Entre Dois Caminhos escrita por Yui


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

E mais um capitulo!!!! xD
É da visita de estudo, Espero que gostem!!!!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84348/chapter/13

Tirámos a fotografia e logo de seguida roubei-lhe a câmara. Tirei-lhe mais uma ou duas fotografias e escondi a câmara para que ele não ma tirasse.

Depois de alguns minutos, o autocarro arrancou e a diversão começou. Tirei a câmara e comecei a tirar fotos a toda a gente. As maluquices do Naruto, a Hinata tímida e calada, a extrovertida da Ino que não parava de chatear o Sai. O Shikamaru a dormir, o Gaara pensativo e tirei fotografias ao Neji e à Tenten juntos. Estavam todos animados e divertidos com a visita, quer dizer… Menos o Shikamaru…

Eu e o Sasuke tirámos mais algumas fotografias juntos, mesmo que ele não quisesse muito.

A viagem ainda era longa, mas ao lado do Sasuke passava rápido. Durante a viagem tivemos todos a jogar às cartas e a contar piadas para passar o tempo.

Depois de uma hora e meia de viagem parámos num parque de estacionamento na cidade. Começámos todos a prepararmo-nos para sair, quando ouvimos uma voz que vinha do microfone do autocarro.

- Bom dia a todos! Eu vou ser o vosso guia o dia inteiro.

Parei por uns momentos e olhei para a frente, vi um homem que devia ter por volta de 30 anos.

- O meu nome é Takeshi. Na parte da manha iremos visitar o museu com fósseis de dinossauros e outros tipos. E na parte da tarde iremos para a praia para ver formações geológicas e procurar fósseis. Agora iram-me seguir até ao museu, teremos de ir a pé ainda um pouco pois ainda fica longe.

Mal acabou de falar levantámo-nos todos e saímos do autocarro. O meu grupo juntou-se e começámos a seguir o guia. O Sasuke deu-me a mão e eu sorri por dentro feliz. Ele era tão querido!

Seguimos por várias pequenas ruas, o guia andava bem rápido e tivemos de apressar o passo.

Depois de algum tempo chegámos ao museu. Fomos separados em dois grandes grupos, mas por sorte o meu grupo de amigos não foi separado.

Entrámos na parte do museu com fosseis do tempo Jurássico.

O guia começou a explicar e fazer-nos perguntas. Tirei o meu caderno e comecei a tirar apontamentos. O Sasuke dava-me pequenos empurrões para que eu não conseguisse escrever. Eu comecei a rir-me e a dizer pára baixinho com um olhar matador, mas ele continuou.

Vimos grandes fosseis e o guia apresentava-os.

- Os fosseis são muito frágeis… - dizia o guia.

Naruto vira-se para o Neji e diz:

- Vamos lá ver se são assim tão frágeis! - e riu-se sarcasticamente.

Naruto aproxima-se de um dos fosseis e eu apenas olhava para ele incrédula. O que vai ele fazer?

Propositadamente encostou-se nele, era um daqueles fosseis que apresentava todo o seu esqueleto. Mas não era muito grande.

- Nem penses nisso! – exclamou aflito o guia.

- Oh desculpe! – disse e ao sair empurrou uma das patas do dinossauro.

Ouvi um estalo e vi o esqueleto perder o equilíbrio. O guia aproximou-se, mas o pequeno dinossauro caiu no chão desfazendo-se em bocados.

- Ups! – disse Naruto piscando o olho para o Sasuke, e estes começaram-se a rir-se juntamente com o Neji.

O guia olhou-o ameaçador e disse:

- Não faz mal… Os acidentes acontecem… O que vale é que era uma replica! – o guia tinha percebido que não tinha sido bem um “acidente”, mas como não queria arranjar problemas calou-se.

Naruto apenas se ria e dei-lhe um pequeno murro no braço.

- Isso não se faz, Naruto! Está doido?

- Desculpa, Sakura-chan! Mas, temos de animar isto! Senão… Ali o Shikamaru adormece…

Virei-me para o Sasuke e perguntei-lhe baixinho:

- Ele é sempre assim?

- Não sei se percebeste, mas nós, eu Naruto e Neji não somos assim muito santinhos… Andamos sempre a arranjar “problemas”…

- Pois, pois…

A visita continuou e o Naruto e o Neji andavam sempre a mandar piadinhas. O Sasuke também mandava algumas e eu repreendia-o, mas acabava sempre por alinhar na brincadeira.

Passámos o resto da manha no museu e depois chegou a hora de almoço.

Saímos do museu e os professores disseram-nos que tínhamos 1h e meia para almoçar.

Fomos a uma pizzaria e sentamo-nos numa mesa grande. Pedimos duas pizzas grandes e ficamos à espera.

- Eu não tinha a noção que vocês eram tão “rebeldes”, eu fiquei com pena do esqueleto…. – disse eu ao lado do Sasuke.

- Ahahah… Isso não é nada comparado com o que já fizemos! E também não podes falar muito, porque não fui eu que queimei o cabelo do professor Orochimaru! – disse logo o Neji.

- Ei! Isso foi um acidente… Agora já percebo porque que estiveram tantas vezes de castigo…- disse eu sorrindo. – E tu participas nisso, Sasuke? – perguntei num tom ameaçador.

- Claro! Mas eu ao contrário deles tenho óptimas notas! – disse ele defendo-se.

As pizzas chegaram e logo começámos a comer. Pelo canto do olho vi o Naruto a cortar uma fatia e a dá-la carinhosamente à Hinata que tímida aceitou.

O Sasuke pegou numa fatia e disse a sorrir:

- Abre a boca.

Eu já tinha percebido o que ele ia fazer e por isso fiz o que ele pediu e ele carinhosamente deu-me a fatia à boca. Logo de seguida sem eu estar à espera deu-me um suave beijo no canto dos lábios, comecei-me a rir e ele também.

Continuámos a comer e de vez em quando Sasuke dava-me um bocado da sua fatia

Depois de todos acabarmos, saímos da pizzaria e fomos aproveitar o resto do tempo.

- Agora é que vai ser divertido, na praia! – exclamou Ino contente.

- Ai vai? Isto é tudo uma seca… - resmungou Shikamaru.

Todos se riram.

Quando vimos que já eram horas fomos para o ponto de encontro e entrámos no autocarro. Estávamos todos ansiosos para ir para a praia. A viagem demorou um pouco e quando chegámos o Guia falou novamente.

- Bem, agora vamos para a praia. Iremos ver formações geológicas e procurar alguns fosseis. Terão de ter cuidado, pois poderão cair e para irmos para a praia teremos de descer uma zona bem íngreme e nada de irem para a agua ou molharem-se. Peçam que tenham e cuidado e que não façam nenhuma asneira. – nessa última parte ele olhou directamente para Naruto.

O guia saiu e nós também.

Olhei em volta e respirei fundo, como eu gostava deste cheiro a mar…. Estávamos num ponto alto e ao olhar para baixo eu podia ver a areia e as ondas. Vi um pequeno caminho que descia até lá abaixo. Nós tínhamos de descer por ali!?

- Vá sigam-me! – exclamou o guia que começava a descer o estreito caminho.

Pois… Íamos mesmo descer por ali…

Com cuidado começámos a descer, o caminho estava cheio de lama e era bastante escorregadio. O Sasuke agarrou-me várias vezes para que eu não caísse. A Ino ia à nossa frente com o Sai e de repente esbarrou. O Sai tentou agarra-la, mas não conseguiu. Apenas vi a Ino a cair no meio do chão e começou a rebolar pela lama, levando a Hinata consigo que ia à sua frente.

- Hinata!!! – gritou o Naruto preocupado correndo atrás dela.

- AH! NÃO! – gritou a Ino que tinha conseguido parar de rebolar. – A MINHA ROUPA!

Hinata ainda caía, mas Naruto consegui agarrá-la a custo.

- Hinata estás bem?! – perguntou Naruto completamente preocupado enquanto a ajudava a levantar-se.

- Ai, não sei…. Dói-me a perna…. – murmurou Hinata com dores. – Ai… Não me consigo levantar…

Aproximei-me perto da Hinata e conseguia ouvir de longe o Guia a perguntar o que tinha acontecido.

- Deixem-me passar… - pediu o Guia que depois ajoelhou-se ao lado da Hinata.

A Ino também se aproximou e estava completamente cheia de lama, mas naquele momento não se parecia importar.

A Hinata estava de calções e o Guia começou a observar a sua perna com cuidado.

- Acho que tens uma entorse… Não vais conseguir andar….

- Não faz mal! Eu posso levá-la ao colo. – Disse logo Naruto atencioso.

- Lá em baixo há um pequeno posto de primeiros socorros. – informou o Guia.

Naruto pegou suavemente na Hinata, que estava completamente vermelha, e recomeçou a andar.

Recomeçámos todos andar, e comecei a rir-me disfarçadamente ao ver o estado da Ino, mas estava preocupada com a Hinata.

A Ino apenas resmungava devido à roupa, e o coitado do Sai tinha de a ouvir.

Seguimos o caminho até chegar à areia. Naruto levou a Hinata até ao tal posto e o resto sagui o Guia.

Ele começou a apresentar-nos formações geológicas que existiam na colina. Enquanto ele falava eu tirava apontamentos. O Naruto voltou ao grupo e disse que a Hinata tinha ficado lá a descansar.

Depois  de várias explicações ele disse:

- Agora dou-vos 15 minutos para tirarem fotos e assim, mas não se aproximem muito da água.

Divertida tirei logo a minha câmara e tirei uma foto ao Sasuke e comecei a correr.

- Ei! – exclamou ele correndo atrás de mim, mas como ele era mais rápido facilmente apanhou-me pela cintura e levantou-me. – Quem disse que me podias tirar um foto? - perguntou sorrindo.

- Eu!

Ele roubou-me a câmara e guardou-a na minha mala e de seguida tirou-me a mala e colocou-a na areia.

Comecei a correr de novo, as minhas sapatilhas estavam cheias de areia, mas eu não me importei. Virei-me vendo o Sasuke a vir na minha direcção. Corri para perto da água, mas ao virar-me de novo para o ver, perdi o equilíbrio e caí no meio da areia.

- Au!

Sasuke chegou ao pé de mim e ao ver-me coberta de areia riu-se. Tentou levantar-me e eu para me vingar peguei num bocado de areia molhada e mandei-o acertando nas suas calças.

Ele parou de rir e olhou para mim com um olhar matador:

- Estás feita!

Ele baixou-se e agarrou também num bocado de areia.

- Não, Sasuke não… - tentei dizer.

Quando ele mandou a areia, baixei-me e não senti nada, mas ao olhar para trás fiquei parva ao ver que a bola de areia tinha acertado no Naruto.

- Naruto, desculpa… Não era para ti! – disse o Sasuke.

- Estás lixado, meu!

Também ele pegou em areia e mandou para o Sasuke. Neji que observava tudo, decidiu também juntar-se. Agarrei em mais areia e comecei a mandar para todos os lados sem ver, mas também recebias muitas, principalmente da Ino. E como vingança, ela também não saiu ilesa. Entrámos todos numa onda de brincadeira e chegou a uma altura que era casais contra casais. Cheguei-me para trás e senti água nos pés. Ups! Mas continuei com a brincadeira e ninguém se pareceu importar com a água. Senti o Sasuke agarrar-me e a tentar beijar-me, mas éramos sempre interrompidos por areia e água.

Eu só via areia e água pelo ar e quando dei por mim, vi que estávamos no mar com água pela cintura.

- MAS O QUE RAIO SE PASSA AQUI!?

Parámos todos sobressaltados. Olhei e fiquei apavorada ao ver a Directora. Ai Deus…

- VOCES ESTAO TODOS DE CASTIGO!

Ninguém disse nada. Estava completamente apavorada, eu nunca tinha estado de castigo em toda a minha vida!

Agarrei a mão de Sasuke à procura de apoio e ele apertou-a com força.

- SAIAM DA ÁGUA JÁ!

Silenciosamente saímos da água enquanto que os outros alunos nos observavam.

- A VISITA DE ESTUDO ACABA AQUI! TODOS PARA O AUTOCARRO! – gritava a Directora Tsunade que estava furiosa.

Os outros alunos começaram a resmungar e olhavam para nós chateados. Eu baixei a cabeça.

Entrámos no autocarro e regressámos para a escola.

------------------------------------------------------

- Tomem banho, vistam-se e venham logo para o meu gabinete! – excalmou a Directora ao chegarmos à escola.

Dei um suave beijo ao Sasuke e fui com a Ino para o quarto.

Ainda estávamos todos molhados e eu estava cheia de frio. Eu e a Ino não dissemos nada e mal chegamos ao quarto fizemos o que a directora mandou.

- Estamos lixadas, nãos estamos? – perguntei imaginando a resposta.

- Estamos e muito!

Não dissemos mais nada e quando ficávamos prontas encaminhámo-nos para o gabinete.

Eu nunca tinha estado lá, e nem sabia onde ficava, por isso apenas seguia a Ino.

Subimos umas escadas e depois outras e no fim de um corredor a Ino parou à frente de um porta.

- É aqui? – perguntei a medo.

Ela apenas acenou com a cabeça e depois bateu suavemente na porta.

- Entrem!

Fiquei gélida de medo. A Ino abriu a porta e entrámos. O gabinete não era muito grande, tinha várias prateleiras com livros, uma enorme secretaria cheia de papeis.

A directora estava sentada atrás da secretaria e já lá estavam todos. Sasuke, Naruto, Neji, Tenten e o Sai. O Shikamaru tinha sido o único a não meter-se na brincadeira… Coloquei-me ao lado do Naruto e fiquei à espera do pior.

- Estou muito decepcionado com vocês! Vocês envergonharam o colégio! Eu vou avisar os vossos pais do sucedido! – começou ela a dizer e parou por uns segundos. A minha mãe… Ela nem tinha tempo de me visitar, por isso ela nem me ralharia! Está demasiado ocupada… - Vocês não vão ficar suspensos. Mas terão um castigo!

- E qual é? – perguntou Neji sorrindo.

- Arrumar os livros da Biblioteca depois do jantar a partir de amanha!

Ah? Isso era muito mau? Estava à espera de pior…

- Só isso? – perguntou Naruto a rir-se.

- Depois veremos se dizes isso… - ameaçou a Directora – Agora vão-se embora que tenho muito para fazer! E se fizerem mais alguma coisa destas, podem querer que será pior! E hoje não têm direito a sala de convívio, por isso vão para os vossos quartos e só saem para o jantar!

Sem pensar duas vês saí dali, mas ainda ouvi a Directora dizer uma coisa.

- Uchiha, fica aqui. Recebeste um telefonema da tua mãe.

Saí do gabinete e desabafei tristemente:

- Nem acredito… é o meu primeiro castigo!

- Ah… Não te preocupes, Sakura-chan! – disse Naruto. – Bem, eu vou ver a Hinata à enfermaria! – e foi logo embora.

A Ino e os outros foram-se embora também e eu fiquei sozinha à espera do Sasuke, pois queria-me despedir dele. Depois de alguns minutos ele saiu sorridente. Correu e abraçou-me pela cintura e rodou-me pelo ar.

- Ah! O que se passa? Porque está assim? – perguntei curiosa.

- O meu pai! O meu pai acordou do coma! A minha mãe telefonou-me!

- Boa! – eu estava feliz ao vê-lo tão contente. – Pois… Mas estamos de castigo….

- Isso, não é nada! Não te preocupes… - murmurou ele e depois deu-me um beijo na testa. Relaxei por uns segundos e respirei fundo.

- Eh! Tens razão! – exclamei.

- Bem, vemo-nos no jantar!

- Sim… - pus-me de bicos dos pés e beijei-o. Como eu adorava os seus lábios e o seu sabor… Se eu pudesse passava o resto da minha vida a beijá-lo.  E quando o beijo acabou, separámo-nos e quando um foi para o seu quarto.

Fiquei de novo sozinha, passava pelo corredor dos quartos que estava completamente vazio, apenas ouvia o som dos meus passos.

De repente senti alguém a puxar-me o braço e a fazer-me virar. Levantei a cabeça e fiquei paralisada ao ver quem era.

- Vou falar contigo agora e tu não vais fugir. – disse Itachi calmamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nao nos matem por este final! ^^'
Postaremos o proximo quando pudermos!

Esperemos que tenham gostado!!!


Kiss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Dois Caminhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.