficar olhando o pessoal , que não eram tantos ( cinco pessoas), e comecei a fitar o lado de fora do vagão. Era triste pensar que ficaria sozinha não apenas até chegar na estação, mas por três meses.

— Às vezes me pergunto o que se passa na sua cabeça nessas horas em que você fica com um olhar triste. – uma voz arrastada veio do outro banco

— Nossa, você não vai até o vagão dela? – desviei de assunto sem tirar os olhos do lado de fora.

— E perder a oportunidade de conversar mais contigo? Haha nunca. – respondeu um Draco animado.

— E o que tem demais conversar comigo? – o encarei pela primeira vez desde que havíamos ficado sozinhos. Estava séria; por algum motivo queria saber a razão dele gostar de ficar ao meu lado.

—... – Ele parecia não ter resposta. Sabia! Era tudo em nome da amizade, nada em relação a gostar de minha companhia.- Não sei, de alguma forma você mexe comigo – ele sorriu carinhosamente.

Aquilo me deixou desconcertada; Senti meu rosto arder e não sabia para onde olhar

— Ah sim... bom, vou dar uma volta. Acho que vou até o vagão de Harry e Rony, mal falei com eles antes de embarcar hehe.

— Pera ai.. – não consegui ouvir o resto da frase, já tinha saído correndo do vagão no intuito de evitar ficar vermelha na frente dele.

***

— Posso entrar? – perguntei sem graça ao grupo que estava no vagão de Harry.

Analisei os que estavam ali e ao contrário de como tinha sido no vagão de Sonserina já conhecia uma boa parte daqueles ali presentes.

Conversamos o resto do percurso, e percebi uma pequena garota ruiva sentada lá. Conversamos por um longo tempo e descobri que tínhamos muito em comum. Por fim me dei conta que não sabia o nome dela, que vergonha!

— Er... desculpa mas, qual seu nome? – nossa, que vergonha. Converso com a garota por cinquenta minutos e nem ao menos sei seu nome.

— Ginevra Weasley... mas pode me chamar de Gina, acho melhor – deu uma risada meio sem jeito – E você deve ser a Hermione. Rony fala muito de você. – sorriu abertamente

— Fala é? – Que será que ele falava? Coisas boas espero; De má fama já estou farta.

— Fala bem ok. – ela foi logo complementando ao ver minha seriedade ao ouvir a frase.

— Ah sim hahaha

Ficamos mais alguns minutos conversando quando ela se despediu e saiu junto com todos rumo à estação.

Era muito bom ter conhecido tanta gente nova em uma viagem, mas era muito triste voltar para casa sem saber ao certo como seriam as coisas sem esse pessoal. Na verdade eu até sabia, ia ser comum. Mas queria ignorar o óbvio e esperar algo mais.

— Tchau Mi!  Nos vemos daqui a três meses – se despediu Rony

— Tchau Ron, e vê se para de falar de mim pelos cantos ok? – não me contive, tinha que falar sobre isso e deixa-lo sem jeito. E de fato consegui, ele estava da mesma cor que seus cabelos.. Vermelho.

O próximo a se despedir foi Harry; Desejou-me boas férias e eu o mesmo. Ele ficou meio amuado e disse que seria difícil, culpa dos tios. Ignorei e tentei animá-lo, mas acho que foi sem muito sucesso.

Já estava indo embora da estação quando ouvi alguém me chamando ao longe. A princípio pensei que era ilusão, mas logo vi que era alguém que eu não desejava ver no momento: Draco Malfoy.

— Hermione! Hermione! Espera ai – chegou todo esbaforido e ofegante – Não vai se despedir? – deixou um sorriso transparecer por trás da face vermelha por conta da corrida.

— Ah, desculpa. Achei que já tivesse ido – menti.

— Tudo bem; - Respirou fundo algumas vezes e por fim falou – Desculpa se disse algo errado mais cedo tá? Vi que você ficou vermelha, acho que ficou nervosa... Só não sei o motivo. – Estava apreensivo;

Então foi isso que ele pensou quando fiquei vermelha e sai do vagão? Menos mal. Finalmente podia respirar aliviada.

— Não foi nada Draco – sorri. – Bom, boas férias. Te vejo daqui a três meses – falei com uma animação inapropriada para como me sentia interiormente.

— Até lá; E já sabe... Não repita a mesma coisa que fez da ultima vez  — deu uma piscadela

— Que fiz da ultima vez? – De novo essa história de “eu sei o que você fez no verão passado” – do que está falando?

— De ficar pensando em uma vingança para Pansy... O que pensou que fosse? – Falara rápido e gaguejando. Com certeza pensar que eu tentei me vingar da Pansy o deixava nervoso.

— Ok... pode deixar – sorri e me virei de costas seguindo meu caminho.

Mais um ano tinha acabado; e agora eu ficaria isolada do mundo bruxo. Talvez fosse bom, assim veria a falta que me faz e desse mais valor ao tempo que tenho nele ao invés de ficar planejando vinganças, tsc.

A ansiedade é muita, mas a vontade de fazer diferente também. Quem sabe próximo ano as coisas sejam mais animadas? Assim espero.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E é isso ai; Espero que tenham gostado. E é aquela velha história, continuem comentando e deixando a autora aqui feliz. *-*

Ah sim, quanto ao cronograma de postagens; Não sou muito boa em escrever com prazos,mas prometo a vocês que sempre na quinta, sexta ou sábado postarei um capítulo pra vocês.

Grata à quem acompanha; Vejo vocês na próxima semana - assim espero.