De Volta ao Passado escrita por Nian


Capítulo 4
A famosa Alice


Notas iniciais do capítulo

Bad name



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83938/chapter/4

Abri os olhos e estava num salão pequeno e baixo, cercado de várias portas, mas apenas uma estava aberta. Havia também uma garrafa vazia e ao lado um bilhete; "Beba-me". Alguém já passara por ali... Também encontrei uma caixa e um bilhete "Coma-me", porém, só havia migalhas dentro.

- Ai Ai Ai! Está ficando tarde! Elas está atrasada! - disse uma voz familiar.

Fui em direção à porta, mas vi que era pequena demais para sair. Voltei a pegar a garrafa. Da última vez que bebi uma dessas, fiquei menor.

Ainda tinha um restinho da bebida. Sem hesitar tomei tudo num gole só, e diminuí. Passei pela porta facilmente, e me deparei com um jardim muito bem cuidado. Havia flores por todas a parte, plantas estranhas e vários cogumelos.

O mais estranho de tudo era uma lagarta azul, que fumava um comprido narguilé. Ela olhava calmamente para mim. Ficamos alguns minutos em silêncio, até que ela disse.

- Mais uma humana nesse país... Qual é o seu nome mocinha? - ela cruzou os braços e voltou a fumar.

- Alice Longbottom.

- Então você é Alice? - ela perguntou, surpresa.

- Sou... - respondi. Mas eu não era a única Alice do mundo.

A lagarta lançou o olhar para um coelho branco, e ele veio até lá, rapidamente.

- O que foi? - perguntou o Coelho, infeliz.

- Essa garota diz ser a Alice! - falou a Lagarta, apontando pra mim.

O Coelho pareceu mais contente e vários animais me cercavam como se eu fosse assim tão especial. Todos gritavam e não pareciam achar que eu sou a Alice.

- Silêncio! - pediu o Coelho e todos ficaram quietos. - só há um jeito de saber se essa é a verdadeira Alice. - se virou pra mim e continuou. - Como chegou até aqui?

- Bem, eu ia saindo de casa quando encontrei uma garrafa com um bilhete pedindo pra eu bebê-lá. Eu tomei tudo e diminuí, fiquei com uns 25 centímetros. Peguei a carta que estava debaixo da porta, ela pedia para eu seguir o rastro de pedrinhas que começava na minha casa. Fiz isso e encontrei um buraco. Pulei e vim parar aqui.

Todos fizeram silêncio, eu aguardava ansiosa uma resposta. Seria eu a Alice que eles precisavam?

- Ela é a Alice! - disse o Coelho,  eu não pude evitar um sorriso. - Fui eu que deixei todas essas dicas... Bem, estou atrasado! Não posso ficar aqui nem mais um minuto! - disse o Coelho indo embora e levando o resto dos animais com ele.

Fiquei parada por um tempo. Aquilo tudo era muito maluco... E agora o que eu posso fazer nesse lugar maluco?

Um homem estava numa mesa grande, tomando chá. Fui até lá, esse seria o próximo a me conhecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Volta ao Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.