A Vingança escrita por MisuhoTita


Capítulo 6
A Ameaça de William


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85635/chapter/6

Richard e William se olharam por um longo momento, ambos sem dizer nada um ao outro. O olhar de Richard era incrédulo, William, por outro lado, o olhava com um ódio profundo, que estava reprimido há dez anos. Dez longos anos de espera e, estava perante seu arqui-inimigo novamente.

William, ainda com o olhar carregado de ódio, diz:

― Nossa, Richard Elliot, que recepção pouco calorosa. Quanto tempo faz que não nos vemos? Deixe-se pensar... – e finge por um breve momento pensar no assunto – Dez anos?

Evelyn percebe que Richard está muito tenso, suas mãos, embora segurando as rédeas do cavalo, estavam fechadas com muita força, se não fossem as luvas, ele poderia até sangrar. Não estava entendendo, quem era aquele sujeito e porque Richard ficara tão tenso só de olhá-lo.

Adam cavalga para mais perto de seu senhor e diz:

― Milorde, este homem é...

Embora Richard estivesse muito surpreso por vê-lo após dez anos, não iria deixar que aquele homem percebesse o impacto que sua súbita aparição lhe causara.

Richard o olha, tentando não demonstrar a surpresa que aquele inesperado encontro lhe causara e diz:

― William Lancelot, ou muito me engano, ou você deveria estar...

William não desgrudava seu olhar de Richard. Pelo visto, mudara muito em dez anos, mas não deixar aquele homem tirar-lhe todo o prazer do momento. Sim, primeiro iria saborear este reencontro e depois...

― Você ia dizer na prisão? Sabe, depois que você me mandou para lá muita coisa aconteceu, por exemplo, a redução da minha pena entre outras coisinhas que não pretendo lhe contar. Já não sou o mesmo de dez anos atrás, logo, você vai perceber que, o que eu disse há dez anos continua valendo, meu caro.

Cameron olha para Richard, já escutara aquele nome antes, há dez anos, mas, no momento, não conseguia lembrar-se de onde.

Richard olha o recém-chegado. Não irai deixar que ele arruinasse seu encontro. Afinal, não era essa a impressão que queria passar a Lady Evelyn.

Richard diz:

― Se já terminou seu showzinho exibicionista, pode ir embora. Não sei se você reparou, mas não estou nem um pouco interessado nas suas aventuras na prisão. Em dez anos, muita coisa muda, William Lancelot. Já não sou o mesmo homem.

Ao ouvir o nome William Lancelot, a compreensão chegou a Cameron. Agora sabia perfeitamente quem era o recém-chegado, este homem fora o que Richard mandara a prisão, por tentar contra a vida do rei.

Cameron olha para Richard e diz:

― Richard, este homem por acaso é o mesmo que há dez anos você...

Richard apenas afirmou com a cabeça afirmativamente.

William, que viera apenas para olhar seu inimigo e dizer-lhe para que voltara, chegou à conclusão de que já estava na hora de ir embora. Tinha muitos assuntos pendentes e, um ato para cumprir. Estava muito feliz, sua hora finalmente havia chagado, e, ele ia saborear cada momento da ruina de Richard Elliot de camarote.

William, que não tirara os olhos de seu inimigo sequer um instante diz:

― Richard, vim aqui apenas para lembrar-lhe do juramento que lhe fiz há dez anos, para que saiba exatamente para que eu voltei.

Dizendo estas palavras, William dá meio volta com seu corcel negro e começa a cavalgar em uma grande velocidade. Adam se prepara para segui-lo, porém Richard o impede, dizendo:

― Deixe-o ir, Adam.

Adam olha para seu senhor e diz:

― Mas milorde.

Com a postura bem mais relaxada, ele sorri para Lady Evelyn e diz:

― Não viemos até aqui para comprar briga com aquele sujeito, não é mesmo?

Evelyn, fica um pouco vermelha vendo lorde Richard sorrir para ela com tanto afeto. Ela apenas diz:

― Sim.

 

 

*****

 

 

Naquela noite, durante o jantar no castelo Elliot, Richard não dissera uma palavra sequer. Este fato estava preocupando Lady Annie, pois, conhecendo seu filho como conhecia, sabia que algo o estava preocupando. Desde que ele voltara da cavalgada, apenas banhou-se e, trancou-se em seus aposentos, recusou o chá das cinco e desceu apenas para o jantar, onde, estava até agora sem dizer uma palavra sequer.

Lorde Elliot olhou para seu filho, se ele não queria conversar sobre o assunto, não iria força-lo. Sabia perfeitamente porque Richard estava preocupado pois, Adam lhe contara mais cedo.

Richard olhou para seus pais, sabia que os dois, principalmente sua mãe, estavam preocupados com ele, mas, não queria conversar sobre o assunto. Então, apenas disse:

― Estou indo me deitar. Boa noite, meus pais.

Então, se retirou e foi direto para seus aposentos, onde, não se deu ao trabalho de trocar suas vestes e deitou-se, mais uma vez pensativo nas palavras de William Lancelot. Há dez anos, o homem jurou que um dia ia vingar-se dele, mas, o que ele poderia fazer? Se tentasse qualquer coisa, o mandaria de volta a prisão, e desta vez, para sempre.

Virando-se para um lado da cama e, querendo esquecer este dia, Richard fechou os olhos, tentando fazer com que a escuridão da noite lhe preenchesse por completo.

 

 

*****

 

 

Richard acorda na manhã seguinte com uma sensação estranha. Não se lembrava de ter pegado no sono. As lembranças do dia anterior menos intensas em sua mente. Depois da longa noite, tudo estava mais claro para ele. Por mais que aquele homem tivesse voltado, nada poderia fazer para atrapalhar sua vida. Em breve, iria oficializar seu noivado com Lady Evelyn e marcar a data do casamento. Tinha que colocar isto na cabeça acima de tudo.

Richard levanta-se e vai até seu banheiro, toma um demorado banho, depois se veste e desce as escadas, procurando por seu pai. Não o encontra.

Sua mãe o olha e diz:

― Parece-me que você está melhor do que ontem, Richard querido.

Richard olha pra sua mãe, aproxima-se dela e, beija-lhe uma das mãos. Ele diz:

― Desculpe por preocupar a senhora ontem, minha mãe.

Annie apenas sorri para seu filho antes de dizer:

― Não se preocupe, querido.

Richard olha para sua mãe antes de dizer:

― A senhora vai sair?

― Vou visitar uma amiga que está doente.

― Sozinha? Espero um pouco que eu te acompanho, minha mãe.

― Não há necessidade, querido. Além do que, seu pai está lhe esperando nos estábulos. Parece que ele vai precisar de você. Agora deixe-me ir, o cocheiro já está à minha espera.

Dizendo estas palavras, Annie acena para seu filho. Richard retribui o aceno antes de procurar por seu pai.

 

 

*****

 

 

Em algum Lugar de Kent, William prepara seu corcel negro para sair. Após dez longos anos de espera, a hora finalmente havia chagado.

Sim, finalmente, hoje começaria a sua vingança.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vingança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.