Vidas Opostas escrita por OllySwan


Capítulo 31
Um coração em pedaços


Notas iniciais do capítulo

Oi meninas, tudo bem? vou confessar que eu chorei rios escrevendo esse capítulo, mas leiam e depois nos falamos no final (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84183/chapter/31

Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo.

Pitágoras

No capítulo anterior...

            - Aquela maldita ouviu! – Caiu gritou, deixando os Volturi apreensivos, menos Aro... pois já tinha um plano em sua maquiavélica mente.

~

            A pilha de papéis em cima da mesa não deixava Edward mais tranquilo. A cada relatório que analisava continuava vendo números e mais números que não faziam sentido.  A conclusão era única: Estava sendo roubado há muito tempo e não havia se dado conta disso, e agora a situação estava tão difícil que poderia declarar falência.

            Passou as mãos nervosamente pelo cabelo e respirou fundo. Que estava sendo roubado já sabia, mas por quem? Precisava descobrir, talvez ainda lhe restasse algo que pudesse tentar fazer.

            Quando seu pai descobrisse... a coisa seria pior do que quando lhe contara que Jane estava grávida, seria dez vezes pior.

            E pra não melhorar a situação, Jane estava de volta, disposta a infernizá-lo pelo resto de seus dias.

            O homem apertou o seu interfone com força – Jones, me traga uma xícara de café e se possível um pouco de veneno pra eu me matar – riu com indiferença.

            A mulher sabia que seu patrão não estava nada bem, sabia também que seu emprego estava por um fio, mas o que poderia fazer?

            Trabalhava com os Cullens há muitos anos, sempre foi fiel a Carlisle Cullen e assim fiel à seu filho quando teve de assumir a empresa, agora não poderia abandonar o barco, mesmo sabendo que em breve teria que voltar a olhar os jornais em busca de uma nova vaga de emprego.

            Fez o que ele pediu. Lhe entregou uma xícara de café com um pouco de chantily, assim como ele sempre gostou.

            - Não tinha veneno no estoque... acho que os antigos funcionários já tomaram tudo. – a mulher sorriu para o jovem empresário que praticamente engoliu todo o café.

            Edward estava com o olhar profundo – Preciso fazer uma reunião com os funcionários... interessante vai ser quando meu pai souber de tudo.

            A mulher respirou fundo, considerava aquele jovem como seu próprio filho. Claro que tinha um filho, mas este estava na Inglaterra estudando para ser um grande médico.

            Os dois continuaram conversando quando a porta se abriu.

            - Não lembro-me de ter permitido sua entrada sem ser avisado, Jane. – Edward ralhou.

            A jovem revirou os olhos. – Preciso falar com você, é algo sério.

            Edward respirou fundo e pediu para Sra Jones deixá-los a sós.

~

            Bella não sabia se socava o volante ou xingava o maldito motorista que tinha lhe fechado e feito bater o carro.

            Era mesmo muita sorte.

            O homem desceu do carro e chorando veio lhe implorar por perdão e que consertaria o carro e etc...

            - Não interessa meu senhor, a única coisa que quero é que tire essa merda da minha frente eu tenho algo pra resolver é caso de vida ou morte!

            Bella estava frustrada, então não interessava se o homem iria pagar ou não, precisava resolver logo antes que Caius ou algum dos Volturi resolvesse ir atrás dela.

~

            Dentro do escritório a conversa fluía até que... tranquilamente! Era incrível, mas Jane estava levando a conversa muito bem.

            - Olha Edward, eu sei que errei muito... mas vamos esquecer tudo e começar de novo.

            - Como se fosse fácil assim, Jane.

            A moça sorriu – Mas é, eu sei que você está passando alguns problemas na empresa.. ouvi Bella comentando com Alice...

            O homem respirou fundo e concordou – Realmente... mas tenho certeza de que vai dar tudo certo.

            Edward então se levantou para se despedir de Jane, porém antes que pudesse dizer algo a loira se jogou para cima dele e colou seus lábios aos do jovem sem defesas a sua frente.

~

            Quando finalmente conseguira escapar do pequeno acidente e deixara o policial falando sozinho com sua prancheta, correu para a empresa afim de contar toda a verdade para Edward.

            Estacionou o carro de qualquer jeito e correu para dentro, nem deu seu nome para a recepcionista e já foi direto para o elevador.

            No 8º andar a porta se abriu e Bella deu de cara com a senhora Jones, mas antes que ela dissesse algo Bella a parou e disse que deveria entrar rápido pois era caso de vida ou morte.

            Bella então abriu a porta do escritório e viu a cena que jamais pensou que veria em sua vida. Jane jogada em cima de Edward e eles... se beijando!

            - O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI? – Bella gritou – HEIN ME REPONDA

            A jovem sem controlar sua fúria puxou Jane pelos cabelos e a jogou no chão. – O QUE ESTÁ HAVENDO EDWARD?

            O homem totalmente sem reação, estava assustado com tudo aquilo então a única coisa que conseguiu dizer foi: - Não sei Bells!

            - Bells o cacete! Desgraçado! – ela gritava – VOCÊ ESTAVA BEIJANDO ESSA LOIRA DE ESGOTO! EU VI E NÃO TEM COMO VOCÊ NEGAR!

            - Não Bella! Pelo amor de Deus, você entendeu tudo errado Bella! Foi ela que se jogou pra cima de mim!

            O jovem tentava se defender sem sucesso.

            Jane se levantou e foi se sentar, não tinha o que falar é claro.

            - PRA MIM CHEGA EDWARD! EU JÁ AGUENTEI DEMAIS TER ESSA VAGABUNDA DENTRO DE CASA... MAS NÃO PENSEI QUE VOCÊ IRIA CAIR NA DELA!

            Isabella da mesma maneira que entrou, saiu... apressada e com os olhos turvos de água. Edward a seguiu.

            - Bella vamos conversar! – ele disse – Por favor.

            A jovem já dentro do elevador – Pra mim, acabou.

            E a porta do elevador se fechou e ela deixou que as lágrimas caíssem.

            Como Edward poderia ter feito isso com ela? Qual o motivo? Ele ainda amava Jane? Essas perguntas rodavam a cabeça da jovem como um carrossel.

            A porta se abriu e as pessoas que estavam do lado de fora pararam seus serviços para ver o que estava acontecendo .

            - O QUE É? – Bella gritou  - CUIDEM DOS SEUS AFAZERES! INTROMETIDOS!

            E assim a jovem partiu, logo atrás Edward saiu do elevador de serviço e gritava para Bella esperar.

            Porém, a jovem não o esperou e acelerou o carro.

~

            Edward rumou a passos firmes para seu escritório e quando finalmente chegou Jane não estava mais lá. Afinal o que ela ficaria fazendo ali depois de ter conseguido o que queria?

            Estragar sua vida.

            O jovem passou as mãos nervosamente pelos cabelos e com a raiva que sentia passou o braço pela mesa e jogou tudo no chão. Pegou a xícara com o café que havia tomado e o acertou na parede.

            A secretária vendo toda a confusão não se atreveu a ir ver o que era antes. Esperou até que a loira saísse e que seu patrão voltasse para ver se estava tudo bem. Porém, quando viu que Edward estava destruindo todo o escritório teve que interferir senão os prejuízos seriam ainda maiores.

            Ela gritava para o patrão parar, mas ele, enfurecido não conseguia. Até que a secretária resolveu tomar a liberdade de abraça-lo forte, para que visse que existia alguém ao seu lado.

            Edward sentindo o abraço forte da Sra Jones, deixou que ela o envolvesse e caindo no chão, sobre seu colo derramou todas as lágrimas que estavam presas e que nem mesmo a fúria seriam capazes de secar.

            Ele chorou tanto, que os braços da secretaria naquele momento se tornaram os braços de sua mãe.

~

            O caminho até a mansão se tornava cada vez mais longo conforme suas lágrimas embaçavam sua vista. Sabia que não deveria dirigir naquele estado, mas não poderia ficar mais um segundo sequer na frente daquele ordinário.

            Chegando na mansão nem esperara o Porteiro lhe abrir o acesso, passara com tudo abrindo com força o portão. Rapidamente estacionou em frente a mansão e jogou a chave para o motorista, que não havia saído com ela daquela vez.

            Isabella desesperada entrou na casa e subiu rapidamente para seu quarto, claro que foi impossível não chamar a atenção, tanto que todos que ouviram o estrondo do portão arrancado foram correndo ver o que acontecia.

            - Mas o que está acontecendo....? – Alice parou antes mesmo de concluir a pergunta. Isabella estava aos prantos jogando as roupas dentro da mala.

            Bella parou e olhou para a jovem estacada na porta do quarto a encarando esperando uma explicação.

            - Pergunte ao seu irmão! Ele vai lhe contar tudo...!

            E assim a jovem continuou jogando as roupas dentro da mala, sairia dali o mais rápido possível... não queria mais sonhar em ver a face de Edward, por mais que aquilo doesse.

            - Bella! Não faça isso pelo amor de Deus! – Alice gritava em desespero. Bella não podia fazer isso, não podia mesmo!

            - Eu vou fazer Alice! – a jovem disse furiosa – Eu não quero saber de mais nada e nem de mais ninguém, eu CANSEI!

            Disse as últimas palavras e bufou, soltando um gemido e deixando as lágrimas rolarem, Alice a abraçou forte como uma irmã e disse que tudo ficaria bem.

~~

            - Eu não acredito que ele fez isso com você! – Emmett estava nervoso – Eu vou arrebentar a cara dele!

            Alice balançava a cabeça – Será que vocês não veem que foi uma armação da Jane?

            Bella ainda não conseguia parar de chorar, a imagem de ver Edward se rendendo aos beijos daquela mulher que só o fizera sofrer lhe doeu muito.

            - Eu estou falando que não foi armação... ele realmente estava aos beijos com ela! Vocês dizem isso porque não foi vocês que viram o namorado beijando outra!

            Assim Bella saiu correndo do estúdio, não adiantava conversar com Alice e Jasper, já que os dois ficavam ao lado de Edward. Emmett estava meio a meio... desconfiava que Edward estava abalado com a volta de Jane e por isso havia se rendido.

            Emmett olhou preocupado para seus amigos, pressentia que o final da banda estava bem ali.

~~

            Bella havia prometido que não iria embora, mas a promessa havia sido em vão. Já estava decidida a largar tudo e voltar para sua terra natal.

            Suas malas estavam prontas, porém escondidas, caso Alice entrasse em seu quarto.

http://www.youtube.com/watch?v=lTSvQxoT3qg

Set Fire To The Rain - Adele

Deixei cair meu coração

E enquanto ele caía, você surgiu para reivindicá-lo

Estava escuro, e eu, acabada

Até você me beijar e me salvar

Minhas mãos eram fortes

Mas meus joelhos eram muito fracos

Para permanecer em seus braços

Sem cair aos seus pés

Mas você tem um lado que eu não conhecia, não conhecia

As coisas que você dizia não eram verdade, não eram verdade

E os seus jogos você sempre ganhava, sempre ganhava

Mas eu ateei fogo na chuva

E fiquei vendo ela cair enquanto eu tocava o seu rosto

Bem, ela queimava enquanto eu chorava

Porque eu a ouvi gritando seu nome, seu nome!

            Bella pegou um pedaço de papel em sua escrivaninha e a luz do luar começou a escrever o que estava dentro de seu coração despedaçado.

            “Você tirou meu coração das trevas... me deu um novo sentido pra viver... me deu uma família. Mas porque você fez isso comigo?

            Lembra-se do ódio que tínhamos um com o outro quando nos conhecemos? Nesse momento eu queria estar sentido tudo aquilo novamente, porém não tenho forças nem pra te odiar mais.

            Você fez meu coração se despedaçar, o que sobrou dele agora? Apenas cacos que eu nem sei se terão conserto um dia.

            Eu te amei Edward Cullen, amei sua filha... mudei hábitos, sacrifiquei minhas vontade pra estar pronta para você e você simplesmente acaba comigo?

            É por isso que estou indo embora, não quero vê-lo... quero que seja apenas uma página virada em minha vida...

            De qualquer maneira, obrigado por ter dedicado algum tempo de sua vida para realizar alguns de meus sonhos profissionais.

            Espero que você seja feliz...

                                    Adeus.”

            Após escrever aquelas poucas, porém, cortantes palavras, deixou o papel em cima da escrivaninha. Era hora de partir.

            Caroline já dormia e provavelmente os outros também. Saiu sem fazer barulho de seu quarto e foi até o da menina. Ela dormia tranquilamente sem sequer imaginar a confusão que rondava seu lar.

            Bella sorriu e beijou a testa de Caroline, ela era um anjo que iluminou sua vida por um bom tempo.

            Antes que as lágrimas descessem novamente se levantou e saiu do quarto da menor. Harry já havia colocado suas malas no carro e Bella desceu rapidamente antes que alguém a visse.

            Harry estava triste com tudo aquilo, porém nunca se meteria na vida de seus patrões. Bella o abraçou forte.

            - Adeus Harry, obrigado por tudo.

            O mordomo sorriu de canto – Adeus é muito tempo senhorita, até logo... sei que tudo isso vai se resolver e a senhorita irá voltar!

            Bella sorriu triste, sabia que aquilo nunca iria se resolver.

            A jovem suspirou e olhou mais uma vez para a mansão, foram tempos bons... mas agora precisava ir embora, antes que tudo piorasse.

            Se é que podia piorar.

            Na janela da sala Jane e Aro observavam a cena satisfeitos. Finalmente Isabella não mais atrapalharia seus planos.

~~

            - Senhor Cullen, já estamos fechando... acho melhor o senhor ir para sua casa. – O garçom olhava atento para Edward. Há tempos o homem não aparecia naquele lugar e hoje aparecera.

            Algo estava estranho, pensou o garçom.

            Edward estava abatido, com parte da camisa de botões aberta, cabelos bagunçados.

            Ele tirou da carteira uma boa quantia e deixou em cima da mesa enquanto se retirava. Precisava conversar com Isabella, explicar o que realmente estava acontecendo.

            Naquela vez não dirigiu e pediu um táxi, mandaria seu motorista ir buscar seu carro depois.

            Chegou em sua casa e de prontidão sentiu que ali o clima não estava nada bom. Subiu as escadas lentamente quando Harry apareceu.

            - Deseja algo sr. Cullen?

            Edward balançou a cabeça negativamente. Harry pediu licença e saiu... Edward continuou indo até o quarto de Isabella, precisava esclarecer as coisas.

            O jovem deu três batidas na porta e não teve nenhum retorno, foi quando viu que a porta estava destrancada.

            Girou lentamente a maçaneta e entrou no quarto, foi quando percebeu que Isabella não estava e havia apenas um bilhete na escrivaninha.

            Ele pegou o papel e leu... o que faria? Chegou à conclusão que somente Deus fazendo um milagre em sua vida.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Puts, a Bella foi embora e agora o que o Ed vai fazer? Surpresas e surpresas, empresas indo a falência...
É realmente é só Deus na vida do Ed!
O que acharam do capítulo? demorou menos né rsrs
Gostaria de lembrar que agora temos um Grupo no Facebook pras minhas fanfics e eu gostaria que vocês estivessem lá (:
http://www.facebook.com/groups/340330869397849/
Beeijos a todas, até o próximo capítulo (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vidas Opostas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.