A História de Zizibs escrita por Zizibs


Capítulo 1
Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Sou grata a todos esses meus amigos que me ajudaram a brincar na comu e com isso eu comecei a escrever essa Fic.
Dentre os personagens de anime citados, nenhum deles me pertence.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85390/chapter/1

O sol já nascera naquele dia, iluminando todo o quarto. Num breve suspiro, a garota abre os olhos e se levanta num pulo. Sua expressão não podia ser outra: um largo sorriso estampado no rosto, como sempre. Mas afinal, qual era a razão de toda aquela alegria?

A garota então troca seu pijama de listras amarelas por um uniforme formal e estiloso. Na cozinha, ela estava sendo esperada por alguém. Seu nome é chamado e ela desce na mesma hora. O café da manhã daquele dia não era diferente dos outros, nem especial, porém, a garota ainda sorria. Ela parecia estar perdida em seus pensamentos, como sempre. Mas ela parou de pensar para escutar o que iriam dizer a ela.

Seu pai, um indivíduo ganancioso e disposto a qualquer coisa pela vida eterna, dizia a ela que aquele dia parecia ser comum, apesar de não ser qualquer dia.

Sua mãe, uma pirata espacial muito procurada não estava lá. Ela era uma pessoa muito ocupada e que não curtia muito ficar em casa. Passava mais tempo com os amigos que com os filhos, mas não queria dizer que era uma mãe ausente, visto que os filhos herdaram seus genes inconfundíveis.

O irmão, todo atrapalhado, descia a escada rolando e tropeçando. Uma certa raposa o incomodava, como sempre, e não o deixava em paz há um bom tempo. Ele estudava e ainda por cima ía para uma loja estranha e trabalhava lá todos os dias.

A irmã mais velha, que mais parecia a caçula, já estava na mesa antes. Ela engolira todo o café da manhã de uma vez. Sua pressa tinha algo a ver com um certo garoto que se vestia de kappa em dias chuvosos, e que ela gostava muito. Seu plano era seguí-lo até a escola e falar com ele, apesar dela ainda não ter criado coragem para se declarar.

Havia a outra irmã, uma garota trabalhadora que vivia entregando jornais logo cedo. De todos os filhos era ela quem mais pegava no pesado. Sua vida também mostrava ser agitada, visto que um garotinho de quase dez anos acabara de assumir o emprego de professor de inglês de sua turma, passando a viver no mesmo 'Apê' que ela e uma boa amiga.

Apesar dos acontecimentos estranhos entre os irmãos, não se podia dizer menos daquela garota sorridente. Sua vida estava para mudar, e isso é o que definiria seu destino. Naquele dia, ela arrumaria um emprego que pudesse ajudá-la, já que ela acabara de decidir que iria estudar em um instituto, e precisaria pagar contas. Sim, ela decidira seguir a vida estudando em um mesmo ambiente que sua irmã trabalhadora, e que se daria bem na vida.

Seu primeiro emprego não era grande coisa, mas trabalhar em uma pizzaria podia ser melhor que muita coisa por aí. A garota ajudaria a fazer as entregas, além de ser a ajudante do 'Chef'. Em seu primeiro dia, pediram que ela levasse as pizzas a diversos lugares, mas ela não contava que teria de saber dirigir, se não quisesse chegar atrasada. Para não perder o tão almejado emprego, ela teve de implorar para ficar, mesmo porque ela acabara de firmar um contrato de emprego e dizia ser boa em outras coisas.

Por fim, coube a ela o dever de comprar o ingrediente que faltava naquele momento: orégano. A garota não tinha como se dar mal, tudo o que precisava fazer era ir até um mercadinho próximo e comprar o ingrediente. Mas, para a surpresa dela, aquele dia seria marcado como um desastre total...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tá ficando bom -q
Acho que eu comecei a escrever essa história em 2007



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História de Zizibs" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.