A Vingança escrita por MisuhoTita


Capítulo 5
Reencontro


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85635/chapter/5

Naquela mesma noite, no castelo Elliot, Annie está sentada em uma poltrona perto da lareira, enquanto seu filho Richard está em pé, ao lado da mesma.

― Richard querido, poderia me servir uma taça de vinho, por favor?

Richard serve sua mãe e depois a si mesmo. Sua mãe toma um gole da taça e diz:

― E então, meu filho, você não tem nada para me contar?

Richard sorri, sua mãe nunca deixava passar uma!

― Sabe, minha mãe, agora que conheci Lady Evelyn, a ideia de me casar não me parece tão ruim quanto antes.

Annie apenas sorri de modo encantador para seu filho e diz:

― Eu te disse, Richard.

― Sim, minha mãe, a senhora me disse.

― Você sabe qual é o meu maior desejo, meu filho?

Richard olha para sua mãe, não conseguia deixar de sorrir quando estava perto dela. Desde que ele era apenas um garotinho, sempre fora assim. Ele diz:

― Qual é, minha mãe?

Annie olha para seu filho com um olhar terno de mãe. Ela diz:

― É segurar um filho seu em meus braços. Sempre tive este sonho, ver um neto, ou uma neta. Uma neta seria ótimo, já que nunca tive uma filha.

Richard sorri de volta para a mãe e diz:

― Nunca me imaginei como pai. Não sei se conseguirei ser um bom marido, como meu pai é para a senhora ou um pai como ele foi para mim.

― Richard, você é um bom homem, meu querido, é claro que vai conseguir.

Richard tinha lá suas dúvidas sobre isso. Mas, não iria expô-las para sua mãe. Sempre se achara um ótimo lutador, mas, por mais que tenha achado Lady Evelyn linda e, tinha que confessar para si mesmo, estava “muito” interessado em sua noiva.

― Em que está pensando, Richard querido?

― Em nada, minha mãe.

― Richard, eu te conheço melhor do que ninguém, meu filho. O que se passa pela sua cabeça?

Richard aproxima-se de sua mãe e a abraça, ela retribui o gesto. Richard diz:

― Eu estava pensando em Lady Evelyn.

Annie sorri e diz:

― Richard, seu pai vai para a corte amanhã, você sabe, não é mesmo?

― Sei sim, minha mãe.

― Querido, seu pai ia me levar à cidade amanhã, para buscar uns vestidos que encomendei. Entre eles o que pretendo usar em sua festa de noivado.

― Quer que eu a leve, minha mãe?

― Sim, meu filho. Eu agradeceria muito, se o fizesse.

 

 

*****

 

 

Na manhã seguinte, Richard e Annie estão na cidade. Richard, como um perfeito cavalheiro, segura a sombrinha de sua mãe, e, oferece o braço para ela. Ele sempre gostara de sair com a mãe, e, desde que era um garotinho. A verdade, é sempre tivera adoração por sua mãe, amava-a, e, achava que nunca encontraria uma mulher tão linda quanto Annie, pelo menos não até conhecer Lady Evelyn.

Os dois param em uma banca de rosas. As rosas brancas sempre foram às preferidas de sua mãe. Ele escolhe uma, paga a jovem vendedora e entrega-a a Annie dizendo:

― Uma rosa para a senhora, minha mãe.

Annie pega a rosa da mão de seu filho, a cheira e sorri para Richard dizendo:

― Obrigada, querido.

― Escolhi branca, pois é sua preferida.

Os dois vão até a casa de moda, onde, Richard fica esperando na porta. Não entendia nada de roupas femininas, apenas que ficam lindas nas mulheres. Agora, porque elas gostam tanto de comprar ainda é um mistério para ele.

Olhando para a movimentação na rua, Richard tem a leve impressão de que está sendo observado, e, não gosta da sensação, ele olha ao redor, mas, a cidade está cheia e não dá para ter certeza. O melhor seria esperar sua mãe e voltarem para casa imediatamente.

Sua mãe sai da casa de moda cheia de pacotes, ele os tira dela, dizendo:

― Deixe que eu carregue para a senhora até a carruagem, minha mãe.

― Obrigada, querido.

Os dois vão andando até a carruagem. Depois que Richard coloca todas as compras de sua mãe dentro dela, ele diz:

― Pronta para voltarmos, ou há algo mais que a senhora queira?

― Podemos ir, Richard.

Richard oferece a mão para ajudar sua mãe a subir na carruagem, neste momento, eles veem Cameron se aproximando, acompanhado de Lady Mary e Lady Evelyn.

Cameron diz:

― Bom dia, Lady Elliot. Olá, Richard. Que agradável coincidência nos encontrarmos aqui.

Richard diz:

― É uma agradável surpresa encontrar vocês.

Ele dirige-se a Lady Evelyn e, beija-lhe a mão. Ela fica um pouco vermelha, ele, não deixa de notar e sorri, de maneira discreta.

Annie sorri para os recém-chegados e diz:

― Também vieram às compras, Lady Mary?

Mary retribui o sorriso da amiga e diz:

― Cameron apenas fez a gentileza de nos convidar para um pequeno passeio.

Eles continuam conversando, sem, é claro, perceberem que estão sendo observados por Jake, que olha atentamente a situação.

 

 

*****

 

 

York, Inglaterra, dois dias depois...

No castelo do falecido Sir Peter, Jake acaba de contar todos os detalhes de sua viagem a Kent para William.

William sorri sem emoção alguma e diz:

― Sabe, Jake, acho que já está na hora de Richard descobrir que estou de volta.

 

 

*****

 

 

Kent, Inglaterra, dias depois...

No castelo Elliot, Richard estava se arrumando para sua cavalgada com Lady Evelyn. Esperou a semana toda por este dia. Queria torna-lo especial, que ela gostasse. Ficara combinado que ele iria buscar Lady Evelyn, Cameron e a criada dela Molly, e que ele iria acompanhado de Adam, seu mais fiel servo.

Então, depois de colocar roupas próprias para cavalgar, Richard montou seu corcel branco, e, junto de Adam, dirigiu-se ao castelo Sullivan.

Chegando lá, Lady Evelyn e Cameron já estavam prontos. Depois de um breve olá para Cameron, ele reparou em sua noiva. As vestes de cavalgada dela eram lindas, um vestido creme, os cachos loiros dela eram lindos...

Ele desceu de seu cavalo e, ajudou sua noiva a montar, montando em seguida. Ainda bem que lorde Sullivan não se importou de cavalgarem juntos. Por um breve instante, inalou o perfume dela, cheirava a lavanda.

Depois, começaram a cavalgar. Ela sorria conforme Alma Branca corria pelo vento, que soltou os cabelos dela. O sorriso dela era encantador.

Então, Adam, que cavalgava na frente, retornou com um olhar preocupado.

Richard diz:

― Qual o problema, Adam?

Evelyn olha para Richard. Ela diz:

― Algo errado?

Richard diz:

― Vamos saber em um instante.

Adam diz:

― Parece que não estamos sozinhos, meu lorde.

Cameron e Molly aproximam-se de Richard.

Cameron diz:

― Quem será?

Neste momento, um corcel negro surge diante do grupo. Eles olham para o homem montado. Possuía o mais frio dos olhares, pele acobreada, uma cicatriz na face esquerda, cabelos ruivos e olhos negros.

Quase que imediatamente, Richard o reconhece e, o olha incrédulo.

William sorri sem emoção e diz:

― Há quanto tempo, Richard Elliot. Já estava achando que você tinha se esquecido de mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se você leu esta fic, deixe um review.
Não custa nda!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vingança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.