Recomeçar ou Repetir? escrita por Phanton


Capítulo 10
Capítulo 9 - Humilhação ou redenção?


Notas iniciais do capítulo

Geeeeente desculpa a demora. Desculpa meeesmo ç.ç é que tanta coisa deu errado essas semanas :/
Meu computador pifou, eu fiquei doente, e ainda tive que fazer mil e um trabalhos >
Mas beleza, para compensar vocês pela espera fiz um capitulo maior *-* espero que gostem hihi.

Obrigada a todas aquelas que ainda acompanham a fic apesar da demora. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/86058/chapter/10

Desde meu encontro com Draco na biblioteca o clima entre nós tem estado mais estranho que o de costume. E me olha esperançoso de que eu vá voltar a falar com ele, mas sem chance... Será mesmo?

Desde aquele dia fico me perguntando o que ele queria dizer; Li e reli meu diário várias vezes procurando algum indício de que ele teria lido e dito o que tinha escrito para me provocar. Porém não tinha nada lá.

Os dias passavam rapidamente e os olhares de Draco ocorriam com cada mais frequência.

- Mione, o que aconteceu entre você e o Malfoy?- perguntava Harry pela milionésima vez.

- Harry! Já cansei de te explicar isto, por tanto vou apenas ignorar a pergunta e começar a falar de outra coisa em três, dois, um... Então, você viu que o novo professor tem mais de sei lá quantos livros escritos? – falei com uma animação que não era minha.

- Pare com essa besteira e diga-me o que aconteceu logo. – Ele se mostrava impaciente, diferente das outras vezes.

- Por que quer tanto saber? O que vai mudar na sua vida? – Me irritei. Qual é? Faz sempre a mesma pergunta, sabe o que vou responder, e quando respondo solta os cachorros? Não vou aguentar isto.

- Porque se o Malfoy fez algo de errado pra você, eu é que farei algo de errado com ele. E o que muda na minha vida? Hermione, você tá um saco desde que esses olhares começaram. Fica o tempo todo olhando para os lados procurando certo alguém... Agora dá pra me dizer o que está acontecendo?

O refeitório estava agitado, e minha cabeça estava girando a mil. Então quer dizer que eu estava agindo desta forma? Tá; eu percebi que estava meio estranha, mas tanto assim? E confesso, essa reação foi totalmente inesperada.

- Er... Harry... Desculpa. Não posso te contar. Isto é uma coisa entre Draco e eu. – Não sei por que, mas me senti tão furiosa quando Harry ameaçou Draco e ao mesmo tempo tão feliz por ele se preocupar comigo... Estou realmente em uma sinuca. Não sei o que fazer. Sei apenas que não quero que Harry saiba do que acontece entre Draco e eu... Ponto e fim.

-Está bem Hermione, faça o que quiser. – E saiu da mesa estressado, pisando forte e bufando.

- Olha só, veja se não é mione-palhaça. A garota que abandonou a própria casa. – Uma voz irritante veio em forma de uma canção de quinta para cima de mim.

- Ah não. Agora não Pansy. – Não tava a fim de discutir.

- Pelo jeito você tirou a maquiagem lin-da que eu te fiz né? Por quê? Ficou sabendo dos comentários que gerou? – uma risada fria e maquiavélica irradiou de sua boquinha feia.

- Pois é né. Certas coisas dão pra tirar da pessoa e dar um jeito; ao contrário de outras;. Por sorte eu só tinha que tirar a maquiagem, e você? Vai tirar a língua fora? Ou que tal as cordas vocais? É... Veneno e voz de taquara rachada tem combinação pior? Haha, que bom que tem removedor de maquiagem no mundo... E que tem pessoas como você para me lembrarem de quão sortuda eu sou – sorri ironicamente. Sim, invoquei a bicha má agora. Realmente não queria nem saber, estou segurando isto há meses...

Meses que eu planejei minha vingança contra Pansy foram estragados por conta do rolo todo que tive com Draco. Mas tudo valeu a pena. Ao ouvir a mesa toda de Grifinória rindo em alto e bom tom me fez abrir um sorriso verdadeiro.

- Você me paga Granger. – uma voz embargada.

- A cirurgia? Pode deixar, assim que criarem uma que possa trocar a voz e tirar o veneno agente se fala – e com uma piscadela me despedi.

Nunca me senti tão aliviada na minha vida. Por alguns momentos todos os problemas saíram da minha cabeça e foram parar nas risadas que saiam sonoramente de mim. Por fim tinha humilhado a ela.

Algumas pessoas vieram me cumprimentar, dizendo que tinha dito a verdade de uma forma única e maravilhosa; outros me vieram dizer que tinha exagerado; algumas garotas vieram me parabenizar por dizer o que elas sempre quiseram... Senti-me a pessoa mais reconhecida e realizada do mundo.

Até que certo alguém veio falar comigo.

- Parabéns Hermione... Digo... Granger. Conseguiu o que queria, conseguiu humilhar a Pansy. E agora se sente melhor? Sente-se realizada? – na verdade sim Draco. – Você me decepcionou. Nunca pensei que fosse capaz de descer ao nível da Pansy humilhando a ela na frente de todos e ainda se vangloriando disto. – ele tinha um desprezo na voz presente pela primeira vez quando se dirigia a mim.

- Mas Draco, ela me humilhou... Fez-me sofrer... – sem saber o motivo meus olhos se enchiam d’água. Ele estava tão frio, estava me desprezando de uma forma terrível.

- E você gostou? Nunca te disseram para não fazer com os outros o que não gostaria que fizessem com você? Hermione... – o tom de voz mudara e agora era acolhedor. Ele se aproximara de mim – Você tem que mudar, mas não se destruir. Você sempre fez as escolhas certas, sempre tomou atitudes que me surpreendiam. Não mude apenas por vingança. Peça desculpas para Pansy.

- Mas...

- Continue falando, mas, e a sua vida toda será uma controversa. – e saiu.

Não sei de onde ele veio; Não sei para onde ele foi. Sei que aquela frase ficou martelando na minha cabeça durante algumas semanas.

Já era  maio e em breve o ano letivo terminaria. Draco evitava me encarar e eu a ele. As coisas com Harry não estavam muito melhores. Surpreendentemente  - ou não – Harry concordava com Draco, recusando por tanto a falar comigo enquanto eu não falasse com Pansy.

Falando nela, andava sempre amuada pelos cantos, evitando ao máximo falar, desde que todos tinham começado a chama-la de gralha. Aquilo já era demais. Não ia aguentar mais Draco e Harry sem falarem comigo.

***

Era a ultima semana do ano letivo; em breve voltaria para a casa de meus pais e ficaria três meses sem ver ao pessoal. Como não tinha feito novas amizades durante o ano não sentiria muita falta de ninguém, apenas de duas pessoas.

Porém os dois que mais me fariam falta não falavam comigo, diga se não é uma tortura?

Decidida a viajar com a consciência limpa fui falar com Pansy.

- Er... Pansy?

- hum? – isso foi um “sim, estou ouvindo Granger” em língua de gralha? Hahaha parei. Estava lá para pedir desculpas.

- Queria me desculpar contigo. Sei que se passaram alguns meses, mas, acho que nunca é tarde para se admitir que está errado.

- ... – ela me olhava atentamente.

- A sua voz não é tão terrível assim... Mas você é venenosa, que posso fazer? Acho que você concorda com isso, mas... Eu não devia ter dito aquelas coisas daquela maneira na frente de todos. Desculpa, mesmo. – Abaixei a cabeça evitando encara-la.

- HÁ! Finalmente. Sabia que me fingir de rogada funcionaria. Você aceitou que está errada mesmo não estando, e agora você é maldosa da história. Pois bem Granger. Tenha umas boas férias, e cuidado para não sentir uma dor nas costas... Pode ser algum feitiço vodoo feito pelos estudantes que agora te odeiam

Tsc tsc. Apesar de Pansy ter me xingado e se sentido vitoriosa, era bom vê-la falando novamente... Mesmo a escola tendo ficado com um som mais agradável quando ela se calou.

***

 A semana voou. Os resultados dos exames saíram e Draco e Harry haviam voltado a falar comigo alegando que tinha feito à coisa certa.

Nunca me senti tão feliz quanto agora. Era bom saber que tinha meus dois melhores amigos de volta. O expresso estava partindo e desta vez eu estava no vagão juntamente com Draco. Harry se recusara de entrar no mesmo vagão que ele... Vai entender.

Daqui a três meses tudo recomeçaria, e quem sabe desta vez fosse de uma forma melhor? 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso ai gente, prometo não demorar tanto para postar o próximo capitulo. Até porque, é agora que as coisas começam a melhorar huhuhu

Muito obrigada a todas aquelas que deixam review, é isto que me estimula a continuar. Continuem assim hahaha ;p