Recomeçar ou Repetir? escrita por Phanton


Capítulo 12
Capítulo 12 - Correio bruxo


Notas iniciais do capítulo

Eu seeei, desculpem a demora D: Tive problemas com inspiração, tempo, e fim de ano. Sabem como é: Coisas corridas e tudo mais, fica complicado parar na frente do computador. Além disso tive que destinar uma atenção especial para minha outra fanfic (entre barreiras de uma nação - quem puder dar uma passadinha lá e ler, será maravilhoso *-*)

O capítulo é pequeno e bobo, mas o ano letivo de mione está só começando, e promete ser dos bons ♥
Sem maiores enrolações, com vocês: o capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/86058/chapter/12

Os três meses das férias passaram rápido, talvez pela animação que eu estava de ter tido uma ótima volta para casa. Meus pais estranharam um pouco quando voltei, pois não saia do quarto para ficar estudando um pouco mais. Assim que cheguei de Hogwarts convenci meus pais a irem comigo comprar os materiais no beco diagonal, e acabei passando os três meses estudando os livros. Não é nada contra a nova vida de não estudar e tal, o problema é que velhos hábitos nunca morrem... sabe como é.

Agora faltava apenas dois dias para meu retorno ao castelo encantado. Isso soa um pouco fantasioso e ridículo, mas ainda assim é correto. Hogwarts é um lugar maravilhoso e encantado, e aqueles que residem lá durante o ano letivo também, quero dizer, quase todos aqueles... Pansy definitivamente não é maravilhosa, muito menos encantadora.

- Animada minha filha? Você tem falado sobre a escola todos os dias nesses três meses – perguntou minha mãe.

- Está quase começando a ser irritante – bufou papai.

- Ah pai, dê um desconto, aposto que o senhor adoraria aquele lugar ele é... – fui interrompida de continuar minha história pela décima vez com a chegada de uma coruja.

Curiosa e um pouco nervosa pela intromissão fui até a janela e acabei pegando a carta enrolada por uma fita vermelha no tornozelo da criatura castanha.

Olá mione,

Como andam as coisas? Por aqui anda tudo um tanto tedioso se me permite dizer; Meus tios andam chatos como sempre, e o tédio me governa haha. Como não tive notícias suas as férias todas resolvi me comunicar. Rony ficou perguntando de você esses três meses todos, acho que sente sua falta. Só não teve coragem de escrever.

O dia de nos vermos está chegando ein? Só mais dois dias e estaremos no expresso. Você irá conosco ou com o Malfoy no vagão? Queria saber para não te deixar confusa na hora “h” haha. – espero que venha conosco .

Nos falamos em breve,

Harry.”

Que alegria, que alegria! Havia recebido sua primeira carta de um amigo bruxo. Fui correndo mostrar a carta a meus pais e depois reli a mesma. Foi então que me dei conta da pergunta que Harry havia me feito. Seria mesmo necessário responder? Quero dizer, ainda não sei... A volta para casa com Draco foi tão boa... mas ficar com Harry também é adorável. Dúvida cruel; se bem que Draco não deu sinal de vida... Deve ter se esquecido de mim.

Mas eu também não dei sinal de vida para Harry e Rony e nem por isso os esqueci. Pff, Hermione, que idéia idiota a sua. Deixei para tomar a decisão no dia seguinte e mandar algumas cartas também. Percebi o quão divertido era o correio bruxo.

***

Mal acordei e já fui reunindo as poucas coisas que faltavam e colocando dentro do malão, não tive muito trabalho dito que minhas coisas estavam organizadas desde o começo das férias, tudo o que fiz foi colocar alguns novos livros lá dentro, meu uniforme devidamente lavado e passado, e algumas coisas pessoais tais como livros trouxas de contos, fotos de papai e mamãe, e o meu pequeno diário.

Sim, desde o incidente com o Malfoy e toda aquela desconfiança eu não andava sem o meu protegido. Além de colocar alguns feitiços nele, tinha colocado uma trava trouxa conhecida como cadeado, não é nada que vá segurar um bruxo poderoso, mas o mesmo não teria interesse algum nas minhas anotações pessoais.

Já era mais ou menos meio dia quando resolvi sair do quarto com o malão sendo carregado atrás de mim.

-  Mione, minha filha, só acordou agora?
- Claro que não mãe! Estava a arrumar minhas coisas para amanha – disse com os olhos reluzentes.
- Ai céus, finalmente vai voltar para àquele lugar – resmungou meu pai baixinho mais ao longe.
- Deixe de bobeira, querido. Sabe o quão importante são os amigos dela... – disse minha mãe em meio a um sorriso .
- Falando em amigos, tenho de responder a carta de Harry... – Como um baque a pergunta me veio. Afinal, com quem eu iria no trem? Seria melhor escolher na hora? Talvez sim... Draco talvez nem ao menos lembrasse de mim. Ao contrário de Harry, que havia até mesmo me mandado uma carta...

Fui correndo ao meu quarto pegar uma das penas e pergaminho que havia deixado do lado de fora da bagagem.

Harry,
Cá estou mandando minha primeira carta pelo correio bruxo, e confesso que isso é um tanto empolgante! É bom ter notícias de alguém do mundo bruxo apenas para variar um pouco. Estou com saudades suas e também, por que não, do Ron.

Quanto a sua pergunta, repondo que irei com vocês no vagão!

Falamo-nos amanhã,

Abraços, Mione.

Isso. A viagem seria longa, e iria anunciar apenas um novo ano... Um ótimo ano letivo, assim espero.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E é isso ai. Desculpem mesmo :/ Prometo compensa-las agora em Janeiro.
E como sempre digo, reviews são sempre bem-vindos. E feliz natal ♥