Quando Ela Conta a História escrita por Hidden M


Capítulo 3
Ala hospitalar - uma conversa com Hermione




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84440/chapter/3

  Cheguei à ala hospitalar uma hora e meia depois. A professora McGonagall me fez cumprir a detenção imediatamente, e só me liberou depois que eu terminei de limpar os sete armários do professor Flitwick sem usar magia. Passei cada segundo preocupada com Harry, e achei que eu iria enlouquecer. Assim que ela me deixou sair, corri para a enfermaria dizendo para mim mesma que Harry devia estar melhor, que Madame Pomfrey sabia o que fazia e já tinha até refeito os ossos do braço dele. Lembrar dessa ocasião não me deixou tranquila.

  Abri a porta da ala hospitalar ofegando. Lá estava ele, na cama ao lado de Rony, que também dormia. Sentada numa cadeira entre as duas camas, estava Hermione.

  _Como ele está? - perguntei, puxando uma cadeira e me sentando ao lado dela.

  Os olhos de Hermione eram sombrios.

  _ Melhor. Teve fratura no crânio, mas Madame Pomfrey consertou na hora. Ele vai ficar aqui até amanhã.

  A voz dela tremia de raiva. Não era difícil adivinhar o motivo. Enquanto eu a observava, ela explodiu.

  _ Aquele idiota! Como eu pude um dia chamar um cara daqueles para sair? Um babaca que só sabe falar de si mesmo, mas todos gostam porque é jogador de quadribol...

  Franzi a testa.

  _ Você não é a única que quer matar o McLaggen.

  _ Ah, com certeza não sou! - exclamou Hermione, tremendo. - Todo o time de quadribol saiu daqui decidido a acabar com ele...

  A voz dela falhou. Apesar da raiva, eu sabia que ela sentia o mesmo que eu. Mesmo por uma causa justa, bater num colega podia dar em detenção coletiva, e aquilo não seria nada bom para o próximo jogo.

  _ Eles realmente bateram nele?

  _ Ainda não - disse Hermione, apreensiva. - Acho que McGonagall os encontrou no caminho.

  Minhas entranhas se contorceram.

  _ Eles vão ter que cumprir detenção?

  _ Também não. Ela os mandou para a sala comunal. Devem estar lá agora.

  Ela tirou os olhos do chão e passou a me observar, pensativa.

  _ E você, Gina? Por que demorou tanto?

  Fiz uma careta.

  _ Eu ganhei uma detenção.

  _ Por?

  Fechei ainda mais a cara.

  _ Dei um soco no McLaggen.

  Ela me olhou, incrédula, sem dúvida achando que eu era muito cínica para falar do time quando eu mesma fazia o que não devia. E de repente, para a minha surpresa, Hermione desatou a rir.

  _ V-você ba...bateu n-no McLaggen? - gargalhava ela.

  Sacudi os ombros.

  _ Bati. Acertei o punho na boca dele antes que ele pudesse dizer que tinha jogado melhor que todo mundo de novo.

  _ E... você nem pensou... em detenção nem nada disso? - perguntou. Hermione fazia força para não rir.

  _ Não - falei séria. - Só pensei na derrota... e no Harry.

  O sorriso sumiu do rosto dela. 

  _ Gina...

  _ Não começa, Hermione - cortei. - Ele levou um balaço na cabeça e caiu da vassoura. É motivo suficiente para eu ter raiva do McLaggen.

  Ela continuava séria.

  _ Você sabe que não foi só por isso...

  _ Não, não foi - falei, alteando a voz. Eu detestava falar sobre aquele assunto, mas assim não dava. - Era o Harry, não era?

  _ Não devia pensar nele desse jeito.

  _ Sei que não - falei, com a maior calma que pude, apesar da dor que aqueles sentimentos escondidos no fundo me causavam. - Mas não dá para evitar, Hermione. Não dá.

  Ela sentiu a mudança de tom.

  _ E... e o Dino? Pensei que você estivesse feliz com ele.

  _ E estou - afirmei. - Mas não existe essa história de simplesmente esquecer, deixar de lado! É muito mais do que o Dino!

  Ela fitava meus olhos, me censurando.

  _ Já te disse, Gina. Não te faz bem algum...

  _ Pensar no Harry? É, eu sei. Mas é ainda pior mentir para mim mesma, dizendo que não gosto dele. Você mesma não devia fazer isso.

  Olhei para a cama de Rony. Hermione ficou vermelha e desviou o olhar. Aproveitei para mudar de assunto.

  _ Harry chegou muito atrasado hoje. Faltava menos de um minuto para o começo do jogo quando ele entrou no vestiário.

  _ Por quê? - desta vez, Hermione estava mesmo chocada. Ele não costumava se atrasar, e ela sabia disso.

  _ Era exatamente o que eu queria saber - eu disse, frustrada. - Ele falou alguma coisa sobre o Malfoy, mas não fez muito sentido.

  _ E... a situação não está nada boa para vocês, não é? - perguntou ela. - Afinal, duzentos e sessenta pontos de diferença...

  _ Sim, está difícil - respondi séria. - Mas não vamos falar disso. Harry tem que se recuperar logo, então retomamos os treinos.

  Suspirei e me levantei.

  _ Tenho que ir. Resolver certas coisas com o Dino.

  Ela adivinhou na hora.

  _ Brigou com ele?

  Fiz uma careta.

  _ Não foi exatamente uma briga. Só uma discussão.

  Expliquei o que tinha acontecido. Hermione manteve a testa franzida no fim da explicação e perguntou:

  _ Vocês brigaram por causa do Harry?

  Fechei os olhos e bufei. Tinha que ser a Hermione.

  _ Discutimos porque ele achou graça de o Harry ter se machucado. E por favor - completei quando ela fez menção de falar - não vamos mais  falar disso.

  Estava a três passos da porta quando me lembrei.

  _ Ah, Hermione? - chamei. - Por favor, não conta para o Harry, e muito menos para o Rony, sobre o McLaggen, está bem?

  _ Você quer dizer o soco? - ela fez questão de esclarecer.

  _ É - confirmei.

  _ Tudo bem. Vai lá então, que eu tomo conta deles - disse Hermione, acomodando-se na cadeira.

  Foi a minha vez de cair na risada.

  _ Que foi?

  _ Você parece a minha mãe desse jeito!

  Fechei a porta da enfermaria e, ainda rindo, fui andando rumo à sala comunal. 

   

     


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Usei de novo a "licença poética", porque Hermione não fala muito sobre a conversa na enfermaria no livro. Ah, e agradeço muito a Gi_Isa pela recomendação. Valeu mesmo!