Lacuna Sangria escrita por Jacqueline Sampaio


Capítulo 16
Teu calor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85340/chapter/16

Esquivou-se como uma gata dos tiros disparados pelos vampiros, mas nem toda a sua habilidade conseguiu polpa-la de todas as balas. Acabou por ser atingida na perna. Olhava constantemente para Jacob desmaiado, tinha de afastar a luta para outro lugar. Correu enquanto os vampiros a seguiam, Bella contabilizou pelo menos dezessete deles. Sacou sua arma até então escondida e investiu contra os vampiros. Destruiu sete, agora faltavam dez deles. Sua munição acaba. Bella parte para a luta corporal, mas isso não aplacaria a força dos atacantes. Ao invés de correr, Bella manteve-se parada. Sentiu o frio metal de uma espada sacada por um dos vampiros perfurar seu abdômen. Crispou os olhos com a dor que sentiu. Retirou a espada e olhou mortiferamente para o vampiro a sua frente. Bella reuniu um pouco de força usando a espada para eliminar o vampiro. Ao que parece tanto as balas daquela arma que eles usavam como a espada eram feitas de prata. Estava fraca. E mesmo querendo manter-se acordada para eliminar os nove vampiros restantes ela se entregou ao cansaço. Mas antes de perder a consciência, antes que um dos vampiros encostassem nela, ela viu uma estranha figura, a pele alva como a neve sair da escuridão. Os olhos rubros, cabelos um pouco compridos castanho claros. Este ser disse algo que Bella não soube interpretar, mas aquela voz era familiar. Desmaiou antes de desvendar quem poderia ser aquela figura.

 

...

 

Leah finalmente encontra Jacob desmaiado. Estranha. O que poderia ter acontecido. Adentra novamente o salão e pede ajuda. Logo pessoas se prontificam para levar Jacob até sua casa, à mesma o acompanha. Pareceu entender um pouco do que aconteceu quando ouviu o rapaz sussurrar o nome “Bella”.

 

...

 

Sentia-se zonza e em um local confortável. Não precisou nem abrir os olhos, sabia onde estava.

 

Bella: Edward... –Não sabia exatamente o que deveria sentir. Se feliz ou triste, mas estava ali. Ouviu no quarto parcialmente escuro o barulho da porta. Sentiu alguém sentar-se na cama. O perfume a inebriou, era certamente de Edward. Teria sido ele a aparecer no momento em que estava sendo atacada? As lembranças que tinha indicavam outra pessoa. Edward não notou que os olhos castanhos parcialmente fechados o fitavam esperando por algo. Aproximou a mão e tentou tocar uma mecha de cabelo castanho que estava perdido no rosto alvo.

 

Bella: Trouxe-me para cá? –Edward imediatamente cessou o que iria fazer.

 

Edward: Sim.

 

Bella: Por quê?

 

Edward: Durma. –Tentou se levantar, mas Bella reteve sua mão.

 

Bella: Por quê? –Os olhos fixos tentando desvendar nos olhos cor de ocre uma explicação.

 

Edward: Eu lhe devo muito. Vou sempre protegê-la.

 

Bella: Não há necessidade.

 

Edward: Mas ainda assim farei isso.

 

Bella: Poderá se prejudicar assim.

 

Edward: Não temo a morte ou qualquer outra coisa do tipo. Você me conhece há meses. Deveria saber como sou.

 

Bella: Não. Eu não o conheço. Mesmo agora eu posso ver que você tem algo para me dizer, algo que fará com que eu entenda tudo o que você faz por mim. Por que não me diz Edward?

 

Edward: Você... Ainda me odeia?

 

Bella: Se eu o odeio? Se eu disser que sim o que fará?

 

Edward: Nada. Não há nada a se fazer.

 

Bella: Você... É estranho. –Bella sorriu. Sentou-se sendo ajudada por Edward. –Eu já não sei quem matou meus pais. –Ela sentiu as lágrimas finalmente virem depois de tanto tempo. Edward a abraçou protetor.

 

Edward: Eu vou protegê-la de tudo e vou ajudá-la a encontrar o assassino.

 

...

 

Jasper bebericava vinho, logo mais um vampiro adentrou.

 

Jasper: O que tem a me dizer?

 

-Ele interviu. A salvou dos vampiros que foram solicitados para atacá-la.

 

Jasper: Boa informação. Vá! –O vampiro saiu tão logo como entrou e Jasper olhou aborrecido para sua taça. –Então você além de ter desgraçado com a vida daquela menina agora a protege? Qual é o seu jogo afinal... James?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!