A Vingança escrita por MisuhoTita


Capítulo 17
O Esconderijo de William Lancelot




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85635/chapter/17

Os três homens ali presentes olham para Adam surpreso e, pela primeira vez, Richard sente esperança, seu coração é tocado por algo quente, à pequena chama da esperança começa a aquecer todo seu ser. Bem em seu íntimo, começa a pensar que o final desta história pode ser diferente.

Simon precisa saber logo o que Adam descobriu pois, como mais velho do grupo, tem obrigação de criar uma estratégia de ação e liderar os outros homens no resgate de sua nora.

Ele diz:

― Adam, conte-nos exatamente o que você descobriu.

Adam diz:

― Sim, meu Lorde. Eu estava procurando pistas sobre o tal William Lancelot e Lady Elliot na entrada da cidade, estava conversando com um soldado da guarda do chanceler do rei, quando um pastor de aproximou e, pacientemente, esperou que eu terminasse minha conversa com o guarda. Quando eu terminei, ele me perguntou se eu teria alguns minutos para dar a ele, pois ele tinha visto algo que poderia ser de meu interesse. Eu pedi para que ele falasse e então ele me contou que estava com seu rebanho nos campos fora da cidade quando viu algo que chamou a sua atenção: um grupo formado por uns vinte soldados, liderados por um homem que tinha uma cicatriz na face, eles montaram um acampamento naquela região. Porém, o que mais chamou atenção do pastor é que, cinco destes soldados vigiavam uma única barraca.

Após ouvir atentamente cada palavra dita por Adam, Richard chega à conclusão de que, finalmente encontraram o maldito William Lancelot.

Ele diz:

― Tenho certeza de que é William Lancelot e que, os homens na barraca estão vigiando Evelyn.

Adam diz:

― Foi exatamente o que eu pensei, meu Lorde.

Cameron diz:

― E o que estamos esperando para partirmos e atacar este William Lancelot e salvar minha irmã?

Antony diz:

― Calma, Cameron. Não podemos agir precipitadamente e colocar a vida de Evelyn em perigo.

Simon diz:

― Lorde Antony tem razão. Temos que traçar um bom plano de ação para agirmos de um modo que não coloquemos em risco a vida de Lady Evelyn e, mais importante, não podemos dar a William Lancelot a chance de escapar.

Adam diz:

― Desculpe pela intromissão, mas meu Lorde já tem um plano?

Simon diz:

― Algo já começa a se formar em minha mente. Porém, precisarei da ajuda de Lorde Antony para aprimorar este plano.

Antony diz:

― Conte-nos o que já bolou até agora, Lorde Simon, e então te ajudaremos a montar a estratégia. Não vamos dar a William Lancelot qualquer chance de escapar.

Simon começa a contar aos presentes o seu plano, sendo ouvido atentamente por todos. Lorde Antony, complementando o plano onde acha que Lorde Simon deixou brechas para falhas. Após uma hora de conversa, os cinco homens terminam de bolar a estratégia que eles julgam perfeita para o resgate de Lady Evelyn.

Além de salvar Evelyn e deixa-la em perfeita segurança, Richard quer acertar suas contas com William Lancelot pessoalmente, em um duelo. De homem para homem, uma luta justa, somente os dois.

Ele diz:

― Eu concordo com todos os detalhes do plano, exceto por um detalhe em particular.

Simon diz:

― E que detalhe é este, meu filho?

Richard diz:

― Eu quero acertas contas pessoalmente com William Lancelot.

Cameron encara Richard perplexo. Será que o amigo tinha noção da insanidade que estava dizendo?

Ele diz:

― Você não pode estar falando sério, Richard.

Richard diz:

― Mas estou. Entenda uma coisa, Cameron, por favor, William Lancelot provocou toda esta confusão por minha causa. Por conta de uma vingança contra a minha pessoa. Não quero outra vingança ou algo do tipo, pois tenho honra e não sou da laia dele. Só quero mostrar a este homem que no final a justiça sempre vence.

Simon diz:

― Se é este o seu desejo, Richard, meu filho, assim será.

Antony diz:

― Daremos a você a chance de duelar contra William Lancelot. Mas, saiba que terão homens nossos por perto, Richard. Veja bem, não é que eu não confie em suas habilidades como guerreiro, um você eu confio inteiramente. Porém, em quem não confio nem um pouco é em nosso inimigo.

Richard diz:

― Entendo perfeitamente, Lorde Sullivan.

Simon diz:

― Agora vamos nos preparar para a invasão e a batalha. Adam, verifique se todos os nossos homens estão com suas espadas e prontos para a batalha, nós iremos daqui a vinte minutos.

Adam diz:

― Como desejar, Lorde Elliot.

E se retira, a fim de cumprir as ordens dadas por seu senhor.

Os quatro homens continuam conversando e, acertando os últimos detalhes do plano, para, vinte minutos depois, se juntarem a seus homens para a batalha.

 

 

*****

 

 

Na hora marcada, um exército de aproximadamente sessenta guerreiros das terras dos Elliot e dos Sullivan está reunido nos limites das terras dos Elliot, sob o comando de Simon e Richard Elliot e Antony e Cameron Sullivan, todos preparados para a batalha que está por vir.

Simon diz:

― Adam, você que sabe a localização exata do acampamento de William Lancelot, irá nos guiar.

Adam diz:

― Como desejar, meu lorde.

Assim, os guerreiros montam seus cavalos e, com suas espadas em suas bainhas e a esperança em seus corações partem para esta perigosa batalha.

De todos os guerreiros, Richard é o mais ansioso. Pois, ele sabe que, esta será a batalha de sua vida. Ele pretende colocar um ponto final na vingança de William Lancelot de uma vez por todas.

 

 

*****

 

 

Em algum lugar no meio da floresta, está montado um acampamento, com várias barracas e, cerca de uns vinte guerreiros, todos de prontidão, vigiando atentamente o local, suas espadas prontas para tirar a vida de qualquer intruso que se atreva a colocar os pés naquele local.

A barraca mais vigiada, é a maior e, a que está no centro do acampamento, cinco homens vigiando. Três na entrada da barraca e dois na parte de trás da mesma, tudo isto para assegurar que a jovem Lady presa no interior da barraca não fuja.

O líder deles, William Lancelot, caminha pelo acampamento, com um sorriso de triunfo em seus lábios. Até agora, seu plano saíra de acordo com o esperado. A esta altura, seu inimigo, Richard Elliot, deve estar se arrependendo amargamente do dia em que nasceu e, principalmente, do dia em que cruzou o seu caminho e que o mandou para aquela maldita prisão.

Naquele dia, há dez anos, ele jurara se vingar e estava, finalmente alcançando o seu objetivo. Já havia assassinado Annie Elliot e agora, tinha em seu poder, Evelyn Elliot, esposa de seu grande inimigo.

Neste momento, provavelmente seu inimigo estaria chorando em algum lugar de seu castelo, se arrependendo amargamente do dia em que cruzara seu caminho.

Seus lábios se curvam em um sorriso, um sorriso vitorioso. Ele chega à barraca central e, seus homens abrem caminho para ele entrar na barraca, onde, uma jovem Lady com as mãos amarradas o encara com olhos assustados.

Evelyn sabia que sua hora havia chegado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vingança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.