Percy Jackson e o Exército das Empousa escrita por Gabriela Marqueti


Capítulo 30
"Adeus, Naty"


Notas iniciais do capítulo

Oooooi :D Nem demorei, né? HAUSHAUSH' Tentei escrever o mais rápido possível *-*
Não julguem o cap. pelo título, okay? ;D
Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85776/chapter/30

PDV BIANCA

Me abaixei e a espada da empousa cortou a parede atrás de mim. Não sei como nos acharam tão rápido, talvez também estivessem vigiando o Tártaro, mas 5 empousai agora lutavam conosco. Tá legal, 4. Gabi acabou de perfurar uma.

Girei e minha espada cruzou com a de uma empousa, soquei seu rosto, perfurei seu Ponto de Aquiles. Ouvi o baque de alguém na parede. Um filete de sangue escorria pelos lábios de Gabi e ela tinha batido a cabeça.

As 3 empousai restantes pareciam indestrutíveis agora. Nenhuma delas tinha o Ponto de Aquiles visível. Gabi se levantou. Girei a espada, investi contra o pescoço de uma empousa. Ela bloqueou com o braço, e com a mão livre me puxou pela blusa e me jogou na extremidade oposta, apenas a milímetros da borda do penhasco. Ela foi avançando para mim. Gabi tentava lutar com as outras duas. A empousa morena pisou na minha mão, me forçando a soltar a espada e ela caiu no penhasco. Agora já era.

Suas garras cresceram e agora estavam bem perto de mim. Eu ia morrer.

Perdi a noção das coisas. Minha vista se tornou embaçada, lembrei instantaneamente de Wellerson. Da nossa primeira e última luta. Do nosso "beijo". De quando eu soubre da morte dele.

Não pude evitar as lágrimas, deixei-as cair. A empousa chegava cada vez mais perto. Se eu morresse estaria com ele.

Mas, não foi o que aconteceu. Vi uma luz alaranjada muito forte atrás da empousa e logo depois essa luz a consumiu. Meu olhos ainda estavam marejados, então sequei-os para enxergar melhor.

Não era uma luz. Era fogo. Kaio. Kaio Solari. (N.a//: Nessa altura do campeonato e eu ainda não sei se é Solari ou Solary.)

Ah, eu tinha que agradecer a ele. Agradecer muito a ele.

PDV KAIO

Cheguei a tempo de salvar Bianca. Tentei queimar outra empousa, mas ela foi mais rápida. Desviou, e conseguiu chegar perto de mim o suficiente para tentar me socar. Me protegi com o braço direito. Com o esquerdo, peguei minha faca e perfurei sua barriga no local exato do Ponto de Aquiles. Ela virou pó. Agora só restava uma, e ela lutava contra Gabi.

- Kaio, Bia - disse Natália correndo para ajudar Gabi - Encontrem os outros. Pedro e Marcelo pelo menos. Tragam eles até aqui e digam que precisamos que vigiem a entrada.

- Deixa com a gente. - disse Bia

Antes de sair dei uma última olhada para elas. Gabi estava no chão. Olhei para o meu bolso.

- Ei, Gabi. - gritei

Joguei minha faca dourada pra ela.

- Se cuida. - eu disse.

Ela sorriu. E eu saí correndo. Mas, sei lá. Algo me dizia que eu devia ter ficado.

PDV GABI

Peguei a faca do Kaio e me defendi de um ataque. Com a faca meu alcance era maior e mais ágil. Tenho que me lembrar de agradecê-lo depois. Enquanto eu me abaixava para esquivar de ataques, Natália contra-atacava. Conseguimos manter essa formação por algum tempo, até que eu, ao bloquear o ataque da empousai me deixei distrair.

Ela me pegou pela blusa e me jogou em direção ao penhasco.

Soltei a faca e fui escorregando, tentando segurar em alguma coisa. Meu dedos se fecharam na borda do penhasco enquanto todo o meu corpo estava pendurado para fora. Eu não tinha forças pra subir

- SOCORRO! - gritei

- AGUENTA AÍ - gritou Naty de volta.

Minha mão esquerda soltou quando uma pedra quebrou. Olhei pra baixo. Eu só via escuridão, nada a mais. Naty enfim matou a empousai, mas já era tarde demais. Minha mão direita se soltou.

PDV NATALIA

Consegui segurar Gabi pela mão no último segundo, mas a segurei com a mão direita. A mão que estava profundamente cortada. Dos meus olhos escorreram lágrimas de dor.

Ela tentou se segurar na beirada e pegar impulso, mas por alguma razão as paredes do Tártaro estavam molhadas e ela não conseguia evitar escorregar.

As pedras eram frágeis, eu não iria aguentar por muito tempo.

Senti o chão se quebrando embaixo de mim e vi rachaduras. O penhasco não estava suportando nosso peso.

Gabi olhou pra baixo:

- Naty me solta.

- Não.

- Solta.

- Não.

- Naty não temos escolha. Se você me puxar, o piso quebra e você morre. Me deixa cair.

- Você acha que eu prefiro que você morra?

- É claro que não, mas se você morrer a culpa vai ser minha. Anda me solta.

- Eu não vou deixar você cair.

A dor estava insuportável, meu ferimento começou a sangrar deixando minha mão escorregadia. Era o fim?

PDV PERCY

Enfim chegamos ao pedestal. Tirei a Pedra do bolso e procurei pelo lugar onde deveria encaixá-la. Estava lá. Bem no centro, com instruções em grego. Mas, eu não tinha tempo pra ler.

Coloquei a pedra na fenda e esperei.

- Por que nada aconteceu? - perguntou Annabeth.

Nessa exato segundo pareceu que todo o ar foi puxado para o lugar onde agora estava a pedra. No segundo seguinte foi solto com um forte impacto, que jogou todos nós, a uns 2 metros de distância.

Com o impacto eu pude ver sombras. Não sei se eram almas, mas viraram uma espécie de fumaça. Era a invencibilidade das empousa que as estava deixando.

Uma luz muito forte iluminou todo o Hades, saindo da pedra. Fechei os olhos.

PDV GABI

Naty não ia aguentar por muito tempo. Se eu soltasse sua mão eu iria cair. Rachaduras cada vez mais fortes começaram a surgir. Uma luz muito forte inundou o Tártaro. Lembrei das linhas da segunda profecia: "Uma escolha deve ser feita: morrer ou matar? Assim que enfim a escuridão brilhar."

Morrer: eu soltaria a mão de Natália.

Matar: Deixaria que ela me puxasse e ela morreria no meu lugar.

Agora, eu entendo.

- Naty...

- NÃO!

- Eu preciso fazer isso. Meu destino estava escrito. Fazia parte de uma das profecias.

- Eu não vou deixar você morrer.

Caíam lágrimas dos seus olhos. E percebi que dos meus também.

- Adeus, Naty.

O piso começou a quebrar no exato momento em que eu soltei sua mão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, eu espero que tenham gostado porque eu enfim matei a pior personagem da história *-* Uffa... queria fazer isso faz tempo :P (Tem gente que não vai gostar, eu sei.)
Bom, espero reviews :)
Beijoo'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e o Exército das Empousa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.