Vidas Opostas escrita por OllySwan


Capítulo 30
Conhecendo os Volturi


Notas iniciais do capítulo

Nos falamos lá no final... boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84183/chapter/30

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos.

Pitágoras

No capítulo anterior...

            E dizendo estas palavras a mulher seguiu acompanhada por uma das empregadas que iria lhe mostrar seu quarto, deixando uma Isabella perdida sem saber o que fazer e nem como agir...!

~

            Bella abriu a porta do quarto com um estrondo, fazendo um Edward cansado e sem paciência resmungar.

            - Eu quero saber o que aquela prostituta está fazendo nesta casa! Só me responda isso!

            Ela estava parada na frente da cama com as mãos na cintura em busca de uma resposta. O homem sabia que seria inútil explicar seus motivos... porém, tentou fazê-lo.

            - Você prefere que eu perca Caroline? – ele disse com o olhar chamuscado – Você quer que eu fique louco com toda essa confusão?

            Bella respirou fundo, ele tinha razão, porém agira precipitadamente.

            - Jane não é ninguém!

            Ele cortou-a – É lógico que ela é! Ela é a mãe de Caroline e só não percebe isso quem não quer... não venha me dizer que um Juiz não a tiraria de mim... é claro que tiraria, ainda mais agora que...

            - Ainda mais agora que o quê, Edward? – Bella perguntou aflita, via no homem uma preocupação inexplicável.

            Ele não queria encarar seus olhos, pois denunciaria que era um fraco. Um zé ninguém que não conseguia nem comandar os próprios negócios.

            - Estou esperando Edward! – Bella exclamou furiosa, porque ele não parava logo com essa criancice?

            - Perdi o controle da empresa e agora tudo está indo para os ares! Não consigo entender o que está acontecendo Bella!

            O desespero tomou conta de Edward e ele colocou para fora tudo o que estava preso em sua garganta. Deixou rolar as lágrimas que estavam presas e que precisaria ser colocadas para fora.

            Bella o abraçou sem saber o que dizer, agora entendia todo seu sofrimento, mas ela o ajudaria no que fosse preciso, afinal o amava e não queria vê-lo daquela forma.

            Porém, o que eles não imaginavam é que por trás da porta, uma mente maligna ouvia toda a conversa com um sorriso diabólico nos lábios.

~

            Uma semana havia se passado e o clima estava do mesmo jeito. Os Cullen’s se levantavam, tomavam café junto com os Volturi porém nenhuma palavra era pronunciada durante todo o tempo.

            Bella já não aguentava mais aquela situação, principalmente com o cinismo de Jane, que hora ameaçava contar que era mãe de Caroline, hora ficava em silêncio.

            - Com licença, vou me retirar – Bella jogou o guardanapo de pano em cima da mesa e partiu para seu quarto, não estava suportando ter que dividir a sua casa com aquela mulher.

            Porém, antes de conseguir entrar em seu quarto, Jane a chamou e Bella a encarou parada no corredor.

            - O que você quer? Espero que seja rápida e objetiva. – A jovem disse, enquanto segurava a porta e fechava os olhos para acalmar seus nervos.

            Jane veio até ela com descaso – Seus dias por aqui estão contados... minha querida...

            Bella arregalou os olhos – O que você disse?

            A loira riu – Isso que você ouviu! Eu voltei pra ficar... vou recuperar o coração de Edward... que pra falar a verdade eu tenho quase certeza que ainda me pertence! E quanto à você, vai voltar pro buraco de onde nunca deveria ter saído!

            Isabella não aguentou engolir aquilo, ela já havia dito que não levava desaforo pra casa? Pois é... e com toda a força que possuía, puxou os cabelos da mulher, cuspiu em sua face e a arrastou escada a baixo.

            Jane gritava, porém, Bella era mais forte...

            Todos que ainda estavam na mesa correram para ver o que era aqueles gritos e quando chegaram lá só viram Jane estirada na ponta da escada.

            - Foi Isabella! Foi aquela maldita!!!

            Os Volturi não gostaram nada da cena que viram, Emmett e Alice não se aguentaram e começaram a rir descontroladamente.

            Edward percebeu que era melhor conversar com Bella, saber o porque dela ter feito aquilo. Só que ele não sabia é que no momento a jovem queria descanso e não conversar com ele.

~

            - Aonde está Bella? – Emmett perguntou enquanto acendia seu cigarro.

            Alice se remexeu no sofá – Acho que já está vindo...

            - Isso porque marcamos essa reunião à meia hora atrás. – Jasper comentou.

            Bella a passos lentos entrou pela porta do estúdio e a fechou – Já cheguei... de quem foi a maldita idéia de fazer uma reunião agora?

            Emmett revirou os olhos – Fui eu... algum problema?

            - Todos do mundo! – Bella disse – Mas anda logo... tudo o que mais quero é ir para meu quarto, tomar um banho e descansar...

            Jasper se colocou de pé no meio do estúdio – Hey gente... estamos passando por uma fase difícil, não é só você Bella... aliás, é todo mundo... por que se fere qualquer um desta família, fere aos outros também!

            - É isso aí! – Emmett concordou. – E olha... se quiser que eu dê uma lição naquela loira nojenta... é só me falar que ela vai ver o poder do Grande Emmett...

            Bella revirou os olhos.

            - Vocês sabem que temos um show daqui a uma semana...  – Gianna comentou.

            - Show? – Bella perguntou atônita, estava tão fora de si ultimamente que nem se lembrava do show que estava para acontecer.

            - Sim... – Alice concordou – Temos que voltar a ensaiar.

            A jovem queria voltar e dar tudo de si, porém estava tão exausta... e preocupada com toda aquela situação que não tinha cabeça para ensaios, muito menos para shows. Talvez seria bom pra distrair a cabeça, mas no momento não poderia ter distrações...

            - Sinto muito pessoal, mas não estou para ensaios e... Gianna, cancele os shows durante o próximo mês.

            Todos abriram a boca alarmados. – Bella! Você não pode fazer isso! – Alice protestou.

            Bella deu de ombros – A banda é minha e se estou falando que não vai ter shows durante um mês não vai ter e pronto!

            Emmett se levantou e apontou o dedo para ela – A banda não é só você, Isabella!

            Bella percebeu que Emmett estava furioso com ela, pois a chamou pelo seu nome, e ela bem sabia que quando ele a chamava desta maneira é porque estava furioso.

            Os outros estavam sentados nas poltronas chateados, apesar do que estava acontecendo Bella deveria separar as coisas... se a banda não estivesse bem como eles poderiam crescer? Justo agora quando eles estavam alcançando seus objetivos.

            - Bella – Jasper começou – Nós entendemos que você e o Edward estão passando um problemão por causa da Jane e deve ter algo mais que o Ed não quis nos contar, mas acho que você tem que separar as coisas... nós somos uma banda e sem a vocalista como vamos continuar? Precisamos estar todos juntos... senão a banda vai acabar...

            Bella respirou fundo e encarou os jovens a sua frente – Sinto muito pessoal, mas nem eu sei mais se quero continuar essa carreira... me desculpem...

            Ela disse essas palavras e saiu porta a fora deixando todos tristes com aquela situação!

            Será que o futuro da banda estaria ameaçado?

~~

            Bella estava sentada no carpete de seu quarto ouvindo “Smells Like Teen Spirit – Nirvana” pra ver se sua mente clareava em algo, juntamente com seu diário escrevia suas confissões... fazia tanto tempo que não pegava nele e voltou ao começo do diário, há uns dois anos atrás... quando chegou na casa do Cullen; algumas páginas estavam escrito somente “ODEIO EDWARD CULLEN” “ODEIO ESSE BRANQUELO NOJENTO” “ODEIO COMO ELE ME FAZ SENTIR BEM” e por fim...”QUE MERDA! ESTOU APAIXONADA POR ESSE IDIOTA GROTESCO”. Mediante essas páginas Bella soltou uma gargalhada... as coisas eram tão complicadas... uma hora estava tudo bem, outra hora estava indo de mal a pior.

            Não queria estragar com o futuro da Befour, justamente por fazer seus amigos perderem parte de suas vidas se dedicando a banda. Mas era tão complicado... talvez eles conseguissem outro vocal... mas será que saberia viver sem os palcos?

            - Que droga! Tudo culpa daquela vadia! – Bella disse furiosa jogando com força na parede seu diário.

            Levantou-se e passou as mãos nervosamente pelos cabelos, aquele inferno deveria ser um pesadelo e ela daria um milhão de dólares àquele que a tirasse disso.

            Chateada como estava, não queria atrapalhar Edward e resolveu dormir em seu quarto mesmo... ele precisava descansar e ao seu lado isso seria impossível.

            Bella retirou os sapatos e deitou sobre a cama, deixando que o sono a pegasse e não tivesse coragem nem pra trocar de roupa.

~~

            Bella já acordou com os passarinhos, com Caroline em cima de si, com o bendito cachorro lhe lambendo, porém era difícil ter que acordar sozinha.

            Porém, quando olhou no relógio quase teve um ataque cardíaco, se aproximava da hora do almoço, como ninguém fora lhe chamar?

            Levantou-se, tirou as roupas e foi logo para o banho. Após o banho se secou e escolheu uma roupa confortável, tênis e sem maquiagem.

            Chegou a cozinha e o mordomo estava lá, lendo o jornal do dia.

            - Harry Potter! Será que gostaria de me servir uma poção esquece problemas?

            Harry riu, Bella como sempre brincalhona.

            - Vou fazer a poção pra já! Nescau com leite gelado e pão com manteiga na chapa!

            Bella sorriu – Aprendeu direitinho em Hoghwarts hein... quero ir pra lá também.

            O homem riu e preparou o que Bella sempre gostava de comer no café da manhã.

            - Edward foi trabalhar?

            O homem afirmou com a cabeça – Ele está tão abatido... quase nem comeu nada...

            Bella passou a mão pelo cabelo e suspirou... – Eu nem tenho mais idéia do que fazer... me sinto de mãos atadas enquanto essa mulher tenta roubar meu lugar, minha filha, meu marido.

            Harry sorriu por ver que a maturidade atingira Bella, ela não era mais aquela garotinha atrapalhada e cheia de maquiagem preta pelo rosto que chegara na mansão a quase dois anos atrás. Agora era uma mulher... com uma família!

            - E Caroline? – perguntou.

            Harry fez uma cara de poucos amigos, então achou melhor falar de uma vez. – A senhorita Jane a levou na escola.

            - O QUÊ?! – Bella quase jogou longe o pão que estava em sua mão após ouvir aquela balbúrdia.

            Harry tentou concertar – O Senhor Cullen não queria deixar, mas ela fez tanto escândalo... dizia que iria contar a verdade à Caroline... então ele resolveu permitir para não arrumar mais confusões.

            - E ARRUMA COMIGO! DESGRAÇADO!

            Bella iria sair sem tomar seu Nescau, porém voltou e pegou o copo para levar para seu quarto, Edward iria ouvi-la até não querer mais.

            Porém quando ia subindo as escadas viu Rosalie entrando pela porta. Tentou imaginar como a moça possuía as chaves da casa?

            - Hey... como você conseguiu entrar sem...

            Rosalie riu – Eu sou desta família há muitos anos então... eu tenho as chaves.

            Bella revirou os olhos, outra que lhe era um problema na vida.

            - Mas Bella, eu vim aqui pra conversar com você... – Rosalie disse sorrindo pra jovem.

            Bella desceu os degraus que subira e deixou o copo de nescau em cima da mesinha central.

            - Vamos para a sala... – Bella lhe estendeu o braço e seguiu Rose.

            Elas sentaram no sofá uma de frente para a outra, Bella ainda tinha receio de aceita-la e ser um golpe... vindo de loiras, já ficava na defensiva.

            - No que devo a honra de sua visita...?

            Rosalie revirou os olhos. – Bella, eu sei que você ainda tem problemas pra me aceitar... eu não quero mais o Edward! Você não vê que eu os deixei em paz? – sorriu – Acreditando você ou não, agora eu amo o Emmett... ele me fez virar outra pessoa! Uma pessoa que eu nunca imaginei que existia dentro de mim... por favor, só quero ser feliz ao lado dele.

            Bella ouviu atentamente o que a mulher disse e respirou fundo. Ela deveria dar uma trégua, Rosalie fazia bem à Emmett e porque não aceita-la?

            - Tudo bem Rosalie... eu vou parar de infernizar vocês – riu – Eu quero que meu irmão seja feliz... então trate de o fazê-lo pois se você machuca-lo vai ter que prestar as contas comigo!

            Rose sorriu – Tudo bem, acredite... eu mudei – a jovem pegou a mão de Bella e a apertou. – Mas na verdade  vim aqui para lhe falar outra coisa.

            - E o que seria? – Bella perguntou.

            Rosalie olhou para os lados para ver se ninguém os estava ouvindo. – Eu estou ao seu lado para acabar com a Jane!

            Bella a olhou surpresa, pois até então sabia que as duas eram irmãs...

            - Mas vocês não são...irmãs?

            Rosalie assentiu – Porém, quero destruí-la, quero que tenha a porcaria de vida que eu tive!

            Bella sorriu – Então eu topo, estamos juntas nessa?

            - É claro – Rose disse – Vamos acabar com o reinado Volturi neste lugar.

            Bella pode ficar feliz, afinal tinha uma aliada que não queria somente justiça, mas queria também que Jane se ferrasse por tudo o que fez.

            Após ficarem por horas conversando Bella iria voltar para seu quarto, porém, quando estava passando por perto do escritório de Edward ouviu vozes vindo do mesmo.

            Será que Edward já chegara e elas não o viram?

            Bella, sempre curiosa, resolveu se aproximar da porta que estava entreaberta. Sua surpresa foi quando viu que era Aro, Caius, Marcus, Jane e Alec... a família Volturi.

            Dentro do escritório Aro sentava na cadeira de Edward e seus irmãos nas poltronas, Jane e Alec estavam em pé, ouvindo as instruções de seu pai.

            - Edward está tão apavorado com medo de você roubar aquela mimadinha da filha dele – Aro não se continha e ria descontroladamente – Até parece...

            Jane riu – Estou fazendo como o senhor manda...

            Aro sorriu e juntou as palmas de sua mão – Em breve tiraremos o restante do que é dele... já tiramos quase toda a empresa! – Aro ria – Só falta a mansão!

            Porém, eles não imaginavam que estavam sendo ouvidos por Bella.

            Do lado de fora a moça tentava se segurar em suas pernas, porém não estava com sucesso. Então o seu abrir de boca fora alto, que Caius olhou pela fresta da porta e viu os olhos castanhos aterrorizados.

            Bella rapidamente saiu e a única coisa que sua mente gritava era que Edward precisava saber daquilo!

            - Aquela maldita ouviu! – Caiu gritou, deixando os Volturi apreensivos, menos Aro... pois já tinha um plano em sua maquiavélica mente.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente do céu! a Bella ouviu tudo... e agora? será que ela vai mesmo contar pro Edward? O que os Volturi vão fazer?
só acompanhando pra saber... dessa vez demorou menos né hehe
Obrigada a todas que comentam... Beeeijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vidas Opostas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.