A História de Zizibs escrita por Zizibs


Capítulo 2
Parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85390/chapter/2

Até agora, tudo parecia bem. O ingrediente já estava nas mãos da garota, que voltava para a pizzaria feliz por ter feito um bom trabalho. Ela estava muito feliz também por não a terem expulsado e dado outra chance a ela.
Não faltava muito para ela chegar ao seu local de trabalho, mas algo apareceu e a deixou surpreendida.

Uma criatura grotesca vinha em sua direção, mas não era ela o alvo. Então, sem mais nem menos, uma mulher alta e de cabelos verdes parecia estar interessada no pacote recém comprado. Será possível que uma pessoa se sentisse tão atraída por orégano assim?

A mulher não quis saber e simplesmente agarrou o ingrediente da pobre garota, que não podia fazer nada.
Entretanto aquela mulher parecia ter esquecido que estava sendo perseguida por um vulto mal cheiroso, que estava cada vez mais perto delas.

Aquela garota estava em maus apuros, pois não havia conseguido cumprir uma simples tarefa e ainda por cima estava no meio de uma perseguição maluca. Já não havia mais tempo para recuar, o perseguidor se aproximara e agora se mostrava completamente na luz do dia.

Um demônio cuja pele era verde, parecendo musgo petrificado ou algo do gênero. Seu olhar maléfico estava concentrado somente naquela mulher doida, que segurava o saquinho de orégano maravilhada. Aquilo estava mesmo acontecendo? Um demônio aparecera em plena luz do dia e caçava uma oreganólatra doida?

Nada mais fazia sentido. A pobre garota estava presa em algo que não conseguiria se libertar tão facilmente. O monstro parecia muito irado com a mulher, e parecia não ter notado que aqueles dois tinham companhia. Então, ele finalmente percebeu que uma inocente estava envolvida, soltou gargalhadas imediatas e conseguiu a atenção daquela que o havia deixado irado.

Agora sim, tudo estava mal. A mulher tentou fugir, mas o demônio não cairia num truque como aquele duas vezes e a impediu antes que o fizesse.  Tanto a garota quanto a mulher maluca estavam espantadas agora,e isso divertiu muito o demônio verde.

 

Ele imaginou ser uma boa idéia castigar a tal mulher, criando uma maldição.
Um brilho ofuscante ocorrera e a mulher de cabelos verdes não estava mais ali, apesar de a garota ainda ouvir seus gritos. Que maldição era aquela?Como a garota ainda conseguia ouvir aquela doida?

Foi quando tudo ficou mais estranho ainda. O demônio soltava mais gargalhadas e explicou à garota que ele havia conjurado uma maldição terrível e que a envolvia. A inocente não entendia nada dessas palavras, porém tudo ficou bem mais simples ao notar que uma voz estranha saía de sua boca. Essa voz também ecoava em sua cabeça, e então ela compreendeu o que acontecera.

A voz era da tal oreganólatra, que gritava horrorizada e perguntava ao demo por que ele havia feito aquilo.
Aquela nova hospedeira no corpo da garota era tudo de ruim que poderia acontecer. Além do demônio ter desaparecido, aquela garota com certeza perderia o emprego antes mesmo de completar uma tarefa tão simples!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Heheheh vamos nós que ainda tem muito chão!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História de Zizibs" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.