Quando Ela Conta a História escrita por Hidden M


Capítulo 1
Gina: ontem, hoje e depois




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84440/chapter/1

" 27 de setembro - primeiro ano de Hogwarts

 O Harry olhou pra mim! Olhou e deu um sorriso. Eu nem consegui falar com ele. E se ele olhar de novo? E se ele sorrir de novo? Ele vai me dar um beijo e a gente vai se casar e ter muitas meninas pra eu brincar de boneca. O Harry é meu príncipe e vai ser sempre. Harry, Harry, Harry.

 Eu fico com medo daquele diário. Riddle me ajuda, mas tem alguma coisa esquisita nele. Ele é muito misterioso, não gosto disso. E eu fico estranha às vezes, e deve ser por causa dele. Mesmo assim, ele tem sido um amigo. Eu sinto falta de um amigo."

"2 de junho - primeiro ano de Hogwarts

  Já são férias de verão, e é uma sorte eu estar viva. Riddle era mau e me fez fazer coisas muito ruins, mas o Harry me salvou. Harry, ah, Harry, meu herói! Eu vou adorá-lo pra sempre. Será que ele ainda vai olhar pra mim? Ele acha que sou só uma menina indefesa."

"15 de janeiro - segundo ano de Hogwarts

 Acabamos de voltar das férias de Natal. O Harry ficou no castelo, como sempre. E agora Sirius Black, seguidor de Você-sabe-quem, está atrás dele. Puxa, parece que o Harry está sempre metido em encrenca! E sempre resolvendo com a coragem de um herói. Mas nem olha pra mim. Ele é sempre tão ocupado..."

"11 de outubro - terceiro ano de Hogwarts

  Esse ano não tem campeonato de quadribol. Decidiram organizar o Torneio Tribruxo aqui na escola, uma competição perigosa pra maiores de idade que já terminou em muitas mortes. E adivinha quem será um dos participantes? Pois é: o Harry. Ninguém sabe como ele foi inscrito. O Harry jura que não colocou seu nome no cálice. Hermione acredita nele, o Rony não. Eu acredito. As coisas sempre acontecem com o Harry, desde que ele chegou na escola. Mas ele vai sobreviver e ganhar esse torneio!"

" 22 de dezembro - quarto ano de Hogwarts

 Férias de Natal. Não estou nada bem. Meu pai está no St. Mungus, recuperando-se de uma mordida da cobra de Você-sabe-quem, salvo mais uma vez pelo Harry, que viu a cena pela estranha conexão que ele e Você-sabe-quem têm. E por falar no Harry, ouvi o Rony dizer outro dia que ele beijou a Cho Chang da Corvinal e está saindo com ela. Eu via os dois todo dia nas reuniões da AD. Ele olha pra ela de um jeito diferente. Ninguém nunca me olhou assim, muito menos o Harry. Ele nunca vai querer nada comigo.

   Hermione veio me consolar e me disse pra sair com outros garotos, esquecer o Harry. Sabe, essas coisas. Ela disse que não deve ser muito difícil pra mim. Disse que vários meninos da escola eram a fim de mim. Mas será que vale a pena trocar o Harry por eles?"

 

  Fechei meu último diário e rolei na beliche do dormitório. Eu tinha decidido que sim, que valia a pena. Tentei de verdade esquecer o Harry com garotos como Miguel Corner. Mas amor que é amor não morre, só muda. E esse mudou pra mais forte, mais intenso e mais difícil de aturar.

  Enfiei a cabeça no travesseiro. Era mais fácil não pensar naquele assunto, mas eu não conseguia evitar. Eu estava com ele o tempo todo, na mesa de almoço, nos treinos de quadribol. E eu podia jurar que ele me olhava de um jeito diferente, mas nada que eu pudesse confirmar.

  Agora, é claro, as coisas tinham mudado. Eu namorava o Dino, que era um doce de menino, apesar de ter certa tendência ao machismo. Eu gostava muito dele e ele de mim. O Dino me deixava feliz, de verdade. E ocupava meus pensamentos a maior parte do tempo.

  Fui até a janela do dormitório. Lá estava ele, brincando de azarar os colegas pelas costas. Eles começaram a duelar, o que terminou com Dino rindo descontroladamente e as pernas de seu amigo dançando sem parar. Ri baixinho. Ele era só um garoto.

  Mas lá, perto do lago, estava Harry. Com Rony e Hermione, como sempre, e aparentemente colocando os deveres em dia. Observei Rony soprar no ouvido de Harry e ganhar um soco direto na orelha. Os dois saíram rolando e rindo até o lago, e Hermione ia atrás, desesperada. Um feitiço de levitação evitou o pior, e de repente Hermione era uma mãe xingando os filhos desobedientes. Sacudi a cabeça, mas não pude evitar um sorriso.

  De repente, Harry olhou o relógio. Ele, Rony e Hermione se levantaram e voltaram para o castelo. Olhei meu relógio também e percebi que tinha me esquecido completamente do treino. Coloquei as vestes, peguei minha vassoura e corri escada abaixo, torcendo para encontrar Dino no caminho para conseguir esquecer os pensamentos desobedientes que me passavam pela cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço muito a J.K.Rowling pela série inspiradora e emocionante que ela nos deu. O que seria de mim sem Harry Potter?