My Destiny Is You escrita por Nyh_Cah


Capítulo 97
Capítulo 97




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85281/chapter/97

A Cynthia ligou-me de manhã cedo a dizer que os meus exames seriam de manhã por volta das dez. Levantei-me de seguida e fui-me arranjar. Tomei um banho rápido, vesti-me e depois decidi ligar à Esme a perguntar se ela poderia ficar com o Will, enquanto eu ia fazer os testes. Ela aceitou prontamente, mas queria que eu explicasse melhor toda a situação despois de vir do hospital. Ela ficou preocupada quando disse-lhe que ia ao hospital fazer exames e não expliquei como deve de ser tudo, devido à pressa, pois já estava a ficar atrasada. Fui acordar o Will num instante e vesti-lhe uma roupa confortável para ele andar a brincar. Dei-lhe o pequeno-almoço mas eu não comi, para fazer alguns exames tinha que estar em jejum. Saí de casa às pressas e dirigi até casa da Esme. Esta já estava à minha espera à porta. Cumprimentei-a rapidamente e depois consegui dirigir até ao hospital. Cheguei mesmo em cima da hora ao hospital. Fui até uma das funcionárias e dei o meu nome. Ela disse-me para eu ficar um pouco à espera na sala de espera. Sentei-me e resolvi mandar uma mensagem à Cynthia para lhe dizer que já estava à espera de fazer os exames. Não sabia se ela estava no hospital ou ainda em casa. Ela respondeu à minha mensagem a dizer que estava a chegar ao hospital, o que não era mentira, porque cinco minutos depois ela apareceu na sala de espera. Eu estava um pouco nervosa, não sabia que tipo de exames iriam fazer, mas estava a tentar acalmar-me. Passado um pouco chamaram o meu nome. Levantei-me, visivelmente nervosa.

- Eu vou estar aqui quando saíres. – Disse a Cynthia com o tom de voz baixo. Afirmei com a cabeça e segui a enfermeira. Ela levou-me até a uma sala onde estava um médico. Falei com ele um pouco no início e depois começamos a fazer alguns exames. Ele explicou-me o teste de compatibilidade era simples mas que eu tinha que fazer mais exames para ver se estava apta a doar o meu fígado. Os exames ainda demoraram um pouco, quando os acabei já estava perto da hora do almoço e eu estava cheia de fome, visto que ainda não tinha comido. Quando saí, a Cynthia ainda estava à minha espera como me tinha dito.

- Como te sentes? – Perguntou ela, assim que me viu.

- Estou com fome, mas para além disso, estou bem. – Respondi. – Agora, quando é que se sabe os resultados? – Perguntei.

- Ou hoje, ao final da tarde, ou amanhã de manhã. Eu depois aviso-te, mas é provável que o hospital também te avise.

- Está bem. Vou andando.

- Está bem. Eu vou ficar por aqui. Vou ver se consigo visitar o pai e depois tenho uma consulta no obstrecta. Talvez consiga saber se o bebé é menino ou menina. – Disse ela sorrindo grande.

Despedimo-nos e depois fui até ao meu carro para ir até casa da Esme. Não foi uma viagem longa e ao fim de vinte minutos já lá estava. Assim que entrei na casa da Esme, ela pediu-me logo para eu explicar o que estava a acontecer. Via-se que ela estava preocupada comigo, não sabendo o que se estava a passar.

- Podemos almoçar primeiro? Ainda não comi nada. – Pedi.

- Claro, querida, vem. Acabei mesmo agora de fazer o almoço. – Respondeu ela. Fui buscar o Will que estava na sala a ver desenhos animados e depois fomos até à cozinha para almoçarmos. A mesa já estava posta e a Esme já estava a servir-nos. Comemos num ambiente agradável e depois de acabarmos, ajudei a Esme a arrumar as coisas.

Depois disso, fomos até à sala para lhe contar tudo o que se estava a passar.

- Eu não estou doente, nem suspeito de nada. Eu fui fazer exames para poder doar parte do meu fígado ao meu pai. – Expliquei resumidamente.

- Ao teu pai? – Perguntou a Esme confusa.

- Sim. No outro dia, a Cynthia chegou a minha casa e perguntou-se se eu poderia doar parte do meu fígado ao nosso pai porque ele precisava de um transplante visto que o seu fígado deixou de trabalhar. Eu fiquei muito confusa ao início, eu não sabia o que fazer Esme. Ele nunca foi um pai para mim, ele fez-me tanto mal Esme. Mas eu não conseguia viver com isso. Saber que poderia salvar alguém e não ter feito nada. Além disso, não conseguiria suportar a dor que a minha irmã iria sentir quando o meu pai morresse. Eu decidi doar, se fosse compatível.

- E como te sente em relação a isso, querida? – Perguntou a Esme.

- Ainda não sei, Esme. Ainda não sei. A única coisa que sei é que nunca me sentiria bem em não fazê-lo, mas não sei como me vou sentir ao fazer. É estranho, ele nunca me deu nada, nunca gostou de mim, e agora sou eu que provavelmente o vou salvar, não vou deixa-lo morrer.

- Tu és uma pessoa altruísta, Alice. És uma pessoa tão boa e é por isso que tenho tanto orgulho em ti, pois por mais que a vida tenha sido difícil contigo, no não deixaste isso afetar o teu coração, não te fechaste para o mundo. Pelo contrário, tornou-te numa pessoa boa e solidária. – Disse a Esme fazendo-me sorrir envergonhada. – Quando é que vais saber os resultados dos exames? – Perguntou a Esme mudando de assunto.

- A Cynthia disse que saberia ou hoje, ao final da tarde, ou amanhã de manhã. Acho que eles querem fazer o transplante o mais rápido que conseguirem, por isso, estão a acelerar a análise dos exames para ver se têm um dador.

- Depois diz qualquer coisa. Para nós sabermos se vais ser operada ou não. Está bem, querida?

- Claro que digo, Esme. Podes ficar descansada.

Fiquei o resto da tarde em casa da Esme, com o Will e com as minhas princesinhas. Fui busca-las a meio da tarde. Sentia-me bem perto da Esme, trazia-me uma certa segurança que eu não sentia em mais lado nenhum. E via-se que a Esme adorava ter-nos lá em casa. Se ela de vez em quando não tomasse conta dos netos, passaria os dias, sozinha e ela adora ter companhia. Quando o Jasper estava quase a sair do trabalho, liguei-lhe a perguntar-lhe se ele se importava de jantarmos em casa da Esme, ela tinha-me perguntado e eu tinha-lhe dito que iria falar com o Jasper mas que em princípio, jantaríamos lá. Claro que o Jasper não se impôs, por isso, passamos o serão em casa da Esme. Eram quase dez da noite, quando me ligam do hospital. Peguei do telefone e fui para um sítio mais sossegado.

- Estou? – Disse quando atendi.

- É do hospital de Portland. Fala Alice Brandon Cullen? – Perguntaram.

- Sim.

- Era para avisar sobre os resultados. Não é costume ligarmos mas este caso exige rapidez. A Alice é compatível com o nosso paciente e precisamos de fazer o transplante o mais rápido possível. Para fazer a cirurgia, a Alice precisa de vir a duas consultas, antes de tudo. Marcámos as suas consultas para amanhã, uma de tarde e outra de manhã e depois das consultas a Alice vai ser internada, para que na manhã seguinte seja logo encaminhada para o bloco operatório. O que lhe parece?

- Sim, está bom. – Respondi. – Quanto mais rápido melhor. – Murmurei. Escrevi num papel o horário das consultas e desliguei a chamada. Antes de entrar, mandei uma mensagem à Cynthia a avisar quando é que ia ser operada. Depois de ter enviado a mensagem, guardei o telemóvel e voltei para o pé deles.

- Era do hospital. – Disse sentando-me no sofá ao pé do Jasper e aconchegando-me a ele.

- O que queriam? – Perguntou o Jasper.

- Queriam dizer-me que era compatível com o meu pai. Amanhã, tenho duas consultas e vão internar-me logo a seguir, para ser encaminhada para o bloco operatório de manhã cedo. – Expliquei.

- Já? – Perguntou a Esme preocupada.

- Eles dizem que o caso exige rapidez, e quanto mais rápido melhor. – Respondi. Eles apenas assentiram com a cabeça e passado um bocado decidimos ir embora. Quando chegámos a casa, deitámos o Will e as princesinhas e depois eu e o Jasper também nos deitámos.

- Como te sentes? – Perguntou ele preocupado enquanto acariciava as minhas costas.

- Não sei. Estou um pouco nervosa quanto a isto tudo, mas não sei bem o que sinto quando penso que vou doar parte do meu fígado ao meu pai. – Respondi.

- Se não quiseres fazer isto, nós compreendemos, Alice.

- Sim, eu sei. Mas eu vou faze-lo! – Disse convicta. – Vai ficar tudo bem. – Disse-lhe.

- Eu sei que sim, só estou preocupado contigo.

- Mas eu estou bem, pelo menos por enquanto. – Disse-lhe sorrindo. – Depois de recuperar da cirurgia, quero comprar a loja ao lado da loja da Rose e abrir o meu negócio. Acho que já está na altura de começar.

- Também acho que sim, Alice. – Disse ele sorrindo. – A tua loja vai ser um sucesso, vais ver. – Encorajou-me ele.

- Espero mesmo que sim. – Disse suspirando. – Mas agora, vamos dormir que amanhã temos que acordar cedo, tu para trabalhares e eu tenho que ir para o hospital e ainda tenho que fazer a minha mala.

- Achas mesmo que eu vou trabalhar amanhã, Alice? Eu vou ficar o dia todo contigo. Não vais passar por isto sozinha e muito menos dares entrada num hospital sozinha. Eu sou teu marido e amo-te, vou estar em tudo contigo.

- Obrigada, Jasper, nem sei o que faria sem ti. – Disse-lhe, beijando-o de seguida. – Amo-te, muito mesmo.

- Também te amo muito, Alice. És a minha vida. – Respondeu ele aconchegando-me melhor ao seu peito para dormirmos.

Não demorei muito a adormecer e quando voltei a abrir os olhos, já era de manhã. O Jasper já estava levantado e a preparar-se para levar a Amber e a Liv para a escola. Levantei-me também e fui para baixo começar a preparar o pequeno-almoço. Queria estar um pouco com elas de manhã, visto que só as deveria voltar a ver depois da cirurgia. Em pensar nisso, lembrei-me que mais ninguém sem ser a Esme e o Carlisle sabiam que eu ia ser internada, hoje. Teria que avisar a minha mãe, a Rose e o Edward. Comecei a ouvir passinhos apressados pela casa, percebendo logo que a Liv e a Amber estavam a vir para a cozinha. Assim que elas chegaram à cozinha, vieram a correr para mim.

- Mamã! – Exclamaram as duas.

- Bom dia, minhas lindas. Como dormiram? – Perguntei beijando a bochecha das duas.

- Bem! – Responderam em coro.

- E estão com fome?

- Sim. – Voltaram a responder em coro fazendo-as rir alegremente. Dei-lhe o pequeno-almoço e fiquei a vê-las comer.

- Princesinhas, a mamã quer dizer-vos uma coisa. – Disse ao fim de um bocado.

- O quê, mamã? – Perguntou a Amber.

- A mamã hoje, tem que ficar no hospital e vai lá ficar durante uns dias. – Disse-lhes.

- Mas estás doente, mamã? – Perguntou a Liv deixando a comida de lado.

- Não, a mamã não está doente, mas uma pessoa muito próxima da tia Cynthia está e eu posso ajudar essa pessoa, mas para isso preciso de ficar uns dias no hospital. – Expliquei o mais simples possível. Não queria adentrar muito no assunto para não as assustar.

- Está bem, mas vais ficar bem, não é mamã? – Perguntou a Amber.

- Sim, eu vou ficar bem, é só uns dias. Depois a mãe volta para casa. – Respondi. – Vocês vão ficar com o papá e alguns dias com a avó Esme e o avô Carlisle. Quero se que portem bem e que tomem conta do Will, ele ainda é muito pequenino para perceber o que se está a passar.

- Está bem, mamã. – Disseram as duas.

- Minhas meninas! Gosto tanto de vocês! – Exclamei acariciando a bochecha das duas.

- Nós também gostamos um “muitão” de ti, mamã! – Disse a Liv fazendo-me sorrir. Quando elas acabaram de comer, foram com o Jasper para a escola e eu aproveitei para começar a fazer a mala para levar para o hospital. Não demorou muito, visto que não precisava de levar assim tantas coisas e eu só esperava mesmo que passasse lá poucos dias. Preferia fazer repouso em casa do que no hospital. Assim que acabei de fazer a mala, fui avisar a Rose, a minha mãe e o Edward que iria ser internada, hoje. A minha mãe ficou preocupadíssima mas compreendeu o meu lado, tal como a Rose e o Edward. Quando acabei de fazer todas as chamadas, vesti-me e depois fui acordar o Will, que tinha que ir para casa da Esme. Dei-lhe um banho rápido e depois vesti-o. Quando estávamos a tomar o pequeno-almoço, o Jasper chegou a casa e juntou-se a nós também. Falei com o Will e disse-lhe que ia passar uns dias no hospital, mas como previra ele não percebeu a gravidade da situação e só estava preocupado porque iria ficar muito tempo sem a mamã dele, o que me reconfortava. Não queria o meu bebé preocupado. 

Mal estávamos prontos, saímos de casa e fomos deixar o Will em casa da Esme. A Esme abraçou-me fortemente e disse que depois da operação ia ver-me. Conseguia dizer que ela estava preocupada mas não me dizia nada para não me deixar nervosa. Garanti-lhe que ia ficar tudo bem e ela apenas assentiu com a cabeça, dando-me de seguida outro abraço apertado.

O Jasper conduziu até ao hospital, onde passámos o resto do dia. As duas consultas atrasaram e por isso demorámos mais do que o previsto, depois fomos almoçar e por fim, dei entrada no hospital. Estava num quarto sozinha que tinha duas camas. Nesta noite, o Jasper ia passar comigo, porque a cirurgia era muito cedo e ele queria estar comigo antes da cirurgia, mas convenci-o a passar as outras noites em casa com os nossos filhos e eles concordou. Ao final da tarde, a Rose e o Edward vieram ver-me e desejar-me boa sorte. Depois do jantar, veio a minha mãe que só foi embora quando as enfermeiras a obrigaram. Adormeci cedo, visto que amanhã tinha que acordar cedo para a cirurgia. Não dormi muito bem, devido ao nervosismo e quando dei por isso, já era hora de acordar. O Jasper também se levantou e ficou comigo até levarem-me para dentro do bloco operatório.

- Vai correr tudo bem, Lice. Amo-te muito! – Disse antes de me levarem. Senti um beijo na minha mão e depois entrei dentro do bloco operatório e a última coisa que me lembro é pedirem-me para contar até dez. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem a demora, juro que se conseguisse postar antes o tinha feito, mas estou em época de exames e antes disso estive em época de testes. E ainda não acabei os exames, mas achei que estava na hora de postar, porque se tudo tivesse corrido bem, já teria feito os exames todos, pois... No dia do meu exame de português, os professores decidiram fazer greve e não apareceram nas salas de aula. Conclusão: não fiz exame e vou faze-lo amanhã. Mas a boa noticia é que é o último e depois disso estou de férias, por isso acredito que as postagens começarão a ser mais regulares, como antes. Também quero avisar que esta fic está a chegar ao fim, de acordo com as minhas previsões, vou escrever apenas mais três capitulo. Também acho que já está na hora! :p Mas não se preocupem que tenho outra em andamento para postar e claro, ainda temos a You Have Me! :p Bem, espero que gostem do capitulo e fico à espera dos vossos comentários!
Beijinhos
S2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Destiny Is You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.