A Vingança escrita por MisuhoTita


Capítulo 16
Uma Pista de Lady Evelyn




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85635/chapter/16

Richard encara seu sogro atônito. Tinha certeza de que ele iria odiá-lo, repudiá-lo e mata-lo pelo que aconteceu à Evelyn. Tinha certeza de que seu sogro iria culpa-lo, assim como ele mesmo se culpa. Porém, seu sogro fizera exatamente o contrário do que ele imaginara.

Ele diz:

― Lorde Sullivan... Não compreendo... Achei que o senhor fosse me odiar e me culpar pelo que houve a sua filha.

Antony Sullivan apenas encara Richard antes de dizer:

― Richard, meu genro. E que culpa você tem das atitudes do tal William Lancelot? Há dez anos, você fez o certo. Você tomou a atitude que qualquer homem honrado tomaria.

― Obrigado. – É tudo o que Richard consegue dizer.

Antony diz:

― Agora temos que nos concentrar em bolar plano de ação. Pois não podemos ficar parados enquanto o tal William Lancelot faz o que quer.

Simon diz:

― Tem toda razão, Lorde Sullivan. Acho que seus homens e Cameron poderão ajudar, pois quanto mais pessoas tivermos ao nosso lado, melhor.

Antony diz:

― Sim, verdade. Só quero manter estes acontecimentos em segredo de minha esposa por enquanto. As mulheres reagem a acontecimentos deste tipo diferentes de nós homens. E, inevitavelmente, deixam a emoção tomar conta sem considerar a razão.

Simon diz:

― Sim, é o mais sensato. Se minha esposa estivesse viva, eu faria o mesmo.

Richard não consegue parar de pensar em Evelyn um minuto se quer, se arrependendo amargamente do instante em que a desposou e a condenou a um destino incerto nas mãos do cruel William Lancelot, do mesmo jeito que condenou sua mãe a morte nas mãos de seu inimigo.

Tudo o que mais quer, é que ela esteja viva, e que, consiguam chegar a ela antes que William Lancelot a mate, pois sua intuição lhe diz que este é o plano de seu inimigo.

O pior, é que está de mãos atadas, sem uma pista se quer, por menos que fosse, que o levasse a Evelyn. E, infelizmente, a cada minuto que se passa, diminuem as chances de encontra-la com vida.

A cada minuto que ficam aqui, discutindo estratégias de busca, Evelyn sofre horrores que ele se quer é capaz de imaginar.

Richard, sem conseguir ter esperança alguma, diz:

― Vocês acham mesmo que nós vamos conseguir encontrá-la?

Antony diz:

― No mínimo, conseguiremos uma pista que poderá nos levar a ela. Juntaremos todos os homens de minhas terras, mas os homens das terras de vocês e procuraremos em todos os lugares, perguntaremos a todas as pessoas, e, não iremos parar até encontrar Evelyn ou o tal William Lancelot.

Richard diz:

― Faremos como o senhor e meu pai acharem melhor.

Antony diz:

― Vou mandar uma das criadas chamar Cameron.

Pouco tempo depois, os quatro homens se reúnem no escritório de Lorde Antony Sullivan para discutirem as estratégias de procura.

Lorde Simon e Lorde Antony designando áreas de procura, para não deixarem de procurar em um lugar sequer.

Os dois homens mais experientes na liderança por esta busca desesperada na esperança de encontrar Lady Evelyn om vida. Sabiam perfeitamente que não seria uma tarefa fácil, mas eles mantém as esperanças em seus corações.

Tudo o que Richard mais quer é encontrar sua esposa e o maldito William Lancelot. Quando encontrar o maldito, usará sua espada para mostrar a ele toda sua ira. O derrotará mais uma vez e, terá todas as provas para manda-lo para onde ele merece ir, para a força. William Lancelot merece pagar com a própria vida por todos os crimes que cometeu.

Ele olha para Cameron, seu cunhado e melhor amigo. Ficara meio inseguro sobre a reação dele, não sabia se o cunhado iria culpa-lo pelo que aconteceu a Evelyn, se Cameron o odiaria... Mas, para sua sorte, a reação de Cameron fora a mesma de Lorde Sullivan e agora, os quatro estão juntos na busca por Lady Evelyn.

Duas horas se passam em os patriarcas das famílias Elliot e Sullivan terminam de traçar rotas de buscas, nenhum local da cidade ficaria inexplorado.

Soldados das terras dos Elliot e dos Sullivan se reúnem nos portões do castelo Sullivan e, s, sob o comando de Lorde Antony Sullivan e Lorde Simon Elliot começam as buscas. Após isso, os dois lordes e seus filhos fazem o mesmo. Todos dispostos a encontrar William Lancelot e saber o paradeiro de Lady Evelyn Elliot.

Sentindo suas forças e suas esperanças renovadas, Richard cavalga em seu cavalo, Alma Branca, procurando nos rostos das pessoas da cidade, o rosto de seu inimigo. Perguntando a todas as pessoas se elas não viram um homem com uma cicatriz, ou uma dama com as características de Lady Evelyn.

Apesar de estar parecendo que William Lancelot desapareceu da face da terra, Richard não se deixa desanimar, pois, tem todos os homens de suas terras e das terras de seu sogro nesta busca. E, além do mais, William Lancelot não pode se esconder para sempre. Em algum momento, o rato terá que sair de sua toca e então, aquele será o momento de pegá-lo. Até lá, terá que contar com a sorte, para William Lancelot não matar sua jovem e adorável esposa.

Em seu interior, reza e torce para Evelyn estar bem, e, que aquele maldito bastardo não lhe faça nenhum mal. Se isto acontecer, Richard jamais se perdoará...

Ele desposara Lady Evelyn para protegê-la e formar uma família ao lado dela. E, graças ao maldito William Lancelot acontecera exatamente o contrário.

Infelizmente, a vida de sua adorável esposa está nas mãos de seu inimigo e, a ele, só resta torcer para que ela esteja bem e viva. E, que o maldito William Lancelot não se atreva a tocá-la pois, se seu inimigo ousar tocar em um fio de cabelo de sua esposa, ele esquecerá todos os seus ideais e matará o maldito com suas próprias mãos.

Os Elliot e os Sullivan, junto a seus homens, procuram o dia inteiro sem sucesso por Lady Evelyn e, ao entardecer, reúnem-se em um dos salões do castelo Elliot para descansar. As criadas servem água aos quatro homens e, anunciam a ceia para dali à uma hora.

Cameron diz:

― Apesar de não termos encontrado nada hoje, não podemos desistir.

Simon diz:

― E quem disse que nós vamos desistir? Guerreiros honrados não desistem perante a primeira derrota.

Neste momento, uma criada chega e, após pedir permissão para entrar no recinto, anuncia que Adam quer falar com Lorde Simon Elliot. Simon manda que Adam venha, pressentindo que a sorte enfim está mudando e que este pode ser o início da ruina de William Lancelot.

Adam chega ao salão e diz:

― Com sua licença, meu lorde.

Simon diz:

― Alguma novidade, Adam?

― Eu creio que sim, meu lorde. Encontrei uma pista que poderá nos levar a Lady Elliot.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vingança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.