Fight escrita por Nyh_Cah


Capítulo 22
Capítulo 22




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85280/chapter/22

Na manhã seguinte, acordei por volta das dez. Fui preparar o pequeno-almoço porque deviam estar todos a acordar. Passado um bocado a Alice acordou e depois o Edward e a Bella também acordaram.

- Dormiram bem, queridos? – Perguntei-lhes.

- Dormimos. – Responderam.

- O pequeno-almoço já está pronto. Está na mesa. Vamos comer?

- Sim. – Responderam-me.

Fomos todos comer. Depois a Alice foi tomar banho e o Edward e a Bella foram para a sala. Fiquei a levantar a mesa do pequeno-almoço e depois fui vestir-me, visto que ainda estava em pijama.

Por volta da hora do almoço comecei a preparar o almoço. Quando chegou às três horas fomos ter com a Rose à loja dela. Abria hoje. O Edward não quis ir, ficou em casa. Quando lá chegámos, a loja tinha muito movimento. Entrámos.

- A loja está um máximo! – Disse a Alice empolgada. Ela e a Bella foram ter com a Rose. Fui atrás delas. – Rose, a tua loja está um máximo! – Disse a Alice para a Rose.

- Concordo! Está mesmo gira. – Disse a Bella.

- Obrigada, às duas. E você, Esme, gosta da loja? – Perguntou-me a Rose.

- Claro que gosto. Está muito gira! – Respondi-lhe.

- Já venho, vou só ali atender uma pessoa, ok?

- Ok! – Respondemos. A Rose dirigiu-se a uma mulher que estava próxima de nós. E começou a falar com ela. Quando a senhora se virou de frente para a Rose, Rose ficou imóvel. Não conseguia perceber quem era, estava de costas para mim, mas a Rose não estava com muito boa cara. A Rose estava a falar muito baixo com ela mas a mulher começou a elevar a voz.

- Pensava que não ias levar essa gravidez em diante, mas pelos vistos enganei-me! – Começou a mulher a dizer.

- Fala baixo, não quero escândalos aqui na loja. – Consegui escutar a Rose a dizer.

- Mãe! Estás a ouvir-nos! – Perguntou a Alice.

- Não, desculpa. Passa-se ali alguma coisa com a Rose.

- O quê? – Perguntou a Alice a virar-se para o sítio onde eu estava a olhar. – É a mãe da Rose! – Exclamou a Alice. Olhei melhor e percebi que a Alice tinha razão, era a mãe da Rose. A Rose estava com os olhos a brilhar como se estivesse prestes a chorar.

- Eu vou lá ver se está tudo bem! Fiquem aqui! – Disse eu.

- Ok. – Responderam as duas.

Fui em direcção à Rose e a mãe dela.

- Está tudo bem, Rose? – Perguntei-lhe.

- Está… - Disse ela prestes a chorar.

- Rosalie, nunca mais contes comigo e com o teu pai para nada. Tu para nós morreste. Nós demos-te a escolher, preferiste ficar com essa criatura, agora arcas com as consequências. Ainda tive esperanças que o tirasses e viesses outra vez para casa mas pelos vistos, enganei-me…

- Não são criaturas, são os meus filhos. Porque é que não percebes que eu estou feliz com a gravidez? Custa assim tanto?

- Custa! Adeus! – Disse a mulher virando as costas.

- Aiii! – Disse a Rose levando as mãos à barriga.

- Rose, estás bem?

- Não, estou cheia de dores.

- É melhor irmos lá dentro ao escritório para te sentares.

- Quem é que fica a tomar conta da loja?

- A Alice e a Bella ficam, ok?

- Ok.

- Alice, Bella!

- Sim?

- Fiquem a tomar conta da loja, já voltamos, ok?

- Ok.

Ajudei a Rose, a ir para o escritório e sentar-se. Ela continuava com dores. Ela sentou-se e começou a esfregar a barriga.

- Rose, tens de acalmar, isso não é bom para os bebés. Estás muito stressada.

- Eu sei… eu não consigo acalmar…

- Tens de tentar ok? Pensa nos teus filhos.

- Ok.

Passado uns minutos, ela já estava mais calma. Notava-se que ela estava triste por os pais continuarem a reagir assim. Tinha tanta pena dela, ela adorava os pais, eu sabia disso, e eles fizeram isto com ela.

- Tenho de ultrapassar isto! Eles não podem influenciar assim tanto na minha vida. Tenho de me habituar que eles já não vão estar aqui para me ajudar. – Disse ela determinada.

- Concordo. Eu sei que te vai custar mas não podes passar os dias stressada por causa disso.

- Eu sei.

- Já estás melhor? – Perguntei-lhe carinhosamente.

- Sim. Obrigada, por tudo, Esme.

- De nada. Vamos ter com a Alice e a Bella?

- Sim.

Saímos do escritório e fomos para a loja. A Bella e a Alice, mal nos viram, vieram ter connosco.

- Rose, como estás? – Perguntou a Alice preocupada.

- Estou bem, Alice. Podes ficar descansada. – Disse a Rose para a Alice.

- Ok. – Disse ela mais descansada. 

Passamos o resto da tarde com a Rose na loja. Quando eram horas de fechar a loja fomos as quatro lá para casa para jantarmos. Os rapazes já estavam todos lá em casa. Quando chegámos lá a casa eu fui encomendar pizzas. Hoje, não me apetecia fazer o jantar. Eles estavam todos na sala a conversar.

Passaram-se dois meses num instante. A Alice já não fazia tratamentos mas ainda tinha de estar vigilante para ver se a leucemia não voltava. Fazia análises de mês a mês. Era um pouco desgastante mas tinha de ser. A Rose já estava grávida de oito meses e meio. Tinha uma barriga enorme. O Emmet estava maravilhado com a gravidez. A loja tinha imenso sucesso. Estava sempre movimentada.

Hoje, vinham cá todos almoçar. Era um almoço de família. Acordei cedo. Fui para baixo. Preparei o pequeno-almoço e depois fui tomar um banho. De seguida vesti-me. Quando voltei para baixo, já estavam todos acordados.

- Bom dia! – Disse.

- Bom dia! – Disseram eles.

- Já comeram? – Perguntei.

- Já!

Fui arrumar a mesa do pequeno-almoço e depois fui para o pé da minha família. Eles estavam todos lá fora, do lado da piscina. A Rose e o Emmet ainda não tinham chegado. O Edward e a Bella já estavam na piscina. A Alice e o Jasper estavam à beira da piscina a namorar e o Carlisle estava sentado numa espreguiçadeira a ler o jornal. Fui para o pé dele e dei-lhe um beijo.

- Oi, querida! – Disse ele.

- Oi! – Disse-lhe. E continuei a beija-lo.

- Mãe, pai, por favor arranjem um quarto! – Ouviu-se o Edward a dizer.

Sai de cima do Carlisle e sentei-me na espreguiçadeira ao lado do Carlisle, um pouco envergonhada. Passado uns minutos, ouviu-se a campainha. Levantei-me e fui atender. Era a Rose e o Emmet.

- Bom dia, mãe! – Disse o Emmet.

- Bom dia, Esme! – Disse a Rose.

- Bom dia! – Disse dando um beijo na bochecha de cada um. – Entrem. Eles estão na piscina.

Eles foram em direcção à piscina e eu fui primeiro à casa de banho e depois fui para o pé deles. Fui-me sentar ao pé da Rose, visto que ela está sozinha. O Carlisle foi para o grelhador para grelhar a carne e o Emmet meteu-se dentro da piscina com os outros.

- Estás bem? – Perguntei à Rose visto que ela parecia um pouco desconfortável.

- Estão muito mexidos, hoje. Ainda não pararam desde que acordei. – Disse ela.

- Deixa ver. – Disse pondo a mão na barriga dela. Eles estavam mesmo mexidos mas quando eu pus a mão na barriga da Rose eles começaram a acalmar.

- Esme, não sei o que fez mas eles acalmaram!

Continuamos a falar até irmos almoçar. Durante o almoço a Alice e o Emmet não se calaram um bocadinho. O almoço foi muito divertido mas eu vi a Rose um pouco distante. Ela parecia estar noutro mundo. Quando foram todos lá dentro arrumar as coisas, fui ter com a Rose.

- Estás bem, Rose? Vejo-te muito pensativa, hoje.

- Sim, estou bem, não se preocupe. – Respondeu ela. Ao dizer isto levantou-se e levou o seu prato lá para dentro. Peguei no resto das coisas e fui atrás dela. Fomos em direcção da cozinha. Depositei as coisas que trazia na mão na bancada da cozinha. Quando ia a sair da cozinha, vi a Rose a ir sentar-se no sofá e a esfregar a barriga. Os bebés ainda deviam estar um pouco mexidos.

- Aiii! – Gritou ela de dor. Fui a correr em direcção dela.

- Rose, estás bem? – Perguntei-lhe aflita.

- Estou cheia de dores… Esme, acho que estou com contracções.

- Nós vamos levar-te para o hospital ok? Não entres em pânico. – Disse para a acalmar, ela estava prestes a entrar em pânico.

- CARLISLE! – Gritei.

- SIM! – Gritou ele do outro lado.

- TRAZ AS CHAVES DO CARRO E CHAMA OS OUTROS, A ROSE ENTROU EM TRABALHO DE PARTO!

- OK.

Ele foi avisar os outros e depois veio a correr para me ajudar a pôr a Rose no carro. O Emmet apareceu num instante.

- Rose, estás bem? – Perguntou ele preocupadíssimo.

- Estou cheia de contracções, Emmet. – Ele abraçou-a. Ela pareceu sentir-se melhor nos braços dele. Chegámos ao hospital num instante. Os outros vinham noutro carro. A Rose foi logo encaminhada para uma sala de partos e o Emmet foi com ela. Nós ficámos na sala de espera, à espera de notícias. Passado mais de três horas, o Emmet aparece na sala de espera.

- Já nasceram! – Disse ele radiante.

- Como é que estão? E a Rose? – Perguntei.

- Eles estão bem e a Rose está cansada. Querem ir vê-los, aos três?

- Sim. – Respondemos. 

Fomos todos atrás do Emmet, até ao quarto onde a Rose estava instalada. A Rose estava a dormir. Ela devia estar mesmo cansada, fazer parto de duas crianças… mas os bebés ainda não estavam aqui, deviam estar no berçário do hospital. Ficamos a falar baixinho para não acordar a Rose. Passado uns minutos entra uma enfermeira com um berço. Era o Eric, mas onde estava a Violet?

- Doutor, a Violet? – Perguntou o Emmet preocupado.

- A Violet precisa de incubadora, ainda tem dificuldades em respirar sozinha. Ela fica lá esta noite e depois já pode vir para aqui, ok?

- Ok. Mas podemos ir ter com ela?

- Sim, claro que podem.

- Ok. Boa noite.

- Boa noite.

Fomos todos ver o Eric. Estávamos em volta do berço onde ele estava deitado. Ele tinha alguns cabelinhos loiros, os olhos castanhos e tinha um tamanho normal. Era tão bonitinho! Tinha muito as feições do Emmet quando ele era pequenino.

- Ohh! Ele é tão querido! – Disse a Alice embevecida.

- Pois é! – Concordou a Bella. – O nosso afilhado é lindo, Edward.

- Concordo! – Disse o Edward dando um beijo na bochecha da Bella.

O Emmet estava deslumbrado a olhar para o Eric. Ele ia ser um óptimo pai, disso eu tinha a certeza. Um óptimo pai e um óptimo marido.

- Também quero ver a minha afilhada! – Disse a Alice.

- Vamos ver a Violet e depois voltamos para o quarto. – Propôs o Jasper. O Jasper era o padrinho da Violet com a Alice.

- Ok. – Respondemos todos.

Saímos todos do quarto e fomos em direcção à sala onde a Violet estava. Ela estava numa incubadora numa sala com outros bebés no mesmo estado dela. Ela estava a receber oxigénio pela máscara. Ela tinha cabelos loiros também mas tinha os olhos verdes como os do Carlisle. Invés de ter as feições do Emmet, tinha as feições da Rose. Era linda!

- Ohh! A minha afilhada é tão linda! – Disse a Alice quase a gritar.

- Shh! Alice, estás num hospital! – Ralhei.

- Desculpa, mãe! – Disse ela envergonhada.

- Os meus filhos são lindos! – Disse o Emmet. Notava-se que ela estava mais feliz do que nunca. Os olhos dele brilhavam, estava permanentemente com um sorriso no rosto. Voltámos para o quarto. A Rose ainda estava a dormir. Ficamos lá a falar. Passado meia hora a Rose acordou mas ainda se notava que estava cansada.

- Boa tarde. – Disse ela esfregando os olhos.

- Boa tarde, querida! – Disse o Emmet indo imediatamente para o pé dela. – Os nossos filhos são lindos! – Disse ele.

- Quero vê-los. – Pediu a Rose. O Emmet foi buscar o Eric ao berço e depois entregou-o à Rose. A Rose ficou-o a admirar o Eric. – Ele é tão lindo! – Disse ela admirada, acariciando-lhe a bochecha. – A Violet? – Perguntou a Rose.

- A Violet precisa de estar esta noite na incubadora porque ainda não consegue respirar bem sozinha mas está tudo bem com ela!

- Espero bem que sim. Posso ir vê-la?

- Podes.

- Mas quem é que fica com o Eric? Não quero deixa-lo aqui sozinho.

- Rose, eu fico com ele. – Disse a Bella. – Eu e o Edward ficamos com o Eric.

- Ok, obrigada Bella.

O Emmet foi buscar uma cadeira de rodas para levar a Rose. Quando ele conseguiu a cadeira de rodas, levou a Rose para ver a Violet, nós fomos com eles. A Rose ficou um bocadinho com a Violet e depois tivemos que voltar para o quarto. Quando chegámos ao quarto a Rose foi-se deitar e depois fomos todos para casa menos o Emmet. A Rose tinha de descansar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou tão triste com vocês. Só uma leitora é que comentou! Fiquei mesmo muito triste. Não estão a gostar? Se não, digam eu preciso de saber. Queria que houvesse mais comentários!
Espero que comentem mais neste capitulo!
Beijinhos
S2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fight" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.