My Destiny Is You escrita por Nyh_Cah


Capítulo 43
Capítulo 43




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85281/chapter/43

No hospital, submeteram-me a raio-x para ver se eu tinha partido alguma coisa e depois fizeram-me uma ecografia aos músculos da perna para ver se algum ficou danificado.

- Tem apenas uma costela partida. Esta aqui mais a baixo. – Disse ele apontando. – De resto, não tem lesões graves. É normal que esteja dorida durante vários dias mas vai passar com o tempo. Aconselho, que repouse uma semana. Dificilmente vai conseguir andar de pé com as dores e recupera mais depressa se estiver em repouso.

- E o meu bebé? – Perguntei ainda preocupada.

- Pelo que vi na sua ficha, está a ser acompanhada por uma médica deste hospital, não é?

- Sim. – Respondi.

- É essa médica que a vai examinar. – Informou o médico. Só estamos à espera dela, ela está mesmo a vir. – Continuou.
Até preferia que fosse essa médica, já a conhecia. O médico acabou por se ir embora pois tinha mais casos para tratar. Passados uns minutos depois do médico sair do quarto, a minha obstrecta apareceu apressada.

- Boa tarde. Desculpe ter demorado, estava numa consulta. – Desculpou-se ela. Entrou uma enfermeira com a máquina de ecografia e meteu-a ao lado da minha cama.

- Doutora, diga-me que está tudo bem com o meu bebé.

- É isso que vamos ver. Sente alguma dor na barriga?

- Não. – Respondi sinceramente. Ela levantou-me a camisola e depositou o gel frio na minha barriga e começou a ver o meu bebé no monitor. Ela não disse nada durante algum tempo. – Então, doutora?

- Está tudo bem com o bebé. Se começar a sentir dores, ou com hemorragias, chame-me imediatamente. Vai ficar esta noite em observação, só por precaução. Se até amanhã de manhã, não houver alterações, eu dou-lhe alta.

- Está bem.

- Agora, vou ter que ir, mas quando acabar as consultas passo cá para ver como está.

- Obrigada, doutora. – Agradeci. Ela saiu do quarto e eu fiquei sozinha. Ainda estava com dores, não me tinham dado nada. Fechei os olhos e tentei esquecer a dor. Passado um quarto de hora, alguém bateu à porta do quarto. Pedi para entrarem. Era o Jasper e a Rose. Vinham os dois preocupados.

- Alice, o que é que os médicos disseram? – Perguntou o Jasper.

- Tenho apenas uma costela partida e vou ter que passar cá a noite. – Informei.

- E o Will? – Perguntou a Rose visivelmente preocupada.

- Por enquanto está bem. – Respondi sorrindo.

- Por enquanto? – Perguntou o Jasper.

- Por isso é que eu vou ficar cá de noite. A obstrecta quer que eu fique em observação.

- Está bem. Alice, o que aconteceu? Como é que chocaste com um adolescente a andar de bicicleta? Estavas a passar e ele foi contra ti? – Perguntou o Jasper.

- Não. – Respondi com a voz fraca.

- Então? – Perguntou a Rose.

- Foi a Maria. – Disse simplesmente.

- Ela estava no parque? – Perguntou o Jasper com raiva. Afirmei com a cabeça. - Ela empurrou-te?

- Sim. Ela queria aleijar o Will. – Expliquei com a voz fraca. Eles ficaram comigo até às oito. Depois tiveram que ir embora. O Jasper queria ficar comigo, mas eu queria que ele ficasse com a Amber e a Liv. Elas deviam estar assustadas, precisavam do pai.

- Alice, ficas mesmo bem, sozinha? – Perguntou o Jasper preocupado.

- Fico. Daqui nada vou dormir, estou cansada.

- E se acontecer alguma coisa?

- Não vai acontecer nada e se acontecer eu peço para te ligarem.

- Está bem. – Ele beijou-me ternamente. – Venho amanhã de manhã buscar-te.

- Está bem.

- Fica bem, Alice. – Disse a Rose dando-me um beijo na bochecha.

- Vou ficar. – Respondi.

Eles saíram do quarto e eu fiquei sozinha. Uns minutos depois vieram trazer-me o jantar e eu comi um pouco, de seguida, apaguei a luz e tentei adormecer. Não conseguia. Só conseguia pensar na Maria. Tinha medo do que ela podia fazer mais. Ela disse que acabaria comigo se fosse preciso e eu não tinha dúvidas de que ela o fizesse. Ela era louca o suficiente para isso. Remexi-me muito na cama e o medo começou a apoderar-se de mim. Estava sozinha e era de noite. De noite, o medo era muito pior. Por volta das dez da noite, abriram a porta. Assustei-me, não estava à espera de ninguém a esta hora. Era a minha médica.

- Desculpe, só consegui vir agora. – Explicou ela. Ela começou a olhar para as máquinas, às quais eu estava ligada e franziu a testa. – Está muito nervosa. O que se passa? – Perguntou ela.

- Medo… - Disse.

- De quê? – Perguntou. – Aqui no hospital está segura.

- Eu sei. Mas é que… - E contei a história toda, do que tinha acontecido e o que a Maria tinha feito, tanto comigo como com a Amber e a Liv. A médica escutou em silêncio. E quando acabei, olhou-me com compaixão.

- Já avisaram a polícia? – Perguntou.

- Já. Eles disseram que não podiam fazer nada por enquanto mas que estavam a tentar.

- Não sei o que lhe dizer mas tem que manter a calma. Estar nervosa durante a gravidez não é bom. Tente relaxar. Aqui no hospital está segura. Não deixamos entrar ninguém que não queira.

- Eu tento, mas o medo cresce dentro de mim.

- Quer tomar um calmante para conseguir dormir esta noite? É importante que descanse, tanto para cicatrizar os hematomas e a costela partida como para a gravidez. – Disse a médica.

- Pode ser. – Respondi. Eu não iria conseguir dormir, se não tomasse o calmante. Eu queria descansar, eu queria que esta gravidez corresse bem, não queria prejudicar o meu filho. A médica carregou no botão que chamava as enfermeiras e segundos depois, apareceu uma no
quarto. A médica pediu-lhe educadamente um calmante e ela foi buscá-lo
prontamente. Depois de o tomar, comecei a sentir-me sonolenta.

- Descanse. – Advertiu a médica.

-Está bem. – Disse começando a fechar os olhos. Acabei por adormecer num sono pesado. Sem sonhos. Acordei na manhã seguinte com a claridade a entrar pela janela. Tinha dormido bem e sentia-me
descansada. O corpo ainda me doía um pouco mas se eu ficasse parada numa posição ele não doía, só doía apenas quando me mexia. Passados uns minutos depois de ter acordado, a enfermeira veio trazer-me o pequeno-almoço e depois a médica veio ver como eu estava.

- Esteve tudo normal durante a noite. – Informou ela. – Vou-lhe dar alta. Mas se sentir alguma dor, ou vir que está a sangrar ou algo de estranho, venha directamente para o hospital. Eu estou aqui todos os dias. – Disse ela.

- Está bem. Obrigada, doutora.

- Descanse. Tem de ficar pelo menos uma semana em casa, em repouso. – Disse ela.

- Está bem, é o que eu vou fazer.

- Ainda bem. Vou preparar os papéis da alta para quando o seu marido chegar, poder ir logo embora. Já deve estar farta de hospitais.

- Um pouco. – Respondi com um sorriso pequeno.

- Então, adeus. – Disse ela saindo do quarto. Eu não me conseguia vestir sozinha. Tinha muitas dores. Por isso, acabei por desistir e fiquei à espera do Jasper. Ele iria ajudar-me. Por volta das onze da manhã, ele chegou ao quarto de hospital.

- Bom dia. – Disse beijando-me ternamente. – Como te sentes? – Perguntou.

- Bem. A médica já me deu alta.

- Porque não te vestiste?

- Não consegui. Tenho dores. – Respondi sinceramente.

- Eu ajudo. – Disse ele. Ele foi buscar a minha roupa e ajudou-me a vestir. De seguida, calçou-me e ajudou-me a levantar para sairmos do quarto. Os movimentos eram um pouco dolorosos mas tinham que ser. Eu ia para casa. Ele pôs-me no banco do carro e dirigiu devagar até casa. Em casa, estava lá a Esme com a Liv e a Amber. Estavam as três sentadas no sofá da sala a verem televisão. Quando me viram, vieram a correr mas não me abraçaram como costumavam fazer. O Jasper deve ter falado com elas.

- Estás bem, mamã? – Perguntou a Amber pegando na minha mão.

- Estou. – Respondi sorrindo. – A mamã está bem. Não é preciso preocuparem-se.

A Esme veio ajudar o Jasper a pôr-me no sofá. Sentada estava muito melhor que em pé. A Amber e a Liv sentaram-se uma em cada lado. A Liv estava com uma carinha assustada.

- A mamã está bem. – Disse acariciando a sua bochecha.

- Sério? – Perguntou.

- Sim. – Respondi apertando um pouco o seu nariz. Ela sorriu com o gesto.

Elas passaram o resto do dia ao meu lado. Eu tinha que repousar e elas não se importaram de ficar sossegadas o resto do dia, só para ficar ao meu lado. A Esme teve que se ir embora depois do almoço. À tarde vimos um filme, para elas ficarem entretidas e depois do jantar, eu já
me sentia cansada. O Jasper percebeu e levou-me para a cama. Quando estava quase a adormecer, ouvi a campainha a tocar e despertei. Passado uns minutos, alguém bateu à porta do quarto.

- Entre. – Disse. A Rose entrou no quarto.

- Olá. – Disse ela sorrindo mas ainda com o semblante preocupado. – Estás bem? – Perguntou.

- Estou. Só cansada e com um pouco de dores.

- Vou fechar a loja esta semana. Tu não podes ir trabalhar e eu também preciso de umas férias. – Disse ela.

- Tens a certeza, Rose?

- Sim, tenho. A de Seattle ainda está a aberta e não tenho tanto trabalho nessa.

- Está bem.

- Como está o meu sobrinho? – Perguntou ela sorrindo, levando a sua mão à minha barriga.

- Está óptimo. Estou tão aliviada por não ter acontecido nada com ele. – Desabafei. – Quando caí só me veio à cabeça o Will. Eu nem me importava com as dores.

- Eu compreendo, Alice. – Disse ela acariciando a minha bochecha. E ela compreendia mesmo. Ela também caiu na gravidez do Ray mas as consequências foram muito mais graves que as minhas.

- Rose… - Chamei-a.

- Sim?

- A Maria disse que acabava comigo se eu não deixasse o Jasper. Ela disse que me matava. – Disse já com o medo a notar-se na voz.

- Alice, já contaste isso ao Jasper?

- Não. Não consegui. Não lhe digas nada.

- Não estás a pensar ir-te embora, pois não?

- Não. Mas eu tenho tanto medo. Eu não consigo dormir de noite, Rose. – Continuei.

- Alice, nós estamos aqui para ti. Vai tudo correr bem e vais ter que contar ao Jasper. Ele precisa de saber.

- Eu sei, mas só o vou preocupar.

- Ele prefere estar preocupado e saber que estás em segurança. – Disse ela. Era a mais pura das verdades.

- Está bem, eu vou contar-lhe. – Disse-lhe.

- Promete-me!

- Sim, eu prometo-te que lhe vou contar.

- É melhor assim, Alice. – Disse ela. – Amanhã queres que eu venha para aqui? Para te ajudar? – Perguntou.

- Não é preciso. Como disseste, precisas de férias.

- Vais ficar com quem? – Perguntou.

- Sozinha. O Jasper precisa de ir trabalhar.

- Alice, é que nem penses que vais ficar sozinha. Eu venho. Trago a Amy e o Ray para a Liv ter alguém com quem se entreter.

- Ó Rose, não é preciso. – Disse-lhe.

- É sim senhor. Nada de resmungar. Eu venho e ponto final.

- Está bem. – Disse vencida.

- Assim está melhor. Vá, agora tenho de ir. A Amy e o Ray devem estar à minha espera para se irem deitar. – Informou-me ela. – Até manhã.

- Até manhã. – Respondi. Ela deu-me um beijo na bochecha e saiu do quarto. Eu fechei os olhos e cai no sono. Um sono um pouco atribulado. Não parava de pensar na Maria e o que é que ela iria fazer
tanto comigo, como com os meus filhos. Estava com tanto medo. Eu só queria que ela nos deixasse em paz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oláa, desculpem mas eu não me lembrava que era ontem que tinha que postar, por isso só postei hoje! Espero que gostem do capitulo! (: (: Espero os vossos comentários!
Beijinhos
S2