Quando Ela Conta a História escrita por Hidden M


Capítulo 2
Grifinória versus Lufa-lufa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84440/chapter/2

  Eu e Dino chegamos ao campo juntos. Quase toda a equipe estava lá, se aquecendo. Montamos nas vassouras e começamos a voar. Subi mais alto que todos e fiquei observando o jogo, como um apanhador faria. Inevitavelmente, me lembrei do ano passado, quando aquela Umbridge proibiu Harry de jogar (ele tinha uma Firebolt!) e eu fui a apanhadora quase metade do ano. Foi incrível, mas ainda assim preferia jogar de artilheira. Ninguém era melhor que o Harry com o pomo.

 _  Ei, Gina! 

 Virei a cabeça e desviei de um balaço por três centímetros. Olhei furiosa para baixo:

 _ Hilário, Coote!

 Ele riu.

 _ Anda, Gina, o treino vai começar.

 Foi só então que eu vi Harry e Rony. Toda a equipe já estava no chão, e percebi que estavam me esperando. Desci rapidamente e pousei ao lado de Demelza, constrangida.

 Harry começou a falar:

 _ Vamos lá, pessoal, faltam duas semanas para o jogo contra Lufa-Lufa. Quero ver dedicação total no treino de hoje. Vamos, voando!

 Cada um dos jogadores da Grifinória impulsionou o chão e levantou voo. Sacudi a cabeça e fui atrás de Dino, completamente focada de novo.  

 Foi um ótimo treino. Nem mesmo o nervosismo de Rony o atrapalhou, e isso fez com que ele fizesse ótimas defesas. Mesmo assim, fizemos uns quinze gols, e Harry apanhou o pomo em cinco minutos. Parecia que ninguém podia vencer a Grifinória.

                   *********************************

  Eu não devia ter dito isso.

  Rony foi envenenado. Envenenado! Pelo que Harry disse, um hidromel na sala de Slughorn tinha um veneno poderoso e Rony bebeu um copo. Resultado: está na ala hospitalar, se recuperando. Parece que agora ele está bem, e eu, menos preocupada.

  Mas eu tinha me esquecido de um detalhe. Vi Harry e McLaggen conversando no corredor e deduzi que ele iria jogar de goleiro no lugar de Rony. Harry parecia tão satisfeito com isso quanto eu, mas tínhamos que admitir que só Rony fora melhor que McLaggen nos testes. Seria justo (apesar de irritante) que ele jogasse no lugar do meu irmão.

  E eu tinha um pressentimento. Aquilo não ia dar certo.

              **************************************************

   Acordei cedo na manhã do jogo. Não tinha dormido quase nada, e sabia que não ia dormir nem mais um minuto. Pulei da cama, me vesti e desci para comer alguma coisa. Encontrei Hermione também com cara de sono.

  _Também não dormi direito, Gina. Fiquei preocupada com o Rony... quer dizer, com o jogo. Ahn, quem vai jogar no lugar do seu irmão?

  Fingi não ter notado a mancada e fiz uma careta.

  _McLaggen.

  Hermione ergueu a sombrancelha.

  _Vamos precisar de muita paciência.

  Passamos no dormitório para que eu colocasse as vestes de quadribol e fomos para o campo juntas, já que Dino tinha ido com Simas e Harry iria ficar com Rony até a hora do jogo. Quando cheguei, ninguém estava muito animado: McLaggen irritava a todos com sua mania de achar que jogava melhor que todo mundo em qualquer posição.

  Era melhor ir direto para o vestiário. McLaggen reclamou da demora do capitão, mas eu mandei ele calar a boca e ele obedeceu. Ninguém mais tinha a menor condição de aturá-lo com aquele clima.

  Faltava meio minuto para o começo do jogo quando Harry entrou correndo no vestiário. 

  _Aonde é que você andou?- perguntei enquanto Peakes batia o bastão no joelho. Seria um problema enorme se tivéssemos uma contusão àquela hora.

  Ele jogou as vestes vermelhas por cima da cabeça.

  _Encontrei Malfoy.

  _ E daí?

  _E daí que eu queria saber por que ele estava no castelo com duas garotas enquanto todo o mundo está aqui embaixo...

  _E isso faz diferença agora?- cortei. Não dava pra acreditar.

  O clima tenso tomou conta de Harry.

   _Bem, provavelmente não vou descobrir, não é mesmo? Andem, vamos!

   Ele apanhou a Firebolt e entramos em campo sob vivas e vaias. Antes mesmo de o jogo começar, Harry e McLaggen discutiam.

   _Eu sou o capitão, McLaggen, pare de dar instruções. Vai logo para junto das balizas!

   Os capitães apertaram as mãos e Madame Hooch apitou o início da partida, uma das mais tensas que eu já vi. O time tentava fazer um bom jogo, mas era difícil com um goleiro que não parava de mandar e que se esquecia da sua função para incomodar os outros. Ele sofreu três gols enquanto gritava comigo e com Demelza por ter perdido a goles. Na hora, achei que Harry ia estrangulá-lo.

  A única coisa que salvava era a narração de Luna. Ela era muito engraçada e quase nunca narrava o jogo. Ao invés disso, falava de nuvens e da possibilidade de Zacarias Smith ter "fiascurgia". Mas eu ouvi quando ela disse:

  _Ah, vejam! O goleiro da Grifinória arrancou o bastão de um dos batedores.

  Harry e eu nos viramos ao mesmo tempo. Ele estava furioso, e com razão. Ele voou até McLaggen gritando:

 _Quer devolver o bastão dele e voltar às balizas?

 Foi quando aconteceu. O idiota do McLaggen, que só sabe contar vantagem, rebateu um balaço no lugar de Peakes e errou Cadwallader, o artilheiro da Lufa-lufa.

  E acertou Harry.

  A partir daí, o jogo estava perdido. Não podíamos fazer nada por Harry depois que ele foi levado à enfermaria, então tentamos segurar o placar. Mas, graças a McLaggen, perdemos por trezentos e vinte a sessenta, depois de uma captura incrivelmente sem graça do pomo.

  Quando Madame Hooch apitou, quase pulei da vassoura. Dino tentou me segurar, mas eu me desvencilhei. Parti pra cima do McLaggen e acertei um soco no queixo dele antes que ele abrisse a boca.

  _  Idiota.

  Ganhei uma detenção, mas nem liguei. Espumando de raiva, subi as escadas para a sala comunal com Dino logo atrás de mim.

  _Ei, ei, calma!- falou ele quando eu passei pelo retrato da Mulher Gorda chutando o pé da mesa de centro e me jogando numa cadeira. - Relaxa. Puxa vida, o  McLaggen é assim! Pra que tanto drama?

 Aquilo não estava me acalmando.

  _Se você ainda não percebeu, perdemos feio por causa dele. Perdemos, Dino! Por quase trezentos pontos de diferença!

  Ele levantou as mãos num gesto de rendição. Bufei sem achar graça e levantei.

  _Aonde você vai?- perguntou ele surpreso.

  _Na enfermaria.

  _Ver o Potter?- o desprezo na voz dele me chocou.

  Me virei para encará-lo.

  _Será que não deu pra ver, do lugar onde você estava, que ele foi atingido por um balaço e caiu da vassoura?

 Ele me lançou um olhar de descrença.

 _Claro que vi. E achei muito engraçado.

 Ergui as sombrancelhas.

 _Como é que é?

 Ele parecia meio envergonhado, mas ficou firme.

 _Foi engraçado, Gina! Tenha um pouco de senso de humor!

 Sacudi a cabeça com os olhos fechados.

 _Você não existe, Dino.

 Ele tentou consertar a mancada.

 _Olha, Gina, eu...

 _Depois a gente conversa- cortei.-Vou ver o Harry.

 E saí decidida pelo buraco do retrato. 

 

 

 

 

                                                

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Usei a "licença poética" para a Gina bater no McLaggen. Foi uma cena que eu sempre quis que tivesse no livro!