Vidas Opostas escrita por OllySwan


Capítulo 28
Presente para Edward Cullen


Notas iniciais do capítulo

Nos falamos lá embaixo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84183/chapter/28

Que horas são aí onde você está?

Daqui a cinco dias eu estarei em casa

Eu tenho uma foto sua no meu carro

Odeio pensar que você está sozinha

Jet Lag – Simple Plan feat. Natasha Bedingfield

No capítulo anterior...

            Todos sorriram e seguiram para a casa de shows, Bella sentia que sua vida mudaria após esta viagem, não sabia o quanto... mas sabia que estaria preparada para qualquer coisa que viesse, afinal, agora não era apenas uma, mas eram dois formando uma só pessoa.

oOo

            As horas passam tão rapidamente que às vezes não nos damos conta de que dia e nem mesmo o mês que estamos. Já havia se passado dois meses desde a viagem frustrada que a família Cullen fez para Las Vegas, o casamento de última hora de Isabella e Edward... o dinheirão que Jasper ganhara com um pouco de sorte... enfim, o tempo passara e nem mesmo eles haviam percebido.

            Edward precisara viajar para Nova Iorque para resolver alguns problemas que começava a encontrar nos relatórios de sua empresa. Caroline havia voltado a estudar em outra escola... onde as garotas não a tratavam mau, Jasper e Alice continuavam como cão e gato, sem nem ao menos uma esperança de reconciliação. Emmett continuava apaixonado por Rosalie que estava se mostrando bem diferente com o decorrer dos dias, talvez estivesse realmente mudando por causa de Emmett. Os Italianos continuavam roubando as empresas de Edward e Isabella estava bem ocupada com um convite que recebera para gravar uma música e um clipe com uma banda bem famosa.

            Naquele dia São Francisco acordara com o tempo estranho, o céu fechado e a chuva caindo como há muito tempo não aconteciam. Isabella acordou e logo foi fazer sua higiene pessoal, algo em si estava estranho, mas resolveu deixar de lado.

            Trocou de roupa e rapidamente se olhou no espelho, seu cabelo na verdade estava uma merda. Mas não ligava para aquilo e simplesmente o prendeu em um rabo de cavalo. Saiu de seu quarto e estranhou a movimentação da casa. Desceu as escadas e foi para a cozinha, dando de cara com o mordomo Harry.

            - E aí, Potter! – brincou, arrancando um sorriso sem graça do homem.

            - Bom dia senhora Cullen – ele disse formalmente. Bella revirou os olhos.

            - Edward chega hoje, você sabe a que horas mais ou menos? – perguntou.

            O mordomo prontamente respondeu – Creio que na hora do almoço, mas já preparamos o carro para ir busca-lo no aeroporto.

            Bella bufou e sentou-se no balcão engolindo um pouco de achocolatado – Ele ficou quase duas semanas fora...

            O mordomo sorriu – Realmente... o Senhor Cullen faz muita falta nesta casa!

            A jovem fez um biquinho com os lábios – Então quer dizer que eu não sou importante aqui?

            - De maneira alguma senhora, os dois aqui formam uma dupla infalível!

            Bella riu abertamente. – Aonde está Alice e o pessoal?

            - A senhorita Alice foi fazer algumas compras, o senhor Jasper foi comprar um presente para Edward, Caroline está na escola e Emmett foi busca-la.

            Bella levou mais um pouco da bebida marrom a boca – É, realmente... espero que ele goste desta festa... há quanto tempo ele não tem nenhuma festa de aniversário?

            Harry pensou um pouco, mas não foi por não se lembrar exatamente, foi apenas por pensar se diria ou não a verdade.

            - Desde que completara dez anos, fora seu ultimo aniversário... ele já conhecia a menina Jane e bem... desde essa época os dois já se diziam “namorados”

            Bella fez uma carranca ao ouvir o nome da lambisgóia. – E os pais de Edward receberam o convite que pedi para lhes enviar?

            - Receberam sim, mas não creio que irão vir... Dr. Carlisle ainda tem muito ressentimento contra Edward e .... isso os afastou bastante. Se me permite dizer, não entendo como o Dr. Carlisle, um homem tão inteligente e nobre se virou contra seu filho... sabendo que iria ser avô de uma menininha tão linda e inteligente como Caroline!

            Bella respirou fundo – Tem pessoas que não sabem dar valor ao que realmente é importante em suas vidas. Preferem dar valor ao status, ao “dinheiro” do que as pessoas que nos cercam.

            - Caroline é a criaturinha que guiou a vida de Edward até hoje... claro, depois a senhora apareceu... mas antes... eu o via todas as noites coloca-la na cama... contar-lhe estórias para dormir, mesmo ela dizendo que aquilo tudo era pura imaginação das pessoas...

            Bella sorriu – Eu fico mais feliz ainda de ela me aceitar... sabe, geralmente as crianças não aceitam quando seus pais se relacionam com outra mulher que não seja suas mães.

            Harry respirou fundo – Ela não puxou nada a mãe, ela é digamos... cem por cento Edward – e assim os dois riram.

            Bella e Harry continuaram ali por um tempo conversando e até Harry se juntou a uma rodada de chocolate quente.

~~

            Em Nova York, Edward não via a hora de poder ir embora para sua casa. De repente as coisas estavam acontecendo tão rápido que precisava de sua esposa e sua filha ao seu lado.

            Algo estava muito errado em sua empresa e nem ele, nem os acionistas estavam conseguindo descobrir do que se tratava.

            Passou as mãos nervosamente pelos cabelos até que ouviu o toque chato de seu celular em cima do criado mudo. O pegou e viu que era Richard, um de seus melhores diretores.

            - Olá Richard, tudo bem?

            - Tudo bem Edward, tenho uma péssima notícia... acho que você não poderá voltar para casa hoje...

            Edward franziu o cenho – Mas o que houve?

            - Achei mais alguns relatórios e percebemos várias falhas administrativas, como se alguém estivesse adulterando todos os gráficos e relatórios... Sei que já está fora de casa a um bom tempo, mas preciso que você veja isso Edward... Talvez você consiga pegar o avião no final da tarde

            Edward respirou fundo e olhou para a janela, por Deus, o que estava acontecendo?

            - Tudo bem Richard, irei avisar minha esposa... até daqui a pouco.

            O jovem desligou seu celular e imediatamente discou o numero de sua casa. Emmett atendera o telefone e chamara Isabella que estava em seu quarto. Edward explicou que estavam com problemas muito grandes e que poderia chegar somente a noite.

~~

            No aeroporto Aro estava sentado esperando alguém chegar. Sabia que aquele momento iria ser difícil e que as coisas dali pra frente iriam mudar drasticamente. Mas infelizmente precisava fazer isto...

            Foi quando perdido em pensamentos sentiu uma mão pousar em seu ombro. Era um tocar leve, mas que ele sempre iria reconhecer.

            Ergueu o olhar e a encontrou, bem diferente da ultima vez que a tinha visto. Sorriu e levantou-se para abraça-la, um abraço forte, que há tempos estava sentindo falta.

            - La mia ragazza! – foi o que conseguiu dizer antes das lagrimas cairem de seus olhos.

~~

            - Emmett! Você só faz merda! – Bella vociferou enquanto o jovem recolhia as taças que havia deixado cair e que por sinal haviam se quebrado.

            - Ah foi mal maninha, mas é que está muito liso esse piso... você acha que eu uso sapato de borracha?

            Caroline entreolhou Emmett e riu, adorava ver aquelas situações.

            A mansão dos Cullen’s já estava quase toda preparada, a não ser pelos detalhes que Alice teimava em encontrar, que se fosse alguma sujeira, Bella iria colocar embaixo do tapete.

            - Acho que está ótimo! – Bella suspirou, porém a amiga-cunhada a olhou torto.

            - Quem disse que acabou dona Isabella? – Ela disse – Ainda temos que ir buscar os docinhos, arrumar as mesas, os meninos vão atrás das bebidas... e Caroline vai ficar com o DJ.

            Bella revirou os olhos – Como você é chata Alice Cullen!

            Alice riu – Chata, mas através de mim que você conheceu o cara mais bonito desse mundo...!

            Então Emmett e Jasper caíram na gargalhada. – Edward bonito? Ah tá!

            A casa estava praticamente pronta, faltava ainda buscar as fantasias, o que seria um aniversário se não houvesse uma festa a fantasia?!

            - Carol, nós vamos buscar o que falta, você fica com o DJ? – Bella perguntou, sabendo que se Edward visse aquilo a esfolaria viva.

            Carol sorriu – É claro, Bells!

            Bella e Alice pegam suas bolsas e partiram para o Mercedes que Bella havia ganhado desde que voltaram de Las Vegas. O carro era preto, do jeito que ela sonhava.

            João, o Dj ficou testando seu aparelho enquanto Caroline brincava com seu cachorro. Foi então que sem esperar Aro, seu avô chegara e lhe dera um baita de um susto.

            - Vovô! Que susto! – a mocinha reclamara, porém o homem apenas sorriu e desviou o olhar para a mulher que estava ao seu lado.

            - Ela está tão linda! – a mulher, com óculos escuros disse.

            - Felizmente puxou a mãe, uma mulher que me orgulho em ter como filha! – Aro disse, abrindo ainda mais o sorriso que lá no fundo deixava Caroline assustada.

            Caroline suspirou e então resolver perguntar – Afinal, quem é a senhorita?

            A mulher abriu um sorriso diabólico nos lábios e então encarou Aro como se perguntasse a ele como responder aquela dúvida da garotinha.

            - Digamos que... alguém que Edward conheça muito bem.

            A menina sorriu, imaginando que aquela moça poderia ser uma amiga distante de seu pai, afinal ela estava com malas e tudo mais.

            - Então hoje vocês irão fazer uma festa? – perguntou a mulher.

            Caroline assentiu – Sim, como se fosse um Baile de Máscaras...

            A loira então suspirou, rodeando a si mesma olhando a cada detalhe da mansão dos Cullen’s. Pouca coisa havia mudado desde que partira... mas agora as coisas iriam mudar completamente.

            - Edward mal pode esperar para me ver.

            E assim a loira se retirou da casa com uma risada diabólica, assemelhando-se a risada de seu avô Aro Volturi. A menina achou tudo estranho, mas resolveu ficar calada, afinal ela era uma conhecida de seu avô e não queria arrumar confusões.

~~

            Então o dia se passou mais rápido do que o previsto, já eram quase 9 horas e Edward finalmente descera do avião. Estava tão perdido que até se esquecera de seu aniversário.

            Respirou profundamente e avistou seu chofer lhe esperando na Mercedes preta, queria tão logo chegar em casa, retirar os sapatos, tomar um banho e poder ficar a sós com sua mulher.

            - Boa noite senhor Cullen... – o chofer lhe cumprimentou abrindo a porta do carro.

            - Boa noite Jorge – o Cullen cumprimentou – Como está?

            - Tudo ótimo senhor! – o homem sorriu e fechou a porta, partindo para o lado do motorista.

            A pequena viagem até sua casa não foi demorada, mas pareceu, devido o cansaço que estava sentindo. As coisas não estavam nada boas em sua empresa e ninguém estava conseguindo descobrir o que estava acontecendo. Alguém estava lhe roubando, isso era certo, mas quem?

            Depois que Carlisle lhe passou o controle da empresa nunca fez muita questão em saber a fundo quem administrava seu dinheiro, e talvez o erro fosse esse.

            Passou a mão no rosto se perguntando porque essas coisas aconteciam justamente com ele? Quando as coisas pareciam que estavam indo bem... BUM, caia uma bomba e lhe trazia de volta a realidade.

            Foi neste pensamento que chegou a sua casa sem nem reparar os carros que estavam estacionados em sua garagem. Pegou sua pasta, desceu do carro e entrou pela porta, e foi quando quase caiu de costas ao ver a mulher mascarada a sua frente dizendo, Feliz aniversário!

            Bella não se aguentou ao ver a cara de medo que Edward teve quando entrou e a viu com aquela mascara de carnaval.

            - Oh meu Deus! – foi o que o Cullen disse quando viu a multidão que lhe aguardava todos prontos para comemorar seu aniversário;

            - Hey, venha as pessoas querem te abraçar! – Bella o puxou e então o DJ soltou a música e Edward foi cumprimentando um por um.

            - Cara, nós pensamos que você não iria vir mais – Emmett se aproximou – Estamos aqui desde as 7 horas e nada!

            Edward sorriu e abraçou seu cunhado – Pois é, também pensei que nunca chegaria!

            - Oh! Edward... feliz aniversário... poxa, você está ficando velho! Cadê os cabelos brancos? – Rosalie se aproximou e lhe abraçou. Bella já não tinha mais coisas contra Rosalie, então nem ligou, afinal a loira já conhecia Edward há muito tempo... e agora não era tempo de ficar brigando também.

            Edward riu – Vocês que me deixam de cabelos brancos! E cadê a minha princesa? – perguntou curioso, procurando por sua pequena.

            - Estou aqui papai! – A menininha saiu de trás das pernas de Alice e foi correndo abraça-lo. Edward a abraçou como fazia tempo que não abraçava. Sentiu tanta saudade de sua filha que não saberia viver longe dela.

            - Alice, você não me abraçou ainda... – o jovem reclamou, arrancando de Alice um biquinho manhoso.

            - Você demorou, seu cruel – Ela disse, dando-lhe um tapinha no peito e abraçando-o forte.

            Edward cumprimentou a todos, inclusive seus colegas de trabalho, sua secretária... enfim, todos aqueles que estavam naquela pequena festa.

            E foi quando olhou para Bella e viu que a mesma usava um vestido bem curto, que deixava suas marcas a mostra, e era bem tentador!

            Ele a puxou pelo braço de encontro ao seu peito – Você está mais linda ainda, sabia? – disse encostando os lábios na orelha de Bella.

            A jovem sorriu.

            - Também senti sua falta, seu canalha!

            Edward soltou uma gargalhada e puxou-a para um beijo arrebatador.

            - Gostou da festa? – Bella perguntou, encarando-o.

            - É claro! ... se bem que eu preferia estar com você lá no quarto, mas enfim...

            Bella sorriu.

            - Depois, quem sabe.

            - Porque você é má comigo, Isabella? – o jovem fez uma careta de desânimo que fez a jovem rir, ela entregou-lhe uma máscara.

            - Use isso... – disse, colocando no jovem.

            - Por quê? – Edward perguntou. – Para ninguém ver meu lindo rosto?

            Bella lhe deu um tapinha no ombro. – Talvez, seu idiota!

            A festa estava animada, as pessoas dançando e bebendo, conversando e namorando. E claro, não podia faltar o grupinho, como aqueles de colegiais, que ficam reunidos conversando.

            - Sabe, eu acho que o Edward está abatido... o que será que houve? – Emmett perguntou, enquanto brincava com o cabelo de Caroline.

            Alice suspirou – Eu percebi... será que está rolando algum problema com a empresa?

            Rosalie rebateu – Mas ele sempre foi um ótimo administrador, cuidadoso com as coisas que faz...

            - O problema é que a C.Cullen’s cresceu muito e meio que saiu do controle do Edward, existem administradores que Carlisle deixou, mas não sei se são confiáveis... – Jasper concluiu.

            - Poderiam ser fiéis ao meu pai, mas a meu irmão, talvez não... – Alice comentou.

            - Meu pai é inteligente, vai sair dessa... se é que está com algum problema...

            - Acho que no momento o problema dele é falta de sexo... – Emmett comentou, arrancando risos de todos, que olhavam para ele encostado-se à parede com Bella, quase arrancando a roupa da moça.

            E continuaram conversando sobre coisas banais até que Alice percebeu uma jovem mulher que estava na festa. Ela era de estatura pequena, na altura de Isabella, cabelos claros e era magra. Usava um vestido vermelho chamativo e uma máscara que era impossível reconhece-la.

            Ela passou pelo grupo de jovens e foi quando os meninos não puderam deixar de encará-la, afinal era uma jovem muito bonita, e isso fez com que Emmett levasse um tapa em seu braço.

            - Uau, mas quem é essa garota? – Jasper comentou surpreso.

            Alice estava a observando e não conseguia lembrar-se de uma figura igual a ela em lugar nenhum... seria ela do escritório?

            - Sei não, estou sentindo que tem algo errado por aqui... – Alice comentou pensativa.

            - Errado? Aonde? Aquela mulher é perfeita! – Jasper disse, suspirando.

            Alice revirou os olhos junto com Rosalie, homens eram mesmo uns perfeitos idiotas!

            Caroline então viu a moça e se lembrou daquela que lhe visitara naquela manhã... era ela!

            - Tia, eu conheço essa moça! – Caroline disse, prendendo a atenção de todos para ela.

            - Ah, demorou pra você me apresentar ela, Carol... – Jasper disse, porém Alice fez uma careta.

            - Pare de palhaçada Jasper... – Alice o repreendeu e voltou sua atenção a menina – Da onde você a conhece, Carol?

            Caroline sentiu a tensão na voz de sua tia, como se ela estivesse calculando algo que não fosse muito bom.

            - Bom, ela apareceu aqui hoje com o , e conversou um pouco comigo...

            Alice arregalou os olhos junto com Jasper e Rosalie, só Emmett que parecia estar no mundo da lua.

            - O que ela falou com você? – Jasper perguntou, aquilo já estava estranho demais.

            - Bom, ela perguntou sobre o papai e disse que era amiga dele... e que ele ia se surpreender ao vê-la... e ela parecia íntima do vovô, o Alec ficou o tempo todo abraçado com ela quando eles saíram...

            Alice olhou para Jasper e depois para Rosalie... – É ela, Jane.

            Rosalie riu – Claro que não Alice... ela não teria essa cara de pau e... – então ficou em silêncio, afinal se a mulher teve a coragem de fugir e largar sua filha com o pai... o que faria agora?

            Alice olhou para Caroline e tentou disfarçar, a menina não sabia que sua mãe estava viva e não poderia saber daquele jeito... mas o que faria?

            - Emmett... você pode levar a Carol pra comer os sanduiches na cozinha?

            O grandalhão sorriu e concordou, pegando a menina em seu colo e levando-a para comer, afinal eles adoravam aquilo.

            - O que vamos fazer?  Edward precisa saber e... Meu Deus! Porque essa vadia resolveu voltar?

            Rosalie cruzou os braços. – Você mesma disse... Vadia, isso é o que ela é!

            Jasper se remexeu na cadeira pensativo. – Temos que comunicar isso aos dois... mas e se não for ela?

            Alice revirou os olhos. – Eu reconheceria aquela mulher até no inferno!

            Bella estava com Edward cumprimentando seus colegas e conversando quando viu Alice, Jasper e Rosalie se aproximando.

            - BELLA! BELLA! Precisamos falar contigo agora!

            A jovem revirou os olhos – Eu estou ocupada! Caiam fora!

            Rosalie a puxou pelo braço, o que fez com que Bella ficasse furiosa.

            - Hey! Com que astúcia você vem me puxar assim? Sua loira de farmácia!

            Rosalie suspirou – Olha aqui Isabella, agora não é hora de ataques, ok? Escute o que a Alice vai dizer, é sério.

            Os três olharam em volta, para ver se alguém os ouviria, mas não, com aquele som alto ninguém ouviria.

            - Fala logo! – Bella já estava brava com toda aquela enrolação.

            - Bells, você conferiu se todas as pessoas que estão aqui foram convidadas? – Alice perguntou.

            Bella revirou os olhos – É claro! E outra, porque alguém viria a uma festa sem ser convidado?

            Jasper suspirou – Então é que... tem uma mulher ai...

            E antes que pudesse terminar sua frase a mulher loira se aproximara de Edward, Bella acompanhou com o olhar quando a mesma retirou a máscara e sorriu diabolicamente.

            - Olá Edward, há quanto tempo, hein?

            O Jovem sentiu como se o ar de seus pulmões desaparecessem. Alice abriu a boca em um perfeito “O” e Bella sentiu como se o mundo parasse.

            Os olhos de Edward estavam tão arregalados e o mesmo não conseguia dizer uma única palavra.

            - Ué, surpreso em me ver? – a mulher perguntou com tom de surpresa.

            E depois de alguns minutos em silêncio Edward sabia que sua paz havia acabado.

            - Jane... é você.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A bruxa voltou! HAHA eu mal esperava pra poder concluir esse capítulo e ver a raiva de vcs contra ela KKKK
Pessoal, mais uma vez peço perdão pela demora em escrever os capítulos, vida de casada é uma correria, ainda agora com a minha gráfica é complicado pessoal!
Mas aos poucos nós vamos concluindo, peço por favor que tenham paciência comigo (:
Vcs têm facebook? Que tal me adicionarem lá? Assim poderemos estar com contato sobre as novas atualizações!
http://www.facebook.com/olivia.molinari.3
Beijinhos, até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vidas Opostas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.