A Vingança escrita por MisuhoTita


Capítulo 4
A Visita a Noiva




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85635/chapter/4

Castelo Sullivan, Kent, Inglaterra...

A jovem Evelyn Sullivan está em seus aposentos, sua criada Molly e sua mãe Mary estão ajudando-a a se arrumar. Evelyn olha-se no espelho, sua mãe, Mary, vê que sua filha está preocupada com algo. Ela diz:

― Evelyn, querida, o que te preocupa?

― Mamãe, tenho mesmo que conhecê-lo hoje?

― É claro, Evelyn. Não se preocupe, querida, dará tudo certo.

― Não sei, mamãe. É complicado.

Evelyn senta-se em frente à penteadeira e Molly começa a penteá-la.

― Minha senhora não deve se preocupar com isso.

Evelyn olha para as duas. Para elas era fácil falar, não era o futuro delas que estava em jogo, era o dela. Desde que soubera que seu pai pretendia casá-la com Lorde Richard Elliot, ficara assim. E se o Lorde não gostasse dela? Sabia que Lorde Richard era amigo de seu irmão, Cameron, mas, o irmão não conversava com ela sobre seus amigos, então, não sabia nada sobre seu futuro noivo. Tudo que sabia agora é que estava apavorada com a perspectiva de que, dali a alguns minutos, estaria conhecendo seu futuro marido.

 

 

*****

 

 

Richard e seus pais acabaram de chegar ao castelo Sullivan e estavam sentados na sala, acompanhados de Lorde Sullivan, pai de Cameron e Evelyn.

Richard estava ansioso para conhecer sua futura noiva, a cada segundo que se passava, esta ansiedade só aumentava. Será que se pareceria com Cameron? Seu pai estava agora conversando animadamente com Lorde Sullivan, mas, sinceramente, não estava prestando atenção na conversa.

Sua mãe parecia ter percebido seu nervosismo pois, colocara sua mão em cima da dele. E, o olhou com seu sorriso meigo, dizendo silenciosamente para ele não se preocupar. Era incrível, como sua mãe o conhecia tão bem. E, conseguia deixa-lo mais calmo somente com seu olhar e seu sorriso.

Cameron sentou-se propositalmente ao lado de Richard e, cutucou o amigo:

― E então Richard, onde é que está o homem que disse que casamento não está em seus planos?

Cameron não conseguia conter seus risos. Richard apenas o olhou antes de dizer:

― Você sabia, não é?

Cameron apenas olhou seu amigo com uma cara muito inocente antes de dizer:

― Eu juro solenemente que não sabia de nada. E, que você morra se eu estiver mentindo!

― Cameron!!!

― Calma, Richard, você acha que eu vou querer que minha irmãzinha fique viúva antes mesmo de casar?

Cameron lançou um olhar zombeteiro para seu amigo.

Quando Richard ia responder seu amigo, Lorde Sullivan anunciou:

― Aí vêm elas.

O olhar de Richard foi rapidamente até as escadarias do castelo, onde, duas damas acabam de chegar. A da frente, Richard rapidamente notou, era Lady Mary Sullivan, mãe de Cameron. Mas, a beldade que segue logo atrás da dama foi que chamou sua atenção.

Lady Evelyn Sullivan, possuía a pele muito branca, que estava contrastando muito bem com o vestido rosa bebê que trajava. Os cabelos muito bem penteados eram loiros, que mais pareciam platina, e, apesar de estarem presos em um elegante coque, ele notou alguns cachos que pareciam querer escapar do penteado. Ele adoraria ver aqueles cachos soltos. E seus olhos, eram de um azul intenso, azul safira.

Desde que soubera que ia cortejá-la, imaginou que Evelyn teria os mesmos olhos verdes de Cameron, mas, a dama tinha os olhos muito mais intensos que o do irmão. Não que tivesse parado para analisar os olhos de Cameron, não era de seu feitio reparar na aparência de seus amigos.

Lorde Sullivan levantou-se e, se colocou ao lado de sua esposa e filha. Seu pai, Simon, levantou-se também, seguidos por ele e por sua mãe.

Lorde Sullivan começou:

― Lorde Richard, esta é minha filha, Lady Evelyn Sullivan.

Evelyn aproximou-se dele e, estendeu sua mão direita para Richard. Como um perfeito cavaleiro, ele gentilmente a beijou. No instante em que fez isso, percebeu que a menina havia corado e, gostou da reação dela. O porque dele ter gostado, isso não sabia responder.

― É um grande prazer finalmente poder conhecê-la, Lady Evelyn.

― Encantada, Lorde Richard.

Após esta pequena apresentação, Lady Evelyn sentou-se ao lado dos pais, e Richard fizera o mesmo.

O chá foi servido e a conversa fluiu normalmente, hora ou outra Cameron lançava uma indireta, que sempre era repreendida por seu pai, o que Richard achara ótimo. Sabia que esta pequena visita era apenas para as costumeiras formalidades, mas, mesmo assim, Richard mal via a hora de poder começar a cortejar Lady Evelyn. Queria ter a oportunidade de estar com ela sem a presença de seus pais e dos pais dela. Assim, poderiam se conhecer melhor.

Com este pensamento em mente, Richard dirigiu a palavra a Lorde Antony Sullivan:

― Lorde Sullivan, o senhor me daria a grande honra de levar Lady Evelyn para uma cavalgada no domingo?

Lorde Antony Sullivan olhou para seu visitante:

― O que disse?

Richard não iria desistir assim tão fácil.

― Eu disse, Lorde Sullivan, quero sua permissão para levar lady Evelyn para uma cavalgada no domingo. Não se preocupe, não quero de forma alguma manchar a reputação de Lady Evelyn. Por isso, se o senhor permitir, irão conosco Cameron e a criada de lady Evelyn.

Após seu discurso, Richard ousou olhar para seu futuro sogro. Para sua sorte, a expressão de Lorde Sullivan se suavizou.

Lorde Sullivan disse:

― Se Evelyn quiser, darei a permissão.

Richard se dirigiu a dama:

― E então, Lady Evelyn, me daria à honra de me acompanhar em uma cavalgada no domingo?

Lady Evelyn corou antes de responder:

― Aceito com todo prazer, Lorde Richard.

Richard olhou para seu pai, que sorriu para ele com ar de aprovação.

 

 

*****

 

 

York, Inglaterra...

William acaba de despachar sua visita inesperada, que, lhe trouxe notícias muito animadoras para ele. Se Jake confirmasse tudo que acabara de ouvir, poderia dar início ao seu plano de vingança mais cedo do que imaginou.

Agora, tudo que precisava era que Jake voltasse, com mais informações, pois, um maravilhoso plano já estava se formando em sua mente.

E, se tudo desse certo, seu inimigo, Lorde Richard Elliot choraria lágrimas de sangue, e, se arrependeria amargamente do dia em que cruzara seu caminho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

SE VOCÊ LEU ESTA FIC, DEIXE UM REVIEW, NÃO CUSTA NADA, NÉ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vingança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.