Se Eu Fosse Você escrita por patricia-chan


Capítulo 14
Capítulo 14 As Descobertas de Alice Cullen


Notas iniciais do capítulo

Alice não se aguentou de curiosidade, e deu uma de James Bond.



Será que ela vai gostar do que vai descobrir?

Bom vamos ao capitulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84809/chapter/14

POV Alice

Tem uma coisa muito errada com esses dois e eu vou descobrir o que é ou não me chamo Alice Cullen. Eles estão muito juntos, não que eu me importe, pois preferia mil vezes que a minha melhor amiga namorasse a anta do meu irmão, do que aquele canalha do Black.

Mais ainda sim isso é muito esquisito, e essa outra anta bombada que não aparece com os meus apetrechos, de investigação, até mudei de carro para o Edward não desconfiar que ta sendo seguido. To muito bem de irmãos. Só por esse motivo eu to dirigindo essa lata velha, e espero que ninguém me reconheça isso seria péssimo para os meus planos.

Estava divagando quando meu celular toca...

-Alô! Já está com tudo que pedi? E por que da demorar?

-Sim mini-chefe (n/a: NOME DADO AO RATINHO COZINHEIRO NO FILME RATATOUILLE), com tudo o que pediu. E a demora é porque tive que ir à até Port. Angeles. Pra onde eu levo?

-Traga pra mim eu estou a duas quadras da casa do alvo... E por tudo que é mais sagrado não pare pra comprar doces naquela padaria que você adora, ou eu demito você, e arranjo outro ajudante.

-Não, por favor, eu preciso desse emprego. A minha Ursinha quer um Kit de ferramentas novo, e você sabe o quanto ela me castiga quando demoro a dar o que ela me pede...

-Deixe de falar besteira e venha logo!

Hoje você não me escapa irmãozinho e eu vou descobrir, porque você mudou der repente praticamente da água pro vinho, e deixou um pouco o seu lado galinha, não que esteja reclamando, mais se você tiver fazendo isso pra enganar a Bella, Edward Cullen eu mando castrar você. Ele chegou estacionou o carro e entrou. -Como assim ele chega e vai entrando nem bate mais, quase nem percebi que estava gritando dentro do carro sozinha, e se alguém passar vão achar que eu fiquei louca com toda certeza, deixei meus devaneios de lado e desci do carro. Consegui um lugar bem próximo a casa de Bella para minha investigação... E meu querido irmão vai se surpreender dessa vez.

Estava me preparando pra descer do carro, quando vi que Emmett se aproximava.

-Então trouxe tudo? Ou faltou alguma que era preciso comprar na droga da sua padaria preferida e não adianta negar, pois estou vendo as embalagens no banco de trás.

-Certo você me pegou eu passei la no seu Joaquim, eu adoro o sonhos, pães e pastéis que ele faz, são os melhores que já comi, irando os da mamãe é claro porque ninguém cozinha como a dona Esme só de pensar já fico com água na boca.

-Acho melhor você se concentrar, ou quer que eu realmente demita você, e ai nada de ferramentas novas pra Rose, acho que dessa vez não será greve por um mês, mais sim por um ano, pois parece que ela realmente quer muito esse novo kit.

-Não diga nem de brincadeira Alice! Só de lembrar aquele mês já fico traumatizado, por tanto vamos logo o que eu tenho que fazer.

-Isso, seja um bom ajudante e me passe tudo o que comprou.

-Está aqui, óculos com leitor de movimentos e essas escutas que mais parecem ser grãos de arroz, e aqui o laptop com os programas instalados pra você poder escutar tudo la na casa da Bella , só não trouxe câmeras por que ai a invasão seria bem pior e Bella não perdoaria você se a flagrasse dando uns bons amassos no Edward né .

-Bom tudo bem sem câmeras então, vamos só esperar eles saírem de casa pra colocar as escutas, to até me sentindo num filme do James Bond.

 À noite Bella e Edward foram à casa dos meus pais casa aparentemente buscar umas roupas pra ele, e Emmett e eu aproveitamos e instalamos todas as escutas em pontos estratégicos, e com toda certeza eles nem perceberiam e que Bella me perdoa-se mais esse mistério todo dos dois está me matando de curiosidade. E fiquei muito surpresa a casa de Bella estava bem disputada esses dias primeiro teve uma visita de Kate que ficou um bom tempo olhando a casa de dentro do carro como se tivesse esperando alguma coisa, e isso era muito estranho, e depois quatros buques enormes de rosas de diferentes cores, primeiro chegou as brancas, depois as amarelas, umas com um tom de rosa bem fraco e por ultimo as vermelhas e pelo que descobrimos não foi meu adorado irmão que mandou para ela todas aquelas flores, e como eu e meu fiel ajudante não podíamos ficar vigiando os dois 24 horas, me limitei a apenas ouvir as gravações que foram feitas, a principio eu não entendia muito bem o porquê de Bella chamar Edward de Bella e vice-e-versa. Ficamos por dois dias inteiro investigando como eles agiam estranhamente, quando estavam juntos e a sós.

Bem fomos pro colégio, e deixei pra analisar as gravações da conversa do meu casal favorito, quando voltasse da escola, e é claro que Emmett vai ter que me ajudar afinal ele tem que fazer por merecer o seu salário. Eu nem sequer parei pra falar com a Bella direito ou ela com certeza desconfiaria de alguma coisa, pois sei que é só ela me olhar pra saber que estou escondendo algo dela. Começamos a escutar as gravações.

-Nossa, mais eles estão brigando ultimamente e depois que ela recebeu aquelas flores então piorou tudo . Mais e você conseguiu descobrir quem foi que mandou? Emmett e que tanto aquela aprendiz de puta, tanto faz parada por horas na frente da casa da Bella?

-Sim mini chefe, as flores já descobri, foi um tal de James que foi amigo da Bella quando estudavam no jardim de infância. Já quanto a Kate você sabe que Edward meio que deu esperanças de que ia sair com ela, e agora ele está com Bella e praticamente virou um frouxo que não esta saindo com nenhuma mulher desde sexta-feira passada quando ele começou a dormir lá na casa dela.

-UAU! Nossa como meu ajudante é super eficiente.

-Tudo pela grana “Baixinha” não se esqueça.

-Agora que já te passei as informações, tenho que ir minha ursinha me ligou quer que eu a leve ao Shopping, e sabe que ela fica uma fera, se eu me atraso bom vou nessa qualquer coisa me liga. Se cuide mini chefe.

-Tudo bem, valeu mesmo você mereceu cada dólar que ganhou, agora vou analisar tudo que foi gravado.

“-Edward mais uma vez, eu não sei quem mandou as flores amor, me escuta talvez quem mandou só queria isso mesmo que brigássemos e você ...  “

Nossa as coisa estão pegando fogo, e ciumento do jeito que Edward é, ele não vai descansar enquanto não descobrir quem ta mandando essas flores, mais quanto a isso Emmett e eu podemos dar uma forcinha pra ele, já que sabemos quem é.

Mais acho melhor investigarmos um pouco mais, esse amigo que saiu das trevas, só pra vim atrapalhar os dois, mais antes acho melhor continuar ouvindo, acho que essa discussão deles não vai acabar bem. Passando a próxima gravação.

“–Sabe Isabella, talvez eu tenha me enganado nisso tudo, no final de contas você sempre me tratou mal não é? E você só está comigo por causa dessa maldita troca de corpos, porque se não fosse isso... Não teríamos visto seu doce Jacob lhe botando um grande par de chifres, e continuaríamos como sempre foi desde que nos conhecemos há três anos.”

AI MEU DEUS! AI MEU DEUS!

Eu nem quis mais saber de ouvir o restante da discussão, deles fui direto pra casa da Bella como aquele dois sem noção me deixam de fora de um babado desse.

Como aqueles dois ousaram me manter de fora de um acontecimento desses, mais como assim trocaram de corpos. Cheguei à casa de Bella e fui entrando, já que meu irmão pode fazer isso, eu também posso afinal sou a melhor amiga.

-Acho melhor os dois pararem com essa discussão inutil, de vocês e me explicarem direitinho que história é essa de troca de corpos. E acho melhor vocês não me enrolarem, pois eu ouvi muito bem, graças às gravações que fiz, e não me olhem assim, pois foi à única maneira de saber o que realmente estava acontecendo com os dois ingratos que ficam escondendo as coisas de mim. E é bom que tenhamos uma longa conversa, e a propósito Edward Bella realmente não sabe quem realmente está mandando as flores pra ela, mais nós sabemos de quem se trata e Emmett já vai começar a investigar o sujeito, mais Bella antes de tudo vem aqui um pouquinho tenho uma pra tirar com você.

-O que você quer Alice?

-Só quero saber uma coisa você e meu irmão, sabe já quero dizer fizeram ou ficaram só nos amassos.

-Alice?Ela gritou ruborizando mais era bem estranho ta falando assim com o corpo do meu irmão, mais alguma coisa me diz que eu ainda vou ter muito trabalho com esse dois.

Enquanto Bella se preparava pra retrucar meu celular tocou.

-Oi, o que você quer? Não te dei o dia de folga hoje?

-Deu mais você não vai acreditar quem estar com nosso amigo James aqui no shopping. E eu quero ganhar um extra então te liguei!

-Deixa de enrolar e fala logo, pois estou aqui na casa da Bella resolvendo um assunto muito importante.

-Certo mini-chefe, espero que esteja sentada.Pois tenho uma bomba pra você.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei, eu sei demorei demais pra atualizar e peço mil desculpa por isso,*autora se escondendo das leitoras* mais realmente tava muito dificil tava fazendo turnos dobrados no trabalho. Mais agora ja estou um pouco mais livre, e próximo cap. ja ta na metade e postarei no domingo.bjus bjus amo todas vcs e muito obrigadas a todas leitoras novas sejam muito bem vindas a SEFV.Ha garotas como as coisas no NYAH estão mudando,pra receber as notificações de novo capitulo nas fics que todas acompanham tem que adicionar nos acompanhamentos que fica logo abaixo no fim dos cap. se não vcs não serão avisadas