Vidas Opostas escrita por OllySwan


Capítulo 29
Uma revolução...


Notas iniciais do capítulo

Olá meninas, nos falamos lá embaixo... boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84183/chapter/29

Alguém pode me ouvir?

Ou estou falando comigo mesmo?

Minha mente se encontra vazia

Nessa busca por alguém

Que não olhe através de mim

Tudo está estático na minha cabeça

Alguém pode me dizer por que eu estou sozinho como um satélite?

Astronaut – Simple Plan

No capítulo anterior...

            E depois de alguns minutos em silêncio Edward sabia que sua paz havia acabado.

            - Jane... é você.

~*~

            O mundo havia parado, pelo menos para Edward. Tantos anos se passaram e nenhuma notícia, sem nenhum contato, nem ao menos sabia se ela estava viva. Por Deus, o que era aquilo agora? Ela viria para lhe tomar o que era mais sagrado? Sua Paz?

            Depois do escândalo e de alguns amigos do jovem Cullen terem reconhecido a jovem Volturi, a festa havia se encerrado, é claro, ninguém gostaria de ficar ali pra ver a discussão... ok, eles queriam, mas Bella tratou de coloca-los porta a fora.

            Após expulsar até a última mosca que havia ali querendo xeretar Bella passou a mão pelo cabelo nervosamente. Não queria acreditar que toda a sorte de maldição estava inclinada sobre sua cabeça.

            Ela caminhou de volta para a sala de estar, onde todos estavam sentados. Alice e Jasper estavam sentados perto do piano, enquanto Edward, Caroline e Emmett estavam no sofá. Jane estava no outro sofá de frente para eles.

            O pior era ver que aquela mulher parecia alheia a tudo o que estava acontecendo ali. Seu rosto mostrava que não estava nem um pouco preocupada com o que iria dizer ou as consequências de sua volta.

            - Já estão todos fora... – Bella disse enquanto se sentava ao lado de Edward. Após sentar-se virou o rosto para Jane e sorriu cinicamente. – Então lambisgóia, já estragou a nossa festa e o que mais deseja neste momento?

            Jane olhou-a sem a menor preocupação, não iria gastar suas energias com uma “garota” igual Isabella.

            Edward respirou profundamente – Alice, por favor... leve Caroline para seu quarto... no momento não desejo que ela escute a esta conversa...

            Alice assentiu e logo pegou a mão da garotinha e ambas saíram da sala de estar, que fora fechada para nem os empregados escutarem.

            Edward respirou profundamente antes de começar a remexer naquele poço de podridão.

            - Bom, pretendo ser o mais breve possível... – então olhou Jane nos olhos – O que você veio fazer aqui?

            Jane sorriu e soltou uma gargalhada. – A questão, meu querido... não é o que eu vim fazer aqui... mas sim o Porque eu voltei...

            Bella riu – Então tá, porque você voltou?

            A loira fechou a cara e olhou para Edward – Eu pensei que eu voltaria e seria bem recebida... por você, meu querido... e não por anarquistas de banda de rock...

            Bella levantou-se e fez menção de rodar a baiana. Quem essa mulher pensava que era pra sair lá da p* que pariu e vir aqui chama-la de anarquista?

            - Não ligue para o que ela fala, Bella...

            Jane se remexeu no sofá – Bom, de qualquer maneira eu não vim aqui pra falar com toda sua família Edward... eu vim para tratar de assuntos com você... ao que eu me lembre... sou mãe da sua filha... e sua esposa

            - Esposa na ....

            Bella logo foi repreendida por Jasper, ela não queria deixar aquela mulher vir e falar, fazer o que quer... como se fosse a dona da casa ou algo assim.

            Edward respirou fundo novamente e com vontade de mandar aquela merda toda pro inferno teve que pedir para os demais se retirarem da sala e ficar a sós com aquela vadia.

            Bella relutou, afinal ela dizia que era esposa de Edward, mas como um casamento feito em Las Vegas não era válido em São Francisco, a mesma teve que se retirar.

            O jovem realmente não acreditava que aquilo estava acontecendo em sua vida... quando teria paz de verdade? Quando poderia viver sua vida com sua filha e sua mulher sem a interrupção dos problemas? Ele olhou para Jane e viu seu olhar diabólico dizendo que não o deixaria em paz até conseguir o que queria.

            Jane se levantou e encarou o jovem. Ela rapidamente se jogou nos braços do jovem, com a perfeita cara de pau que tinha.

            - Sentiu minha falta, amor?

            Edward a empurrou e saiu de perto da loira. – Se eu senti sua falta? – revirou os olhos – Eu nunca imaginei que fosse ter essa conversa, mas já que estamos aqui... eu vou falar tudo o que está preso durante esses onze anos! – O homem praticamente cuspia as palavras – Você me abandonou com uma filha! Você e o seu instinto de poder! Pra você nunca esteve bom ter apenas uma mansão, um carro, dinheiro... você queria sempre mais! E por isso nos abandonou!

            Jane o olhou séria – Olha aqui, você acha que seria fácil pra mim ter uma filha com quatorze anos? Edward... você é louco!

            O homem riu secamente. – Jane, durante esses onze anos o que você deixou pra mim? Apenas o seu pai e sua família que me enche a santa paciência todos os dias!

            A mulher respirou fundo, ouvindo as coisas que estavam entaladas e que ele esperou todos esses anos para poder extrair.

            - Meu pai me deixou por sua culpa! Se você tivesse ficado ao meu lado a minha juventude não teria sido o inferno que foi! – então as lágrimas começaram a escorrer dos olhos de Edward – A única coisa boa em minha vida foi minha filha...

            - Nossa filha! – Jane o corrigiu.

            O homem riu, achando aquilo um verdadeiro absurdo. – Nossa? Desde quando? Até Isabella é mais mãe dela do que você!

            A mulher balançou a cabeça negativamente. – Olha, eu não vim para ficarmos nessa discussão... eu vim para buscar Caroline... eu sou mãe dela e ela deve ficar comigo!

            Então novamente o mundo do jovem Cullen parou. Ela não poderia levar sua filha... Não! Ele cometeria uma loucura mas não a deixaria tirar Caroline de perto de si!

            A mulher sorriu diabolicamente – Acreditou mesmo que eu viria apenas para conversar? -  ela riu – Vim para buscar o que me pertence...

            O homem sentiu o fogo subindo pelo seu sangue e a raiva crescendo dentro de seu peito, então sem pensar nas consequências avançou sobre a mulher e a pegou pelo pescoço; e devido aos gritos de Jane a família teve de intervir antes que acontecesse algo pior.

            - Segura ele Emmett!!! – Bella gritou e se voltou para Jane – O que você quer sua vagabunda?! Sai daqui que aqui você não tem nada!!!

            Jane ainda tentava recuperar o folêgo e se virou para Bella – Eu sou mãe de Caroline e vim busca-la! Ela vai comigo agora!

            Jasper se meteu na conversa... – Olha Jane, você a abandonou, fazendo todos acreditarem que estava morta... a guarda de Caroline é do pai... então você não vai tirá-la daqui sem uma ordem concreta da justiça.

            Jane o olhou com raiva, porque sempre Jasper trazia a solução para algum problema dos Cullen’s?

            - É uma ordem que querem? Vocês a terão! – então voltou seu olhar para Edward, que estava preso a Emmett – E você, se prepare meu querido... pois farei da sua vida um inferno até você fazer o que eu quiser!

            Assim a mulher pegou sua bolsa e tratou de sair de lá, não sem antes lançar um olhar para Edward e Isabella.

            Emmett o soltou e então o homem pegou um dos vasos mais caros, um que Isabella quase derrubou quando chegou em sua casa e o jogou na parede com toda sua raiva.

            Bella revirou os olhos – Pensei que fosse um vaso caríssimo, se soubesse aquele dia eu teria derrubado...

            Edward ficou em silêncio, naquele momento não estava nada legal para brincadeiras. Precisava respirar, precisava tirar aquela vadia de sua cabeça.

            Bella sentou ao lado do homem e tentou abraça-lo – Ela não vai fazer nada, ouviu? – Bella beijou o rosto do homem – Caroline é sua filha e ela não pode chegar assim de repente dizendo que é mãe dela e tals...

            Jasper concordou com Bella, o Juiz jamais daria uma ordem a uma mãe que ficou por onze anos longe da filha querendo curtir a própria vida.

            Ao pensar nisso Edward se acalmou mais, era complicadíssimo ter que lidar com Jane depois de tudo. Desde que eram adolescentes ela já se mostrava uma pessoa ruim, e agora, parecia que havia piorado dez vezes mais.

            Encostou sua cabeça no ombro de Isabella e respirou fundo... era uma droga mesmo! Porque, porque e porquê?

            - Hey, vamos dormir, amanhã será um dia melhor... tenha certeza – Bella falou, puxando-o pela mão.

            Edward a seguiu para o quarto, descansar é o que lhe restava agora... Já estava com tantos problemas na empresa e agora mais essa... as coisas estavam todas fora do controle... e não poderia contar à Isabella o que estava acontecendo em sua empresa... pelo menos ainda não, deveria esperar para descobrir o que estava acontecendo.

            Jasper resolveu ir até o quarto de Caroline junto com Emmett, para ver o que estava rolando por lá... Rosalie se despediu de Emmett e partiu para seu apartamento.

            Abrindo a porta constaram que tanto Alice quanto Caroline estavam em sono profundo. Jasper comovido com aquela cena, e vendo que Alice estava toda de mau jeito, a pegou no colo e a levou para seu quarto.

            Após colocar Alice em sua cama, ficou observando-a. Era a mulher de sua vida... desta vez assumia isso para si mesmo... nos dias em que esteve longe da família pode descobrir o que realmente nutria por Alice, e apesar da aparência fria que agia com ela, na verdade queria abraça-la e beijá-la e mostrar a ela que não se importava com o que havia acontecido, afinal eram tão jovens e não podia culpa-la por ter feito aquilo...

            Na verdade era sua culpa também... porque fora tão burro de tê-la engravidado? Se não tivesse feito isso, não teria acontecido nada e talvez hoje estivesse juntos realmente.

            - Hey cara, vamos dormir! – Emmett o chamou na porta. Jasper, mesmo relutante se levantou e encarou o amigo que lhe sorria.

            Após fechar a porta do quarto de Alice, a conclusão que parecia nunca chegar, pousou nos pensamentos de Jasper.

            - Preciso ter Alice de volta!

            Emmett sorriu e passou um dos braços no pescoço do amigo. – E eu já sei como te ajudar...

            E assim os dois amigos sorriram cumplices e cada um foi para seu quarto, colocar as idéias em ordem, pois sabiam muito bem que mais uma luta havia começado.

~~

            Edward levantou bem mais cedo do que o habitual, colocou uma roupa esporte e saiu para dar uma volta no parque. Não conseguiu dormir a noite inteira com as preocupações que estavam lhe deixando com os cabelos brancos.

            Não queria admitir para ninguém, porém, estava exausto.

            Durante a corrida passou por perto de um lago, e por lá ficou sentado pensando em sua vida. Não poderia simplesmente ser tudo diferente?

            Se Jane não o tivesse deixado...

            E com um balançar negativo para si mesmo constatou que nunca daria certo com Jane. Ela se tornara uma mulher mesquinha e cheia de si. Como poderia querer alguém assim para viver ao seu lado?

            Respirou fundo e disse para si mesmo que não deixaria que levassem sua filha, nem que fosse preciso fazer um acordo com aquela víbora... mas sua filha, ela não tiraria.

            Edward estava disposto a ver até onde Jane poderia chegar, o que ela poderia fazer... foi então com esses pensamentos que levantou-se e voltou para sua casa.

~~

            Horas mais tarde, as coisas pareciam mais tranquilas. A secretária fiel, senhora Jones servia uma xicara de café bem quente para Edward, enquanto o mesmo continuava analisando planilhas.

            - Sabe, Edward... acho que as coisas realmente estão fora de controle... porque você não se arrisca a chamar seu pai?

            Edward praticamente se engasgou com o liquido quente. Ele olhou para senhora Jones como se ela fosse um E.T

            - Pra ele dizer que não sei como administrar uma empresa? – ele riu sem humor – Prefiro que fique por lá... do mesmo jeito como nesses últimos dez anos.

            Senhora Jones se arrependeu de ter dito aquilo e pediu milhões de desculpas. Edward respirou fundo e disse que estava tudo bem.

            - Se você me der licença... – e foi antes de terminar sua frase que a porta de sua sala se abriu com força e por ela, Jane passava como se fosse alguém muito importante.

            Edward com fúria levantou – Com que autorização...

            - Eu não preciso de autorizações e você sabe muito bem disto... – a mulher riu – Eu vim aqui lhe propor um acordo...

            A mulher olhou para a secretária, que logo tratou de se retirar daquela sala. Edward respirou fundo e apontou a poltrona em frente a sua mesa.

            Jane sorriu e sentou-se.

            - Que tipo de acordo eu teria com uma mulher que me deixou com uma filha pequena pra cuidar?

            A mulher ignorou o comentário e sorriu – Eu sei que você não quer perder Caroline... e eu não quero afastá-la de você também... mas com alguns acordos sei que tudo ficará bem, tanto pra mim, quanto pra você.

            Edward revirou os olhos e achou por certo ouvir a tal proposta. – Pois bem, estou aqui para ouvir afinal...

            Jane sorriu – Quero voltar a morar em sua casa e ser sua sócia nesta empresa... simples assim!

            Edward viu o sangue ferver – Sócia? Você não deve ter dinheiro nem pra comprar uma mísera ação quanto mais ser sócia!

            A mulher sentiu-se ofendida com as palavras do jovem e retrucou – Eu tenho muito mais dinheiro do que você imagina Edward...

            O homem percebeu as segundas intenções nas palavras de Jane, porém ignorou. Depois de alguns minutos pensando, viu que não tinha saída a não ser concordar com aquela balbúrdia.

            - Você mora lá e pode ser minha sócia, porém, fique longe de Isabella.

            E dado o assunto por encerrado o próprio se retirou da sala, preferindo ir para qualquer lugar do que ter que ver o sorriso vitorioso nos lábios daquela mulher.

            Realmente as coisas não iriam ser fáceis.

~~

            Depois de terminar mais um ensaio, Isabella jogou sua guitarra em cima do sofá e no outro se jogou. Sua mente estava tão ocupada planejando coisas malignas contra aquela loira aguada que esqueceu até pra que era aquele ensaio.

            - Hey Bella! Vai dar tudo certo – Alice disse enquanto guardava a outra guitarra.

            Emmett e Jasper se olhavam cumplices, na parte da manhã Emmett dera dicas de como reconquistar Alice...

            - Vocês estão ouvindo esses barulhos? Parece de coisas sendo arrastadas! – Jasper comentou curioso.

            - Está vindo lá de cima... – Emmett concordou.

            Bella levantou furiosa – Mas o que será desta vez...

            E assim que ela chegou a entrada da casa havia vários homens com caixas sendo trazidas para dentro. Bella tentou uma explicação quando viu a causadora daquela bagunça toda!

            - Eu posso saber o que está acontecendo aqui...?

            Antes que Jane pudesse explicar, Edward entrou na casa com o paletó nas costas e a pasta na outra mão.

            - Jane irá morar conosco...

            - Mas... mas... – antes que a jovem Swan pudesse dizer, o homem a cortou – Depois conversamos sobre isso Bella... estou exausto.

            O homem subiu as escadas disposto a tomar banho e cair na cama sem a perturbação de ninguém, nem mesmo de Isabella... porém sabia que a mulher não iria ficar quietinha vendo seu reino ser ameaçado.

            Jane sorriu diabolicamente para Isabella.

            - Se sente ameaçada? Fique tranquila... por enquanto estou morando aqui... mas daqui a pouco Edward vai cair na real de que você não é nem um pouco do que eu posso ser pra ele... e rapidinho você vai voltar pro lixo de onde saiu!

            E dizendo estas palavras a mulher seguiu acompanhada por uma das empregadas que iria lhe mostrar seu quarto, deixando uma Isabella perdida sem saber o que fazer e nem como agir...!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Jane não é fácil e Edward não está sabendo encaixar as peças... será que vai dar certo essa convivência?
Meninas, sei que demorei... mas tentei caprichar no capítulo... o tempo é um pouco curto e ai já viu... eu gostaria que me dessem a opinião de vocês
Capítulos curtos e mais rápidos ou Capítulos maiores mas com um pouco mais de demora?
Beeijos! Comentem por favor, façam uma autora feliz! Boa sorte no Enem pra quem for fazer (:
Até o próximo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vidas Opostas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.