Vidas Opostas escrita por OllySwan


Capítulo 4
Imparare I'italiano


Notas iniciais do capítulo

Olá minhas lindas leitoras , desculpem a demora para postar o capítulo, mas está aí, espero que gostem e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84183/chapter/4

No capítulo anterior

            Pegou a mangueira e saiu jogando água para todos os lados. Mas não viu que Rosalie ainda não havia ido embora e esperava Edward no jardim também, foi quando ele saiu da mansão e enquanto passava Bella sem querer o molhou todo.

            Edward parou no meio do caminho, olhou para a moça que estava toda molhada e depois para sua filha que também estava molhada.

            “EU VOU PEGAR VOCÊS DUAS!”, ele gritou. Elas saíram correndo pra dentro da casa, Edward se desculpou com Rose e entrou para casa, essa Isabella era petulante, muito petulante.

            Percorreu os corredores da casa e nada de achar as duas, respirou fundo e decidiu ir tomar banho, era o melhor a se fazer.

 

~ * ~

 

            Edward levantou-se logo cedo, tomou um longo banho e se vestiu com um terno cinza, acompanhado de sua impecável gravata preta e a maleta com seus trabalhos.

            Passou no quarto de sua filha e a encontrou dormindo, em período de férias a garotinha podia dormir até tarde. Entrou em silêncio e deu um beijo na testa da menina. Observou o quanto ela era linda e como tinha um rosto tranqüilo e angelical, porém, continha a maioria dos traços de sua mãe.

            Balançou a cabeça, tentando afastar os pensamentos ruins e saiu do quarto, a casa estava toda silenciosa, não costumava tomar café da manhã em casa, antes tomava seu café na própria empresa, onde sua fiel secretária sempre preparava para ele.

 

            “Bom dia Sra. Jones” A cumprimentou quando passou pela mesa da mulher, que ficava em frente a sua sala, com uma bela vista para a cidade.

            “Bom dia Edward”  Ela respondeu. A Sra. Jones era secretária dali a mais de 20 anos, desde que o pai de Edward fundara a empresa e depois a deixara. Edward tomara conta de tudo.

            O homem seguiu para sua sala, precisava resolver inúmeros problemas. A C. Cullens era uma das melhores empresas que havia por lá. Edward, mesmo com a pouca idade, conseguira desenvolver projetos e habilidades que nem homens renomados e mais velhos haviam conseguido.

            Sentou em sua cadeira e observou as fotos que havia em sua mesa e no armário em sua sala. A maioria de sua filha, seus pais, sua irmã Alice e de alguns amigos. Edward suspirou, havia tanto tempo que não se divertia com seus amigos, precisamente desde os quinze ou dezesseis anos. Desde então, se dedicou somente ao laço paterno, deixando de lado as coisas que uma vida de solteiro poderiam lhe proporcionar.

            Não se arrependia do que havia feito, mesmo que isso tivesse trazido-lhe tantos problemas e dores de cabeça, tanto sofrimento. Seus pais nunca mais foram os mesmos e teve que aprender a lutar sozinho. Seu pai havia lhe dado a empresa, mas praticamente falida. Desde então, aprendeu a ser um homem sério, responsável e confiante de si mesmo, com isso, tendo apenas vinte e quatro anos conseguiu estar na lista dos cinco homens empresários mais poderosos dos Estados Unidos da América.

            “Edward, Jacob está o esperando.” A secretária o informou pessoalmente, ele assentiu e deixou que o homem entrasse.

            Jacob era alto e moreno. O terno que vestia cobria os músculos que possuía e toda a forma física trabalhada fazia as mulheres delirarem.

            Ele era fotógrafo, tinha um grande estúdio em São Francisco, mas também em Nova York e Los Angeles.

            Jacob e Edward eram parceiros, amigos, mais precisamente.

            “Olá meu grande amigo Edward Cullen!” Jacob entrou a sala e cumprimentou o homem com um sorriso divino estampado em seu rosto.

            “Olá grande Jacob Black, o preferido das celebridades.” Caçoou o empresário.

            “Que isso... Eu sou simplesmente o melhor fotógrafo que você já conheceu.”

            “Provavelmente você é o único.” Disse Edward e os dois riram.

            Edward mostrou-lhe a poltrona e Jacob sentou-se.

            “E o que lhe traz aqui, meu amigo?”

            “Vou ser direto. Fiquei sabendo que a grande estrela Isabella Swan está em sua casa.” Ele fez sinal com a mão, o que fez Edward rir. “Quero fotografá-la.”

            “Céus! Se ela não quebrar sua máquina...”

            Jacob riu.

            “Eu já conheço a fama da garota, não é nada fácil.”

            Edward relaxou na cadeira. “Ela é esquisita pra falar a verdade.”

            “Mas é muito bonita, pelo menos nos photoshoots que eu já vi...”

            “Bom...” Edward começou, mas logo Jacob o cortou.

            “Vai me dizer que ela não é uma gata?”

            O homem arqueou a sobrancelha e riu. “Ela é bonita sim, mas é ignorante.”

            “Então meu amigo... Tanto eu, quanto Rosalie temos interesse na garota... Ela vai fazer um bom dinheiro pra nós.”

            Edward riu, já conhecia o amigo. Provavelmente ele iria até tentar algo com a pobre Swan, pena que não podia prever o que poderia acontecer com ele.

            “E você vai seduzi-la?” Perguntou.

            “Talvez, preciso conhecê-la primeiro.” Jacob sorriu matreiro. Em sua cabeça passava a idéia de seduzir a menina, conseguir o dinheiro que queria e depois largá-la e ir atrás de outra famosa. Ele era assim, sempre foi. Um verdadeiro cafajeste.

            “Faça o que quiser, não quero nem saber.”  Perguntou então ao fotógrafo.  “Mas e aí, como andam as mulheres?”

            O amigo gargalhou e esta foi a pergunta que precisaram para começarem uma longa conversa que durou horas, até se darem conta que já estava tarde demais e Edward precisava ir pra casa.

 

-

 

            “Aí você pega o seu dedo polegar e coloca aqui” Bella pegou o dedinho de Caroline e colocou no braço do violão.

            “Tá certo?” A menina perguntou.

            “Hum...” Bella fechou um dos olhos e observou pensativa. “Está sim, certinho.”

            “Que legal, quero ser igual você quando eu crescer!” Animou-se a criança.

...

            “Mas de jeito nenhum!”

            As meninas se assustaram com a voz que ouviram, era o pai da garotinha que havia chegado, Bella revirou os olhos e continuou ensinando a menina.

            Edward caminhou até a frente das duas, olhava incrédulo para a filha que estava segurando o violão de Isabella.

            “O que está fazendo?”  Ele perguntou com os olhos cerrados.

            “Segurando um violão, eu acho” Bella disse debochada. Já não gostara do homem, então não iria fazer nenhum tipo de esforço para ser educada.

            Edward ficou em silêncio e jogou a pasta em cima da mesa da sala, observou as meninas rindo e sentou-se logo atrás.

            A mulher pensou que o homem já havia subido para seu quarto.

            “Toca uma música pra eu ver?” Carol pediu. Bells pegou o violão da menina e sorriu.

            “E qual música você gosta?” A moça perguntou.

            “Hum, toque uma que você goste” incentivou a filha do empresário.

            Bella respirou fundo e recordou-se de uma música que gostava muito.

 

http://www.youtube.com/watch?v=_ys_XT40r9w&feature=related

(Avril Lavigne – My Happy Ending)

 

            Edward ficou observando a garota, ela tinha uma voz bonita, um timbre legal… Recordou-se do que Jacob havia dito em seu escritório naquela tarde.

            “Ela me fará um bom dinheiro”  Jacob disse sem se preocupar enquanto dava de ombros  “Já namorou aquele cara daquela banda, o tal de Mike Newton, o cara era um babaca... bom, isso foi o que ela disse em uma entrevista.”

            “Hum, não me interessa realmente Jacob.” Edward reclamou ríspido.

            “Você bem que poderia me ajudar...”

            “Guardar segredo já é uma grande ajuda.” Ele disse e riram.

            Balançou a cabeça, não queria nem pensar no que daria toda aquela história do Jacob com a Swan. Visto que a vocalista era dona de uma personalidade incrivelmente forte.

            Bella terminou a música e recebeu os aplausos da garotinha que estava ao seu lado admirando-a.

            “Oi gente!” A atenção deles foi desviada após Alice ter entrado com tudo na sala, assustando-os.

            “Alice, que roupas são essas?” Perguntou seu irmão, em choque.

            “Minhas roupas ué.” Respondeu a ele, confusa. Estava vestida com uma calça skinny preta, um corpete vermelho e os cabelos chocolates arrepiados em conjunto com um all star vermelho.

            Logo atrás chegaram Jasper e Emmett trajados no mesmo estilo, Emmett estava com o cabelo arrepiado e recebeu o apelido de porco espinho, por Caroline.

            Alice sentou no colo do irmão.

            “E aí, como foi na empresa?”

            “Foi bom” Ele respondeu. “Jacob me visitou.”

            Ela revirou os olhos, não gostava do homem.

            “Quem é Jacob?” Perguntou Bella, intrometendo-se.

            O homem se limitou a responder e Alice respondeu em seu lugar.

            “Um fotógrafo... muito chato por sinal...”

            “Ele vai vir falar com você” Apontou a cabeça na direção de Bella.

            Ela deu de ombros.

            “Odeio fotógrafos”

           Acho que você odeia a tudo – Foi o que empresário teve vontade de retrucar.

            Bella levantou do chão, pegou seu violão e sentou-se no sofá ao lado de seu irmão.

            “Onde vocês estavam?”

            Jasper respondeu:

            “Fazendo algumas compras.”

            A garota ficou em silêncio, estava ficando entediada já com toda aquela casa. Queria bagunças, festas, bebedeiras e tudo mais.

            Olhou para Alice e ela estava com a maior cara de morta do mundo no colo de seu irmão. Olhou para Edward e ele a olhava com a pior cara que poderia existir, olhou depois para Emmett e ele estava jogado no sofá. Jasper, então, olhava para o nada, como se conseguisse enxergar uma luz no fim do túnel, parecia um retardado e Caroline havia ligado a televisão e assistia desenho animado.

            Seus pensamentos foram decepados quando o celular de Edward tocou. Ela o viu levantando e foi um pouco mais distante. Idiota, pensou ela, queria conversar em particular.

            Edward atendeu ao telefone após ver que eram seus amigos, quase inimigos distantes.

            “Olá Aro” Tentou ao máximo ser educado.

            “Edward, meu ex-genro preferido.” Aro fazia questão de tocar em sua ferida, zombando. Edward apertou a mão como se fosse dar um soco em alguém.

            “O que quer?”

            “Avisar que estamos quase em casa. Foi uma viagem longa.”

            Edward revirou os olhos e quase disse “Preferia que ficassem pra sempre na Itália.”

            “Oh, certo, vou mandar os empregados arrumarem o quarto de vocês.”

            “Obrigado meu jovem amigo”

            O homem desligou o telefone e queria tacar longe. A história com esses italianos que era longa.

            Ele olhou para todos na sala e fez o anúncio.

            “Os Italianos estão voltando, esta noite irão jantar conosco.”

            Caroline fez uma carinha feliz, Bella e Emmett ficaram sem entender quem eram os Italianos.

            “Quem são eles?” Emm perguntou.

            “Bem, são a família da ex-mulher de Edward.” Alice respondeu, olhou para o rosto do irmão que agora estava sem expressão alguma, impassível.

            Bella sentiu curiosidade sobre a ex-esposa dele, como assim? Ele parecia tão novo e já havia sido casado? Se bem que tinha uma filha e tal...

            “Ex-esposa?” Bella perguntou curiosa.

            O homem a fitou com os olhos ardendo como fogo.

            “Não é da sua conta, Swan” Repreendeu-a ríspido.

            Todos olharam assustados para Edward, ele não agia dessa forma com as pessoas... Porque ele agia assim com a garota que mal conhecia?

            Bella não ficou quieta.

            “Eu não estou perguntando para você, seu babaca, estou falando com Alice.”

            Ele deu de ombros.

            “Acho que você se esqueceu da conversa que tivemos ontem.”

            Bella revirou os olhos e mostrou o dedo amiguinho para ele.

            “Vou me recolher, na hora do jantar eu volto.”

            Alice disse, sua voz entregava seu mal estar.

            Bella também se levantou e foi para seu quarto, escolheria a roupa para o jantar... E já até pensava em alguma travessura.

 

-

-

            Aro desceu do carro elegantemente com seus novos sapatos de couro reluzente, que comprara em sua adorável viagem. Olhou em volta e respirou o ar que invadiu seus pulmões. Sentira falta de São Francisco, sentira falta da enorme casa. Já que onde estavam dormiram num apartamento que tinha ratos, baratas e os demais animais nojentos.

            “Heidi, minha querida.” O homem segurou a mão da mulher e esta saiu do carro, admirando a paisagem.

            “Um lar digno de uma dama.” A mulher disse entre dentes. Encantada.

            Ela era alta, olhos castanhos, cabelos cor de mogno, incrivelmente linda. Poderia ser facilmente confundida com uma modelo das passarelas de Milão.

            “Vamos logo, quero descansar.” Reclamou Marcus, irmão de Aro.

            Os homens usavam trajes longos e escuros. Por onde passavam as pessoas comentavam sobre eles, talvez, devido às roupas, cabelos ou jeito de se portar.

            Os três homens e a linda mulher que os acompanhava entraram na mansão. Olharam em volta e só viram silêncio. Nenhum barulho, nada.

            Estranharam, pois sabiam que Alice viria com seus amigos morar na grande casa.

            “E aí meu povo!”  Se assustaram com a voz que ouviram e olharam para a ponta da escada, um olhou para o rosto do outro, confusos.

            “Quem é esta?” Perguntou Caius.

            “Não sei.” Respondeu Aro, observando a garota.

            Bella subiu no corrimão da escada e nele desceu como se fosse um tobogã.

            “Uhul!” Comemorou.

            Eles a olhavam sem entender nada, quem seria esta louca?

            Bella perdeu o equilíbrio e acabou caindo do alambrado quando já se aproximava do chão.

            “Droga, preciso treinar mais vezes” Reclamou a moça. Os homens ficaram a olhando.

            “Além de tudo é desastrada”, resmungou Marcus.

            “Desastrada é a sua m...” Quando ela ia insultar a mãe falecida de Marcus, Alec a interrompera e abraçou os homens.

            “Alec, quanto tempo meu filho!” Aro o abraçou forte.

            O menino observou todos eles, e olhou para a mulher linda, que o italiano trazia com ele.

            “Quem é a moça?”

            “Heidi” Anunciou e se aproximou, beijando o rosto de Alec, que suspirou ao sentir os lábios macios da mulher em seu rosto.

            Bella ficou observando toda aquela cena e revirou os olhos.

            “Olha, já que ninguém me apresentou, vou me apresentar...” Bella disse e novamente foi cortada por Edward que descia as escadas elegantemente, segurando o braço de sua irmã.

            “Barganheiros!” Alice gritou e riu. Aro a olhou e viu que estava com o cabelo todo arrepiado, pensou no que poderia ter acontecido com a garota.

            “Minha pequena Alice, alguém deu um choque em você?” Ele perguntou rindo, mas ninguém riu. Então a piada não teve graça alguma.

            O homem ficou sem graça e depois ajeitou a roupa e cumprimentou o ex-genro e a irmã.

            “Já que ninguém me apresentou...” Bella novamente tentou se apresentar mas ninguém deixou. Emmett reclamou que estava com fome, Jasper também e todos foram direto para a sala de jantar. Ela era uma desprezada mesmo. Suspirou.

            Todos sentaram a mesa, Edward foi apresentado a Heidi.

            “Bem, acho que estamos todos apresentados... bem, essa é Isabella Swan, vocalista da banda da minha irmã”, Edward a apresentou e ela resmungou algo como ‘Até que enfim’, o homem deu de ombros e ela sorriu.

            “Vamos agradecer a Deus?” Aro perguntou, ele tinha essas manias religiosas, que todos odiavam afinal.

            “Eu posso ter a honra da oração?” Alice perguntou e deu um sorrisinho para Bella.

            “Claro, irmã.” Edward respondeu.

            Ela juntou as mãos e as recolheu próximas ao coração e fechou os olhos.

            A moça respirou fundo e começou:

            “Senhor meu Deus e meu pai, Alice Cullen é meu nome, quero te agradecer por acabar com a nossa fome. Que este jantar esteja mastigável. Valeu pelo rango que nos foi dado!”

            A jovem terminou a oração em forma de rap e todos a olhavam assustados. O que acontecera com a menina?

            Edward tomou um copo de água rapidamente, poderia morrer engasgado.

            Bella não agüentou e começou a rir, fez um sinal pra amiga de ok. Alice ria do outro lado da mesa.

            Emmett e Jasper nem ligavam, já estavam acostumados com aquilo e bem, os outros realmente estavam assustados.

 

            O jantar seguiu tranquilamente e eles resolveram então conversar.

            “E você Edward, o que fez durante este mês?” Perguntou Marcus.

            “Trabalhei e trabalhei” Respondeu o homem “E vocês?”

            “Oh, compramos muitas coisas e nós decidimos o tipo de comércio que iremos montar.” Aro disse satisfeito.

            “Ah é, qual?” Bella perguntou sem ser chamada no assunto.

            “Uma pizzaria” Caius completou.

            “Eu posso trabalhar lá?” A vocalista disse em tom de sarcasmo. Edward a olhou irônico também.

            “Bem que vocês poderiam dar um trabalho pra essa aí, ela deve o conserto do meu carro.”

            Bella ficou em silêncio, era o melhor a se fazer.

            “Conserto do seu carro?” Heidi também se meteu na conversa. Bella olhou pra mulher e pensou onde o Italiano deveria a ter comprado.

            “Sim, ela dirigia bêbada e bateu no meu carro...” O homem respondeu sem se importar muito e levou uma garfada de salada a boca.

            “Eu não mandei você entrar na minha frente!”

            Ele revirou os olhos, iria começar a guerrinha.

            A conversa continuou, mas, Bella pegou a colher de sobremesa e teve a brilhante idéia de bater no copo. O barulho realmente irritava.

            “Pode parar com esse barulho?” Edward pediu, ela deu de ombros.

            Alice olhou para a amiga e seguiu no ritmo das batidas dela, o homem passou a mão pelos cabelos e jurou que ainda enterraria o corpo daquela garota em qualquer fossa por aí.

            Caroline estava em silêncio até agora.

            “E você pequenina, como está?” Aro passou a mão pelo rosto da garota e ela sorriu angelical.

            “Tô boa pra caceta, mano.”

            O silêncio novamente reinou no local.

            ...

 

            “O que você anda ensinando pra minha filha?” Edward falou nervoso – quase gritava – e Bella estava jogada no sofá e rolava enquanto gargalhava. Literalmente.

            “Eu? Nada.” Respondeu em meio às risadas.

            “Você viu o tipo de palavreado que ela portou?” Seus olhos pareciam que iam saltar fora das órbitas. “É a sua companhia!”

            Bella levantou as pernas e deitou ao contrário no sofá, a cabeça pra fora do sofá. Era uma espécie de relaxamento que a garota fazia.

            “Minha nada... ela já é grandinha e não é do tipo que é levada a ser ou a fazer algo”, a jovem argumentou, o homem queria a pegar e a jogar porta a fora.

            “Eu já te avisei Swan...”

            A mulher se cansou daquela conversa com o homem e levantou, ele ficou a observando e ela saiu andando.

            “Onde você vai?”, ele perguntou.

            “Dormir oras... Conversar contigo é um saco!” Ela olhou pro homem, não olhando então pra frente onde havia um degrau da escada, quando ela virou, tropeçou e caiu na ponta da escada.

            “Maldita!” Praguejou.

            O homem teve vontade de rir e passou direto por ela.

            “Hey, não vai me ajudar?” Perguntou.

            “Não ajudo homens.” Anunciou.

            “Eu não sou homem!” Ela vociferou.

            “Tenho minhas dúvidas.” Ele disse e saiu andando em direção ao seu quarto. Bella sentou no chão e ficou pensando no que ele quis dizer com aquelas palavras.

            Ela era mulher, e muito mulher! Aquilo havia ferido seu ego. Nunca ninguém duvidara de sua feminilidade.

            Afinal ela não estava nem aí com aquele ser idiota, ela só queria fazer da vida dele um verdadeiro inferno. Estava se tornando seu passatempo preferido.

 

 

To be continued...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? a Bella realmente está conseguindo atazanar nosso quero Ed geente, emoções fortes vêm por aí, que será que os Italianos vão aprontar? qual será o segredo de Alice? qual será o segredo da família Cullen? boom... continueem por aqui lendo e comentando

@ollycarlos

;*